InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Maykondelgado

Moto: CBR 600
Inscrito: 18/08/2009

MensagemAssunto: CBR 600RR OU R6??   Dom 23 Ago 2009, 15:00

E AI GALERA TD BEM??
TO COLOCANDO ESSE POST PRA VE O QUE VCS ME FALAM
ENTRE A CBR 600RR E A R6?

FICO NO AGUARDO

FLW
G1an

Moto: CBR 600RR - preta
Inscrito: 19/07/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 15:31

Eu fiquei nessa dúvida um tempão, daí quando decidi o preço das R6 tinha dado um grande salto.

Particularmente acho a R6 bem mais bonita, porém é bom lembrar que esta categoria não é vendida nas lojas da yamaha no Brasil. Comenta-se que em breve isso poderá acontecer.

Ouvi falar também que as R6 tem uma trepidação em alta velocidade o que já ocasionou alguns tombos. (não sei se isso é verdade)

Na dúvida optei pela mais segura, tanto na compra como na manutenção.

Abraços
Maykondelgado

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 17:53

G1 an

É ISSO AI, AXO QUE AS DUAS SAO EXCELENTES MOTOS NÉ
AXO QUE VAI DO GOSTO MESMO.

VALEU
Cole Trickle

Inscrito: 14/08/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 20:13

Prezado Maycon,

Acho que todo mundo tem essa dúvida ao comprar as 600cc esportivas. Pesquisei muito antes de tomar a decisão e ao final acho que fiz a melhor aquisição pois estou muito satisfeito com a minha escolha.
A R6 é mais máquina, com maior performance, mais potência em alta rotação apesar de que em baixa rotação, a cbr seja mais arisca e esperta. Porém, acima dos 11500 / 12000 rpm a R6 é um canhão, míssil . Se formos comparar velocidade máxima, dizem que a R6 leva à cbr com uma mínima diferença de 5 à 8 km/h.
Em relação à estética, minha opinião é que a R6 é a mais bonita do segmento não tendo nenhum modelo à sua altura. Seu design com sua rabeta e frente bem esportivas dão à moto um ar de pura esportividade!!!
A ciclística da cbr é melhor do que a R6, sendo a honda mais fácil e prazerosa de pilotar. Não que a yamaha não seja, porém a pilotagem é um pouco mais difícil exigindo maior controle do piloto principalmente no que se diz a respeito das trocas de marchas para se exigir um bom desempenho do motor. Enquanto a cbr tem respostas mais faceis sem depender tanto da marcha em que estiver, a yamaha te obriga a extrair a performance com as marchas exatas no ponto em que os giros estiverem elevados. Se tentar abrir o punho com o giro em baixa e marcha alta, sentirá uma diferença em relação à cbr que responderá de forma mais direta.
O quesito que a R6 humilha a cbr é em relação a exclusividade e status!!! Em qualquer lugar que vc vá com uma R6, todas as pessoas sejam leigas em motos ou não, babam, filmam, tiram fotos, praticamente idolatram a moto, coisa que não acontece tão facilmente com as cbr´s até porque o número de cbr´s no mercado é infinitamente maior do que as R6´s. R6 é sinônimo de exclusividade pois existem poucas no mercado principalmente dependendo da cor que vc comprar!!!
Por último, o quesito da importação é relativo... É claro que vc deve trazê-la de um importador independente que lhe forneça a garantia de 1 ano, certo de que a importadora tenha loja exclusiva que comercialize motos e possua oficina especializada. Feito isso e conferindo a idoneidade da loja, seus riscos serão os mesmos de uma moto de importação oficial, até porque o motor da R6 é o mesmo da Fazer 600 ( tem importação oficial ) só mudando o remapeamento da injeção e coisas desse tipo.
Bem , acho que dei minha modesta opinião... Portanto, qualquer uma das duas que escolher, estará muito bem servido!!! Só fique atento no quesito que realmente quer explorar e faça sua escolha baseada nisso...

Abraços,

Última edição por Hypolito Filho em Dom 23 Ago 2009, 23:49, editado 1 vez(es)
Maykondelgado

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 21:51

Caro Hypolito

Valeu por ajudar nesse topico, esse mundo das 600cc é muito disputado mesmo por isso causa essa indecisao, eu ate coloquei outro post aki
pedindo ajuda sobre a cbr e triumph 675, e ja tinha ate me decidido, mais ai um amigo me falou sobre a R6 e fui ver ela, a moto é demais mesmo.
Mais bom vc tem ideia do preço da R6 com importacao e tudo?

Fico no agurdo
Abraco
G1an

Moto: CBR 600RR - preta
Inscrito: 19/07/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 22:54

Maykondelgado escreveu:
Caro Hypolito

...tem ideia do preço da R6 com importacao e tudo?

Fico no agurdo
Abraco

Maykon entra no site da moto.com lá tem um monte de opções e preços pra você analisar com carinho e muita baba, huahau

http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=&modelo_anuncio=yzf%20r6
Cole Trickle

Inscrito: 14/08/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Dom 23 Ago 2009, 23:54

Caro Maycon,

O preço médio da R6 com importação e garantia de 1 ano em lojas de importação com oficina especializada fica em torno de R$ 52.000,00 à R$ 55.000,00 dependendo do estado que vc estiver. Veja na internet assim como o Gian falou e divirta-se...Uma loja que recomendo vc visitar é : www.rimport.com.br
Possui importação para pronta entrega, garantia de 1 ano e a moto já vem tropicalizada... Qualquer dúvida, é só falar...

Abraços,
Maykondelgado

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Seg 24 Ago 2009, 16:32

Caro Hypolito

Muito legal esse site da importacao, valeu pela dica

abraco
scopel

Moto: cbr600rr
Inscrito: 20/07/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Seg 24 Ago 2009, 20:13

Também estou na maior dúvida sobre qual moto comprar.Isso porque aki em vitória tem uma r6 08/08 zero já tropicalizada, sendo vendida por 44k (www.retaveiculos.com.br) e a cbr esta 48k. Porém as taxas de financiamento da cbr são bem melhores.
Maykondelgado

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Seg 24 Ago 2009, 22:50

scopel

Pelo que tenho vendo ai pela net essa R6 ai 2008 ta legal heim, é
uma moto muito linda, andei vendo fotos dela é demais mesmo
agora ai fica o gosto mesmo entre a cbr e a R6, ambas motos demais
mais por esse preco ia de R6.

Falou
Jorginho

Moto: R1 e twister
Inscrito: 03/02/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Ter 25 Ago 2009, 06:52

eh uma duvida complicada
pra mim aqui do nordeste a cbr eh bem melhor
devido a manutenção e o comercio
mais sew eu mora-se ai pro lado do sul
iria de r6 comcerteza pq acho bem mais bonita
e como ja foi citado eh uma moto esclusiva poucos tem.
Diego Hoffmann

Inscrito: 28/10/2008

MensagemAssunto: Re: CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?   Sex 28 Ago 2009, 18:11

Eu na verdade,
já tô decidido...
vou pelo coração... R6...
acho muito linda...
pode andar menos que 600RR e Daytona!!!

abraços

CBR 600RR ou Yamaha R6? Qual comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Tópicos similares

-
» Yamaha YBR 125 Custom