| | CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Carioca 1978

Idade: 33 Mensagens: 145 Localização: rio de janeiro Moto: CBR 600RR 2008 Inscrito: 12/11/2008
 | Assunto: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 11:19 | |
| Galera, Aqui no forum acredito que muita gente já tenha feito curso de pilotagem. Acho que apesar de um pouco caro, deve valer a pena. Alguém recomenda algum? O motoschool é bom? Pelo menos é o que acho que oferece um maior número de cursos, quase todo fim de semana tem em algum lugar. O que vocês acham? abs, |
|
 | |
Galeski

Idade: 28 Mensagens: 658 Localização: Curitiba Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 08/08/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 13:09 | |
| Cara eu fiz o da RioRacing (www.rioracing.com.br), aconselho, muito bom mesmo. Entre lah no site e veja se tem na sua cidade. Abs, |
|
 | |
mauricio

Idade: 43 Mensagens: 1432 Localização: rio de janeiro Moto: KTM 990 Inscrito: 07/11/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 14:14 | |
| Galera, eu fiz o curso do Cerciari!!!! sou do Rio e ja fiz o curso dele 4 vezes nao me canso de fazer o curso vc sempre aprende coisa nova!!!!Aconselho o Cerciari para todo mundo PQ acho o curso muito bom olha q eu ja frequentei varios cursos de pilotagem no Rio, Sao Paulo e Curitiba!!!!!Abracos |
|
 | |
naldim

Idade: 26 Mensagens: 1678 Localização: goiania Inscrito: 07/08/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 17:32 | |
| | Galeski escreveu: | Cara eu fiz o da RioRacing (www.rioracing.com.br), aconselho, muito bom mesmo. Entre lah no site e veja se tem na sua cidade.
Abs, |
cara... esse final de semana que entra agora, vai rolar o curso deles aqui em goiania... penso em faze-lo, porem é aquele dilema.. eu nao tenho moto.... no caso iria fazer somente o teorico e no sabado iria fazer umas fotos do pessoal no autodromo... será que rola?! ou espera a moto chegar?! |
|
 | |
agaelema

Idade: 25 Mensagens: 594 Localização: Bauru Moto: Honda CBR450 89 Inscrito: 05/08/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 18:04 | |
| Geralmente o pessoal desses cursos alugam motos |
|
 | |
naldim

Idade: 26 Mensagens: 1678 Localização: goiania Inscrito: 07/08/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 22:46 | |
| pois é agaelema, eu me informei e eles alugam.. POREM eu nao tenho nem os equip. de proteção.. ai nao dá né... |
|
 | |
Grelo

Idade: 31 Mensagens: 904 Localização: Dourados - MS Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 15/04/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Seg 24 Nov 2008, 23:01 | |
| nao sei qual o melhor curso, em campo grande ja rolou do moto school, tenho vontade de fazer, mas a grana anda curta, alguem sabe um curso bom e em conta??? |
|
 | |
Galeski

Idade: 28 Mensagens: 658 Localização: Curitiba Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 08/08/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Ter 25 Nov 2008, 08:57 | |
| | naldim escreveu: | | Galeski escreveu: | Cara eu fiz o da RioRacing (www.rioracing.com.br), aconselho, muito bom mesmo. Entre lah no site e veja se tem na sua cidade.
Abs, |
cara... esse final de semana que entra agora, vai rolar o curso deles aqui em goiania... penso em faze-lo, porem é aquele dilema.. eu nao tenho moto.... no caso iria fazer somente o teorico e no sabado iria fazer umas fotos do pessoal no autodromo...
será que rola?! ou espera a moto chegar?! |
Cara, é dificil falar. É o seguinte, na maior parte do curso o instrutor fala de segurança, principalmente em acessórios. Tipo, qual o melhor tipo de macacão, luvas, botas, capacete etc... Se vc ainda não tem esses equipamentos, faça o curso antes para não perder dinheiro comprando acessórios que não são bons. Porque é o seguinte, depois que vc termina o curso teórico, vc fica maluco pra correr, no meu caso foi na sexta feira a noite, eu nem dormi com tanta anciedade de ir pra pista treinar o que eu tinha aprendido. Mas faz o seguinte cara, vai fazer o curso, dae vc compra os equipamentos. Depois que chegar a moto, vc vai lah e assiste denovo como convidado o curso. E depois no outro dia é só puxar o cabo no autodromo. |
|
 | |
Galeski

| Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Ter 25 Nov 2008, 09:01 | |
| | Grelo escreveu: | | nao sei qual o melhor curso, em campo grande ja rolou do moto school, tenho vontade de fazer, mas a grana anda curta, alguem sabe um curso bom e em conta??? |
Cara, o da Rioracing é 700 pila. Melhor que 2K da Motoschool. Não fiz o deles (motoschool) então não sei te dizer qual é o melhor, só sei que gostei pra caramba da rioracing. |
|
 | |
Grelo

Idade: 31 Mensagens: 904 Localização: Dourados - MS Moto: CBR 600 RR 08/08 Inscrito: 15/04/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Ter 25 Nov 2008, 13:47 | |
| | Galeski escreveu: | | Grelo escreveu: | | nao sei qual o melhor curso, em campo grande ja rolou do moto school, tenho vontade de fazer, mas a grana anda curta, alguem sabe um curso bom e em conta??? |
Cara, o da Rioracing é 700 pila. Melhor que 2K da Motoschool. Não fiz o deles (motoschool) então não sei te dizer qual é o melhor, só sei que gostei pra caramba da rioracing. |
700 ja é bem mais acessivel mesmo, daria pra encarar |
|
 | |
jacare
Idade: 36 Mensagens: 278 Localização: sao paulo Inscrito: 09/09/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Ter 25 Nov 2008, 13:56 | |
| 700 conto um curso ai no Rio ? pow q sacanagem , pq aqui em sp é caro ? acho que na hora do almoço devem levar a galera para comer la no fogo de chao .hehehehe acho q vou pro rio fzer o curso e o passeio no cristo sai de graça hauhauhauhauhaua
ainda da ate pra trocar o pneu e ainda sobra um dimdim pra cerveja
o mais barato q ja achei foi 1300 no motorsco |
|
 | |
mauricio

Idade: 43 Mensagens: 1432 Localização: rio de janeiro Moto: KTM 990 Inscrito: 07/11/2008
 | Assunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? Ter 25 Nov 2008, 14:30 | |
| So q o RioRacing nao tem pratica e so teorica!!!! Eu acho legal fazer com pratica pois vc faz curva a curva, frenagem,contra terco,posicionamento na frenagem e em curva e outras coisas mais!!!! |
|
 | |
| | CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR? | |
|