InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Robson Marcelo

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 01:48

Pois é...eu tb não gosto..sem contar q espalha pela Mila inteira...
A graxa branca é recomendável?
http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 12:47

Fala Robson, beleza ?
Eu também só uso graxa branca.
Não precisa lambuzar a corrente toda não. Um filete de aprox. 2mm, em toda a sua extensão já basta. Depois ela se espalha sozinha e protege todas as partes importantes.

Faço isso a cada 500 km, em média.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 13:55

Valeu pela dica Luiz...pensei mesmo na graxa branca, mas achei melhor me informar com quem entende!!

Vou comprar hj.

Só fica uma dúvida, a cada 500 Km é o ideal?

Abçs
Gustavo Scarpinelli

Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 14:45

Fala Rapaziada,

E aqueles desigripantes tipo WD-40 tem muito solvente tbm? utilizei esse uma vez na H6 e agora preciso dar uma nova lubrificada, to pensando em usar aquele oleo para maquina SINGER...alguem recomenda?

Abraços
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 15:35

Robson Marcelo escreveu:
Só fica uma dúvida, a cada 500 Km é o ideal?
É o que consta no manual do proprietário, mas p/ quem anda "muito" em estrada de terra, (e que não é o nosso caso) a recomendação é baixar essa kilometragem p/ 100/200........ou conforme a necessidade.

Gustavo Scarpinelli escreveu:
.....to pensando em usar aquele oleo para maquina SINGER...alguem recomenda?
Gustavo, esses óleos (Singer e WD-40) são muito finos p/ se usar na relação da moto. Eles vão ser jogados p/ fora dela, assim que vc passar dos 50 km/h (força centrífuga) e assim sendo, a corrente/coroa/pinhão ficarão desprotegidos.
Gustavo Scarpinelli

Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 15:48

Valeu pelo toque Luiz,

Agora qual voce me aconselha a usar? Graxa branca? ou algum outro lubrificante?

Abraços.

``Mototerapia: Motocicleta, Liberdade e Rock n´ Roll´´
Véio Mussa

Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 18:38

Cada um tem sua preferência para lubrificar corrente....eu uso graxa spray da marca HP....ao ser aplicada ferve igual a um desingripante penetrando na corrente mesmo nas que tem retentores....aí é só deixar a moto parada por 15 minutos que ela vira graxa...faz pouca sugeira e é resitente a água...

FRANÇA

Moto : CBR 1000F ano 1995 vermelha e branca
Inscrito : 17/05/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 20:53

Boa Noite a todos!!
Seguinte, amigos: ao virar a chave de ignição e com todos os indicadores do painel respondendo perfeitamente, logo após eu apertar o botão start, de vez em quando a moto não dá sinal de vida, apenas ouço um pequeno ruído "tic" lá por baixo a cada vez que pressiono o dedo. Depois de tentar 4,5,6 vezes, como num passe de mágica, sem que eu faça absolutamente nada, por exemplo, dar tapinha ou qualquer outro "macete", o motor de arranque é acionado e a criança, finalmente, começa a cantar. Isso já perdura por 1 ano e meio. Já coloquei spray limpador de contatos etétricos/eletrônicos e, comforme já mencionei, de vez em quando tenho a sensação que ela vai me deixar na mão, mas acaba pegando, tanto é que já me acostumei e me acomodei a isso. Claro que o que quero mesmo é reparar este defeito. Quem já passou por algo parecido e puder me ajudar ...fico grato desde já.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 20:55

Véio Mussa..

E qual a quilometragem q vc repete a operação?
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 16 Nov 2009, 21:02

França, comigo também acontece, mas descobri que pode ser mal contato do corta ignição. Qdo acontece, ligo e desligo o corta igniçao e ela pega..tranquilo. Acredito q seja mal contato do corta igniçao, mas não tenho certeza!

Não sei se é defeito...mas também acostumei..rs

Valeu!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 17 Nov 2009, 09:13

Robson Marcelo escreveu:
Véio Mussa..

E qual a quilometragem q vc repete a operação?

Robson...nas viagens, como sou meio exagerado, a cada 400Km aproximadamente...se eu pegar muita chuva a cada 300Km...
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 17 Nov 2009, 09:21

FRANÇA escreveu:
Boa Noite a todos!!
Seguinte, amigos: ao virar a chave de ignição e com todos os indicadores do painel respondendo perfeitamente, logo após eu apertar o botão start, de vez em quando a moto não dá sinal de vida, apenas ouço um pequeno ruído "tic" lá por baixo a cada vez que pressiono o dedo. Depois de tentar 4,5,6 vezes, como num passe de mágica, sem que eu faça absolutamente nada, por exemplo, dar tapinha ou qualquer outro "macete", o motor de arranque é acionado e a criança, finalmente, começa a cantar. Isso já perdura por 1 ano e meio. Já coloquei spray limpador de contatos etétricos/eletrônicos e, comforme já mencionei, de vez em quando tenho a sensação que ela vai me deixar na mão, mas acaba pegando, tanto é que já me acostumei e me acomodei a isso. Claro que o que quero mesmo é reparar este defeito. Quem já passou por algo parecido e puder me ajudar ...fico grato desde já.

França...
Complementando o que já foi comentado sobre contatos, esse sintoma também é típico de escovas do motor de partida com problemas de desgaste...principalmente se esse problema ocorrer mais vezes quando o motor estiver quente....

O estalo que você houve deve ser o do relé de partida que é normal...por falar em relé, ele também pode causar esse problema...é acionado, dá para ouvir o estalo, mas não fecha o contato interno que manda a corrente da bateria para o motor de partida...

De qualquer forma, o primeiro ítem a ser verificado e o estado da bateria, que as vezes está com tensão acima dos 12 volts, mas assim que a partida é acionada, essa tensão cai instantaneamente, fato que ocorre naturalmente em baterias com longo tempo de uso...

Para descartar problemas com a bateria, faça uma chupeta nela, com a bateria do seu carro, de preferência com o motor em funcionamento.....se a partida for normal, o seu problema é a bateria...Valeu

Abraço
FRANÇA

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 17 Nov 2009, 20:09

Valeu pelas dicas Robson e Véio Mussa !
Praticamente descarto a possibilidade de ser a bateria, pois coloquei uma nova há aproxim. 2 meses atrás (dentro das especificações exigidas pela HONDA), pois o mesmo problema já acontecia com a bateria anterior, ou seja, desde quando comprei a moto. De repente deve ser mesmo algo relacionado com escova ou relé. Assim que eu tiver tempo irei deixá-la num mecânico competente (acrescido de muita reza forte, é claro) e vê se ele descobre . Forte abraço a todos!!
MARCOLONGO

Moto : CBR 1000 F ANO 95
Inscrito : 07/10/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 17 Nov 2009, 22:05

FRANÇA escreveu:
Valeu pelas dicas Robson e Véio Mussa !
Praticamente descarto a possibilidade de ser a bateria, pois coloquei uma nova há aproxim. 2 meses atrás (dentro das especificações exigidas pela HONDA), pois o mesmo problema já acontecia com a bateria anterior, ou seja, desde quando comprei a moto. De repente deve ser mesmo algo relacionado com escova ou relé. Assim que eu tiver tempo irei deixá-la num mecânico competente (acrescido de muita reza forte, é claro) e vê se ele descobre . Forte abraço a todos!!

Boa noite França Tive que trocar o rele da minha mila recentemente, pois estava muito oxidado, o original custa R$300,00.Um amigo ex mecanico da honda, substituiu por um da FAZER esta funcionando normal e o preço R$ 150,00 com a mao de obra, ( a reza vai ser mais fraca rsrsrsrs ) tomara que seja o rele, menos problema, parece que os colegas estao no caminho certo, se precisar me da um toque.
Um grande abraço a todos
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 17 Nov 2009, 22:29

Marcolongo..

Excelente dica..

Valeu França...boa sorte e ótimas aceleradas!!!
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Nov 2009, 15:23

Amigos, estou me apresentando! Meu nome é Helder sou de Cosmorama-sp. interior do Estado (500 km) da capital. Tenho CBR 1000F 93 (já com freio da XX- zona franca manaus). Procuro deixar minha milzinha sempre impecável pois a tenho desde zera. Sempre fui e sou apaixonado por ela. Escape furou pelos anos e troquei-os por novos.
Quero cumprimentar todos vocês pessoas maravilhosas que gostam de CBR 1000 F - Aproveito para cumprimentar este Forum que é maravilhoso e sempre o lé a muuuuito tempo.
PARABÉNS A TODOS E MUITA SAÚDE E FELICIDADE NAS ESTRADAS.
Do amigo
Helder.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Nov 2009, 15:26

Amigos, estou me apresentando! Meu nome é Helder sou de Cosmorama-sp. interior do Estado (500 km) da capital. Tenho CBR 1000F 93 (já com freio da XX- zona franca manaus). Procuro deixar minha milzinha sempre impecável pois a tenho desde zera. Sempre fui e sou apaixonado por ela. Escape furou pelos anos e troquei-os por novos.
Quero cumprimentar todos vocês pessoas maravilhosas que gostam de CBR 1000 F - Aproveito para cumprimentar este Forum que é maravilhoso e sempre o li a muuuuito tempo.
PARABÉNS A TODOS E MUITA SAÚDE E FELICIDADE NAS ESTRADAS.
Do amigo
Helder.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Nov 2009, 16:15

Valeu Helder...

Seja bem-vindo a estrada!!!
Cosmorama, taí um lugar pra se conhecer!!!

Abçs
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Nov 2009, 16:31

Helder Pires escreveu:
.........Escape furou pelos anos e troquei-os por novos.
Olá Helder, seja muito bem vindo.
Poderia me dizer onde comprou as ponteiras originais, e quanto pagou por elas ?

As minhas foram parcialmente reformadas, mas não sei quanto tempo ainda elas vão durar. Estou pensando seriamente em substituí-las por duas novas, pois a "motoquinha" merece. he he he he
FRANÇA

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Nov 2009, 19:37

Diga lá Marcolongo!
Outro dia cheguei a comentar com um mecânico sobre este problema e ele falou da possibilidade de ser o relé (mesmo sem ver a moto). Em breve desvendaremos o mistério. VALEU!!
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 07:35

Muito obrigado Robson Marcelo.
E Cosmorama é cidade interiorana com vistas lindas e estradas muito bem cuidadas.
Temos bem próximo daqui águas quentes que é a região de Olimpia e São José do Rio Preto. Sempre será muito bem vindo amigo.

Amigo Luiz Carlos, muito obrigado e parabens pelas suas ajudas no Forum; o escape da milzinha comprei-os a uns 5 anos (e paguei o preço de uma CG zera). Hoje acabei de ligar na concessionária para saber o preço e me informaram que está custando R$. 6.400,00.
A gande diferença é que até hoje só fiz uma limpeza de carburador e nunca mais precisou limpar nada. Tirou , colocou novo e fica tudo ótimo. Funciona em lugar fechado e não tem cheiro.

Um forte abraço a todos, e parabéns por sua motos, muito bem conservadas.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 08:40

Helder Pires escreveu:
Muito obrigado Robson Marcelo.
E Cosmorama é cidade interiorana com vistas lindas e estradas muito bem cuidadas.
Temos bem próximo daqui águas quentes que é a região de Olimpia e São José do Rio Preto. Sempre será muito bem vindo amigo.

Um forte abraço a todos, e parabéns por sua motos, muito bem conservadas.

Conheço Olimpia, tenho amigos ai, família Sabino.

Quem sabe qualquer dia desses, damos uma acelerada até Olímpia e passamos pra um café em Cosmorama!!!

Gde abç e vindo a Jundiaí, o café tá garantido!!
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 08:50

Olá Robson Marcelo !
Que bom que tem parentes em Olímpia. A 100 Km de minha cidade tem a ponte que liga o Estado de São Paulo ao de Mato Grosso ( passa os carros em cima e o Trem em baixo ) é muito bonito e a estrada ótima com vistas lindas.
Sempre será um prazer receber o amigo, um forte abraço.
E a maior delícia é sair de moto nas estradas.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 08:53

Belo passeio!!!
Não são parentes mas grandes amigos...

Se tem msn, add pra trocarmos ideias e marcarmos algo:

robsonmarcelo@hotmail.com

Abçs
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 19 Nov 2009, 09:48

Robson Marcelo !
Várias vezes ao ano, saio daqui, passo no Castelo, janto e durmo em Limeira, depois vou ao Serra Azul (pertinho de você). Acho esse passeio delicioso.
Rodovias maravilhosas.
Tenho certeza que você vai gostar daqui também, será um prazer.

meu :
email: helderpires@ig.com.br

Esta a sua disposição.
Um forte abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Hoje à(s) 13:20

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tópico recuperado> PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O MITSUBISHI ECLIPSE
» [ÓLEOS LUBRIFICANTES] Perguntas e respostas
» Nova XT1200Z - Perguntas e respostas
» Qual a sua duvida ? Perguntas e respostas..
» Opinião sobre a Honda CBR 1000F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: