InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PROBLEMA COM O RETIFICADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ALEX LIMA

Moto : CBR1000F - 93
Inscrito : 18/12/2011

MensagemAssunto: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Ter 03 Jan 2012, 12:37

Estou com problema no retificador da Mila, estou com ela parada em uma oficina aqui em Floripa faz duas semanas. Segundo o mecânico, a peça queimou, falando ainda que isso é normal acontecer, que já viu muitos casos que esse problema acontece pela falta de uso contínuo da moto.
O maior problema é que não encontra-se a tal peça para comprar aqui na região, pois a maioria das motos tem cinco pinos de engate na peça, e na Mila são com seis, e, motivo este que não consegue-se adaptar a peça de outras motos. Estou procurando em oficinas em São Paulo. Se alguém souber onde posso encontrar, agradeço desde já a colaboração!

Segundo informações, pode-se mandar consertar a peça, na falta de outra nova para substituir. Pergunto ainda, será que este procedimento funciona?

Abraço a todos!!

Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Ter 03 Jan 2012, 13:50

Olá Alex, se quiser pode entrar em contato c/ esse e-mail.....leftronics@ig.com.br
Ele fabrica e vende retificadores p/ as nossas Milas. Comprei um já faz algum tempo e até agora tá funcionando direitinho.

Também pode-se usar o retificador da CBX 750F, caso vc não encontre o que precisa. O único problema é que vc vai ter de completar a água da bateria c/ maior frequência, mas funciona direitinho também. Tenho um aqui que usei na minha CBR por alguns anos e também nunca me deu problemas. Já tá até com a fiação no jeito p/ instalar na CBR 1000F. Se vc tiver interesse.....

Abraços
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Ter 03 Jan 2012, 18:32

Olá galera!

Alex, aqui em Porto Alegre tem uma empresa que conserta estes retificadores. Minha mila já passou por isto duas vezes com o dela original (uma com meu velho logo que a comprou, e agora a um mês atrás porque ela ficou um ano e meio parada, quando ligou, se entregou novamente porque algum infeliz trocou dois fios de lugar), e agora na segunda vez foi gasto R$ 150,00 e ficou 100%!

Eles não tem site, mas tem o link abaixo que tu podes entrar em contato e ver como, por exemplo, enviar por correio e eles te reenviarem depois de consertado:

http://www.hagah.com.br/rs/porto-alegre/local/49711,2,jetbike.html

Espero ter ajudado.

Forte abraço!
Wolney

Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Ter 03 Jan 2012, 18:41

Boa noite Alex, comprei no mesmo lugar que nosso amigo Luiz Carlos há uns 4 meses e até agora está funcionando perfeito, segue o link do produto dele no mercadolivre.
(tire os espaços).
htt p : / / p r oduto.mercadolivre.com.br/MLB-214615135-regulador-retificador-de-voltagem-cbr-1000-ano-91-96-_JM

Tive que trocar além do regulador um Diodo quadrado que vai no Chicote da moto, mas custou baratinho e foi fácil de achar.

Grande Abraço e sorte na manutenção.

Luiz Carlos escreveu:
Olá Alex, se quiser pode entrar em contato c/ esse e-mail.....leftronics@ig.com.br
Ele fabrica e vende retificadores p/ as nossas Milas. Comprei um já faz algum tempo e até agora tá funcionando direitinho.

Também pode-se usar o retificador da CBX 750F, caso vc não encontre o que precisa. O único problema é que vc vai ter de completar a água da bateria c/ maior frequência, mas funciona direitinho também. Tenho um aqui que usei na minha CBR por alguns anos e também nunca me deu problemas. Já tá até com a fiação no jeito p/ instalar na CBR 1000F. Se vc tiver interesse.....

Abraços
ALEX LIMA

Moto : CBR1000F - 93
Inscrito : 18/12/2011

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Qua 04 Jan 2012, 12:58

Amigos, obrigado pela ajuda!!

Levei a Mila para uma oficina chamada bodymotors em floripa, especializada em motos esportivas. O pessoal esta adaptando um regulador de uma 750 na minha moto.

Só para constar, a peça nova original na Honda custa 800 pila.

Luiz, obrigado pela dica do nível de água na bateria, bem provável que eu tenha que verificar com mais frequência com o regulador da 750.

Abç

Alex.
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Qua 14 Mar 2012, 13:46

A título de colaboração, tem uma empresa aqui na minha cidade que faz reguladores/retificadores para diversas marcas e modelos de motos...

A algum tempo precisei trocar o da minha e eles fizeram um especialmente pra ela (para que a carga fosse a especificada no manual) por, se não me engano) R$ 220,00...

Site da Empresa... http://www.servitecmoto.com.br/
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Sab 24 Mar 2012, 12:34

A dica do Luiz Carlos é correta!

A empresa leftronics, o meu primeiro durou 8 anos, e estou com o 2º ja faz 2 anos.

O engenheiro responsável é pessoa muito simples e competente.

Um forte abraço a todos.

Helder.
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Sex 30 Mar 2012, 23:38

ALEX LIMA escreveu:
Amigos, obrigado pela ajuda!!

Levei a Mila para uma oficina chamada bodymotors em floripa, especializada em motos esportivas. O pessoal esta adaptando um regulador de uma 750 na minha moto.

Só para constar, a peça nova original na Honda custa 800 pila.

Luiz, obrigado pela dica do nível de água na bateria, bem provável que eu tenha que verificar com mais frequência com o regulador da 750.

Abç

Alex.

Alex....

Faça a medida de quanto seu regulador/retificador está carregando a 5.000rpm...

Se passar de 15V seu regulador/retificador provavelmente não vá aguentar muito tempo...

Dizem os mais entendidos na área, que o problema do retificador da CBX 750 normalmente não funcionar muito bem na CBR 1000 F, se resume a dois motivos:

1) O alternador de CBX750 gera 320W máximo, o da CBR1000F gera 390W... e são diferentes por construção e funcionamento...

2) O circuito que controla a carga da bateria da CBR1000F é diferente do da CBX750...note que ao ligar ou desligar os farois a, por exemplo 3500rpm, se todo o circuíto de carga estiver funcionando perfeitamente, o regulalador/retificador aumenta e diminui a quantidade de carga automaticamente... a grosso modo, o circuito faz com que o alternador gere menos corrente elétrica quando ela não seja necessária, ou seja, quando não haja carga no circuito...

Esse circuito de controle da CBR1000F, tem a finalidade de fazer com que o excesso de carga gerada pelo alternador, que é dissipado na forma de calor, seja menor no regulador/retificador...note que o original nem aletas de refrigeração tem, além de estar montado, por simples motivos estéticos, num local com pouca ventilação...

Na CBX750, isso não acontece...até pelo contrário, na CBX a tensão até cai um pouco ao ligar o farol...o alternador da CBX manda a carga máxima o tempo todo e o excesso é dissipado na carcaça do regulador/retificador que, não por acaso, tem uma área enorme de dissipação térmica e é instalado num local de muita ventilação...por isso suporta a transformação do excesso de carga em calor...

Massss.....como a temperatura do motor e, consequentemente, do alternador, a condutividade da fiação e conectores, etc...etc...etc... interferem no funcionamento do circuito como um todo, como já disse, é bom fazer uma leitura da carga sobre a bateria para conferir se não está passando de 15V com os farois desligados e ligados...se passar de 15V, logo logo seu retificador irá para o espaço novamente...

PS: É bom lembrar que na hora de fazer as medições a bateria deverá estar em boas condições e com a carga plena...se não estiver as leituras serão falsas...e deverão ser feitas com o motor aquecido a temperatura normal de funcionamento...OK

PS2: A tensão que aparece nas medições, normalmente é a tensão da bateria + algo próximo de 1,2 a 1,5 V, ou seja, quando você tem 14,5V no seu multímetro, significa que a sua bateria está com 13V...se sua bateria estiver com uma carga muito baixa, tipo 12V, logo que você fizer a medição irá aparecer como se o regulador/retificador estivesse carregando pouco, mas é só deixar o multímetro ligado ao circuito que o aumento de carga aparece aos poucos...

PS3: Se você utilizar sua moto apenas para pequenos deslocamentos, esses problemas podem passar desapercebidos, mas se você a utilizar em viagens longas ou durante muito tempo continuo, os problemas aparecem com muito mais intensidade e os componentes eletrônicos do retificador aos poucos vão sendo danificados até causar a queima...

Por incrível que pareça (e ao contrário do que muita gente acha), se o circuíto de carga das motos estiver funcionamendo perfeitamente, andar com os farois ligados ajuda a proteger o regulador/retificador das altas temperaturas (maior inimigo), consequentemente aumentando sua vida útil...hehehe

Não sei se consegui me fazer entender, mas é mais ou menos isso daí...valeu
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Sex 13 Abr 2012, 18:05

Helder Pires escreveu:

A empresa leftronics, o meu primeiro durou 8 anos, e estou com o 2º ja faz 2 anos.

Um forte abraço a todos.

Helder.

Pois é, Helder.....
Dias atrás, tava eu desconfiado que havia algo de errado no sistema
elétrico da minha moto, mas após trocar alguns e-mails com o Lefteris,
ele tirou todas as minhas dúvidas e ainda me deu dicas importantes
p/ obter o máximo de desempenho do sistema.
Trata-se de uma pessoa muito atenciosa, símples, mas que conta c/ um altíssimo grau de conhecimento. Nesse sim, dá p/ confiar.
osmoacir

Moto : cbr 1000 f
Inscrito : 28/02/2014

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Qui 27 Mar 2014, 13:28

Luiz Carlos escreveu:

Abraços
Amigo vc me poderia mandar um esquema desse retificador da 750 adaptador para a mila pra mim pode ser fotos tambem obrigada
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Sex 28 Mar 2014, 17:44

É só seguir as cores dos fios. Os dois fios pretos do retificador vc pode uní-los e ligar no único fio preto do chicote. De resto é tudo igual. Os três fios amarelos do retificador podem ser ligados em qualquer ordem nos outros três fios amarelos do chicote.
Foto fica meio difícil pq eu teria de desmontar muita coisa p/ poder fotografar.

Vai na fé que dá certo.

À propósito....voltei a usar o retificador da CBX 750F também porque o outro pararelo já era....queimou. 
É amigos, mexer em time que está ganhando tem seus riscos.
MAURANDRADE

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/08/2013

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Seg 31 Mar 2014, 16:58

Luiz Carlos escreveu:
Helder Pires escreveu:

Um forte abraço a todos.

Helder.

Pois é, Helder.....
Dias atrás, tava eu desconfiado que havia algo de errado no sistema
elétrico da minha moto, mas após trocar alguns e-mails com o Lefteris,
ele tirou todas as minhas dúvidas e ainda me deu dicas importantes
p/ obter o máximo de desempenho do sistema.
Trata-se de uma pessoa muito atenciosa, símples, mas que conta c/ um altíssimo grau de conhecimento. Nesse sim, dá p/ confiar.

Eu já sou cliente do Lefteris a muito tempo, trata-se de uma pessoa muito honesta e prestativo.

Quem precisar de retificadores ou até informações técnicas a respeito, pode entrar em contato com ele
 (11)98646-7730 ou Leftronics@ig.com.br

Pode dizer que foi o Mauro da CBR 1000 do Rio de Janeiro quem indicou.

Abç
vanderlei apettiti

Moto : cbr 1000f 1991
Inscrito : 13/11/2013

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Qua 02 Abr 2014, 21:37

ALEX LIMA escreveu:
Estou com problema no retificador da Mila, estou com ela parada em uma oficina aqui em Floripa faz duas semanas.  Segundo o mecânico, a peça queimou, falando ainda que isso é normal acontecer, que já viu muitos casos que esse problema acontece pela falta de uso contínuo da moto.
O maior problema é que não encontra-se a tal peça para comprar aqui na região, pois a maioria das motos tem cinco pinos de engate na peça, e na Mila são com seis, e, motivo este que não consegue-se adaptar a peça de outras motos.  Estou procurando em oficinas em São Paulo. Se alguém souber onde posso encontrar, agradeço desde já a colaboração!

Segundo informações, pode-se mandar consertar a peça, na falta de outra nova para substituir. Pergunto ainda, será que este procedimento funciona?

Abraço a todos!!

Oi Alex eu estou com um retificador da C B 4000 adaptado,mas tem que ser o original dela senão não aguenta  mas eu tenho chegou esses dias dos E U A ainda vou levar pra colocar mas esse ta dando conta do recado a hora que der pau eu troco ,o certo é vc mandar vir um original dela sai ate mais barato do que pedem por aqui ,ja me pediram ate R$ 1.000,00 reais por um e ainda vc tem que levar pra eles colocarem ,imagina o quanto vão cobrar ,num sei se meu conselho te serve ,um abração espero que te ajude ,té mais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM O RETIFICADOR   Hoje à(s) 12:21

PROBLEMA COM O RETIFICADOR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como sanar o problema do retificador da Srad 750.
» RETIFICADOR DE VOLTAGEM - Questionamento!
» Duvida quanto a retificador - Suzuki 750 2008/09
» Problema Eléctrico XTZ 750 Super Ténéré
» Estator Srad 750...AGORA O RETIFICADOR :(

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: