InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Robson Marcelo

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 09:58

Qdo for fazer esse passeio, só avisar, será um prazer dividir pista contigo!!

Abçs
http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 10:16

Será um prazer amigo.
E aquele filé a cubana no Serra Azul huuuummmm, é uma delícia.
Obrigado.
Um forte abraço amigo Robson Marcelo
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 13:15

Helder Pires escreveu:
Amigo Luiz Carlos, muito obrigado e parabens pelas suas ajudas no Forum; o escape da milzinha comprei-os a uns 5 anos (e paguei o preço de uma CG zera). Hoje acabei de ligar na concessionária para saber o preço e me informaram que está custando R$. 6.400,00.
Caracas, Helder.........

Tô fora. he he he

Achei que poderia encontrá-los por uns R$ 2.000,00. (o par) rsrs

Melhor continuar com o meu usadinho mesmo. he he he

.........mas, valew pela informação.

Grande abraço
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 14:22

Sabe Luiz Carlos, você está coberto de razão. Custa muito caro.
Para você ter uma idéia tenhjo uma moto muito rara;trata-se de uma CB 750 Four 1983 (totalmente japonesa) escrito com aquelas "letras" japonesas. Ela de 1983 a 1988 presa na receita federal, poiis foi presa na importação ilegal. Guardei os escapes originais que uma verdadeira relíquia e coloquei um 4 em um que já faz 19 anos e até hoje nem sinal de desgaste.
É que em 2002 me deu esse loucura e os comprei originais. Te confesso que hoje não sei se faria isso; apenas é impotante ter um de cada lado; pois se por tristeza cair coma moto, o escape protege muito na queda.
Aproveito Luiz Carlos ´para parabenizá-lo pois você tem uma moto digna de elogios é muito linda e conservada Parabens.
Um forte abraço do amigo Helder.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 14:51

Helder Pires escreveu:
Será um prazer amigo.
E aquele filé a cubana no Serra Azul huuuummmm, é uma delícia.
Obrigado.
Um forte abraço amigo Robson Marcelo

Pra ser sincero não comi ainda esse filé...mas seria um prazer...podemos combinar.
Esse final de semana é feriado prolongado na sua cidade também?

Abçs
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 20 Nov 2009, 07:24

Bom dia Robson Marcelo!
Infelizmente não é feriado em minha cidade, más oportunidade não faltará. E será muito gostoso pararmos nossas milzinhas juntas e jogarmos aquela conversa gostosa.
Um forte abraço .
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 21 Nov 2009, 23:12

Bem vindo, Helder.
Entrei no forum faz 2 meses somente, quando comprei minha primeira mila, mesmo ano e cor da sua. A diferença está na cor das rodas: da minha são azuis, e acho que a original é cinza grafite...estou certo?
Um abraço.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 23 Nov 2009, 07:58

Muito obrigado Gafanhoto!
Parabens pela moto, muito linda.
Realmente a cor original é esta da foto da minha; porém a sua está muito linda.
E é muita sorte vosê ter comprado ela VIA HONDA, ou seja, no painel marcando apena Km/h.
Pois quando a gente ia comprá-las na concessionária, logicamente a Km/h era muito mais cara que em milhas( via USA).
Parabens, cuide bastante dela e semrpe será muito contente.
Quando andar em outra, verás que conforto e velocidade segura... Está na CBR 1000F.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 23 Nov 2009, 10:09

Gafanhoto..

Qdo vai se juntar a nós, no domingo de manhã no Serra Azul, pra um passeio bacana?

Tá em Campinas, pertinho!!!

Domingo que vem tem mais!!

Abçs
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 23 Nov 2009, 20:26

Robson e turma toda,

Não fui domingo porque foi dia de vestibular da minha filha, justo na hora do passeio.
Somente quem é apaixonado por moto, como nós, sabe que é grande a amargura por não realizar aquele passeio já programado.
Comprei a cbr em setembro passado e rodei 1.200 Km desde então, mas nas últimas semanas parece que fiquei ''engessado'', não estou entendendo!

Helder.
Obrigado pelos elogios, mas eu acho que sua CBR deve estar novíssima, sendo você o único dono.
A minha também está muito boa e toda original, com 16 mil Km... foi um achado!
Quem sabe eu acompanho o Robson até Cosmorama.

Até mais qq dia.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 23 Nov 2009, 21:04

putz, agora que me toquei...estamos conversando de encontros no tópico de questões técnicas!
vamos pro local correto do forum, ok?
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 08:23

Valeu Gafanhoto, nesse tópico mesmo tem meu email q também é msn, se quiser adicionar, fique à vontade.
Estou enviando uma MP com meu celular,

Abçs
1000F

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 24/05/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 08:36

Pessoal,

Que pressão para os pneus vocês indicam para viagem com garupa, e uso não esportivo, de forma a obter o melhor desgaste dos pneus?
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 08:56

Gente, sempre usei com pneu frio :

36 libras - na frente
42 libras - atraz

Com garupa, sem garupa, na chuva sol..... sempre usei desta forma em 16 anos .
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 09:01

1000F

A minha mila tem os adesivos ainda no protetor de corrente.

Lá diz que com ou sem garupa, é bom usar 36 libras na frente e 42 libras atrás.

Lembrando que a calibragem correta dos pneus, interfere diretamente no desgaste dos pneus e também no consumo de combustível.

Mas pra cidade é sempre melhor utilizar um pouco abaixo, pois no paralelepípedo a aderência é maior.
Na estrada, sempre a calibragem que indica.

Se alguém tem outras calibragens, fiquem a vontade!!!

Abçs
1000F

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 10:59

Helder e Robson,

Tenho utilizado essa calibragem, que é a indicada na moto e no manual.

Contudo, o pneu dianteiro novo que coloquei logo que comprei a moto, está desgastando de forma irregular (não está mantendo a forma arredondada da banda de rodagem, está ficando "quadrado") após aproximadamente 8.000Km. O antigo já estava assim, e troquei logo após a compra porque estava ruim para pilotar, e pensei que o antigo proprietário utilizasse pressão errada.

Por isso fiz a pergunta acima, imaginando que talvez possa existir alguma orientação diversa dos mais experientes.

Não é estranho o pneu dianteiro ficar quadrado?
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 12:24

Já percebi que escrevi besteira...pensei pneu traseiro...!!

Última edição por Robson Marcelo em Ter 24 Nov 2009, 19:19, editado 1 vez(es)
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 14:05

1000 F : Não sei a marca de seu pneu!
Minha moto veio com Dunlop, depois só usei Michellin. O pneu Michellin é maravilhoso na água e aguenta muita Km. Estou falando do pneu dianteiro ultrapassar as casa dos 20.000Km, você acha muito.... não é não.
Toda vez que trocar pneu, troque também o bico da roda e no balanceamento exija ou leve o "original da HONDA" é baratinho e faz muita diferença.( o estanho).
Porém é fato o pneu ir ficando "quadrado" (baixo no meio) é sinal de desgaste. Mas acho que no seu caso ficou muito cedo. A não ser que anda com "gás" muito alto, ai...
Como o freio da milzinha é maravilhoso (é o da XX), nunca deixe para frear muito em cima, pois o desgaste da pastilha e pneu será gigantesco. Aperte o freio com carinho, que teu bolso agradecerá
Más acelere a vontade, você te moto e estabilidade para isso. Se a moto não desempenhar legal é devido a qualidade de seu capacete e blusão não esportivo.
Obs. Nas curvas da rodovia de São Carlos-sp., se faz a 220Km/h tranquilo e com segurança.
Espero que minha humildes dicas tenha ajudado o amigo.
Sempre a seu dispor; do amigo Helder.

Obs. Se sempre arrancar e andar sempre "em alta", o pneu dianteiro chegará + - 9000 Km e o traseiroi 14000 Km.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 24 Nov 2009, 17:15

Realmente, é muito estranho, um pneu dianteiro c/ essa kilometragem, (8.000 km) estar ficando quadrado. A média de troca p/ um pneu dianteiro de moto (de 1000 cc) é à cada 3 trocas do traseiro.........ou seja, aprox. 25.000 km. he he

Umas dicas ao 1000F:
1 - À partir de agora use uma calibragem um pouco acima do recomendado.

2 - Verifique a regulagem de altura das bengalas. Os dois anéis de trava têm de estar enconstados no batente. Veja isso pela parte de cima. (no guidão)

3 - Procure andar mais em estradas c/ curvas, p/ gastar um pouco mais as beiradas e igualar ao centro do pneu. rsrs
1000F

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 25 Nov 2009, 09:37

Pois é Helder, o pneu é Michelin Pilot Road 2, e embora já tenha sinal de desgaste, ainda está com muita borracha. Eu não costumo fazer frenagens fortes, nem mesmo alta velocidade constante. Ando sempre com a esposa na garupa, e não tenho andado tanto em linha reta, embora a maior parte sim.

Luiz, vou seguir as dicas 1 e 2, e tentar aumentar a 3, e acompanhar o desgaste para ver se melhora ou piora.

Obrigado a todos pelas dicas.
Véio Mussa

Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 25 Nov 2009, 10:20

Bem...
O dianteiro da minha, está com 15.000Km e ainda não chegou nas marcas de segurança...vou trocar em virtude da viagem para o Chile, mas acho que daria para rodar mais um 4.000km...
No entanto moro numa região onde só tem serras e curvas e normalmente com garupa...consequentemente os freios são bastante exigidos e o desgaste é maior....
Andando o tempo todo com garupa, o desgaste dos pneus, é no mínimo 30% maior...ainda mais se o peso dos ocupantes, mais bagagens, chegar próximo à capacidade máxima de carga da moto que é de 185Kg...
Este é um detalhe que pouca gente observa, mas que faz uma grande diferença no desgaste dos pneus...

Com a minha barriguinha aumentando aos poucos, eu, minha esposa(ela consegue manter o peso, tem até tendencia a emagrecer) e as bagagens(aí ela compensa, enche de tralhas), já estamos quase chegando lá....hehehehe

A calibragem que uso é 36 e 42.....
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 25 Nov 2009, 10:51

1000F escreveu:
Helder e Robson,

Tenho utilizado essa calibragem, que é a indicada na moto e no manual.

Contudo, o pneu dianteiro novo que coloquei logo que comprei a moto, está desgastando de forma irregular (não está mantendo a forma arredondada da banda de rodagem, está ficando "quadrado") após aproximadamente 8.000Km. O antigo já estava assim, e troquei logo após a compra porque estava ruim para pilotar, e pensei que o antigo proprietário utilizasse pressão errada.

Por isso fiz a pergunta acima, imaginando que talvez possa existir alguma orientação diversa dos mais experientes.

Não é estranho o pneu dianteiro ficar quadrado?

Fácil: falta inclinar mais a moto nas curvas!
KKKKKKKKKKKKKK
Brincadeira, heim, mas que vai desgastar mais os "ombros", ah isso vai...
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 25 Nov 2009, 12:22

1000F -Ótimo pneu, estámuito bem servido. Pela minha humilde experiência, acho que você ainda tem "muito pneu"; o pneu dianteiro já tem um "suco de borracha" diferente do traseiro.
Más tenho centeza que você vai rodar muito sem a necessidade de troca.
Aproveito para cumprimentá-lo pela forma de pilotar a máquina; e por você ser uma pesoa muito observadora.
E parabens por ser Michellin, na minha opinião Michellin, é o pneus mais barato, devido ao custo benefício.
Sabe 1000F - Com garupa, usa-se mais o freio do pé, pois assim dará mais conforto ao garupa evitando solavanquinhos. Caso contrário usa-se só o dianteiro, pois já é conjugado e desgasta menos a pastilha traseira.

E POR FAVOR, APÓS CHEGAR DAS VIAGEM POR FAVOR, COLOCAR FOTOS PARA FICARMOS BABANDO DAS PAISAGENS.
Um forte abraço do amigo
Helder.
Véio Mussa

Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 26 Nov 2009, 15:47

Helder...
Se quizer ver fotos de alguns dos meus passeios dos últimos 2 anos dá uma olhada no meu Blog... http://motoviagens-mussoi.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Abraço
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 26 Nov 2009, 16:04

Véio Musa parabéns !
Que fotos lindas, lugares maravilhosos, vistas lindas .Lindos amigos, lindas motos.
Te confesso que isto é de encher os olhos de lágrimas .

Como você é uma pessoa que enriquece este Forum.
E como é gostoso ser motociclista e poder desfrutar de momentos como este. Parabens
Muito obrigado, um forte abraço do amigo
Helder.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Hoje à(s) 04:54

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tópico recuperado> PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O MITSUBISHI ECLIPSE
» [ÓLEOS LUBRIFICANTES] Perguntas e respostas
» Nova XT1200Z - Perguntas e respostas
» Qual a sua duvida ? Perguntas e respostas..
» Opinião sobre a Honda CBR 1000F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: