| | Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
cristiano_

Idade: 29 Mensagens: 289 Localização: santa catarina Moto: cbr1000rr 2006/2007 Inscrito: 10/05/2009
 | Assunto: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 01:26 | |
| A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou medida que torna obrigatória a instalação de antenas em motocicletas para proteger os condutores contra as linhas de pipas com cerol (mistura de caco de vidro e cola), segundo informações da Agência Câmara.
Atualmente, o condutor instala essas antenas por conta própria na parte dianteira das motos, perto do painel de instrumentos. De acordo com o projeto, o equipamento deverá ser um item obrigatório para o veículo sair da fábrica. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo - quando não precisa ser votado pelo Plenário -, e seguirá para análise do Senado, caso não haja recurso para que seja votado.
O relator da matéria, deputado João Magalhães (PMDB-MG), aprovou a emenda, de autoria do deputado Nilson Mourão (PT-AC), que prevê que só poderão ser vendidas no País as motocicletas que também apresentem equipamento de segurança para proteção dos membros inferiores do condutor e do passageiro; pisca-alerta; e acendimento automático do farol.
De acordo com o deputado Colbert Martins (PMDB-BA), também é necessário punir as pessoas que usam cerol em pipas e outros brinquedos.
FONTE: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article4729.asp |
|
 | |
douglasdcds

Idade: 21 Mensagens: 208 Localização: Laguna - SC Inscrito: 05/02/2010
 | Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 01:37 | |
| Vão ficar lindas as cbr com antena pra cerol.  Mas falando sério, não é em todo o Brasil que se tem problema com pipas e o cerol. O pessoal acha que o eixo rio-sao paulo é tudo. Não estou dizendo que só aconteça lá, mas acho que uma lei com âmbito federal deveria ser mais pensada. Façam leis estaduais/municipais de acordo com a necessidade do local. Será mais um forma de multar condutores, deveriam estar pensando em cuidar das estradas, ruas e da segurança (falo sobre os assaltos incessantes) |
|
 | |
douglasdcds

| Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 01:39 | |
|
Olha aí um exemplo de como as ruas são bem cuidadas. Esse vídeo foi feito aqui em Laguna (o guri do meio é um amigo meu), na rua que vai para os molhes.
|
|
 | |
Alessandra

Idade: 39 Mensagens: 824 Localização: Fort Myers -FL- USA Moto: CBR 600 RR/Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones/Honda Xr 200 Inscrito: 02/08/2009
 | Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 11:00 | |
| Vão ficar lindas com anteninha, mas pensando bem se colocar uma de cada lado e por uma cordinha no meio ainda da pra usar de varal e secar as cuecas e calcinhas enquanto a pessoa da um rolé! Agora falando sério, concordo com o Douglas. |
|
 | |
amandex

Idade: 22 Mensagens: 605 Localização: sp Moto: GSX-750F Inscrito: 20/11/2009
 | Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 16:37 | |
| Affffff ñ quero colocar isso ai ñ sei que é pra segurança, mais acho mto feio ñ coloquei nem quando tinha uma scooter, ate parece que vo coloca agr... acho q isso pode acabar kinem a historia de que todos os capacetes tem que ter o ''selinho'' do imetro.... NUNKA a policia me parou e flou...''- moça, documento, documento do veiculo e deixa eu ver o capacete'' Aki no Brasil nem td que é lei realmente vira lei... sorry meu modo de pensar mais é vrdd
Última edição por amandex em Qua 09 Jun 2010, 16:38, editado 1 vez(es) |
|
 | |
amandex

| Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 16:37 | |
| hehehe gostei do video... as coisas ainda tão mto feias por ai douglas? |
|
 | |
[BOE|Advanced]

Idade: 31 Mensagens: 1309 Localização: Porto Alegre Moto: lindona Inscrito: 24/04/2010
 | Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 19:24 | |
| Sempre foi um sonho de consumo a moto do Black kamen rider  A CBR vai fica dahora ocm as anteninha hauhauah |
|
 | |
douglasdcds

| Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qua 09 Jun 2010, 20:13 | |
| | amandex escreveu: | hehehe gostei do video... as coisas ainda tão mto feias por ai douglas? |
tá tudo tranquilo, aqui em laguna não foi "tão feio" (só que voou uma telha aqui em casa e quando fui comprar a loja tava cheia de agua e acabaram não entregando a telha), as ruas que são ruins mesmo. Mas não sei pq acontece tantas tempestades aqui, no dia dessa enchente falaram que aconteceu até um tornado:shock: , os ventos foram fortes mesmo, mas não vi cone nenhum no céu. O guri me falou que apareceu até na TV o vídeo deles, alguém viu? |
|
 | |
amandex

| Assunto: Re: Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos Qui 10 Jun 2010, 19:03 | |
| acho q eu vi o video sim... quanta criatividade |
|
 | |
| | Câmara Torna Obrigatório uso de Antena Contra Cerol em Motos | |
|