InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

manutenção do capacete~viseira e casco...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zowfhon

Inscrito: 12/01/2010

MensagemAssunto: manutenção do capacete~viseira e casco...   Sex 15 Jan 2010, 21:52

Olá pessoal, blz?
Gostaria de saber como limpar a viseira e o casco do capacete sem arranhar e danificar...
vlw pessoal
Wescley

Moto: CBR 600 08/08
Inscrito: 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Seg 18 Jan 2010, 09:24

Molhe bem a viseira antes de qualquer coisa para amolecer a sujeira caso esteja muito seco.

Depois com detergente liguido (pode ser sabão e sabonete, passe nas mãos, nunca direto na viseira) e simplesmente com os dedos, não esfregue nada, nem flanela pois poderá haver uma poeira e arranhará a viseira.

Abraço
Gustavo Scarpinelli

Moto: Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito: 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Seg 18 Jan 2010, 10:16

Capacete se não for pintura fosca....vale passar uma cerinha (bem pouco) que o brilho fica show......parte interna se for removivel só lavar com agua e sabão....eu particularmente nao coloco na maquina.lavo no tanque (tem um produto tbm para tirar odores) mais como eu suo que nem um porco..prefiro lavar.......viseira espelhada pede um cuidado um pouco maior.....tente usar somente sabonete, pois assim nao corre o risco de tirar a pelicula (li isso na internet nao sei se tira realemnte...mais nao arrisco usar outro produto).....e nunca deixa muito tempo sem tirar os insetos pois dps de algm tempo vai ficar muito mais foda....

Abraços
Dj Renato Vera

Moto: Ex Fazer 250, Futura CBR600rr
Inscrito: 03/01/2010

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 09:30

Excelente tópico!!!

Comprei um X-Eleven e agora sei o que devo e o que não devo fazer.
Gustavo Scarpinelli

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 09:34

Po Dj,

Gostei da foto hein cara......elas nao querem vir discotecar aqui em são carlos não?? hauahuahua

Abraços
Tusepe

Moto: CBR 600 RR
Inscrito: 23/11/2007

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 09:43

E pra secar viseira espelhada, oq vcs fazem?!?!? Deixam ela molhada e secam ao vento somente?!
Gustavo Scarpinelli

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 10:25

Tusepe,

Eu seco a minha com toalha de rosto....dps passo uma flanela....mais tem que secar de leve ...senao ouvi dizer que detona o espelhado....não sei se é verdade mais nao to afim de perder uma viseira nao rsrsrs

Abraço
Wescley

Moto: CBR 600 08/08
Inscrito: 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 16:20

Mano, após lavar, dê umas batidas na própria mão para tirar o excesso de água, vai ficar somente um pequenos pingos.

Detalhe, não esfregue a toalha ou flanela, somente friccione, sacou?
Uma pequena poeira poderá riscar, por isso não esfregue a toalha para secar.
zowfhon

Inscrito: 12/01/2010

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 27 Jan 2010, 21:14

Se passar aquele multi uso no casco e aquele produto pra vidros na viseira da alguma merda???
vlw
Gustavo Scarpinelli

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qui 28 Jan 2010, 06:36

Cara eu por mim não aconselho nenhum dos dois.

Limpa o casco com um pano umido com sabonete (dps se quiser passar um pouco de cera pra carro so pra dar um brilho, mais bem pouca quantidade) e na viseira agua e sabonete que ja fica show
Luiz Lima

Moto: CBR 600 RR
Inscrito: 04/06/2012

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 20 Jun 2012, 15:29

Eu limpo minha viseira com um produto que tenho para limpar lentes de óculos! Fica show!!!
Jessé Comitre

Moto: CBR600RR
Inscrito: 21/08/2011

MensagemAssunto: Re: manutenção do capacete~viseira e casco...   Qua 20 Jun 2012, 17:31

Eu cuidava da minha com o maior carinho do mundo ate o primeiro risco.. Qdo comprar a proxima vou mandar aquelas sobreviseiras descartaveis igual dos piloto profissional!!hehehehe .

manutenção do capacete~viseira e casco...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Estamos em Manutenção
» [MANUTENÇÃO FINALIZADA]VPS
» SUSPENSAO DO FIBRAVAN 2001...AJUDE-ME A FAZER MANUTENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
» Tabela Para Manutenção Periódica 2.0
» Tabela Para Manutenção Periódica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -