InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Seg 17 Maio 2010, 16:50

Acabou de acontecer comigo!
BATERIA YUASA YB 14 L B 2 - HONDA - MADE IN JAPAN -original

2010-janeiro - coloquei bateria.
2010-abril - bateria perdeu carga "do nada"!

Motivo : HONDA (algumas concessionárias) não colocam solução com densidade 1.280.
ISSO DETONA A BATERIA !

Bem:
O porque que minha bateria perdeu carga do nada? Com muita conversa e testes, constatamos que a solução usada não era 1.280 ; isto é:
Como as motos injetadas tem bateria selada, não estão dando tanta importância para solução da bateria , mesmo a solução sendo YUASA necessita ter 1.280 senão...
Pois a solução 1.280 é para baterias de amperagem alta (logicamente para motos grandes como a CBR 1000F).
Se não usar a solução1.280, a bateria detona muito rápido.
É importantíssimo verificar a solução da bateria antes de adicioná-la e carregá-la! ( sendo a 1.280 , tudo OK)
Vai aqui uma dica a todos amigos, na espera de ajudar
Um forte abraço do amigo
Helder.
MARCOLONGO

Moto : CBR 1000 F ANO 95
Inscrito : 07/10/2009

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Sex 18 Jun 2010, 21:07

Caro amigo Helder!!! como sempre prestando esclarecimentos aos companheiros. Um abração.
Wolney

Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Dom 20 Jun 2010, 18:46

Boa noite.. muito bom saber.. preciso trocar a bateria da minha e já vou atento a este detalhe... Grande Abraço, Obrigado pela informação.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Qua 13 Abr 2011, 23:29

Caro amigos!
A bateria na concessionária disparou, original Honda de R$.250,00(made in japan) agora R$. 400,00 (made in indonesia) só que a bateria é demais, com 10 meses de uso abaixou solução tão pouco que esta entre o máximo e o mínimo.
Fiquei admirado com a qualidade.
E a iluminação é ótima, não dá a quela pequena queda na luz como acontece com a Yuasa made in USA.
Embora ambas são ótimas.
Mais uma modesta dica.
Um forte abraço a todos
Helder.
sgtluna

Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Qui 14 Abr 2011, 20:17

A yuasa 9 amperes aqui em Taubaté está custando R$170,00, más não é na concessionária.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Sex 15 Abr 2011, 09:42

Sgtluna valeu a dica!
Cotei preço na Motoracer a Yuasa USA 14a. YB 14 L B2 original R$. 210,00 ( porém não é a da concesionária ).
A motoracer é uma ótima loja, importam tudo, porém a bateria só made in USA, é uma pena.
Mas amigo Sgtluna muito importante sua dica pra nós e principalmente sua participação aqui conosco.
Um forte abraço do amigo
Helder
sgtluna

Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Sex 15 Abr 2011, 21:59

Quando eu for comprar bateria vou atentar para esse detalhe, a minha está em observação, já arriou duas vezes, sempre com o alarme ativado, desativei o alarme (na chave) a duas semanas e não aconteceu mais, daqui a uns dias vou reativar e ver o que acontece.
Valeu Helder.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Seg 18 Abr 2011, 05:13

Sgtluna, bom dia!
Esse detalhe de "alarme, luz xenox etc,etc,etc; costumam consumir eletricidade não programada na moto , aí a gente pode ficar na mão.
Devemos tomar muito cuidado em instalar "acessórios" pois as vezes compromete muito a parte elétrica.
Espero que fique tudo OK com sua máquina.
Não deixe nos informar o resultado, pois é de muita utulidade neste forum.
Um forte abraço do
Helder.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Qui 19 Jul 2012, 14:54

Caros confrades !

Só compro bateria YUASA - YB 14L b2 - HONDA - concessionária com 1 ano de garantia. Sai R$. 450,00 (verdadeira facada).

Porém mês passado fui trocar a bateria e troxeram do Japan( indonesia-Honda), com caixinha Honda. Bateria após 5 dias carregada, aparelho da concessionária, não estava totalmente OK.( vieram + 5 e todas assim).

Aí a concessionária me troxe duas: Uma caixa Honda etc etc, porém pegando na mão só muda a etiquetinha, o resto é tudo igual a pararela YUASA YB 14L B2 - que se compra até pela internet.

Coloquei a da caixa Honda,porém muda até a iluminação; vamos ver o que acontece. ( 1 ano de garantia ).

Um forte abraço a todos

Helder
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!   Hoje à(s) 12:26

O QUE DETONA A BATERIA ( até a original ) Confirmado!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Substituição Bateria J3
» Qual é o modelo da bateria do controle original?
» Meu alarme disparou do nada.
» Módulos Mtx rt604 e rt501 - Bateria original
» Bateria original, trocar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: