InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Luz da injeção acesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
waldir moreira ramos

Moto: super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito: 04/02/2008

MensagemAssunto: Luz da injeção acesa   Ter 09 Set 2008, 15:15

Nesta última semana ocorreu da luz da injeção permanecer acesa durante um trajeto. Ela liga normalmente e depois apaga.Depois de um tempo rodando ela acende,mas nada de anormal se percebe na moto.Anda normalmente.Reparei que quando paro e coloco no apoio lateral tenho uma sequência de piscadas repetitivas:duas longas e 5 rápidas e depois reinicia exatamente igual.Meu mecânico disse que isto é um código de erro e tentaria ver no manual de serviço o que era,mas ainda não falei com ele.Alguém já teve este problema,ou parecido.
Mancrius

Moto: Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito: 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Ter 09 Set 2008, 16:05

Os codigos de erro são acessiveis somente com o motor desligado, com a chave RUN acionada e com o descanço lateral abaixado.
Com o motor em funcionamento, quando ha problemas, a lâmpada permanece acesa.

Piscadas longas equivalem a 10 piscadas curtas.

No teu caso, ao que parece, o código de erro indicado é o 25: Problema no sensor de detonação. Pode ser que o fio soltou ou que ele tenha apresentado problema.

Fique atento pois as piscadas podem indicar mais de um defeito caso elas sejam intercaladas por um longo (o manual não define tempo) periodo entre as piscadas. Ex.: 1 piscada, um tempo sem piscar e mais duas piscadas: significa codigo de erro 1 e 2.

Outra coisa que pode acontecer é que este erro ocorreu e esta armazenado na central. Para isso ha um procedimento para ressetar a central. Esse procedimento parece simples (eu nunca fiz) e tem uma receita de bolo pra fazer... O problema é que tem que achar um conector que eu nunca consegui achar onde ele fica na minha moto...

Se quiser me passe seu e-mail que te mando os codigos de erro do manual da honda...

Abraços !
Rockman55

Inscrito: 28/12/2007

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Qua 10 Set 2008, 13:31

waldir
bom se o problema for da ECU (central) me fale que posso ver ...
aproveitando que estou em SP e o mancrius achou o cod. do defeito , ajuda a achar a causa ...

braçossssssssssssssss
Mancrius

Moto: Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito: 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Qui 11 Set 2008, 11:13

E ai Waldir? resolveu o problema ? era mesmo o sensor de detonação ?!

Abraços !

Ps.: que ano é sua moto?
Completa o perfil colocando ano e modelo...
waldir moreira ramos

Moto: super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito: 04/02/2008

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Dom 23 Nov 2008, 19:27

Fala Mancrius,ando meio sumido(sem tempo).Ainda não resolvi,mas não comprei nada ainda.Minha moto é 99.Tenho viajado com ela normalmente ,somente a luz fica acesa.
De qualquer forma ainda não comprei o sensor.Meu mecânico está esperando entrar uma moto igual a minha para ,pelo menor testar o sensor e ter certeza para comprar.Por enquanto ,vou só rodando.
lele

Inscrito: 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Seg 23 Fev 2009, 23:04

oq quiser saber da black me liguem 55 99972713
Bragança

Inscrito: 20/04/2009

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Seg 20 Abr 2009, 19:26

Fala Waldir! Comprei uma XX e estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual, 02 piscadas longas e 05 rápidas. Liguei para o dono anterior e ele me informou que teve que tirar a bateria. Lendo o manual de serviços existem aqueles testes a serem feitos e inclusive a forma de se resetá-la. Vc já tentou isso? Ou, já descobriu o problema? Vou tentar os procedimentos do manual se der certo lhe informo! Se descobrir algo, por favor me informe!
Bragança

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Qua 22 Abr 2009, 14:18

Como vai Waldir!!!! Comprei uma XX e estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual, 02 piscadas longas e 05 rápidas. Lendo o manual de serviços existem aqueles testes a serem feitos e inclusive a forma de se resetá-la, porém já tentei e não funcionou. Vc já descobriu o problema?
Bragança

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Qua 22 Abr 2009, 14:23

Estou achando que seja o problema no "KNOCK SENSOR"!!
calberto

Inscrito: 29/05/2009

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Sex 29 Maio 2009, 18:22

Oi - estou com pressa e depois me apresento.

Comprei um knock sensor e nunca usei - estah guardado.

Tive o mesmo problema intermitente e descobrimos que era o fio branco que sai do ecu que estava quebrando por dentro - trocado aquele pedaco o problema acabou.

[]s
Wladimir

Inscrito: 25/07/2009

MensagemAssunto: Re: Luz da injeção acesa   Sab 25 Jul 2009, 19:57

Tbm tenho uma xx 1100 e a luz da injeção pisca 09 vezes consecutivas e depois fica acesa direto,anda normalmente, não vejo diferença mas pode ser algum problema desde q comprei é assim , a tenho a quase um ano ela é 99,algum colega sabe me informar o que seja ou pode me enviar essa parte do manual de serviços?
Email. wja@estamparia.com.br Wladimir 11 7677 5064
Bragança

MensagemAssunto: Luz da Injeção acesa   Seg 27 Jul 2009, 08:26

Bem senhores bom dia!!!!
Estou escrevendo para informar que fiz todos os testes (mecânicos) com o sensor de detonção, ou seja:
1 - troquei por um bom para fazer o teste e continuou com o código de erro; (obs: fiz todo o procedimento recomendado no manual de serviço, inclusive o reset do EM);
2 - coloquei o meu suposto sensor de detonação defeituoso noutra XX e não acusou nenhum defeito, ou seja, não era o sensor de detonação;
3 - mesmo sabendo que era o código 25 e conforme manual refere-se ao sensor de detonação, resolvi fazer um teste com o módulo (ECM). Tirei de uma outra XX o ECM e coloquei na minha e o PROBLEMA NÃO APARECEU MAIS. Para confirmar peguei o ECM da minha XX e coloquei na XX do meu amigo e o PROBLEMA APARECEU NA DELE, ou seja, a minha XX não tem nenhum problema do ECM para frente (chicote, sensores, fusível....) o PROBLEMA ESTÁ NO MÓDULO (ECM).
Sendo assim, gostaria de saber se alguém possui ou sabe onde posso encontrar um módulo BOM!!!!! Na honda esse módulo custa em torno de R$ 4.500,00!!!!

Luz da injeção acesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» Download Manual Injecao Eletronica Fiat Tempra 8v Aspirado e 16v
» Luz da injeção acesa
» Luz da injeção acesa
» LUZ DE SEMI-INJEÇÃO ACESA DIRETO
» Luz da injeção acesa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1100XX BLACKBIRD-