InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Gasolina V-Power e V-Power Racing ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Gamal

Moto: CBR 600 RR 2008
Inscrito: 14/03/2010

MensagemAssunto: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Dom 11 Abr 2010, 23:23

Galera, acho que na hora de abastecer tô fazendo confusão. Já coloquei 2 tanques de Shell V-Power, no primeiro paguei $3,00/Lt; mas será que essa é a de alta octanagem?. No site da Shell tá dizendo que só a tal de "Racing"tem Octanagem superior. A V-Power normal tem octanagem igual a da comum. Hoje abasteci uma V-Power de $2,59/L, achei barato, mas o frentista falou que a gasolina é azulada e tal e muita moto para lá pra abastecer...não sei de mais nada.
JunioR_DUB

Moto: CBR 600RR
Inscrito: 28/10/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 08:48

A Shell V-Power e uma gasolina adtivada "comum" vc nem pode usar na sua moto...

A Shell V-Power Racing sim é uma gasolina premium de alta octanagem, muito boa, pode usar sem medo assim como a BR Podium que tbm é de alta octanagem. Use só essas duas e quando nao tiver opção use um gasolina COMUM, nunca uma adtivada.

Abraço...
Wescley

Moto: CBR 600 08/08
Inscrito: 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 08:51

Dúvida:

Porque nunca usar a aditivada??

Valew
CAIO-DF

Moto: CBR 600RR 08
Inscrito: 23/01/2010

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 09:02

nao sei, mas acho que pra anda no dia-a-dia deve ser gasolina comum mesmo, agora se for em um autodromo pra um dia inteiro de acelerada, uma gasolina superior e bom...
Netoctba

Moto: ZX-10 2011
Inscrito: 19/01/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 10:38

Salvem,

Tchurma, V-Power 91 octanas, Podium 98 Octanas, ambas, portanto tem maior poder calorífico, sendo consideradas premium (ficou bonito hein?!), possuindo maior octanagem que a comum (87/88 octanas).

Uso preferencialmente Podium, se não tiver, vou de V-Power, se não tiver por perto, uso comum, nunca aditivada.

Aditiva é gasolina comum com detergente...

Neto
Alessandra

Moto: CBR 600 RR/Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones/Honda Xr 200
Inscrito: 02/08/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 15:40

Me disseram a mesma coisa da aditivada, que é gasolina+detergente, por isso sempre usei Podium nas minhas motos off road. E aqui nos USA uso a V-power.
http://www.motoraid.com.br
Gamal

Moto: CBR 600 RR 2008
Inscrito: 14/03/2010

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 16:09

Paguei $3 Doletas num litro de V-Power, será que essa é a "Racing"??!, mas os frentistas não falam nada. Não ajudam. Parece que só complicam.

Outra dúvida: Dizem que lá no exterior, em alguns países, só existe gasolina aditivada, não existe a comum, os pilotos lá fora, na falta de alguma gasolina premium, são obrigados a colocar aditivada; por tudo isso a aditivada realmente é desaconselhável ??!
Alessandra

Moto: CBR 600 RR/Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones/Honda Xr 200
Inscrito: 02/08/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 16:17

Aqui nos USA, tem a normal, aditivada e v-power, MAS o cheiro é bem diferente da gasolina do Brasil.
http://www.motoraid.com.br
marcelom-silva

Moto: Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito: 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 19:11

Juro q nem sabia q existia a V-Power Racing...nunca vi escrito assim em uma bomba da Shell.

Uso somente Podium e quando não tem, vou de comum mesmo.
Ivan C.

Inscrito: 03/12/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 19:22

A gasolina aditivada eh desaconselhada porque contem Chumbo. No tanque da moto, perto do bocal, vem escrito para nao usar gasolina com Chumbo.
Esse mesmo problema ocorre com carros flex, que tem la no manual.
Os fabricantes so esquecem, ou fingem que esquecem, que quase ninguem sabe que a tal gasolina com Chumbo eh a gasolina aditivada.
Como ja disseram, comum e premium nao causam problema algum. Dizem que pelo fato da tropicalizacao do motor, a premium acaba gerando um funcionamento mais suave, porem nao mais forte do motor, mas isso eu nao posso confirmar.

Abracos!
stile - alpine

Moto: '07 Honda CBR600RR
Inscrito: 05/02/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Seg 12 Abr 2010, 21:05

Ivan, nenhuma gasolina comercializada no Brasil tem chumbo. Isso é proibido desde 1989.

Usar chumbo como aditivo para aumentar a octanagem da gasolina é coisa de americano, mas nem sei se hoje em dia ainda existe gasolina com chumbo lá (faz 10 anos que não passo por lá hehehehe).

Como a taxa de compressão dos motores das motos esportivas é muito alta, recomenda-se usar gasolina de alta octanagem para não haver perigo de detonação. Com uma gasolina de maior octanagem, a injeção eletrônica adianta o ponto do motor, o que aumenta a eficiência da combustão e a potência do motor.

Esse aumento de potência é sutil, não é perceptível por quem não usa a moto no limite.

Ainda sobre as gasolinas: de fato a aditivada é igual à comum, porém com detergentes que servem para evitar o acúmulo e formação de depósitos de sujeira.

Não é recomendável abastecer com gasolina aditivada somente em um caso: quem SEMPRE abastece com gasolina comum. Porque aí existem depósitos de sujeira na linha de combustível que serão "lavados" pela gasolina aditivada, mas aí essa sujeira toda vai parar nos bicos injetores (ou carburador, se for o caso) e, muito provavelmente, eles acabarão entupidos.

Fora isso, é totalmente recomendável abastecer com gasolina aditivada, a única desvantagem é o preço um pouco maior em alguns postos.

Eu sempre abasteço a minha 600RR com pódium, só abasteço com outras gasolinas quando não tem opção. A segunda opção é gasolina aditivada. Gasolina comum só entra no tanque quando não tem nenhuma alternativa.
numero 1000

Inscrito: 09/02/2009

MensagemAssunto: Re: Gasolina V-Power e V-Power Racing ???   Ter 13 Abr 2010, 18:09

eu so uso adtivada
vai um video ai pra quem quer continuar usando gasosa comum
http://www.youtube.com/watch?v=n0ksNHwJHLI

Gasolina V-Power e V-Power Racing ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tópicos similares

-
» MB Power - Reprogramação de centralinas
» babolar RPM blast ou a Luxilon alu power ??!
» JD Power Quality Ratings by Brand
» michelin power one
» Jato J-power epo amx pro 5ch vetorizado, pra que serve esse vetor?????? será que vale??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-