InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Questão do tensor da corrente de comando...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 14 Mar 2011, 11:16

Bom dia, resolvi o meu problema do tensor da corrente, coloquei o tensor da CBX 750F, ficou show de bola...
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 14 Mar 2011, 15:00

Véio Mussa,
sua mila foi selecionada naturalmente, como diz a Lei de Darwin para os humanos, eheh.
trata-se da evolução "genética" dessas maravilhosas máquinas!!!
Pra vc saber: a minha, agora com 20 mil km, já tem sinais de desgaste desse tensor.
Imagino que a qualidade das peças pode ser a diferença, por exemplo: a mola do tensor pode ter sido substituída por outra mais elástica e resistente; ou até a questão do uso de óleo e manutenção corretos, quem sabe? ou seja, só abrindo o motor pra descobrir...
abraços,
Luiz (gafanhoto)
Luis Henrique

Moto : CBR 1000F 1990 / GS 500E
Inscrito : 07/01/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 20 Mar 2011, 20:12

Nunca precisei mexer,nesse tal tensor de corrente,sera q é sorte???porque pelo que vejo é um grande problema das milas!!!!!E essa desde 2008 ñ da problemas,a ñ ser retificador,carburadores!!!!!Eu acho q é sorte minha msm!!!!!!!
FLW !!!!!!
marcosfbv1000

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 19/03/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 21 Mar 2011, 13:35

Gente, em primeiro lugar, não é o acionador, e sim o mecanismo de acionamento, aquele q tem o tucho hidráulico, sabe? Ele tem uma peça que parece com uma emenda de corrente. Essa peça cria ema determinada folga depois de um tempo de uso e começa a vibrar em cima do corpo do arrebite que segura ela. Além do barulho incômodo, não causa nenhum outro problema no motor. Já descobri um jeito de resolver isso, só preciso de um torneiro que esteja disposto a me ajudar. Detalhe, tenho 02 mecanismos desses e apanhei pra achar esse defeitinho chato. Troquei corrente, esticador, até o mecanismo, mas voltou o barulho. Mas junto com um amigo, descobri isso aí. Se alguém estiver interessado, me add no msn. Abss
marcosfbv1000

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 19/03/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 27 Mar 2011, 18:47

E aí gente... ninguém vai querer tentar resolver definitivamente o problema de nossas milas queridas?
Lodi

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 28 Mar 2011, 18:45

Gasta 180 reais, coloca o da 7 galo e não encomoda mais... o motor da milona fico sem aquele barulho chato nos 1500 rpm
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 28 Mar 2011, 23:41

Só p/ lembrar que, um pingo de solda elétrica no tensor original (como calço) também resolve. Na minha, já faz quase dois anos e até agora nada de barulho.
scoponi2004

Moto : CBR 1000F 1995
Inscrito : 15/05/2010

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 22 Maio 2012, 22:49

caros amigos mileiros tenho uma mila 1995 e ela apresentou barulho, dizem que é o tensor da corrente mais estou na dúvida pois o barulho da minha faz quando ela está fria ou quente, parece latinha vibrando, será que o meu problema e isso mesmo. Recentemente mandei mexer num vazamento da torneira da minha mila, será que o mecanico deixou ela vazando e encheu o motor de gasolina e deu problema. Por favor amigos me ajudem
m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 23 Maio 2012, 11:38

Lodi escreveu:
Gasta 180 reais, coloca o da 7 galo e não encomoda mais... o motor da milona fico sem aquele barulho chato nos 1500 rpm

Lodi, vc saberia me dizer se o tensor da CBX750F que vc diz servir na Mila é esse aki da foto???

valeu!
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 23 Maio 2012, 13:38

m.costa...
Posso estar enganado, mas quando o Loddi fala em usar o Tensor da CBX 750, não é só essa peça e sim o conjunto todo incluindo o suporte e o deslizador...

Deve ser esse:

Aliás, eu gostaria de saber onde ele conseguiu essa peça por R$ 180,00...
m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 23 Maio 2012, 16:00

Véio Mussa,

Ah ta, é q procurei como "Tensor da corrente de comando cbx 750F" no mercado livre, pra ter uma ideia. Aí ja apareceu esse. Por isso q mandei a foto aki, pra ter certeza do que comprar. O vendedor pede R$185,00 só nessa peça. Agora se for todo o conjunto como vc mostra ai na foto, com ctz deve ficar mais caro.

Desde ja, agradeço pela força!
Lodi

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 29 Maio 2012, 12:39

A haste nao precisa ser trocada, só o acionador, eu comprei o acionador da 7 galo na antiga Motosinos, hj acho que o nome é vale cross, fica na frente da churrascaria Schanaider em sao leopoldo, na br 116, proximo tbm a entrada da unisinos, é só perguntar pelo Ricardo das peças
boeing737

Inscrito : 17/06/2012

MensagemAssunto: Tambem precisdo de uma dica   Dom 17 Jun 2012, 22:38

Lodi escreveu:
A haste nao precisa ser trocada, só o acionador, eu comprei o acionador da 7 galo na antiga Motosinos, hj acho que o nome é vale cross, fica na frente da churrascaria Schanaider em sao leopoldo, na br 116, proximo tbm a entrada da unisinos, é só perguntar pelo Ricardo das peças

Lodi, bom dia, sou novo no forum. Poderia me ajudar? Preciso do part number dessas pecas da CBX 750 para eu encomendar na honda para tirar esses barulhos da minha mila 94. Poderia fazer essa gentileza ?

Obrigado

Rodrigo....

obs, em breve colocarei as fotos da mila.
Airtom

Inscrito : 25/06/2012

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 25 Jun 2012, 23:23

olá sou novo no forum sou mecánico tenho boa experiencia em alta cilindrada... Vou deixa aq um comentário a respeito do tensor q acredito q possa ser muito útil,há muitos temores e rumores a esse respeito... o tensor da CBR 1000f realmente existe uma falha da engenharia é muito comun esses tipos de problemas tanto em alta como em baixa cilindrada. o tensor da 1000f utiliza o proprio óleo da motocicleta para q possa manter-se tensionado,no tensor há um pistao q é carregado com óleo na sua instalaçao mantendo o mesmo sempre tensionado Agora o problema: normalmente a mila como vcs chaman rs (é novo pra mim) elas aprensentam o barulho quase sempre na partida pela manha(ou em um longo periodo sem usar) devido a falta do funcionamento.Com o motor desligado a corrente de comando tensiona contra e ele vai perdendo a pressão deixando a corrente com folga,causando o barulho na primeira partida,mas assim q o motor entra em funcionamento o pistao do tensor carrega sua pressão novamente,sumindo o barulho. Agora c voce faz a substituiçao do tensor por um novo,devido a falha de engenharia o tensor nao é duravel,assim resurgindo novamente o problema :( .... AGORA A BOA NOTICIA Smile junto com o pistao do tensor da corrente de comando existe uma mola responsável por ajuda a manter a pressao do tensor ,q pod ser substituida e corrigir essa falha de fabricação. substituindo ela por uma outra com mais pressão,mantendo a corrente tensionada até q o tensor recarrege sua pressão novamente.Lembro q o tensor nao foi projetado para ser desmontado dessa forma,entao o mecánico q for fazer essa manutençao precisa desgastar os pinos existente na parte q esta a mola!! tamben lembro q a mola nao pod ser qualquer uma,devido a tensao e temperatura de trabalho q sera submetida... ja fiz varias milas trabalharem bonitas pela manha Smile ... espero ter ajudado abraço
jonathan CBR450SR

Moto : CBR450SR 1990
Inscrito : 05/02/2012

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 26 Jun 2012, 02:33

Airtom escreveu:
olá sou novo no forum sou mecánico tenho boa experiencia em alta cilindrada... Vou deixa aq um comentário a respeito do tensor q acredito q possa ser muito útil,há muitos temores e rumores a esse respeito... o tensor da CBR 1000f realmente existe uma falha da engenharia é muito comun esses tipos de problemas tanto em alta como em baixa cilindrada. o tensor da 1000f utiliza o proprio óleo da motocicleta para q possa manter-se tensionado,no tensor há um pistao q é carregado com óleo na sua instalaçao mantendo o mesmo sempre tensionado Agora o problema: normalmente a mila como vcs chaman rs (é novo pra mim) elas aprensentam o barulho quase sempre na partida pela manha(ou em um longo periodo sem usar) devido a falta do funcionamento.Com o motor desligado a corrente de comando tensiona contra e ele vai perdendo a pressão deixando a corrente com folga,causando o barulho na primeira partida,mas assim q o motor entra em funcionamento o pistao do tensor carrega sua pressão novamente,sumindo o barulho. Agora c voce faz a substituiçao do tensor por um novo,devido a falha de engenharia o tensor nao é duravel,assim resurgindo novamente o problema :( .... AGORA A BOA NOTICIA Smile junto com o pistao do tensor da corrente de comando existe uma mola responsável por ajuda a manter a pressao do tensor ,q pod ser substituida e corrigir essa falha de fabricação. substituindo ela por uma outra com mais pressão,mantendo a corrente tensionada até q o tensor recarrege sua pressão novamente.Lembro q o tensor nao foi projetado para ser desmontado dessa forma,entao o mecánico q for fazer essa manutençao precisa desgastar os pinos existente na parte q esta a mola!! tamben lembro q a mola nao pod ser qualquer uma,devido a tensao e temperatura de trabalho q sera submetida... ja fiz varias milas trabalharem bonitas pela manha Smile ... espero ter ajudado abraço

Disse tudo, vejo o pessoal sofrerem com o tensor da MILA, a tempo aqui no fórum, provávelmente solucionado agora.

icon_legal icon_legal

Vinholi

Inscrito : 01/03/2011

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 17 Fev 2014, 16:56

Galera..Boa Tarde..
Li todos os comentarios desse post um por um
E o mesmo problema esta acontecendo com a minha
CBR 1000 RR 2010 que esta com 34000
Eu ando forte com ela...299 sempre...
Forco de acordo e sem do o motor...Exagero..
Mas nada de tirar de giro...e fazer manobras..
E pista mesmo...
e comecou a fazer o ruido de latinha solta proximos dos 1500 giros...

Sera q e o mesmo problema?
ja andei poucos km com oleo baixo..sem saber..logico..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Hoje à(s) 18:51

Questão do tensor da corrente de comando...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Tensionador de corrente de comando
» tensor da conrente de comando da bandit 650 carburada
» CORRENTE DE COMANDO B65
» barulho de corrente de comando na srad!
» Tensionador da Corrente de Comando

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: