InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Óleo recomenado para a CBR 1000F

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
delphiman

Inscrito : 27/05/2009

MensagemAssunto: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qua 03 Fev 2010, 19:18

Olá amigos, tudo 100%?
Estou quase adquirindo a minha 1000F, falta pouco. Mas antes, gostaria de tirar uma dúvida com vocês referente ao tipo de óleo que posso usar na mila que também é uma dúvida de um amigo que já tem uma 1000F 94.

Sei que a Honda, recomando o óleo mineral Mobil 20w50 para todas as suas motos. Não desmerecendo o Mobil, porém ele está bastante defasado em termos de aditivação comparado com outros óleos minerais como o GP Lubrax (Petrobrás), Yamalube ou Havoline.

A API do Mobil ainda é SF, enquanto dos outros acima citados já é SL.

Bom, a minha dúvida a é seguinte. Pensei em indicar para este meu amigo o óleo Castrol Actevo Extra 4T 20w50, API SG. É um óleo semi-sintético, com a tecnologia Trizone que promete proteção em altas temperaturas, possui uma API mais avançada que o Mobil e tem um preço bom. Em torno de 17 a 18 reais o litro. O Mobil encontro por 15 reais o litro. Temos a opção do Motul 5100 que também é semi-sintético, porém este custa mais caro. Em torno de 25 a 26 reais o litro.

A preocupação é se o velho Mobil consegue proteger e lubrificar o motor da mila como deveria. A 1000F esquenta bastante e analisando pela razão e não pela recomendação do fabricante, penso que seria importante o uso de um óleo mais avançado.

Queria saber se algum de vocês utiliza algum óleo diferente do Mobil em suas Milas e se podem comentar a respeito.

Grato desde já.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 04 Fev 2010, 00:46

Estou usando pela primeira vez o MOTUL 3000 e acho que já está me dando problemas. A embreagem patina em alta, nas trocas de marchas. Ainda não tenho certeza se é realmente por conta do óleo, mas conversando com um amigo, também motociclista, o mesmo disse ter tido o mesmo problema em sua Hornet. Disse ainda que jogou todo o óleo fora c/ apenas 500 km rodados. Próxima troca vou de Mobil mesmo. O óleo pode ser antigo, mas a moto também é. rsrs
Segundo alguns mecânicos, um motor de Mila, assim como também o da sete-galo, bem cuidados, chegam a rodar até 250.000 km sem precisar mexer. Tá pra lá de bom, na minha opinião. he he he he
delphiman

Inscrito : 27/05/2009

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 04 Fev 2010, 07:02

Bom dia Luiz Carlos, obrigado pela sua contribuição.
Realmente estranha a situação ocorrida na sua moto. Eu usei o Motul 3000 por alguns meses na minha ex Suzuki GSX 750F e não tive problemas, depois optei pelo uso do indicado pelo fabricante, no caso o GP Lubrax da Petrobrás.

Mas muito bom saber que a mila tem essa durabilidade do motor desde que bem cuidado.

Valeu pela sua contribuição Luiz Carlos.
Expert Rider

Inscrito : 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 04 Fev 2010, 07:10

e ai galera blz? intaum naum tenho uma mila mas tenho preferencia de oleo hehehehehe

eu gosto mto do mobil mas eh um diferente se naum me engano eh o super moto algo assim jah usei repsol e me deu a senssacao de fazer mta espuma , naum gosto do motul vou de mobil msm.
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Sab 06 Fev 2010, 14:19

Belza, galera?! Desde que comprei minha Milla, troquei o óleo 3 vezes. Na primeira e na segunda vez, botei o Mobil e, na terceira, o Yamabule (seguindo recomendação do mecânico, o qual afirmou ser um produto mais avançado). Achei que o Yamabule é melhor.
Abraço.
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 11 Fev 2010, 15:38

delphiman , sou muito de seguir manuais e concessionária. Desde quando comprei minha milzinha 1993, segui o mesmo óleo mobil recomendado pela Honda; lhe confesso que nunca tive problemas.
Acho que é muito importante obedecer a troca de filtro em uma sim e uma não.
Qto. aos produtos da MOTUL, realmente são maravilhosos, más se o motor não for novinho, ele vai "limpá-lo" e aí poderá aparecer alguma surpresa desagradavel.
Estou torcendo para que realmente compre a CBR 1000F, o conforto e a velocidade que ela nos dá é maravilhoso. Os mecânicos antigos falam que ela é o canhão que a Honda produziu.
Um forte abraço
Helder.
werley

Moto : cbr 1000 f 1991
Inscrito : 10/02/2010

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 18 Fev 2010, 23:12

dhephiman eu ja tenho a minha CBR 1000 f 91 a 08 anos, e nunca usei outro oleo que nao seja o mobil, e o meu motor nunca me deu nenhum problema, pois segundo um mecanico amigo meu tiao andrade que o cara com as motos grande aqui em goiania, o motor da CBR 1000 F, foi um dos melhores feitos pela honda ate hoje, e de grande durabilidade e confiabilidade, antes de comprar a minha foi ele que me aconselhou comprar a CBR 1000 f.
DarkD

Moto : CBR 900 RR
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Dom 14 Mar 2010, 14:50

Salve mileiros em alguns dias vou festejar 2 anos com a minha "menina", chamada por alguns mecanicos de "rainha" quando fiz o teste no dinamometro.

Bem vamos a questão do Oleo, sempre usei Mobil em todas minhas motos, na ultima vez usei um oleo da oficina que se não me engano é Motul a granel, sinceramente não gostei nem um pouco.

Se me recordo bem li um relato aqui no forum sobre acrescentar na troca de óleo um frasco de B12 e foi o que fiz na ultima troca com filtro... Pasmem... Foi tudo de bom, a mila agradeceu com mais potencia em retomadas e aceleração mais agressiva tive uma preocupação com o patinar dos discos em alta a algum tempo atrás por deixa-la muito tempo parada, bem foi só temporário, comecei a andar mais e o problema sumiu.

Pessoal fica aqui minha dica... na próxima troca de oleo com filtro MOBIL + BARDHAL B12 + FILTRO FRAM = SATISFAÇÃO GARANTIDA!!!!
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Seg 15 Mar 2010, 19:51

Olá amigo Dark, se vc puder colocar um filtro de ar KeN na sua milona, vai notar que vai dar bastante diferença na retomada, eu coloquei na minha e ficou uma beleza...
DarkD

Moto : CBR 900 RR
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Seg 15 Mar 2010, 23:38

Lodi escreveu:
Olá amigo Dark, se vc puder colocar um filtro de ar KeN na sua milona, vai notar que vai dar bastante diferença na retomada, eu coloquei na minha e ficou uma beleza...

Lodi, obrigado pela dica, atualmente possuo o filtro de ar original Honda, mas na proxima troca vou procurar pelo KeN. Poderia me dar uma idéia de preço?
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qua 17 Mar 2010, 14:00

Amigo Dark, paguei R$270,00 posto em casa, mandei importar o produto da Grã- Bretanha através de um importador do mercado livre, o original custa R$360,00, abraço...
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 05 Jul 2012, 01:53

.

Última edição por Matheushf em Qui 05 Jul 2012, 02:12, editado 1 vez(es)
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 05 Jul 2012, 02:10

O Lubrax 20w50 e bom?

eu vejo aki no manual pede especificacoes API-SF!

Aqui um site bem interessante sobre os tipos de óleo para entender melhor!

http://www.motosblog.com.br/7942/qual-o-tipo-certo-de-oleo-para-sua-moto/
RG67

Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Qui 05 Jul 2012, 02:15

Mobil MX 15W-50 API SL Semi-Sintetico Alta Performance R$20,00lt

Alta performance comprovada nas pistas.

Óleo semi-sintético de alta performance desenvolvido para proporcionar proteção superior, mesmo em condições severas e temperaturas elevadas. Formulação que une em um produto alta viscosidade e básicos sintéticos com aditivos especiais. A viscosidade 15W-50 permite que o óleo flua mais rapidamente no momento da partida, oferecendo maior proteção contra o desgaste, em comparação a lubrificantes minerais comuns.

ATENDE OU EXCEDE: JASO MA; API SL
ADILSON

Moto : CBR RR 1000 HRC 2007
Inscrito : 03/07/2012

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Seg 23 Jul 2012, 01:32

O óleo indicado pela HONDA (MOBIL 20W50) foi testado em SUZUKA/JAPÃO, assim como nossa gasolina comum e podem perfeitamente ser utilizados em condições normais. Para que o motorzão 1000 F trabalhe com menor esforço, já que atinge elevada temperatura em condição de transito urbano, recomendo a utilização do LUBRAX TECNO MOTO (lubrificante semi-sintético) cujo custo é relativamente baixo quando comparado com MOTUL. Trata-se de produto com grau API SH (enquanto que o Mobil possui grau API SF) e portanto com maior pacote de aditivos que asseguram uma lubrificação maior e consequentemente maior durabilidade das propriedades do óleo lubrificante, devendo no entretanto ser substituido, juntamente com o filtro à cada 6.000 km em uso normal e antes (até 3.000 km em uso severo, entenda-se em curtos percursos ou somente urbano) ou a cada 6 meses se a moto ficar inativa. Quanto ao combustível, embora a gasolina comum possa ser utilizada normalmente, quem não usa diáriamente a Mila, deve utilizar a gasolina aditivada que possui ação detergente e dispersante, evitando incomodas sujeiras nos 4 carburadores que a equipam, cujo custo para limpeza, substituição de bóias, agulhas e junta, fica bastante salgado quando se usam peças originais, todas importadas.

Espero que estas informações sejam úteis. Abs.
ADILSON

Moto : CBR RR 1000 HRC 2007
Inscrito : 03/07/2012

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Seg 23 Jul 2012, 01:40

Retificando minha informação sobre o LUBRAX TECNO MOTO. O grau API é SL e não SH como informei. sds.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Óleo recomenado para a CBR 1000F   Hoje à(s) 13:21

Óleo recomenado para a CBR 1000F
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» História para contar para os netos...
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» cinto de segurança traseiro vs cadeira para bebes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: