InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cadu sp

Moto: cbr 600 rr 08
Inscrito: 19/10/2009

MensagemAssunto: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qua 25 Nov 2009, 21:54

Oi pessoal, hoje existem diversos tipos de radares tanto na cidades quanto nas estradas, será que todos eles "pegam" moto ?? Será que se passar muito rápido ele ainda te "pega" ?? E para finalizar alguem tem algum esquema para evitar as multas ???
RomeuRJ

Inscrito: 07/11/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qua 25 Nov 2009, 23:00

Amigo, pelo menos aqui no RJ eles estão colocando radares a cada 5km...pqp

Já ouvi história de SS ter passado no radar e fotografar só o vulto, mas acho que foi história de pescador.

Daqui a pouco vão querer colocar limite de velocidade no autódromo...
O que eles não fazem para arrecadar dinheiro hein
yan vieira

Moto: Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito: 19/08/2008

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 00:14

é so passar bem perto da calsada q eles nao pegam.
DUCATOSTE

Moto: R6
Inscrito: 18/09/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 07:13

Quando vou para a estrada ando com a placa para cima, ainda não recebi nenhuma multa de radar movel ou fixo. Também já me falaram de passar em cima da faixa de divide a estrada com o acostamento no caso dos radares fixos, dizem que não pega, mais nunca tentei. abraços.
cadu sp

Moto: cbr 600 rr 08
Inscrito: 19/10/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 07:23

oi ducatoste, vc tem algum suporte para levantar a placa, teria alguma foto para ilustrar ??
DUCATOSTE

Moto: R6
Inscrito: 18/09/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 07:27

cadu sp escreveu:
oi ducatoste, vc tem algum suporte para levantar a placa, teria alguma foto para ilustrar ??

E aí cadu. Então cara eu tenho um suporte que elimina a rabeta da R6, e eu deixo a base dele quase reta, deixando a placa bem inclinada para cima, até agora não deu zica com radar. Vai uma dica, estes dias eu estava aí em Sampa, numa loja chamada FastBikes no Itaim e lá os caras tem um suporte que é com parafuso, aí na chave vc levanta e abaixa a placa mais facilmente, o meu vai no braço msm, rsrsrsrs.
Sr.SmitH

Moto: HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito: 12/08/2008

MensagemAssunto: GUIA DEFINITIVO DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!   Qui 26 Nov 2009, 08:07

GUIA DEFINITIVO DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Olá amigos, faz tempo que estava para comentar sobre este assunto e agora resolvi montar o GUIA DEFINITIVO DE RADARES - NÃO MULTA.

Vamos lá!!!!

RADARES FIXOS SOBRE PONTES, VIADUTOS E POSTES

Normalmente os radares Fixos de pontes e de postes, são acionados da seguinte forma.

• Necessitam que passem ao mesmo tempo, 02 rodas sobre os marcadores no chão em linhas paralelas para serem acionados.
  • Passando sobre uma única linha marcadora no asfalto, o RADAR não é ativado.
  • Passando acima de 200 km/h (margem de segurança para motos, já ouvi dizer pelo amigo que trabalha neste sistema que a 180 km/h já não consegue registrar as motos), o radar não consegue identificar o veículo e sua placa.

Nos Viadutos, é a mesma coisa. Vou exemplificar aqui em que posição deve-se passar com a moto em radares fixos que servem para todos os modelos.

IMPORTANTE: Acima sempre de 220 km/h, pode passar em qualquer local da rodovia que tenha radar. Não há necessidade de passar onde vou mostrar. A essa velocidade, os radares fixos não conseguem identificar a velocidade que está vindo e não conseguem tirar a foto. Isso por que as informações chegam distorcida a eles. Não tente desviar de radar à velocidade acima de 220 km/h por que é extremamente perigoso. Pode passar sem medo no radar!!! PALAVRA minha!!!

Na imagem a seguir, vou tentar explicar de como funciona detecção do radar e onde deve-se passar para não tomar as multas. (Isso serve também para avenidas, mas muito CUIDADO com a sargeta)

Prestem bastante atenção na imagem.

No número 1 é o próprio RADAR. Nesta foto ele está em um postinho, igual aqueles que estamos acostumados a ver nas rodovias. O sistema como mencionei acima, funciona da mesma forma para os que estão em cima dos viadutos. É comum principalmente achar desses radares fixos nas rodovias ANHANGUERA, DOM PEDRO, CASTELO BRANCO, PRESIDENTE DUTRA, CARVALHO PINTO dentre outras famosas ai.'

No Número 2 Estou mostrando a vocês, até onde mais ou menos o foco do radar consegue alcançar algum veículo. Notem que o foco é sempre para dentro da RODOVIA e nunca para fora da faixa branca. Você pode usar os dois lados da faixa branca para passar, ao extremo da rodovia. O foco não te alcançará.

No Número 3 É importante explicar de como o radar é acionado. No exemplo, eu contrui aquelas linhas vermelhas em forma de retângulo como se fosse a própria linha de acionamento que fica nas rodovias que servem para ativar o radar. Na foto como não dá para ver essas linhas no asfalto, então está ai. Fiz o retângulo de um lado só da faixa na rodovia, e uma linha reta que passa para a outra faixa que formaria um outro retângulo.
Para que o radar seja acionado, é necessário que passe com as duas rodas do veículo simultâneamente em paralelo sobre as duas linhas nas extremidades do retângulo (direita/esquerda) ou; passar com a roda da frente e a de trás simultâneamente nas linhas da frente e nas linhas de trás do retângulo. Já notaram que este retângulo tem a medida quase que exata do eixo que separa as rodas da frente com as rodas de trás??? RADARES não foram feitos para motos, e sim adaptados.

No Número 4 onde tem a faixa em verde, é por onde devem passar. Desta forma evitará o acionamento dos radares que não devem acontecer, você estará fora do foco de alcance do mesmo.

RADARES MÓVEIS, ESTES TOMEM MUITO CUIDADO

Existe nesta modalidade, 02 tipos de radares bem perigosos. Temos os radares móveis que ficam em cabeceiras de pontes e os radares móveis que conseguem identificar a velocidade nas mãos de agentes fiscais de trânsito (POLÍCIA RODOVIÁRIA).

Observem as fotos abaixo e os comentários meus;

Estes radares, é bom ficar esperto. Se suspeitar que em determinado trcho da rodovia terá este radar, e você está vindo forte com a moto, CONTINUE. Não pare. Não tente passar pelo canto da rodovia como expliquei acima, pois este modelo de radar ficar bem ao extremo na rodovia diferentemente daqueles fixos que ficam em postes e cabeceiras de pontes.

Passar acima de 220 KM/H é recomendável para este tipo de radar. Tentar passar na extremidade na faixa do outro lado em que está o radar pode funcionar, mas pode ser muito perigoso.

Observem esta outra imagem abaixo,

Esse radar é o mais perigoso e utilizado muito pelos POLICIAIS RODOVIÁRIOS para pegar os infratores de excesso de velocidade. Utilizado muito nas RODOVIA DOS BANDEIRANTES e ANHANGUERA após a morte do Policial Militar atropelado por três motociclistas em alta velocidade.

Este tipo de radar funciona da seguinte forma. O policial "mira" no veículo e este radar identifica a velocidade que o mesmo está, INDEPENDENTEMENTE DA VELOCIDADE, pode estar a 300 km/h que ele vai informar ao guarda.

Mas este radar não registra o veículo e sim apenas faz a checagem de velocidade. O que o guarda rodoviário faz é bem simples, passa o rádio para o companheiro mais a frente parar o veículo infrator e então é autuado. Isso ocorre bastante nas rodovias que mencionei. Só que nos param no pedágio!!

Espero ter dado uma luz ai de como funciona os radares!!

um abraço

Bye...

Sr.SmitH
cleudson

Inscrito: 25/03/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 09:12

cadu sp escreveu:
Oi pessoal, hoje existem diversos tipos de radares tanto na cidades quanto nas estradas, será que todos eles "pegam" moto ?? Será que se passar muito rápido ele ainda te "pega" ?? E para finalizar alguem tem algum esquema para evitar as multas ???

Eu prefiro diminuir, pelo menos dá uma afastada no perigo iminente :P
Gustavo Scarpinelli

Moto: Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito: 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 13:42

Muito bom saber disso...muuuuito bom....pena que a minha nao chega nos 220 tao facil qto as mila.......mais da-se um jeito...só passar devagar dps joga tres pa baxo e tchau!!!

Valeu
buscando emocoes

Moto: cbr 600 rr2008 -gsx750f 2005
Inscrito: 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 14:15

ISSO QUE EU CHAMO DE EXPLICAÇÃO BEM FEITA!! CARAIO!!!
buscando emocoes

Moto: cbr 600 rr2008 -gsx750f 2005
Inscrito: 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 14:20

GALERA TEM UM PRODUTO QUE VC PASSA NAS PLACAS DOS CARROS E DAS MOTOS QUE É IGUL A UMA BASE DE UNHA,ESSE PRODUTO DEPOIS QUE SECA SOME E NINGUEM VE NADA ,FICA COMO SENÃO TIVESSE NADA . ESSE PRODUTO FUNCIONA COMO UM ESPELHO,QUANDO SE BATE UMA FOTO DA PLACA ELE REFLETE E FICA TUDO APAGADO NO LUGAR DA PLACA DO VEICULO,VOU PROCURAR ONDE COMPRAR E SE EU ACHAR EU INFORMO A VCS!!

OBS: ESSE PRODUTO SÓ SERVE PARA RADAR FIXO !!!
cristiano_

Moto: cbr1000rr 2006/2007
Inscrito: 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!   Qui 26 Nov 2009, 21:28

http://www.youtube.com/watch?v=iXdXqh58ibs
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=18057572

RADARES AI QUE ÓDIO !!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» FICAR ATENTO - 30 novos radares ao longo da Dutra