InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wandeplas

Inscrito : 14/05/2008

MensagemAssunto: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 08:59

Pessoal, estou procurando uma CBR 1000F para comprar até agora todas que vi o painel - velocimetro tinha marcação em Milhas, e ontem vi uma moto que me interessou mais o velocimetro dela é em Km/h, alguém tem alguma informação de que sairam dos 2 tipos?, existe algum problema?, pode ser uma moto restaurada?

aguardo maiores informações.

Obrigado.
Tony Roma

Moto : CBR 1000F (vendida)
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 10:40

Wande, não há problema algum nessa situação.
Acontece que a Honda produziu a CBR 1000F em diversos países e adequou o velocímetro de acordo c/ a nomenclatura padrão da região. Daí, a diferença em alguns modelos que marcam milhas e outros km.
Se a moto pretendida estiver em ótimas condições, vá em frente!
Aproveito p/ informar que o Rodrigo (membro aqui do Forum) está pensando em vender a dele (uma pena!). Essa moto foi minha e trata-se de uma verdadeira raridade, até na cor.
Veja em 'classificados'.
Quem sabe, vcs se entendam...

Abraxx,

Roma - CBR 1000F
ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 12:32

Não é restaurada não, pode ser, mas acho dificil...

o Tony explicou ao pé da letra tbm, já diversas com MPH ou KMH

fique sussa !!!

abração
Wandeplas

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 14:19

BLZ, pessoal, obrigado pelas respostas, a maquina esta com 23.000 kM, segundo dono parece estar muito bonita...o cara ta vendendo pois está precisando da grana...
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 16:17

Assim que comprar, se comprar, poste logo a foto dela aqui pra gente babar...
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 21:04

Wandeplas, a minha é 94 e marca em milhas e Km/h., mas já algumas que marcam só Km/h. Fica tranqüilo é só dar uma boa examinada na motoka.
Cara, se você ficar com ela, vc vai ver que máquina que é....
Se tudo der certo, não esquece de postar foto dela no Fórum para o álbum das Milas aumentar.
Boa sorte.
ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 04 Jun 2008, 23:11

também quero ver foto da bixa se comprar, Mila inteirassa é rara !!!!!
Wandeplas

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qui 05 Jun 2008, 09:27

Blz, assim que pegue a maquina posto aqui as fotos!!!!

Qual a opinião de vc's sobre a questão escapamentos esportivos e originais? Beneficios x Problemas?

Obrigado.
Dias

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sab 07 Jun 2008, 21:25

Wandeplas, a minha está com um Jeskap. Na minha opinião ficou com ronco da hora, muito gostoso.
Benefícios x problemas: olha, problema até agora nada... quer dizer, o único problema é que quanto mais vc acelera, o barulho fica mais empolgante e... vc já viu né.
Já mandei eqüalizar os carburadores e não houve problema algum (sei que dependendo do escape, não dá p/ eqüalizar).
Abraço
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sex 30 Jan 2009, 22:04

Com ronco ou sem ronco.. andar de milla é empolgante.. mas juizo.. pois pra andar com uma maquina dessas tem que ter responsabilidade...quando comprei a minha.. amigos á batizaram de "Jesus - me - chama" ..hehehehehe
juizo e vai em frente.. a maquina é otima mecanicamente.. sem contar o modelo classico de uma esportiva..sou fâ de carteirinha e demorei 8 anos procurando a minha...
Dias

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sab 31 Jan 2009, 13:59

É isso aí Ronaldo, pelo jeito falei a pena esperar... a sua moto tá linda!
Marco Aurélio

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 14/11/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sab 31 Jan 2009, 16:48

Ronaldo posta umas fotos dela para gente babar um pouco rsrsrs
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sab 31 Jan 2009, 22:29

vou providenciar.. pois as ultimas fotos que tenho.. são de dentro da garagem.. nada muito focada.. assim que tiver uma em "close" mando pra voces..
abraços
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Seg 07 Nov 2011, 21:49

A minha e Mph/h
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Ter 08 Nov 2011, 17:24

A minha marca em Mph e Km/h na parte de dentro...

chicaodasul

Inscrito : 02/02/2010

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Ter 08 Nov 2011, 20:29

Mussa a minha é igual a sua.
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qui 10 Nov 2011, 13:43

KM e MILHAS :- Aí vai.

Quando fui buscar minha milzinha na concessionária (1993), vinha em Km/h pois era montada no Brasil.

Na época a CBR 900 ( ex. custava R$.55.000 Km/h, e R$. 43.000 milhas), é que em milhas vinha geralmente Estados Unidos. A CBR 1000F iniciou nos USA apartir de 1995 (geralmente cor verde e preta), Milhas USA. E as vezes você as achava mais baratas por ser importação independente (não concessionária).

A Concessionária informava que ao montar em Manaus (Km/h), era alterado radiador-devido clima muito quente; carburador- gasolina brasileira péssima; amortecedor - devido péssimas estradas.

Resumo:

Km/h - montada no Brasil -

Milhas - importadas

Lembrando: CBR 1000F - Km/h ou Milhas ( TODAS MARAVILHOSAS)

Na espera de ter ajudado.

Um forte abraço a todos

Helder
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 16 Nov 2011, 20:58

Lembrando para completar:

Muitos proprietários de cbr 1000F c/ mph(milhas) ao se dirigirem para concessionária para pedir peças, parte de carenagem, etc, etc, etc .

A concessionária informava que não tinha como fornecer, pois só tinha as relacionadas em seus catálagos, e que somente poderiam atender se a moto fosse Km/h ( montadas no Brasil).

Aí os propritários ficavam em situações difíceis, pois as importações de peças, carenagens, adesivos, eram muito complicadas .... e aí ficava muito difícil .

Outro detalhe:

Nas cbr 1000F em mph(milhas), era comentado que os carburadores eram "climatizados" e não alterados; desta forma a moto perdia a "marcha lenta" ou seja, ocilava e não ficava estabilizada como a Km/h.

Pois diziam que ao montar no Brasil ( Manaus ), era alterado o carburador.

Como acabei de lembrar estes detalhes, e aproveitei para deixar aqui registrado aos amigos.

Lembrando que a cbr 1000F é uma moto maravilhosa e super resistente.

Um forte abraço a todos

Helder
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qui 17 Nov 2011, 02:33

Helder, explique isso melhor, pois o que me consta é que a minha é 1990, foi montada nos EUA, marca em M/h (principal) e KM/h (secundário) e foi exportada p/ o Brasil sem nenhuma alteração nos carburadores, nem no radiador.

Será que tem "gato na tuba" aí ? rsrs

PS: Já ví uma CBR 1995 que marca só em Km/h.

Espero poder revê-lo em Aguas de Lindoia, no próx. dia 26.

Grande abraço
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sex 18 Nov 2011, 13:43

Grande amigo Luiz Carlos; foi um prazer muito grande lhe conhecer.

Vamos lá grande amigo, o modelo sua CBR 1000F é o modelo "1" e as nossas é o modelo "2".

Lembrando que no Brasil a Honda começou a montar o modelo "2" em 1993, e no Brasil começou a aparecer as modelo "2" (MPH-milhas Miami) a partir de 1995 (geralmente preta c/ verde).

O que me refiro sobre KM/h e MPH (milhas Miami), é do modelo "2" apartir de 1993.

E as informações que estou passando, foram obtidas em concessionárias.

Vai aqui um forte abraço do amigo

Helder
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Sab 19 Nov 2011, 13:48

a minha é 95 e marca só em KM/H
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Dom 20 Nov 2011, 01:26

Parabens Lodi !

Sua moto foi montado no Brasil (Manaus), toda preparada para o Brasil.

E a Honda sempre garantirá peças ( quando ainda estiver em estoque)

Um forte abraço do amigo

Helder
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Dom 20 Nov 2011, 20:03

Helder Pires escreveu:
KM e MILHAS :- Aí vai.

Quando fui buscar minha milzinha na concessionária (1993), vinha em Km/h pois era montada no Brasil.

Na época a CBR 900 ( ex. custava R$.55.000 Km/h, e R$. 43.000 milhas), é que em milhas vinha geralmente Estados Unidos. A CBR 1000F iniciou nos USA apartir de 1995 (geralmente cor verde e preta), Milhas USA. E as vezes você as achava mais baratas por ser importação independente (não concessionária).

A Concessionária informava que ao montar em Manaus (Km/h), era alterado radiador-devido clima muito quente; carburador- gasolina brasileira péssima; amortecedor - devido péssimas estradas.

Resumo:

Km/h - montada no Brasil -

Milhas - importadas

Lembrando: CBR 1000F - Km/h ou Milhas ( TODAS MARAVILHOSAS)

Na espera de ter ajudado.

Um forte abraço a todos

Helder

Hmmmmm...

Helder, ótima sua explicação! Agora sei mais um detalhe muito importante sobre minha mila!
Infelizmente a minha não sofreu "tropicalização" (painel em milhas). Deve ser por isso que mal ela liga e, se não a movimentá-la, a ventoinha já "pira" em resfriar o motor. Isso que moro no Sul, imagino para quem mora mais acima! Mas o verão, aqui, é muito abafado, e ela mostra que sente. E realmente a suspensão é diferente, pois meus retentores de bengala se entregaram ao começar a andar em minha péssima rua.

Abraços a todos!
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Seg 21 Nov 2011, 07:18

mosoares79 tudo bem?

O importante é que você tem a CBR 1000F (uma moto perfeita), dizem os mais antigos é o "LANDAU DAS ESPORTIVAS".

O grande detalhe é o aquecimento ( toda carenada ).

Uma das qualidades fantásticas da CBR 1000F é: A maciez,e em alta velocidade você não sente vento, e andando em fortes ventanias ela se comporta maravilhosamente bem.

Leve sua CBR 1000F em um bom mecânico, calibre novamente os amortecedores (fácil,fácil - hoje em dia), e capriche no aditivo do radiador; e observe para ir completando quando o aditivo ir abaixando naturalmente.

Qualquer dia falarei de uma técnica para diminuir a temperatura da milzinha.

Parabens por estar junto com a gente aqui.

Do amigo

Helder
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Qua 23 Nov 2011, 20:18

Helder Pires escreveu:
mosoares79 tudo bem?

O importante é que você tem a CBR 1000F (uma moto perfeita), dizem os mais antigos é o "LANDAU DAS ESPORTIVAS".

O grande detalhe é o aquecimento ( toda carenada ).

Uma das qualidades fantásticas da CBR 1000F é: A maciez,e em alta velocidade você não sente vento, e andando em fortes ventanias ela se comporta maravilhosamente bem.

Leve sua CBR 1000F em um bom mecânico, calibre novamente os amortecedores (fácil,fácil - hoje em dia), e capriche no aditivo do radiador; e observe para ir completando quando o aditivo ir abaixando naturalmente.

Qualquer dia falarei de uma técnica para diminuir a temperatura da milzinha.

Parabens por estar junto com a gente aqui.

Do amigo

Helder

Com certeza caro Hélder! Importada ou nacionalizada, é uma moto perfeita e muito gostosa de andar! Felizes somos por termos uma na garagem!

Então, se o "problema" dela é estar toda carenada, a minha está "sem este problema": estou remontando-a após um pequeno deslize de meu pai (outra hora conto a real história desta mila em minha família, e agora comigo) e ela vai demorar bastante tempo para ter as carenagens frontais. Por enquanto estou correndo atrás de recolocar o farol, painel, e rabeta traseira pois o restante (sinaleira, piscas diant. e tras., laterais) já está num lugar adaptado. Assim que colocar estas 03 peças, só faltaram a "perfumaria"dianteira, pois até os espelhos já estão no lugar. Sim, sei que com isto perco o conforto de não sentir o vento em uma viagem, mas por um tempo terá que ser assim por força maior.

Com certeza! Toda a semana (andando ou não) reviso seus fluídos (todos), principalmente o de arrefecimento pois sinto o quanto ela trabalha quente.
E vou conversar com meu mecânico sobre a recalibração de meus amortecedores, pois já aproveito que tenho que trocar os 2 retentores de bengala dela.

Opa! Certamente estarei anotando suas dicas para diminuir a temperatura de minha mila, pelo menos no verão! Pois no inverno aqui do RS creio que não precisarei de manhas para mantê-la resfriada, hehehe!

Muito obrigado pelas boas vindas Helder! E assim que finalizar a etapa 01, falarei a todos para que possamos marcar de nos encontrar por algum rincão destes de nosso RS, ou quem sabe até do Brasil!

Um forte abraço!
Marcelo O. Soares
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93   Hoje à(s) 05:30

Velocimetro - Mph ou KM/h??? - CBR 1000F - ano 93
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Velocimetro
» Velocimetro
» Velocimetro
» Engrenagem do Caracol (para o Velocimetro)
» Velocimetro não marca velocidade e Km

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: