InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Bomba dágua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Agnaldoalll

Moto : CBR 1000 F 90/90 e XL 250 R 83/83
Inscrito : 21/05/2010

MensagemAssunto: Bomba dágua   Sex 21 Maio 2010, 09:42

Sou novo no forum, eu estou com a CBR que era do RONALDO de Santo André, a CBR 1000 F 90/90 prata.
A CBR está com um barulho na lateral esquerda (lado do cambio) na parte inferior do motor, um barulho semelhante ao barulho das engrenagens de uma moenda de cana, que em alta rotação não aparece, o que podeira ser????

A bomba dágua.
Corrente de Comando, ou outro defeito de simples solução.....
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Bomba dágua   Sex 21 Maio 2010, 16:00

Agnaldo, é muito comum nas Milas, o tensor da corrente de comando chegar no seu limite máximo de tensioamemto e, à partir daí fazer com que o motor trabalhe com a corrente de comando frouxa, fazendo um barulho similar ao que vc acaba de relatar.

Embora o Ronaldo tenha trocado recentemente o conjunto todo, (corrente, tensor e guias) é provável que o tal barulho tenha voltado. Dê uma lida nas postagens desse tópico: http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-1000f-f7/barulho-no-esticador-de-corrente-t133-72.htm

Lá tem várias informações importantes à respeito desse problema "crônico" das Milas.

.........masssssssssssss, antes de meter a mão na massa e desmontar tudo, é importante ter certeza da origem do problema.
Sugiro que vc leve a sua moto num bom mecânico (que entenda de Milas) p/ que ele faça um diagnóstico, ou então mostrá-la a um proprietário antigo de Mila que, muito provavelmente ele irá identificar o barulho.

Boa sorte !
Agnaldoalll

MensagemAssunto: Bomba dágua   Seg 24 Maio 2010, 08:35

Luiz Carlos, obrigado pela observação, mas no final de semana, retirei a carenagem da moto e fui até a oficina do meu mecânico, que trabalha com várias motos grandes e antigas como as 750 four 75 e mais novas, já cheguei a ver lá na oficina uma BMW muito antiga, vamos voltar ao que interessa, ele verificou que o barulho não seria na corrente de comando, com o uso de uma chave de fenda grande e de cabo longo, me mostrou como vc localiza onde está o barulho encostando a ponta da chave nos locais da carcaça e apoiando o cabo no ouvido, achamos o local do barulho que é na região do motor de arranque, podendo ser os rolamentos ou a corrente que ali existe.
Agnaldoalll

MensagemAssunto: Re: Bomba dágua   Ter 08 Jun 2010, 08:19

Teria outro proprietario com o mesmo problema que descrevi, ou sou o unico que está com este problema que é intermitente.

obrigado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bomba dágua   Hoje à(s) 05:30

Bomba dágua
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bomba d'água pifando!
» Barulho na bomba de vácuo W202
» Bomba d água
» Bomba de gasolina mercedes e320 w210
» AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: