|
| Autor | Mensagem |
|---|
Alanmarino

Idade: 21 Mensagens: 384 Localização: Rio de janeiro Moto: Xt 660 Inscrito: 27/07/2010
 | Assunto: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 10:36 | |
| Po peguei minha carteira semana passada..mas estou andando com a Xt do meu tio ainda, queria tirar uma duvida to usando ela pra faculdade e trabalho todo dia, vou com mochila e o ipod dentro da mochila naquela saidinha pra fone sabe...
é proibido pilotar ouvindo musica?? |
|
 | |
RODY

Idade: 50 Mensagens: 220 Localização: Jundiaí - SP Moto: CBR-1000 RR - FIREBLADE Inscrito: 04/04/2008
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 12:38 | |
| | Alanmarino escreveu: | Po peguei minha carteira semana passada..mas estou andando com a Xt do meu tio ainda, queria tirar uma duvida to usando ela pra faculdade e trabalho todo dia, vou com mochila e o ipod dentro da mochila naquela saidinha pra fone sabe...
é proibido pilotar ouvindo musica?? |
Sim. é proibido pois estará com fone de ouvido e se o guardinha pegar (o que é difícil) vai te multa.
Utilizar fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular é proibido, de acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 252. Dirigir o veículo: I - com o braço do lado de fora; II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas; III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito; IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo; VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular; Infração - média; Penalidade - multa. |
|
 | |
Alanmarino

Idade: 21 Mensagens: 384 Localização: Rio de janeiro Moto: Xt 660 Inscrito: 27/07/2010
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 13:28 | |
| Vlw RODY , quando sai do trabalho agora vou sem fone..o brabo que pilotar ouvindo uma musica é bom demais ainda mais quando venho praca de manhã cedo...
Mas fazer oque né lei é lei...como não posso tomar multa o melhor é obedecer. |
|
 | |
[BOE|Advanced]

Idade: 31 Mensagens: 1309 Localização: Porto Alegre Moto: lindona Inscrito: 24/04/2010
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 15:55 | |
| mas não tem som melhor que o dos 4 canéco pow !!!! |
|
 | |
Flaudemir J Jr

Idade: 29 Mensagens: 215 Localização: Fórum Honda CBR Brasil Inscrito: 15/03/2009
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 16:07 | |
| É proibido. E eu acho perigoso. Não aconselho por aquele rock que tanto empolga pra sair de moto...' Fora que o som da moto é o melhor...como disse nosso amigo ai em cima...
Abs |
|
 | |
Alanmarino

| Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Sex 20 Ago 2010, 17:45 | |
| Concordo que o som da moto é show...voltei pra casa sem ouvir musica..alem da multa que não posso tomar, tenho que tomar atenção redobrada..Porque a Xt não é minha,meu tio me emprestou até eu pegar a minha motoca. |
|
 | |
muks

Idade: 22 Mensagens: 182 Localização: Rio de Janeiro/Maceió/Aracaju Moto: 171,3 cv .. 2006 Inscrito: 30/08/2009
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Dom 22 Ago 2010, 00:31 | |
| pois eh ... eu ia pra facul ai no rj td dia de moto, pela manhazinha ... barra - centro ... era ipod no zuvido ... ia pela lagoa ... nao tinha coisa melhor ... mas tbm nao precisa atochar o volume no máximo neh ... dah pra ouvir musica e ouvir os carros trankilamente ... nunca tive problemas de susto etc ... msm coisa qndo to andando de kart ... ipod no ouvido e arregaça .. rsrs ... jundas |
|
 | |
Alanmarino

| Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Dom 22 Ago 2010, 10:44 | |
| Ouvir os carro da tranquilo..meu medo é ser parado em blitz..ja falaram que é multa prefiro não arriscar |
|
 | |
valcir.antunes

Idade: 32 Mensagens: 458 Localização: Chapecó/SC Moto: CBR600 Inscrito: 25/02/2009
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Dom 22 Ago 2010, 23:19 | |
| Relaaaaaaaaxa meu camarada, é só colocar o capacete por cima dos fones que os tiras nem percebem, saca!!!! eu já viajei algumas vezes de moto com fones no ouvido e sempre fui na boa...  |
|
 | |
Mamede

Idade: 25 Mensagens: 171 Localização: Minas Gerais Moto: Cb 300 (por enquanto!) Inscrito: 28/06/2010
 | Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Qua 25 Ago 2010, 19:57 | |
| Como disse o amigo acima, é infração de trânsito, sujeita à multa.
Além disso, sou da opinião de que, pelo menos um pouco, a música vai atrapalhar: se não para desviar a atenção, para aumentar a empolgação, o que é, a meu ver, desaconselhável, já que é preciso muita concentração na pilotagem. |
|
 | |
Alanmarino

| Assunto: Re: Pilotar ouvindo musica Qui 23 Dez 2010, 19:51 | |
| É galera dando vida ao tópico.
Viajei pra resolver as coisas de ano novo,fui e voltei no mesmo dia.
Na volta fui parado,tirei o Capa acho que deve ter puchado o fone junto e o ipod caiu no chão.
Final das contas,o cara falo que também era motociclista e ouvi um puta sermão,mas acho que ele exagerou falou que como a minha é provisória pode da até apreensão da carteira.
Lado bom,sai de la sem multa apenas com a orelha quente de tanto sermão,fiquei sem ouvir musica até parar no posto depois não aguentei e voltei a ouvir um Rock pra relaxar ahahaha.
Abração |
|
 | |
|