InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Questão do tensor da corrente de comando...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
delphiman

Inscrito : 27/05/2009

MensagemAssunto: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 21 Dez 2009, 15:40

Olá amigos, tudo bem?
Está chegando a hora de adquirir minha Mila, agora em janeiro, se tudo correr bem.
Estou sempre acompanhando o fórum e vi uma questão que de certa forma gera preocupação. É o bendito tensor da corrente de comando.

Vi que alguns criaram algumas soluções diferentes, outros trocaram o tensor mas parece que o problema pode voltar a tona.

A pergunta é: Tem algum jeito de resolver de vez essa questão do tensor de corrente de comando nas 1000F ou será um eterno pepino?

Pergunto pois não vejo esse problema ser comentado ou se quer observado em outros modelos de outras marcas. A mila tem esse problema crônico?

Não questiono que a moto é um avião, mas realmente é algo preocupante a todo momento ter que se preocupar com o tensor.

Grato desde já galera pela contribuição de todos.

Abraços.

Ps: Desculpem se tal solução já foi discutida, mas olhei em nos tópicos referentes a esse assunto e só identifiquei que alguns trocaram o tensor.
Tony Roma

Moto : CBR 1000F (vendida)
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 21 Dez 2009, 22:40

Delphiman, o tensor da corrente é o calcanhar de Aquiles de todas as Milas. Geralmente dura uns 10.000km sem barulho... vc troca, gasta uma grana e o inconveniente volta depois de algum tempo.
Nosso amigo Luiz Carlos "Xerife' conseguiu resolver o problema de uma forma relativamente simples, conforme já exposto.
Até agora, parece ser a única alternativa p/ solucionar o barulhinho incômodo.
Se vc estiver na busca de uma Milla impecável, podemos conversar... quem sabe sai negócio c/ a minha.
Qq coisa, manda uma MP..ok?!

Abraxx,
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Sex 25 Dez 2009, 22:50

Bem....não sei se dei sorte, mas comprei a minha sem problemas de corrente de comando, já rodei 25.000 Km com ela e até agora não tem nada....vou rodar mais 8.000 na viagem para o Chile dia 05 Jan...espero que não apresente problemas durante a viagem...hehehe

PS: Na CBR100F, ele se tornou o "calcanhar de aquiles", porque é um dos únicos probleminhas que ela apresenta e normalmente todas as motos apresentam problemas de tensor/corrente de comando com o tempo.
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Sab 26 Dez 2009, 06:05

Bem, neste caso devo estar com sorte também, pois assim como o Véio, nunca tive problemas ou ouvi qualquer barulho estranho vindo do tensor. Já tenho minha Mila há 20 meses e os únicos dois barulhos que ela faz são o da buzinha e o da descarga, um ronco apaixonante.
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Sab 26 Dez 2009, 12:46

Amigos.
A minha apresenta pequeno ruído metálico quando o motor está frio e logo desaparece. O mecânico confirmou ser normal na cbr1000 esse problema do tensor.
Eu acredito que, se fosse uma falha grave, a Honda teria corrigido logo no início da produção; então vou encarar como um ítem de manutenção como qualquer outro deve ser visto.
delphiman

Inscrito : 27/05/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 28 Dez 2009, 11:51

Olá amigos, obrigado pelas opiniões de vocês. Realmente é importantíssimo trocarmos idéias a respeito de possíveis problemas que podem virarem uma dor de cabeça no futuro.

Eu tive uma GSX 750 F (Monica) da Suzuki por algum tempo, me desfiz para pagar algumas dívidas. Nesse tempo que fiquei com a moto, não tive um problema se quer, era só óleo, pneu e filtro. Manutenções de rotina. A compra de uma CBR 1000F visa justamente ter uma moto boa pra viajar porém que não me incomode. E por isso a preocupação com a compra.

Como nunca tinha ouvido falar em problemas ref. ao tensor da corrente de comando em outras motos fiquei meio desconfiado da "Mila" diante de tantos relatos.

Mas de qualquer forma, agora em janeiro estarei avaliando qual adquirir.

Muitísismo obrigado pelas opiniões.
alexandre pereira

Inscrito : 12/07/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 17 Jan 2010, 16:18

Ola caros amigos. sobre o ploblema de barulho de corrente de comando na cbr 1000f. e somente trocar o tensor da corrente de comando (por o da cbx 750)o da cbr 1000 e idraulico muito problematico eo da cbx 750 e mecanico ai acaba com o ploblema. peça muito simples de ser trocada mas requer um pouco de conhecimento e somente tirar o tanque de combustivel tampa de valvula e deixar pistao 1e4 em ponto morto superior tirar somente comando de admiçao fora e instalar a nova peça , ja mais deixar algum mecanico trocar a corrente de comando por este motivo.
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 20 Jan 2010, 12:19

Se alguém souber da técnica de acbar o barulho me avise...
GTGEO

Moto : Honda CBR 1000F 1995
Inscrito : 14/02/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 01 Mar 2010, 01:14

Acabei com o barulho da minha, fui na autorizada comprei o tensor zero, mandei colocar no lugar e pronto, barulho só aquele maravilhoso do escape. Quase mil conto na brinadeira, mas não me pertuba mais isso.
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 02 Mar 2010, 17:12

Olá amigo Delphiman !
E aí amigo, comprou a CBR 1000F ?
Não esqueça de postar fotos dela pra gente.
Olha amigo, qto. tensor corrente... é só ir ajustando ( não gasta nada )
Ou fazer igual ao amigo GTGEO ( uma zerada e só dormir )
Já vi CBR 1000F 95 se não me engano com 150.000Km e nunca trocou.
Olha amigo, a CBR 1000F é um verdadeiro canhão e super confortável, os mais antigos dizem ser o "Ford Galaxie" das esportivas.
Se não comprou, vá correndo e venha pertencer a esse mundo maravilhoso dos felizes proprietários de CBR 1000F (é só olhar nossa "cara" e ver a felicidade.
Um forte abraço amigo, espero ter ajudado.
do amigo
Helder.
DarkD

Moto : CBR 900 RR
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 14 Mar 2010, 14:33

alexandre pereira escreveu:
Ola caros amigos. sobre o ploblema de barulho de corrente de comando na cbr 1000f. e somente trocar o tensor da corrente de comando (por o da cbx 750)o da cbr 1000 e idraulico muito problematico eo da cbx 750 e mecanico ai acaba com o ploblema. peça muito simples de ser trocada mas requer um pouco de conhecimento e somente tirar o tanque de combustivel tampa de valvula e deixar pistao 1e4 em ponto morto superior tirar somente comando de admiçao fora e instalar a nova peça , ja mais deixar algum mecanico trocar a corrente de comando por este motivo.

Amigo Alexandre, você realizou esta alteração? A alteração não danifica o motor no longo prazo? E porque não trocar a corrente de comando?
Vou precisar fazer esse procedimento na minha 1000 porem já penso em trocar o tensor e tambem a corrente de comando.
Ulisses

Moto : CBR 1000 F - 96
Inscrito : 23/10/2010

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 24 Out 2010, 22:25

Boa noite,

A minha CBR também tem o mesmo problema, vi que muitos compraram o tensor na Hondasa e resolveram o problema, pergunto a troca se faz a cada 10.000 KM?
Hawk

Inscrito : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 26 Out 2010, 13:03

Com 3 correntes nesse motor, algum barulho nelas é até compreensível... muita corrente mesmo.

Esse é o dito cujo...

Ulisses

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 27 Out 2010, 23:08

Caro amigo Hawk vi que você e de Piracicaba, pois trabalhei na Abrange você conhece?

Bom vamos lá, me tire uma duvida na foto vejo o tensor ok, porém a minha duvida e se trocar o tensor resolve o barulho?
não tem que trocar também a corrente de comando?

Hawk tem o tensor para vender em piracicaba? se caso sim quanto custa ai na cidade?

Um abraço,

Ulisses

Hawk

Inscrito : 09/08/2010

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 27 Out 2010, 23:35

E aí Ulisses,

O nome da empresa não me é estranho, porém creio que não tive contato com ninguém que trabalha nela. :-)

Bom, se o que está errado é o tensor (mola sem ação, quebrado ou guia gasta), então uma troca de tensor deve resolver o problema. Se a corrente é que esticou, daí não tem jeito, tem de trocar a corrente também.

Não sei qual é o problema mais comum na CBR, mas me parece que é o tensor mesmo.

Provavelmente em Piracicaba não tem o tensor, pois é uma peça de muito pouca saída, mas posso verificar sem compromisso. O valor nominal de tabela do mecanismo (14500-MZ1-000) é de R$520 e do tensor em si (14510-MM5-640) é de R$120.

Abraço,
Hawk
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Ter 16 Nov 2010, 00:18

Véio Mussa escreveu:
Bem....não sei se dei sorte, mas comprei a minha sem problemas de corrente de comando, já rodei 25.000 Km com ela e até agora não tem nada....vou rodar mais 8.000 na viagem para o Chile dia 05 Jan...espero que não apresente problemas durante a viagem...hehehe

PS: Na CBR100F, ele se tornou o "calcanhar de aquiles", porque é um dos únicos probleminhas que ela apresenta e normalmente todas as motos apresentam problemas de tensor/corrente de comando com o tempo.

Só pra constar....
Pra continuar o relato sobre a minha CBR1000F 91....minha moto está hoje com 67.276 Km....meu post que citei acima é datado de 25 Dez 09.
Nele disse que iria a Chile...pois bem ...fui ao Chile e voltei (7.300Km), depois do Chile rodei mais 6.200 Km. Com isso, comigo ela já rodou 38.500 e nada de barulhos...acho que sou um sortudo e espero continuar sendo...
Não sei se o proprietário anterior tinha trocado a corrente, mas como disse já rodei 38.500 Km sem trocar nem a corrente e nem o tensor e pelo menos, segundo meu mecânico, se ela continuar assim, tão cedo não terei problemas...... portanto para mim, pelo menos até hoje, essa história de calcanhar de Aquiles não é verdadeira....a moto está perfeita....
Ulisses

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Seg 22 Nov 2010, 20:03

Hawk escreveu:
Com 3 correntes nesse motor, algum barulho nelas é até compreensível... muita corrente mesmo.

Esse é o dito cujo...

HAWK ESTOU QUERENDO FALAR COM VC PODERIA ME DAR UM E_MAIL OU TELEFONE DE CONTATO?
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Sab 22 Jan 2011, 15:19

Olá Galera
Vcs podem me dizer aond posso comprar o Tensor da corrente de comando!

Abraços
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Dom 23 Jan 2011, 17:36

Matheus, nas CBRs 1000F é normal com o tempo, o pino (da mola) do tensor chegar ao final do seu curso e daí em diante começa a surgir uma pequena folga entre ele e a haste que movimenta o conjunto, que pressiona a corrente.
Uma folga de 1mm entre as partes já é suficiente p/ deixar a corrente frouxa, provocando o tal barulho. Cabe ao mecânico substituir o tensor antigo por um novo, ou preencher esse espaço vazio (folga) c/ algum material bem resistente. No meu caso, usamos um pingo de solda elétrica em cima do pino e depois de um bom acabamento nele, feito com uma micro lixadeira, eliminamos de vez a tal folga e o velho tensor voltou a atuar como se fosse novo. Depois de tudo montado, o motor foi religado e o som já era outro......parecia motor zero. he he

PS: Gastei na época (há quase 2 anos atrás) só o $$ da M.O. do mecânico......R$ 150,00
Lodi

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 26 Jan 2011, 15:03

Boa terde Luis carlos desmontei a parte de cima do meu motor pra trocar os comandos de válvula e os cachorrinho, ja troquei 4 tensores da minha e agora ja começo de novo, me diz uma coisa em cima de qual pino vc deu um pingo de solda? poderia me postar uma foto com uma seta? se vc conseguir? desde ja agradeço Lodi
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qua 26 Jan 2011, 22:19

Matheushf

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qui 27 Jan 2011, 14:24

Acho mto legal essa HondaCbrBrasil, q aki todos ajudam

Vlw!
Lodi

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Qui 27 Jan 2011, 16:34

Valew ae brother pela dica
Matheushf

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Sex 04 Fev 2011, 16:10

PROBLEMA RESOLVIDO!
Mto Obrigado Luiz Carlos, eu fiz isso q vc fez na sua e agora esta otimo...
economizei mais d R$500,00 e gastei R$50,00 para resolver!
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Também sou sortudo!!!   Seg 14 Mar 2011, 10:39

Véio Mussa escreveu:
Véio Mussa escreveu:

Só pra constar....
Pra continuar o relato sobre a minha CBR1000F 91....minha moto está hoje com 67.276 Km....meu post que citei acima é datado de 25 Dez 09.
Nele disse que iria a Chile...pois bem ...fui ao Chile e voltei (7.300Km), depois do Chile rodei mais 6.200 Km. Com isso, comigo ela já rodou 38.500 e nada de barulhos...acho que sou um sortudo e espero continuar sendo...
Não sei se o proprietário anterior tinha trocado a corrente, mas como disse já rodei 38.500 Km sem trocar nem a corrente e nem o tensor e pelo menos, segundo meu mecânico, se ela continuar assim, tão cedo não terei problemas...... portanto para mim, pelo menos até hoje, essa história de calcanhar de Aquiles não é verdadeira....a moto está perfeita....

E aí, Véio, tudo ok contigo?
Depois do teu post original postei afirmando que também era sortudo pois nada de barulho tinha acontecido na minha Mila, exceto o da buzina e o ronco do motor. Hoje, já estou com a Mila há 3 anos, rodei 14 mil km com ela e continuo ouvindo só esses dois barulhos: buzina e motor! Eta maquininha boa essa 1000F heim!!! A minha continua anunciada no moto.com.br, mas não faço mais questão de vender. Se aparecer comprador, ótimo, se não aparecer, ótimo também. Abração a todos os mileiros... a propósito, quantos somos agora?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Questão do tensor da corrente de comando...   Hoje à(s) 13:21

Questão do tensor da corrente de comando...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tensionador de corrente de comando
» tensor da conrente de comando da bandit 650 carburada
» CORRENTE DE COMANDO B65
» barulho de corrente de comando na srad!
» Tensionador da Corrente de Comando

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: