www.oscabrasdemoto.com
Queridos Cabras de moto
Esse final de semana fizemos um passeio para conhecer Barra de Gramame-PB. A praia é linda! Tem locais relativamente desertos, onde se dá para namorar tanto com a titular quanto com a reserva, levando em consideração que será difícil de se encontrar alguém conhecido por lá. Ah, lá também você poderá tirar ótimas fotografias para recordação.
Vou começar relatando a nossa viagem nesse pequeno post.
7:00am
Fui buscar Roberta na casa dos pais dela e paramos para fazer o básico da manutenção: Calibrar pneus e abastecimento. Esse é aquele posto Select da Av. Nego em João Pessoa.

Seguindo a estadual PB008, rapidamente chegamos à entrada de Barra de Gramame e Praia do Sol. Parada para uma foto diante da placa.

Logo após, entramos em uma pista mais estreita mão dupla. Estamos quase chegando.
Área um pouco rural onde o pessoal planta e cria gado. Vimos algumas cabeças ao longe seguindo caminho.

Pronto! Acabou a minha boquinha: O asfalto já era! Pegamos um trecho de mais ou menos 1,5km estrada de barro e areia fofa. Para a minha moto que tem a roda mais grossa, pensei que seria tranquilo... Mas quando se passa por areia fofa, não tem conversa. Escorrega do mesmo jeito.
Aqui nos perdemos. Essa área não possui sinalização alguma. O macete para se chegar lá é encontrar uma torre de celular da TIM e seguir caminho por essa estrada. Essa torre pode ser vista de longe. Nossa sorte foi um senhor que vinha de bicicleta e nos ensinou o caminho.

Nessa altura da viagem já víamos casas: Enfim, sinais de civilização. Aqui 3 cavalinhos se alimentando debaixo de um céu nada nublado.

Pronto, Chegamos! Essa é a paisagem que nos recebeu! Hora de tirar mais fotografiass! Detalhe: Estão vendo aquele cara de bicicleta ali na frente? Foi o senhor que nos ajudou a encontrar o caminho correto.

Hora de foto.

Encontramos um pedaço de poste, com cerca de 1,5m. Coloquei a câmera em cima, liguei o timer e corri. A paisagem ficou arretada!

Essa minha foto sem camiseta é para o delírio das gatinhas.

Hora de explorar o local. Lindas falésias! Tem uns barzinhos aos pés delas: comida gostosa e preço agradável. Um peixe simples estava em torno de R$20,00. Como não queria gastar muito, comemos 2 caranguejos e uma cumbuca média de ensopado de camarão. Preço por caranguejo: R$2,00. Cumbuca média de ensopado de camarão: R$7,00.
Comi caranguejo pela primeira vez. Mas pense em uma comida sem futuro: É difícil de se comer, ainda por cima "é comida pouca". O cara sai todo sujo. Não gostei. Agora o ensopado de camarão... ahhh doutor. Estava uma maravilha. Enchemos a barriga com essa comidinha.
Esses bares ao pé dessas falésias me lembrou os desmoronamentos que teve lá em Santa Catarina.. em um perído chuvoso. Deus os proteja.

Caminhando...Sol forte.

Chegamos em um local com várias rochas grandes. E tome foto.

Subimos em uma das falésias para tirarmos mais fotografias. Ao fundo, a área com rochas grandes que falei no comentário anterior.

Voltamos para a civilização. Demos de cara com esse transporte. Pude identificar um mix de algumas motocicletas diferentes nessa mobilete. O tanque parece de uma daquelas DT antigas. O banco eu acho que era de uma honda pop.

O próximo destino era o rio do mangue. Fica a uns 150 metros do mar. Na maré alta eles se encontram. Muito bonito. A maioria dos bares ficam às margens desse rio.

Isso aqui é mangue, meu amigo. Com direito a areia preta e pegajosa ao fundo do rio. Fomos andando até aquela ilhazinha ao fundo da imagem.

Outra imagem emocionante da viagem. Quando chegamos na ilhazinha, demos de cara com uns 400 filhotes de caranguejo saindo entrando em suas tocas. Deveria ser proibido ter pessoas lá, pois facilmente você pode esmagar uns 5 caranguejos de uma vez. Mas vimos que tinham pessoas morando ali naquela ilhazinha.

Nessa mesma ilhazinha, vimos essa placa. Mas não encontramos nenhum peixe boi não.

Beleza, pessoal. Até a próxima.