InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 14 Mar 2011, 16:54

Estou querendo trocar a relação da minha Mila. A atual ainda deve dar algum "caldo" mas eu não quero ser surpreendido na estrada, então prefiro trocar logo. Achei no Mercado Livre, dois anúncios: um oferece coroa e pinhão VAZ e corrente marca RO KMC (não conheço), por R$ 300. O outro anúncio oferece o kit completo da marca VAZ por R$ 600, ou seja, o dobro do primeiro anúncio. O mais barato afirma que todas as peças são em aço 1045, de excelente qualidade. Como não entendo do assunto, peço à companheirada mileira que me ajude: alguém já trocou e comprou alguma marca diferente? Alguém conhece essa marca "RO"? Será que não estarei incorrendo no tal "barato que sai caro"? Aceito sugestões. Um abraço a todos.
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 14 Mar 2011, 21:28

Rubmar!
Linda moto, parabens; eu em minha modesta opnião iria de conjunto completo da VAZ que é linha de montagem .
Eu não sei lhe garantir se é da CBR 1000F, porém VAZ é muito respeitada, compensa pagar mais por isso, ainda mais sendo KIT relação, corrente, etc.
Espero ter ajudado.
Nunca deixe de grafitar a corrente(por dentro).
Um forte abraço.
Helder
Rubmar

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 22 Mar 2011, 17:37

Helder Pires escreveu:
Rubmar!
Linda moto, parabens; eu em minha modesta opnião iria de conjunto completo da VAZ que é linha de montagem .
Eu não sei lhe garantir se é da CBR 1000F, porém VAZ é muito respeitada, compensa pagar mais por isso, ainda mais sendo KIT relação, corrente, etc.
Espero ter ajudado.
Nunca deixe de grafitar a corrente(por dentro).
Um forte abraço.
Helder
Obrigado pelo toque, Helder. Mas por que grafitar a corrente por dentro? Vc o faz com grafite em spray ou pó? Meu mecânico usa óleo Ursa 80 (grossão) misturado com grafite em pó para lubrificar as correntes. Eu tenho usado um óleo da Bardhall superviscoso, mas que "caga" a roda toda quando vc anda...
Abç.
sgtluna

Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 22 Mar 2011, 23:57

Rudmar, também estou atrás de relação para minha 954, a corrente da relação que você mencionou do mercado livre tem aquela emenda simples, apenas encaixada, o que não é recomendado para motos que desenvolvem grandes velocidades, para nossas motos tem que ser a emenda arrebitada.
Encontrei aqui na cidade, a corrente da marca DID (recomendada no manual de manutenção) e pinhão e coroa RIFFEL, tudo por R$ 588,00, acho que vou fechar nessa.
O preço na honda é um absurdo R$ 2.100,00
Rubmar

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qua 23 Mar 2011, 07:50

sgtluna escreveu:
Rudmar, também estou atrás de relação para minha 954, a corrente da relação que você mencionou do mercado livre tem aquela emenda simples, apenas encaixada, o que não é recomendado para motos que desenvolvem grandes velocidades, para nossas motos tem que ser a emenda arrebitada.
Encontrei aqui na cidade, a corrente da marca DID (recomendada no manual de manutenção) e pinhão e coroa RIFFEL, tudo por R$ 588,00, acho que vou fechar nessa.
O preço na honda é um absurdo R$ 2.100,00
Pois é, Luna, meu mecânico tinha mencionado a marca DID, disse que é a melhor mas, está acabando de revisar a Mila e me disse que está tudo como novo, não precisa trocar nada. Talvez tire um ou dois dentes da corrente.
Alguém sabe se isso implica em menor velocidade final ou menor torque?
Abç, obrigado pela dica, SgtLuna.
joão paulo
Moderador

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qua 23 Mar 2011, 09:19

Bom dia Rubmar!
Não é aconselhado tirar elos da corrente pois a corrente tem uma elasticidade e quando ela chega ao ponto de não dar mais regulagem é pq já está na hora de trocar ,mesmo a coroa e pinhão estando em perfeito estado!
Tenho um mecânico muito bom aqui e ele é chefe dos mecânicos da honda ,e ele mesmo fala que não tem essa de trocar o kit inteiro troca aquela peça que precisa,logico que se vc estiver com a grana troca tudo!
Então no seu caso que o seu mecânico falou que ta tudo zero que tem que tirar 1 ou 2 elos,,,troque somente a corrente!

Moto : CBR 1000 F 90/90 e XL 250 R 83/83
Inscrito : 21/05/2010

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qua 23 Mar 2011, 15:41

Acessar este link, eles tem a VAZ, vcs tem alguma informação sobre este kit.
http://www.marquinhomotos.com.br/kit-relac-o-cbr954rr-vaz-h03519t.html
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qui 24 Mar 2011, 13:51

Olá amigo Rubmar!
"Grafitar" quero dizer use graxa branca exclusiva para correntes ( já vi moto c/ 160.000Km com corrente relação tudo original; e o dono sempre fez isso.
"passar por dentro" : pois é onde a graxa é totalmente aproveitada.
E a vantagem é que a graxa é muito barata ( mesmo a importada) e não faz aquela sujeira, e na chuva é só alegria.
Espero ter ajudado .
Um forte abraço do
Helder
sgtluna

Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qui 24 Mar 2011, 22:37

Agnaldoalll

Infelizmente nesse site não colocaram informações importantes, tais como número de elos da corrente, medida (520,525, 530...) números de dentes do pinhão e coroa (para CBR 954 é 16/43, porém tem marcas que é 16/42), tipo de emenda da corrente.
Agora, todos dizem que a marca é boa, pelo menos para pinão e coroa.
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Dom 27 Mar 2011, 01:17

Rubmar, quero dizer que concordo com a preocupação do João Paulo...não retire elos da corrente, pq vc corre o risco dela arrebentar! cuidado, já vi moto travar a roda com a corrente embolada entre a roda e a suspensão, e por sorte o cara tava numa reta em baixa velocidade.
Abraços,
Luiz (gafanhoto)
alex red moreira

Inscrito : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Dom 27 Mar 2011, 01:56

Rubmar , não coloque KMC ela é uma corrente boa para motos até 400 CC
acima disso não é recomendada. Participo do fórum CBX 750 e lá temos um
debate sobre essa corrente e a maioria da galera não recomenda.
Pinhão e coroa VAZ, também temos um tópico debatendo e alguns
relatam um problema de alinhamento da coroa , causando o seguinte
problema , a corrente fica frouxa em um ponto e em outro fica esticada
não dando o ajuste correto .
Atualmente a melhor opção é coroa e pinhão riffel e corrente DID ou EK
De uma olhada nesse site............... www.corcopin.com.br

abraço e boa sorte
Rubmar

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 18 Abr 2011, 13:19

Obrigado aos amigos Alex, Gafanhoto, João Paulo, Helder e todos os que fazem questão de ajudar.
Não foi preciso nem tirar elo nenhum da corrente. Tá tudo impecável.
Vlw, galera!
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 18 Abr 2011, 14:56

Rubmar boa tarde!
Explique melhor pra gente; era só ajustar e estava tudo OK?
Amigo, o resultado sempre é muito importante para todos (experiência)
Fico feliz que tenha dado tudo certo.
Um Forte abraço
Helder
Rubmar

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 18 Abr 2011, 15:37

Exato, Helder, foi só questão de ajuste mesmo. O mecânico estava me explicando que o que desgasta excessivamente os componentes da relação são as arrancadas brutas e mudanças de marcha idem. Como eu evito esses trancos, mesmo quando reduzo a marcha, o trio corrente, coroa e pinhão tende a durar bem mais tempo que a média.
Abraço.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 18 Abr 2011, 16:33

Rubmar!
Que ótimo, fico muito feliz.
E você acabou de dar uma dica valiosa "o que desgasta são arrancadas bruscas e trocas de marchas" .
Vale a dica para quem desejar prorrogar a vida útil do Kit (corrente, relação, coroa).
Muito obrigado pelas dicas Rubmar, com certeza serão muito bem aproveitadas.
Um forte abraço doamigo
Helder.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qua 20 Abr 2011, 17:42

Não só nas arrancadas, mas também nas retomadas/esticadas. Quanto mais força o motor despejar em cima dos componentes, maior e mais rápido será o desgaste deles. Não só da relação, mas também do pneu traseiro, (principalmente) e embreagem. Dá mesma forma, p/ as freadas bruscas, discos, pastilhas e pneus, desgastam com maior rapidez.

P/ uma moto que acelera de 0 > 200 km/h em menos de 10s, não se pode esperar outra coisa. hehe

Quanto às correntes KMC, eu uso e recomendo. Tenho elas instaladas na minha CBR 1000F e também na CBX 750F. O preço é realmente baixo, em relação às de 1ª linha e é exatamente isso que assusta a maioria dos consumidores. Eu pesquisei, comprei e gostei. São bem silenciosas e têm ótima durabilidade, além de boa resistência também, pois na CBR 1000F está instalada a que seria indicada p/ a CBX 750F. Em ambos os casos, já ficou provado que sua relação custo/benefício é excelente.

Abração proceis.
Rubmar

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Sex 22 Abr 2011, 19:49

Luiz Carlos,

Valeu por enriquecer as informações já postadas.
Bom também saber que temos um conjunto de peças de boa qualidade e baratas, dois itens que não costumam andar juntos!

Abraço.
DENIS NBR

Inscrito : 01/05/2011

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 24 Maio 2011, 06:36

OLA PESSOAL DAS MILA ESTOU PRECISANDO DA RABETA DA MILA CBR1000F 91 SE ALGUEM TIVER OU SOUBER DE ALGUMA ME AVISE. email nbroficinaderodas@ig.com.br GRATO DENIS
m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Seg 30 Jul 2012, 15:25

Olá pessoal, a coroa da minha mila ja está mto desgastada, preciso trocar urgentemente. Alguém saberia me indicar um lugar em São Paulo onde posso encontrar coroa e pinhão de marca boa e com preço acessivel para ela???

Ja ta desmontada ha alguns dias e não estou aguentando ficar sem ela... hehehe

Desde ja, agradeço aos parceiros! Abraços
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 31 Jul 2012, 00:07

m.costa...

Me desculpe e certamente haverá quem discorde, mas não existe trocar apenas a coroa, a não ser que a sua corrente e pinhão sejam praticamente novos.
Isso porque componentes já desgastados acabam por danificar os novos e logo logo você terá problemas novamente.
Por isso, o correto é que a relação seja sempre trocada como um todo... valeu

Abraço
m.costa

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 31 Jul 2012, 07:54

Véio Mussa escreveu:
m.costa...

Me desculpe e certamente haverá quem discorde, mas não existe trocar apenas a coroa, a não ser que a sua corrente e pinhão sejam praticamente novos.
Isso porque componentes já desgastados acabam por danificar os novos e logo logo você terá problemas novamente.
Por isso, o correto é que a relação seja sempre trocada como um todo... valeu

Abraço

Com ctz, o certo é comprar o kit todo. Agora só me resta saber onde que eu encontro, pq tenho receio de comprar pela net e não dar certo, ou mtas vezes pagar mais caro. Ja que por exemplo, na General Osório em SP vc encontra mta diferença de preço entre uma loja e outra.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Ter 31 Jul 2012, 23:24

A CORCOPIN é muito famosa pela sua especialidade (COR=corrente, CO=coroa, PIN=pinhão) e pelo seu estoque, mas nem sempre ela tem os melhores preços. Normalmente, na General Motos ( não é GM/Chevrolet ) a gente encontra os melhores preços em quase todos os ítens. Acho que vale a pena fazer uma consulta.

Tá aí a minha singela contribuição.
m.costa

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Qua 01 Ago 2012, 07:45

Luiz Carlos escreveu:
A CORCOPIN é muito famosa pela sua especialidade (COR=corrente, CO=coroa, PIN=pinhão) e pelo seu estoque, mas nem sempre ela tem os melhores preços. Normalmente, na General Motos ( não é GM/Chevrolet ) a gente encontra os melhores preços em quase todos os ítens. Acho que vale a pena fazer uma consulta.

Tá aí a minha singela contribuição.

Valeu Luiz Carlos, sádado vou dar aquela "passeada" pela General Osório, espero encontrar e com preços bons.

Valeu a dica! A galera aqui sempre disposta a ajudar!!! Abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA   Hoje à(s) 13:21

RELAÇÃO COMPLETA - DÚVIDA NA COMPRA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida na compra, motos na faixa de 600cc...
» Dúvida na compra E320 ou CLK 320
» Dúvida na compra C180 CGI
» Apresentação - Dúvida na compra
» DÚVIDA NA COMPRA C200 K 2002

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: