InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

bobina do Pálio !!! funciona!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Qua 04 Abr 2012, 13:39

cara sinceramente até agora ninguem reclamo do topico. inclusive o leonel fez isso na moto dele e se tivesse dado algum problema ele teria relatado. a bobina do palio funciona e ponto final. como vc vai fixar ai ja é de cada 1 se ela vai render mais ou menos que a original a isso ta errado a bobina se nao for igual a original ta perto de ser.. a diferença é a dupla saida dos cabos se nao poderia usar qualquer outra bobina. ela nao vai melhora sua moto em nada. só vai evitar que vc fique a pé por nao encontra a original. ou evita de vc ser esfaqueado ao compra 1 original. esse site é uma comunidade!!, qualquer informação que vc de aqui pode prejudicar outros que venham a ler. entao quando vc fala.. (vcs complicam.) explique isso pra que outro que precise de ajuda nao venha ter duvidas por uma reclamação mau feita ja que a dica do topico te ajudou.
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Qua 04 Abr 2012, 13:46

se bate agua na bobina nao vai estraga. mas com o tempo pode da mau contato. a regra é simples.. ( equipamentos eletricos e agua nao combinam ) mas se vc joga agua e barro nela di boa ela foi feita pra isolar o maximo possivel desde onde é gerado a faisca até ser descarregada na vela. se puder protege ela da agua é melhor mas eventualmente ela molhar nao da nada nao.
SD_STULZER

Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 16 Abr 2012, 13:06

Bruno Barbosa escreveu:
SD_STULZER escreveu:
Bruno Barbosa escreveu:
helderzatta, vc teria que usar duas bobinas do pálio antigo ou uma bobina do pálio novo q é de 4 saídas, a potência dela vai depender de seu CDI, quanto mais forte o CDI, mais pulso ele tem, mais força vai ter a bobina, pode colocar sem medo, usando o cabo de vela do fusca (sem resistência), baratinho, uns 14 reais os 4 cabos, c colocar as velas iridium aí fica melhor ainda o conjunto!!!

vlw!!

E ai guerreiro...também sou militar, só que PMES. Um mecanico aqui amigo meu disse que essa substituição de bobina pode ser arriscado para o pistao, pois a centelha mais forte pode fura-lo...sabe algo sobre esta informação?

Aguardo.

Bruno, vi um outro topico seu a respeito de fotos dos adesivos da carenagem, pois voce fala que tem uma cara que é fera e faz as faixas na tinta. Tem um camarada aqui em cachoeiro de itapemirim que falou isso também...voce ja fez? Ficou bom mesmo? De qual municipio voce e´? Tenho interesse em pintar minha cbr com o grafismo da sua...preto com vinho...a minha é vermelha no documento...mas prefiro o grafismo da cbr grena, vinho com preto.

fala guerreiro, desculpa a demora, estive ausente por algum tempo mais estou devolta!

fura não amigo,pode colocar a bobina sem problemas, já está funcionando em minha moto á 1 ano e tudo 100%!!!

abração e desculpa a demora pra responder!!!
SD_STULZER

Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

MensagemAssunto: Bobina de palio   Seg 16 Abr 2012, 13:09

Realmente minha moto ficou melhor...ela ja possuia velas de iridium...Ficou luxo! Recomendo
kadupacanaro

Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 29/07/2012

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 24 Dez 2012, 16:30

bom pessoal antes de eu colocar essa bobina do palio eu quero tirar + uma duvidas com vcs...
eu tirei a vela e encostei perto do motor era para sair um faisca quando eu dece partida mas isso não aconteceu..então que disser que a minha bobina está mesmo queimada ou tem outra coisa que pode fazer a bobina não dar faisca...a vela não pode ser porq a mesma é nova...
eaw pessoa me de uma luz scratch ..
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 24 Dez 2012, 16:57

bom 1 de tudo. vamo recaptula rapido.

bobina no estator produz energia!
sensor no estator capta pulso!
CDI recebe energia do estator.
CDI recebe o Pulso (" indica qual hora para soltar a faisca ")
CDI envia energia para a bobina (" somente quando o pulso dizer ok")
bobina amplia a voltagem e descarrega na carcaça (" negativo da moto")

entao "SE" bobina ok? CDI ok? cachimbo de vela Ok? vela ok? tem ki pula faisca.

não pulou? tira vela e cachimbo! testa direto o fio da bobina na carcaça.
não pulou? mede com multimetro na escala alternada alta voltagem os fios que entra na bobina!! ouuuuuuuuu no manual ensina como medir a bobina sem aplicar energia nela

tudo ok e nada de faisca?

CDi defeituoso? pra saber precisa testa o sensor de pulso e a bobina de força do cdi que tb ensina no manual de serviço fora isso nao existe mais nada que interfira!

OPS! esqueci de falar no chicote quebrado. dos fios de energia que chegan na bobina pode ser tb. mas é pouco provavel.
kadupacanaro

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 24 Dez 2012, 17:02

vlw amigo.....vou fazer isso..
kadupacanaro

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 24 Dez 2012, 17:11

bom tirei a vela e o cachimbo e di partida nada de faísca....vou para a segunda parte
leandrolander

Inscrito : 27/05/2014

MensagemAssunto: Bobina de Pálio? Coloque!   Sex 13 Jun 2014, 20:51

Olá pessoal. Essa é minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma CBR 450 SR ano 90. Bom, depois de ler aqui resolvi fazer o lance da bobina de pálio. Coloquei a do Pálio ED 97 1.0 (marca Magneti Mareli, 70 reais) e cabo de vela do fusca (esqueci a marca, 16 reais), sem resistivo. Estou usando a vela original NGK. 
Minha experiência: a moto melhorou bastante. Sobe o giro muito mais rápido. Como o pessoal disse: é como se fosse um turbo Smile . Sem muito exagero é claro. Mas compensa. Melhora mesmo. Eu esperava que ela aumentasse a velocidade final. Ela chega bem rápido nos 160 km/h, porém não aumentou a final que continuou nos 170 km/h na reta. Em uma hora, resolvi acelerar em uma reta com pequeno aclive e ela acelerou até nos 160 fácil. Melhorou o torque também.
Creio que o lance da velocidade final, seja algo relativo ao CDI que no teste era o original dela. Adquiri recentemente o CDI servitec sem limitador e vou realizar o teste novamente em breve. Caso o CDI não resolva só me restará trocar a relação por uma mais alongada, coroa menor, pinhão maior (dizem que o da CB 500 serve). Talvez trocar o filtro de ar por um esportivo e mexer no Gliclês.
Resumindo:
Prós: aumenta bem o torque, aceleração e retomadas.
Contra: não aumentou velocidade final.
Recomendação: Positiva. Troque assim que puder Smile . Fica barato: cerca de 110 reais pra mim.
leandrolander

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 13 Jun 2014, 20:59

Continuando minha mensagem anterior, já coloquei o CDI Servitec digital. E melhorou a moto. Sobe o giro mais rápido ainda. Ainda não tive chance de testar a velocidade final, mas assim que testar postarei aqui.
Gostei do UP que dei na moto até aqui.
1- Revisão (após regular o carburador o mecânico deu uma melhorada boa no desempenho dela)
2- Bobina de Pálio + cabo de vela do Fusca
3- CDI Digital Servitec (coloquei hoje)

Observação: Ela está bem econômica. Andando de boa 100 - 120 ela dá 20 km/h Smile.
claudnei rodrigues vieira

Moto : cbr 450sr 91
Inscrito : 02/01/2012

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 13 Jun 2014, 21:25

coloquei na minha e ficou ruin acho q a bobina tava ruin
leandrolander

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 13 Jun 2014, 22:36

Deve ter feito alguma coisa errada. Teve uns cara que colocou bobina de ferro velho. Aí é meio q sorte. Preferi comprar tudo novo. Bobina nova de marca boa e cabo de vela sem resistivo ou supressivo. Coloca tudo novo e de marca boa que dá. A não ser q seu mecânico não tenha colocado direito.
Juniorzani

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 21/07/2011

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Qui 31 Jul 2014, 11:28

Amigo, vc retirou o regulador de voltagem????
leandrolander

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Dom 31 Ago 2014, 20:25

Coloquei um CDI digital da Servitec na minha. Gostei muito. Bem melhor que o original, que é analógico. A moto ficou com um RPM mais estável, parecendo injetada. Antes com o CDI analógico ficava Toc Toc Totoc Totoc toc kkkkkk Agora é toc toc toc toc toc, contínuo. Além disso melhorou na subida de giro. Tem um amigo meu que tem uma ninjinha 250. Antes, quando ele enrolava o cabo e eu também, a gente andava igual. Se ele saísse na frente, ficava na frente. Agora kkkkkk. Ele enrola o cabo, sai na frente, busco ele e olho no retrovisor kkkkkk
Leandro.m.diniz

Inscrito : 15/09/2014

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 19 Set 2014, 18:33

Boa Noite Amigos.Acabei de comprar minha CBR 450SR. Mas,comprei sem carenagem,gostaria de adquirir uma do estilo tuning. Já entrei em vários sites mas ninguém informa nada. Se alguém conhecer algo ou alguém pra me ajudar. Desde já Agradeço.
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 19 Set 2014, 19:28

Leandro tem um cara em nosso grupo do face que é fera. é o NATOFIBER
https://www.facebook.com/jocemar.cazanatto/

olha a peça que ele fez.

no face dele vc vai ver varias. motos. ele é do RS
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Sex 19 Set 2014, 22:07

só complementando. Leandro.m.diniz

este topico é sobre a bobina.. entao pra nao confudi as pessoas logo que vc anota o contato eu excluo esse post.
wagmeira

Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 20 Out 2014, 22:23

Comprei a bobina do palio e os cabos do fusca .... quando cortei as pontas dos  cabos pra colocar os cachimbos vi escrito na caixa CABOS RESISTIVOS ,  como eram do fusca nem me atentei a esse detalhe ja fui logo cortando.
e agora ? Tem problema em usar os cabos resistivos ? Ou vou ter q comprar outros cabos ??!!
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Seg 20 Out 2014, 22:43

resistivos porque tem 1 resistor no conector. isso é pra nao gerar interferencia em radio ou tv. funciona sem. e com igual Smile mas é bom usar né. se nao seus vizinhos podem xinga vc
wagmeira

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 07:57

A blz então !!!  Contando q nao interfira no funcionamento e desempenho da moto !! Mais em qual conector do cabo q tem tal resistor Dathus ?? O lado q vai  na bobina aparentemente não tem nada !!
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 14:51

:( entao na cbr é bem na saida da bobina. agora no palio eu nao sei.
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 14:56

algumas parece que é no cachimbo.
wagmeira

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 17:09

Bom acabei de instalar !!! Ja q não tem problema vou deixar com esses cabos mesmo, agora vou montar a caixa de ar...tanque e tals... e ver como ficou !

Abss
wagmeira

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 19:56

Ai...... acabei de voltar dos testes !! Hehe ...com a bobina do palio....cabos resistivos do fusca e as velas NGK ( da titan mesmo ) affff sem comentarios .... fikei ate com medo de nao consegui parar a danada !!! Ta um canhão pra andar.. responde bem mais rápido. 
Só to com um pouco de receio de dar alguma coisa.... tipo aquecer de mais e zuar pistão. essas coisas !!

alguem ai q ja estiver andando assim a algum tempo,  se puder me falar mais a respeito.

grato
dathus

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Ter 21 Out 2014, 20:08

anda normal.. no inicio..assim se algo ainda estiver errado vai causar menos danos.. com o tempo de uso vc pega as manhas da moto ai vc sente o limite dela sem ter surpresas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: bobina do Pálio !!! funciona!!!   Hoje à(s) 23:46

bobina do Pálio !!! funciona!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Falha no motor, pode ser a bobina de ignição
» Bobina de pulso ***Seus problemas acabaram***
» Bobina de pulso*** Seus problemas acabaram****
» Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?
» Duvida pulso da bobina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: