InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

[ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mário_CBR

Moto: CBR 450 SR
Inscrito: 20/09/2010

MensagemAssunto: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 19:03

Caros amigos, vou começar a contar a historia desde o começo:

Comprei a minha CBR 450 SR de um amigo meu de Ribeirão Preto, e estava com o motor aberto e tudo mais.
Trouxe ela pra SP, ia comprar as peças de um usuario aqui do forum, so que desisti, pois estava querendo devolver ela para o dono, pois eu ia gastar uma nota violenta de retifica das peças.
No sabado que eu iria levar a moto, chega meu pai com um motor de uma CBR 450 SR, completo (veio CDI e carburador tb) fechado, e o cara falou que nao estava travado.

Montei o motor e mandei colocar a carcaça da numeração do meu motor, e estava rodando de boa, quando começou a apresentar varios problemas.
levei no mecanico para ele regular as valvulas corrente de comando, e fazer carburador, ele me cobrou R$400,00, fiz o trampo, a moto parecia que estava melhor, pois o tectec andando sumia.

estava andando, e as vezes ficava pior o barulho, e então no dia 5/11 troquei o oleo e o filtro de oleo, nao rodei nem 600km com a moto e o adib me disse que o oleo estava preto

domingo estava colocando graxa na corrente de transmissão, quando do nada ouço um estouro forte, desliguei a moto na hora, depois tentei ligar, e ligou de boa.
hoje o adib me passa que vou gastar no minimo uns R$2.500,00 no motor (eu estava atras das peças... só de peça já deu 1300 e ainda nao achei todas)

então o que eu estou achando que fica mais viavel, colocar o motor da CB 500 na CBR, queria saber onde eu posso achar em SP esse motor e o que precisa para poder adaptar na CBR.

grato desde já
marcosspinola

Moto: Sem moto......
Inscrito: 09/06/2009

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 19:25

Tem alguns tópicos aqui no fórum falando disso.

Eu, particularmente, não faria isso na minha moto. Fala com o Adib a respeito pra tu ver o q ele fala.

Mas vamos lá:
pra fazer isso, vc precisará adaptar o quadro, além do motor de CB 500, heheheheh!
Caso vc pegue um motor de CB500 baleado, vc vai gastar um valor equivalente.

É difícil e chato recuperar uma CBR 450. As peças, além de serem difíceis de encontrar, são caras.

Eu sugiro perseverança e paciência em arrumar sua CBR com motor de CBR.
E separa mesmo um cascalho, pq ela vai te consumir!

abs!
Mário_CBR

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 19:42

então, o que ta me deixando meio puto, é que esse é o 2 motor, o 1 mecanico que eu deixei as minhas peças, o cara sumiu, e o adib falou que nao tem retifica no meu cilindro... reumo.. fudeu...

eu falei com ele um tempo atras, ele falou que nunca tinha feito essa adaptação..

sei la, amanha vem a parte 2 da porrada... o que eu me espantei que muitas peças achei na honda, retentores e tudo mais, e mais baratos que a hondasa
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 19:47

mas o cilindro vc arruma novo sem stress.
É caro, mas vc arruma novo.

E não esquenta a muringa... vai curtindo a recuperação da sua gordinha.

Eu fique um tempão até conseguir levantar a minha. Mas agora, só alegrias!

Abs!
Mário_CBR

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 19:53

será que o adib vai ter paciencia da moto ficar parada até achar as peças?? esse é o problema maior =/
Shudo

Moto: CBR 600 F3
Inscrito: 26/07/2010

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 20:03

...é engraçado né, sempre vemos bastante gente que gastou uma grana para deixar a moto redondinha, mas na hora de comprar nunca achamos estas motos redondinhas neh...rsrs

...será que ninguem vende quando está boa?...rs
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 20:04

Mário... O Adib trabalha com CBR 450. Ele sabe que isso vai acontecer, hehehehehehe!

Fica sussa velho! Se vc quiser marcar de ir lá no sábadão, eu vou passar lá pra deixar minha menina pra fazer a revisão dos 1000km. Aí trocamos umas idéias....

Tenho mtas histórias da minha CBR pra contar. Só pra vc ter uma idéia, olha como eu comprei ela:

E olha como ela está hoje:

Quase três anos entre as duas fotos, hahahahahahhaa! Mas eu dei (MUITO) azar... não se preoucupa! Em pouco tempo vc estará com ela rodando novamente!

Abs!

marcosspinola

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 20:07

Shudo - Ninguém vende qdo está boa!

Essa moto é DELICIOSA!!!!

Essa FZ6 da foto também é minha. E anda MUITO mais que a CBR. Eu só vejo Rórneti no meu retrovisor, hahahahah! Twisted Evil

Vou te dizer: 4 canecos é mto gostosa, é lisa, é forte....
Mas a CBR 450 SR me ensinou uma coisa: Esportividade não é exclusivamente velocidade final.

Abs!
Mário_CBR

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 20:35

a cbr é meu sonho de consumo desde os meus 15 anos de idade, agora com 22, consegui comprar a minha, mais fiquei desgostoso com a moto, esses problemas deixam qualquer um broxado... e o problema maior é aqui em casa "falei pra nao comprar essa merda" realmente minha vontade era deixar essa moto como se fosse 0km, pintura zerada, todos adesivos, tudo tudo certo, mais so nessa pancada do motor, ja vou me ferrar, e ja estou vendo que vai passar dos 4.000, sendo que com 3.500 vc compra uma cb 500 inteira de leilão.... e usa mto mais coisas que podem ser usadas....

sei la, estou esperando amanha pra ver quanto que eu vou gastar..

por mim, essa cbr vai ser eterna..

ja pelo povo em casa, a hora que ela estiver pronta, vai embora na hora pra comprar uma 0km :S
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 20:47

Então... mas depois que vc pegar a CB500 de leilão, vc vai ter de gastar uma prata pra arrumar o motor dela. Sem contar a "adaptação".

Eu que tinha o mesmo sonho desde criança, sou da época do lançamento da CBR, qdo comprei me iludi igual vc, depois me vi com as mesmas dúvidas e com o mesmo desânimo que vc tá. Persisti no erro e hj estou feliz com a moto hehehehehe!

Ânimo Mário!

Já o "eu falei pra não comprar essa merda", desculpa a indiscrição. Mas quem tá pagando a reforma é vc ou tá rolando um "paitrocínio"?

Abs!
Mário_CBR

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 21:06

então, isso que eu to pensando no caso do motor da CB....

quem fala isso é minha mae pq ela odeia moto..

meu pai pq ele quer que eu compre uma moto nova, e ele ta puto pq ele que comprou o motor....
ramoncbr450

Moto: CBR 450cc 89 e titan 150cc 2009
Inscrito: 24/11/2010

MensagemAssunto: Re: [ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500   Ter 30 Nov 2010, 22:05

Mário_CBR escreveu:
a cbr é meu sonho de consumo desde os meus 15 anos de idade, agora com 22, consegui comprar a minha, mais fiquei desgostoso com a moto, esses problemas deixam qualquer um broxado... e o problema maior é aqui em casa "falei pra nao comprar essa merda" realmente minha vontade era deixar essa moto como se fosse 0km, pintura zerada, todos adesivos, tudo tudo certo, mais so nessa pancada do motor, ja vou me ferrar, e ja estou vendo que vai passar dos 4.000, sendo que com 3.500 vc compra uma cb 500 inteira de leilão.... e usa mto mais coisas que podem ser usadas....

sei la, estou esperando amanha pra ver quanto que eu vou gastar..

por mim, essa cbr vai ser eterna..

ja pelo povo em casa, a hora que ela estiver pronta, vai embora na hora pra comprar uma 0km :S

BROTHER NAO ENTRA NA PILHA DO "POVO DE CASA"....GNT PRA CRITICAR VC VAI ACHAR TODA HORA, FALAR Q A MOTO NAO PRESTA E BA BA BA QUE E VELHA, AQUI EM CASA ROLA A MESMA COISA, MEU PAI TODO DIA ME PERGUNTA Q DIA EU VOU VENDER A MOTO E EU RESPONDO A MESMA COISA TODOS OS DIAS NUNCA!
TIPO MONTE A MESMA COM AS PEÇAS DE CBR MESMO, MESMO Q ISSO LEVE UM TEMPINHO! E NO MAIS DEPOIS Q ELA ESTIVER ZERA VC CONTA PRA GNT AQUI DA SUA SATISFAÇÃO! ABRASS

[u][b]
UM DIA TIVE QUE ESCOLHER ENTRE MINHA MULHER E MINHA CBR....SAUDADES AMOR VC FAZ MUITA FALTA AUSHAUSAHUSHASA

[ONDE COMPRAR?] Motor e peças CB 500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» O QUE DEVO PENSAR NA HORA DE COMPRAR MINHA BALESTRA?
» [Componentes] Motor da Arma
» Motor de partida da holly do Roadie
» Partida Pesada Motor quente.
» Onde Upar Mercador, Alquimistas, Criadores e Bioquimicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -