InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

aditivo para a gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ismapcta

Moto: CBR 600 rr 08
Inscrito: 07/10/2009

MensagemAssunto: aditivo para a gasolina   Qua 18 Nov 2009, 16:33

Aditivo estes que aumenta a octanagem da gasolina e a potência do motor, e também os aditivos de limpeza de bicos e velas que se usa nos carros a gasolina. Alguém já usou, muda alguma coisa, vale a pena?
yan vieira

Moto: Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito: 19/08/2008

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qua 18 Nov 2009, 21:16

essas motos vc nao pode nem usar gasolina aditivada nem aditivo. vem no manual falando e uma adesivo q tem ai no seu tanque.
Ernesto

Moto: CBR 600
Inscrito: 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qua 18 Nov 2009, 21:25

yan vieira escreveu:
essas motos vc nao pode nem usar gasolina aditivada nem aditivo. vem no manual falando e uma adesivo q tem ai no seu tanque.

oloco amigo.. eu só coloco gasosa aditivada.. Vpower...será que zica alguma coisa?.. tem que ser gasosa comum mesmo?
Flaudemir J Jr

Inscrito: 15/03/2009

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qua 18 Nov 2009, 22:47

Poe shell race ou br podium, tem mais octanagem e são mais próximas a gasolina vendida no exterior, apesar de lá (pelo menos nos EUA, existir gasolina de octanagem mais baixa também).

Sobre os aditivos que aumentam a octanagem, usei algumas vezes em um carro preparado que eu tinha e o efeito era o mesmo que usar podium em relação a comum.
Aditivo octane booster.
Eu achava bom...

Na moto procuro sempre usar a shell race ou podium, apenas quando não há opção uso a comum...aditivada nunca coloquei na moto.

PS: os aditivos que se usa em gasolina aditivada, são do tipo detergentes, que auxiliam na limpeza dos bicos...não é esse mesmo aditivo que aumenta a octanagem...tipo o octane booster...

Abs.
yan vieira

Moto: Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito: 19/08/2008

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qua 18 Nov 2009, 23:14

Ernesto escreveu:
yan vieira escreveu:

oloco amigo.. eu só coloco gasosa aditivada.. Vpower...será que zica alguma coisa?.. tem que ser gasosa comum mesmo?

Ernesto,
eu nao sei ao serto o q pode acontecer.

eu so uso podium na ninha. comum so quando não tenho outra opção.
Gustavo Scarpinelli

Moto: Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito: 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 07:29

Tava querendo colocar esse aditivo que ajuda a limpar os bicos, mais estava na duvida pessoal recomenda? qual a frequencia que se deve usar?

Valeu!

Abraços
Sr.SmitH

Moto: HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito: 12/08/2008

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 08:36

Amigos,

No tanque da moto com YAN disse, vem escrito assim "COLOCAR SOMENTE GASOLINA PREMIUM" ou seja, alto indice de octanagem.

Isto é; para não dar falta de gasolina nos pistões.

A vela nesse momento, não é muito útil, uma vez que ela consegue queimar bem a gasolina premium com as faíscas originais.

A troca de velas, por exemplo (iridium) dá-se para que a queima fica mais rápida e não melhor. Sim, a performance muda.

Voltando a gasolina, eu por exemplo coloco gasolina comum em minha moto. NÃO coloco sempre gasolina premium (SHELL RACE ou PODIUM).

Mesmo assim, minha moto anda que é o DIABO. Isso vai também de sua tocada. Minha moto não falha e ando com qualquer um ai que anda com PODIUM no tanque.

Vem a sugestão de fábrica para que ande com boa gasolina, premium no caso. Gasolina premium quer dizer; gasolina boa (octanagem elevada). Nada a mais que isso.

Se puder colocar gasolina PREMIUM, melhor!

"Nós, um dos maiores fabricantes de petróleo e refinarias do mundo, ainda temos que pagar preços absurdos de gasolina boa."

Bye...

Sr.SmitH
numero 1000

Inscrito: 09/02/2009

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 09:40

gente , nao se esqueçam que a podium tem aditivo .

existe gasolina premiun sem aditivo?
Flaudemir J Jr

Inscrito: 15/03/2009

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 12:27

numero 1000 escreveu:
gente , nao se esqueçam que a podium tem aditivo .

existe gasolina premiun sem aditivo?

Que aditivo?? Ela tem mais octanagem, ou seja, maior capacidade contra autodetonação, que é o problema de gasolina ruim que detona na compressão dos pistões, causando o famoso problema do motor bater pino que nada mais é do que os pistões baterem nas válvulas por ainda não terem se fechado completamente, "furando" o ciclo do motor 4 tempos.
O problema da gasolina ruim em motor com alta taxa de compressão (nossa motos), é a gasolina entrar em combustão antes da hora e fazer o motor bater pino, além de aumentar muito a temperatura da queima, o que danifica o motor, portanto, é mandatório usar gasolina premium, é nao é pra moto andar mais, mas pra melhorar o consumo, e também cuidar do motor deixando-o sempre saudável.
Faz o seguinte, usa comum e vê quantos Km a moto faz com 1 tanque...depois faz o mesmo com podium...e repara na diferença. A moto anda mais km com podium...no carro também (em motores de alta performance, turbo, etc), em veiculos normais não faz muita diferença, já que é projetada para alta performance.
Não precisa nem dizer que os motores de SS se enquadram nesse quesito.
Só um exemplo, motores de avião, usam gasolina com octanagem de 100 a 130...nunca menos de 100, pois pode realmente danificar o motor (são motores com alta taxa de compressão), e a gasolina comum tem 87...muito inferior. No exterior é vendida pra carros e motos gasolina com até 100 octanas...e a nossa podium tem cerca 95 octanas...muito melhor do que a comum. É o resulatdo disso no motor é uma queima mais limpa, sem residuos e alto poder contra autodetonação..que é a octanagem...quanto mais BAIXA a octanagem, mais rápido o combústivel se autodetona com a compressão dos pistões...
Pra quem não sabe, motor diesel nem tem vela...o combustivel queima na compressão dos cilindros, com a compressão...o óleo esquenta até o ponto que queima...e isso acontece muito rápido.
A podium tem alcool também, como na comum, porém numa proporção menor, e o alcool aguenta muita compressão, por isso de usar tanto em carros preparados com alta potência, com gasolina, o motor pode fundir rapidinho...como aconteceu com meu carro no passado hauhuahauha...isso usando apenas podium...
joão paulo
Moderador

Moto: PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito: 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 12:59

heheheh,que aula de gasolina emm.Mas quer ver sua moto andar mesmo passa ela para álcool.tinha um carrinho turbo com 2k no motor e só rodava a álcool.tb tinha uma moto de motocross a álcool..
a octanagem do álcool é de 110.

Inscrito: 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 14:51

pelo que entendi o melhor eh usar gasolina podium???
DUCATOSTE

Moto: R6
Inscrito: 18/09/2009

MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   Qui 19 Nov 2009, 15:09

Quando acho vou de podium, mais na grande maioria dos roles é a comum que vai msm, por não ser tão fácil achar a podium. abraços.

aditivo para a gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Material para aventuras em BTT.
» Alimentação saudável para um desportista
» Cinco histórias para ellas
» Build Para Lord [backRO]
» Sugestões para melhoramento do fórum

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-