InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Barulho esquisito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
LEONEL

Moto: CBR 450 SR 91
Inscrito: 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qua 11 Jul 2012, 15:06

ronaldcbr escreveu:
Breda,
Pelo sintoma é a placa de partida mesmo. Mas não é solta, ela tem uns roletes internos, qdo gastam, ela desliza, faz um barulho feio mesmo, a minha tbm tem que trocar. Mas não estraga nada dentro do motor (até onde eu sei).

Rassalin, muito boa a sua dica, vou usá-la!

Ixi,,,nem me lembrem dessa maldita placa de partida, abri meu motor 3 x até deixar no ponto,

dica, sempre trocar a engrenagem de partida tb quando trocar a placa, essa pixorra é presa direto no vira, assim tem que abrir o motor inteiro para arrumar, e tb não esquecer de verificar o eixo, que pode estar arranhado ou deformado, o que faz a placa patinar
simonSea

Moto: CBR 450 SR
Inscrito: 19/06/2012

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qui 12 Jul 2012, 21:55

Gente, hoje aconteceu algo muito inusitado!!! estava uns 140km/h na via expressa sul, quando fui cair pra marginal me atravessam na frente uns pedestres com bicicleta e tudo. Reduzi marcha, freiei com tudo. A moto fez aquele barulhão, e em 5º marcha parecia estar em ponto morto. acelerei e a moto nao andava e a rotação subia. Desacelerei e sem engrenar nenhuma marcha acelerei devagarzinho e a moto começou a andar normalmente.
Já aconteceu isso com algum de vcs???
ernanialves

Moto: CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito: 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Sex 13 Jul 2012, 12:05

De duas uma, ou sua embreagem desengatou ou a corrente soltou.

Já aconteceu da minha embreagem desengatar e depois engatar, coisa de moto antiga.
sehtur

Moto: Ex (CBR 450 SR), CBR 1000F
Inscrito: 26/03/2013

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Seg 01 Abr 2013, 14:58

Pessoal, ressucitando o tópico de novo. Minha moto tá com uma barulheira de válvula dos infernos, sem contar que vaza óleo até pelo miolo da chave, heheheh
Fui no meu mecânico hoje e ele disse que tem que abrir o motor pra ver, pode ser pouca coisa, mas pode ser muita (ah vá!!!). Brincadeiras à parte pessoal, estou com medo de tomar uma tuchada no reto com essa moto, se tiver feia a coisa, vou fechar o motor e vendê-la, fazer o quê.... Mas a moto é show de bola, muito gostosa de andar, se for vendê-la vou achar outra CBR pra comprar.
Tenho esperança que não é muita coisa, pois a moto não fuma e anda bem, acho que se fosse grave o problema ela apresentaria sintomas não é?
dathus

Moto: cbr450-89
Inscrito: 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Seg 01 Abr 2013, 21:21

sehtur olha oque torna caro nessa moto é
1 - nao resolver direito o problema.
2 - não procurar peças baratas
3 - exploração do mecanico.
4 - o dono nao entender mecanica basica

ou 1 ou outro desses fatores vao faze o dono desistir.
---------------------------------------------------------------------

se ta vazando. 1 tem ki identificar ONDE! lava ela bem e roda um pouco.
a minha tem um vasamento no parafuso que segura o motor de arranque. foda isso. teria que abri vedar o fim do parafuso pois ele atravessa o bloco! mas vou usar uma cola trava rosca no fim do parafuso. GAMBIARRA - 1 hora esse bicho vai me morde

se for retentores. cara nao compre o 1 de marca boa que ver mas compre marca boa! vai dura muito mais.

se tiver vasamento no meio do motor! ai vai te ki abri! entao seria melhor compra 1 boa junta liquida e ja rever outras cosinhas la dentro. tipo aneis bronzinas. retentores.. etc

na questao das valvulas. essa moto possui regulagem manual de valvulas coisa que nao acontece mais com a twister ou a cb 500, entao se andar muito sem regular. pode ter danificado o pino ou a propria cabeça de valvula! ...

outra coisa boa de compra de qualidade.. AS VALVULAS. elas sofrem muito trabalham a base de porrada! heheheh

pode parece bobeira mas ler o manual de reparos te da uma ideia boa da moto dai vc vai saca rapido quando o mecanico fala.. xi meu. FODEU. tem ki troca tudo.
sehtur

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Ter 02 Abr 2013, 18:33

Pode crer

Já baixei os manuais lá no grupo do face.
Segunda que vem vou levar a motoca no mecânico e digo pra vcs o que ele me passar. De qualquer maneira, já vou avisar que ele terá que me passar um orçamento detalhado, dizendo o que tem que fazer na moto e quais peças troca, assim posso avaliar com mais cuidado.
bendrath

Inscrito: 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Ter 02 Abr 2013, 18:57

sehtur escreveu:
Pessoal, ressucitando o tópico de novo. Minha moto tá com uma barulheira de válvula dos infernos, sem contar que vaza óleo até pelo miolo da chave, heheheh
Fui no meu mecânico hoje e ele disse que tem que abrir o motor pra ver, pode ser pouca coisa, mas pode ser muita (ah vá!!!). Brincadeiras à parte pessoal, estou com medo de tomar uma tuchada no reto com essa moto, se tiver feia a coisa, vou fechar o motor e vendê-la, fazer o quê.... Mas a moto é show de bola, muito gostosa de andar, se for vendê-la vou achar outra CBR pra comprar.
Tenho esperança que não é muita coisa, pois a moto não fuma e anda bem, acho que se fosse grave o problema ela apresentaria sintomas não é?

Ela não fuma branco em alta rotação? Já testou?
Se fumar provavelmente vc vai ter que fazer a parte de cima do motor e trocar as juntas.
Quando eu tinha a CBR450 tive que fazer isso em 2008, gastei R$1.500 entre peças (originais que pedi na CC) e a mão de obra (fora da CC).
dathus

Moto: cbr450-89
Inscrito: 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Ter 02 Abr 2013, 20:23

:( deus me livre. 1 amigo gasto 1200 mas ele troco o cabeçote todo. se for faze isso na 929 c pode vende a moto pra paga as peças é 1 absurdo isso. nao promovemos a melhoria só dificultamos a evolução.
sehtur

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qua 03 Abr 2013, 07:47

bendrath escreveu:
sehtur escreveu:

Ela não fuma branco em alta rotação? Já testou?
Se fumar provavelmente vc vai ter que fazer a parte de cima do motor e trocar as juntas.
Quando eu tinha a CBR450 tive que fazer isso em 2008, gastei R$1.500 entre peças (originais que pedi na CC) e a mão de obra (fora da CC).

Aí que tá velho, não tá fumando nada, por isso estou mais animado.
Robson Walter

Moto: Cbr 450 sr 89
Inscrito: 03/04/2013

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qua 03 Abr 2013, 17:47

simonSea escreveu:
Gente, hoje aconteceu algo muito inusitado!!! estava uns 140km/h na via expressa sul, quando fui cair pra marginal me atravessam na frente uns pedestres com bicicleta e tudo. Reduzi marcha, freiei com tudo. A moto fez aquele barulhão, e em 5º marcha parecia estar em ponto morto. acelerei e a moto nao andava e a rotação subia. Desacelerei e sem engrenar nenhuma marcha acelerei devagarzinho e a moto começou a andar normalmente.

Com a minha na Br 285, mas no meu caso estourou o virabrequim e quebrou meu casco do motor!!! No
sehtur

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qua 03 Abr 2013, 22:05

Robson Walter escreveu:
simonSea escreveu:

Com a minha na Br 285, mas no meu caso estourou o virabrequim e quebrou meu casco do motor!!! No

PQP, além do susto que levou deve ter doído pra caramba no bolso....
Robson Walter

Moto: Cbr 450 sr 89
Inscrito: 03/04/2013

MensagemAssunto: Re: Barulho esquisito   Qua 03 Abr 2013, 22:46

sehtur escreveu:
Robson Walter escreveu:
simonSea escreveu:

PQP, além do susto que levou deve ter doído pra caramba no bolso....

O mecanico cobrou 1.800 foi praticamente toda parte de baixo, pois moeu tudo cara!!! Ficou uma engrenagem e outra inteira... Ainda bem que salvou meus pistões, ele teve trabalho pra lixaalos e recuperalos, a moto ficou fumaceando um pouco na primeira partida do dia, depois durante o dia inteiro ela para de fumacear...

Barulho esquisito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» barulho na dianteira do SANDERO
» Barulho na partida após buraco
» Barulho das Pastilhas na Leonart Bobber
» Barulho interno lado esquerdo traseiro
» Barulho esquisito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -