InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carioca 1978

Moto: CBR 600RR 2008
Inscrito: 12/11/2008

MensagemAssunto: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 11:19

Galera,

Aqui no forum acredito que muita gente já tenha feito curso de pilotagem. Acho que apesar de um pouco caro, deve valer a pena. Alguém recomenda algum? O motoschool é bom? Pelo menos é o que acho que oferece um maior número de cursos, quase todo fim de semana tem em algum lugar. O que vocês acham?

abs,
Galeski

Moto: CBR 600 RR 08/08
Inscrito: 08/08/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 13:09

Cara eu fiz o da RioRacing (www.rioracing.com.br), aconselho, muito bom mesmo. Entre lah no site e veja se tem na sua cidade.

Abs,
mauricio

Moto: KTM 990
Inscrito: 07/11/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 14:14

Galera, eu fiz o curso do Cerciari!!!! sou do Rio e ja fiz o curso dele 4 vezes nao me canso de fazer o curso vc sempre aprende coisa nova!!!!Aconselho o Cerciari para todo mundo PQ acho o curso muito bom olha q eu ja frequentei varios cursos de pilotagem no Rio, Sao Paulo e Curitiba!!!!!Abracos
naldim

Inscrito: 07/08/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 17:32

Galeski escreveu:
Cara eu fiz o da RioRacing (www.rioracing.com.br), aconselho, muito bom mesmo. Entre lah no site e veja se tem na sua cidade.

Abs,

cara... esse final de semana que entra agora, vai rolar o curso deles aqui em goiania... penso em faze-lo, porem é aquele dilema.. eu nao tenho moto....
no caso iria fazer somente o teorico e no sabado iria fazer umas fotos do pessoal no autodromo...

será que rola?! ou espera a moto chegar?!
agaelema

Moto: Honda CBR450 89
Inscrito: 05/08/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 18:04

Geralmente o pessoal desses cursos alugam motos
http://www.studiomusicplug.com
naldim

Inscrito: 07/08/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 22:46

pois é agaelema, eu me informei e eles alugam.. POREM eu nao tenho nem os equip. de proteção.. ai nao dá né...
Grelo

Inscrito: 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Seg 24 Nov 2008, 23:01

nao sei qual o melhor curso, em campo grande ja rolou do moto school, tenho vontade de fazer, mas a grana anda curta, alguem sabe um curso bom e em conta???
Galeski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Ter 25 Nov 2008, 08:57

naldim escreveu:
Galeski escreveu:

Abs,

cara... esse final de semana que entra agora, vai rolar o curso deles aqui em goiania... penso em faze-lo, porem é aquele dilema.. eu nao tenho moto....
no caso iria fazer somente o teorico e no sabado iria fazer umas fotos do pessoal no autodromo...

será que rola?! ou espera a moto chegar?!

Cara, é dificil falar.
É o seguinte, na maior parte do curso o instrutor fala de segurança, principalmente em acessórios. Tipo, qual o melhor tipo de macacão, luvas, botas, capacete etc... Se vc ainda não tem esses equipamentos, faça o curso antes para não perder dinheiro comprando acessórios que não são bons.
Porque é o seguinte, depois que vc termina o curso teórico, vc fica maluco pra correr, no meu caso foi na sexta feira a noite, eu nem dormi com tanta anciedade de ir pra pista treinar o que eu tinha aprendido.

Mas faz o seguinte cara, vai fazer o curso, dae vc compra os equipamentos. Depois que chegar a moto, vc vai lah e assiste denovo como convidado o curso. E depois no outro dia é só puxar o cabo no autodromo.
Galeski

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Ter 25 Nov 2008, 09:01

Grelo escreveu:
nao sei qual o melhor curso, em campo grande ja rolou do moto school, tenho vontade de fazer, mas a grana anda curta, alguem sabe um curso bom e em conta???

Cara, o da Rioracing é 700 pila. Melhor que 2K da Motoschool. Não fiz o deles (motoschool) então não sei te dizer qual é o melhor, só sei que gostei pra caramba da rioracing.
Grelo

Inscrito: 15/04/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Ter 25 Nov 2008, 13:47

Galeski escreveu:
Grelo escreveu:

Cara, o da Rioracing é 700 pila. Melhor que 2K da Motoschool. Não fiz o deles (motoschool) então não sei te dizer qual é o melhor, só sei que gostei pra caramba da rioracing.

700 ja é bem mais acessivel mesmo, daria pra encarar
jacare

Inscrito: 09/09/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Ter 25 Nov 2008, 13:56

700 conto um curso ai no Rio ?
pow q sacanagem , pq aqui em sp é caro ? acho que na hora do almoço devem levar a galera para comer la no fogo de chao .hehehehe acho q vou pro rio fzer o curso e o passeio no cristo sai de graça hauhauhauhauhaua

ainda da ate pra trocar o pneu e ainda sobra um dimdim pra cerveja

o mais barato q ja achei foi 1300 no motorsco
mauricio

Moto: KTM 990
Inscrito: 07/11/2008

MensagemAssunto: Re: CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?   Ter 25 Nov 2008, 14:30

So q o RioRacing nao tem pratica e so teorica!!!! Eu acho legal fazer com pratica pois vc faz curva a curva, frenagem,contra terco,posicionamento na frenagem e em curva e outras coisas mais!!!!

CURSO DE PILOTAGEM. QUAL O MELHOR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Qual é o melhor Capacete???
» Qual a sua arma favorita no AVA?
» Curso de Condução da Motociclismo
» [CURSO DE CQB]29 de abril - somente 10 vagas
» Blogue do curso de Eletrónica,Automação e Computadores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-