InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pablo Andrada

Inscrito: 16/08/2010

MensagemAssunto: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 12:53

Prezados companheiros de forum, atualmente tenho uma Falcon que pretendo trocar por uma 600, mas estou em duvida entre uma RR e uma Hornet.

Nao quero uma 600 so pra os fins de semana, mas sim pra usar no dia a dia (faculdade, trabalho, etc) e eventualmente viagens acima de 800Km.

Estou mais interessado numa RR, mas ja fiquei sabendo que pra usar na cidade esquenta muito e nao sou muito fã das nakeds, apesar de a Hornet ser uma moto muito bonita. Estou num impasse danado e gostaria da opinao dos colegas que ja possuiram ou possuem um desses modelos pra que eu pudesse analisar melhor os pros e os contras de cada uma.

Obrigado pela atençao.

Pablo Andrada.
HUGO182

Moto: CBR 600 RR
Inscrito: 30/05/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 15:28

Olha, na minha opinião depende de muitos aspectos a escolha.

1 -quanto o valor, uma RR é bem mais cara que uma Hornet
2 - Como ja citaram uma vez aqui no fórum em outro tópico, comprar uma moto pensando em ter outra vc vai se arrepender cedo. Concordo.
3 - As duas são 600cc, porém a CBR tem 120 CV enquanto a Hornet tem 100cv
4 - Somente iria de Hornet se minha condição não suportasse uma CBR 2006 pra cima.
5 - Com R$ 28 mil vc acha Hornet 2008 (modelo novo). Uma CBR 2008 por menos de R$ 38 mil é difícil.

Lembrando que isso tudo é minha opinião.

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/08/01/ult5498u96.jhtm

Acho que esta materia vai te ajudar.

abraço
DeVeras

Moto: CBR 600 RR 08
Inscrito: 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 16:54

Pablo Andrada escreveu:
Estou mais interessado numa RR, ... nao sou muito fã das nakeds, .... Estou num impasse danado ...Obrigado pela atençao.

Pablo Andrada.

Pô, te garanto que com a CBR vc não vai ser só "mto fã"... Todos que temos somos apaixonados.
paruvitu

Moto: FireBlade NEMO + Lander
Inscrito: 05/07/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 17:13

Não vejo a CBR como moto pro dia dia. Acho q tem muita coisa pra arranhar, quebrar. uaeaheae

Mesmo q sejamos cuidadosos, sempre tem os inimigos alheios. E tb o custo deve ficar muito alto.

Pra viajar ainda não me acostumei com CBR, tenho ficado todo muido...

Tenho uma Xt660 à venda, tem interesse não? XD
Rodrigo Leles

Moto: CBR 600 RR
Inscrito: 24/05/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 17:23

Sem dúvida a melhor moto 600 pra tudo isso que vc quer a Xt 660...

CBR é uma moto pra curtirrr, e pequenas viagens...

Abraxx
caiosrad

Moto: GSX-750R 09
Inscrito: 12/01/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 18:36

po cara, depende do percurso que voce vai fazer no dia a dia.

eu nao ando com a minha, MAAAS, se precisasse andar, seria mt tranquilo, da minha casa pra faculdade sao mais ou menos 5 km, de avenidas boas e relativamente "tranquilas", academia, mesma coisa mais ou menos so que no caminho contrario da facul...entao, eh bem relativo, agora pra comprar a XT com certeza eu iria de hornet.

mas entre a cbr e a hornet, com certeza CBR.

minha duvida quando comprei a srad agora foi srad x z750, gracas a deus nao comprei a Z...
paruvitu

Moto: FireBlade NEMO + Lander
Inscrito: 05/07/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Seg 16 Ago 2010, 19:59

Ainda acho q o ideal é ter duas motos. uma pro dia dia, simples e robusta, com manutenção barata, não chame atenção de ladrões, possa ser parada em qq canto e caso tome uma quedinha não seja precisao gastar mais de 200 conto pra arrumar.

Qnd eu só podia ter uma moto optei pela XT660. Pra mim é o meio termo ideal. Eu usava a XT pra viajar e pro dia dia, é uma moto boa, dá pra pegar transito, torque bom em baixa, mas deixar parada em qq canto é foda, mas vezes preciso ir à forum, ou fazer qq coisa na rua, até deixo parada em qq lugar, mas se fosse cbr não deixaria jamais, muita coisa pra arranhar e chama muito mais atenção.

Minha meta é vender a XT e pegar um Lander/Tornado pra luta diária. Motos simples, potencia média/baixa, consumo bom, ágil no transito e manutenção baratinha.

Mas na sua duvida, entre Hornet e CBR, se quer conforto vai de hornet, se que velocidade e esportividade vai de CBR.

Com a diferença de valor entre elas vc compra uma 250 usada pra ralar no dia dia...
Cahe

Inscrito: 10/08/2010

MensagemAssunto: ??   Seg 16 Ago 2010, 21:01

Bom..em questão de custo e conforto a Hornet seria a melhor opção para o dia a dia, suspensão mais macia menos plastico pra quebrar etc.. a 600rr para o dia a dia acho muito desconfortavel, principalmente no trânsito pesado quando começa aquela de arrancar e frear o tempo todo, hum..no final do dia as dores nas costas será inevitável, mas o problema maior de andar com a 600rr no dia a dia é que você vai ter que encurtar bastante os periodos de revisões, que não é nada barato..sem contar que qualquer tombinho o prejuízo é grande.
setimailha

Moto: CBR 600 RR + Tornado 250
Inscrito: 03/08/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Ter 17 Ago 2010, 08:18

Comprei uma Hornet e fiquei apenas 1 mes com ela, troquei logo por uma CBR!!!!
Pablo Andrada

MensagemAssunto: Vlw me ajudou muito... obrigado pelas informações.   Dom 22 Ago 2010, 16:08

HUGO182 escreveu:
Olha, na minha opinião depende de muitos aspectos a escolha.

1 -quanto o valor, uma RR é bem mais cara que uma Hornet
2 - Como ja citaram uma vez aqui no fórum em outro tópico, comprar uma moto pensando em ter outra vc vai se arrepender cedo. Concordo.
3 - As duas são 600cc, porém a CBR tem 120 CV enquanto a Hornet tem 100cv
4 - Somente iria de Hornet se minha condição não suportasse uma CBR 2006 pra cima.
5 - Com R$ 28 mil vc acha Hornet 2008 (modelo novo). Uma CBR 2008 por menos de R$ 38 mil é difícil.

Lembrando que isso tudo é minha opinião.

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/08/01/ult5498u96.jhtm

Acho que esta materia vai te ajudar.

abraço

Vlw pelas informações... realmente a Hornet é mais em conta, mas só que pelo que estou vendo é melhor esticar mais um
pouco e pegar uma CBR mesmo é melhor do que se arrempeder depois de gastar uma boa nota.

Obrigado!
Pablo Andrada

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Dom 22 Ago 2010, 16:15

paruvitu escreveu:
Não vejo a CBR como moto pro dia dia. Acho q tem muita coisa pra arranhar, quebrar. uaeaheae

Mesmo q sejamos cuidadosos, sempre tem os inimigos alheios. E tb o custo deve ficar muito alto.

Pra viajar ainda não me acostumei com CBR, tenho ficado todo muido...

Tenho uma Xt660 à venda, tem interesse não? XD

Cara no início eu tava querendo vender minha Falcon e pegar uma XT, mas depois mudei de opinião e achei melhor optar
por uma esportiva msm. Tô pessando até em ficar com minha Falcon pra surrar na diária e curtir com uma CBR nos fins e semana até porque também concordo com o vc falou, realmente tem muita coisa pra arranhar numa CBR msm.

Vlw pela dica. Abç.
Pablo Andrada

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao   Dom 22 Ago 2010, 16:25

Cahe escreveu:
Bom..em questão de custo e conforto a Hornet seria a melhor opção para o dia a dia, suspensão mais macia menos plastico pra quebrar etc.. a 600rr para o dia a dia acho muito desconfortavel, principalmente no trânsito pesado quando começa aquela de arrancar e frear o tempo todo, hum..no final do dia as dores nas costas será inevitável, mas o problema maior de andar com a 600rr no dia a dia é que você vai ter que encurtar bastante os periodos de revisões, que não é nada barato..sem contar que qualquer tombinho o prejuízo é grande.

É vc tem razão... mas eu ja estou pensando em não vender minha Falcon pra usar-la na diária justamente por este motivo. Até porque eu estou mais inclinado a pegar um CBR.

Vlw pela dica!

CBR 600 RR ou CB 600 F Hornet, qual a melhor opçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» CB600F Hornet
» THP- o melhor eletrolito
» Qual caiaque comprar?
» Qual a Furação do Sandero e que rodas colocar nele?
» Feno: Onde vocês compram e qual o preço?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -