InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
joão paulo
Moderador

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 11 Abr 2014, 19:49

Se for passar por cambuquira para ir para SL tome cuidado na entrada da cidade ,fizeram 2 quebra molas muito altos e sem sinalização 1 é na entrada e outro na curva!
Abraço!
PS-Chovendo hoje aqui!!!

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 12 Abr 2014, 23:13

joão paulo escreveu:
Se for passar por cambuquira para ir para SL tome cuidado na entrada da cidade ,fizeram 2 quebra molas muito altos e sem sinalização 1 é na entrada e outro na curva!
Abraço!
PS-Chovendo hoje aqui!!!

João Paulo
Obg pelas dicas, mas acabei não indo, pois levei a moto de manhã para troca de óleo  das lâmpadas dos faróis e não consegui, pois os suportes da lâmpada original é diferente dos padrões das lâmapadas atuais...terei q buscar na internet, procurei em 4 lojas e nenhuma tinha H4 45 45...original e qdo tinham a H4 60 55, essas não serviam no suporte original do farol. Não sabia disso.

Aqui tá chovendo muito também!!!

Abçs
http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 14 Abr 2014, 00:21

Fala Robson, (Lombardi) blzminha ?  rsrs

P/ vc poder usar as lâmpadas H4 convencionais na CBR  é necessário dobrar uma das "orelhinhas" de encaixe de cada lâmpada p/ trás. Fizemos isso na moto do Alemão (aquela que era do Tony Roma) e deu certinho....só que ele optou pelas Multivisions. 
Agora, se vc optar por colocar as originais, prepare o bolso pq o preço é bem salgado.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 22 Abr 2014, 17:44

Luiz Carlos escreveu:
Fala Robson, (Lombardi) blzminha ?  rsrs

P/ vc poder usar as lâmpadas H4 convencionais na CBR  é necessário dobrar uma das "orelhinhas" de encaixe de cada lâmpada p/ trás. Fizemos isso na moto do Alemão (aquela que era do Tony Roma) e deu certinho....só que ele optou pelas Multivisions. 
Agora, se vc optar por colocar as originais, prepare o bolso pq o preço é bem salgado.

Gde Xerife...
Desculpe a demora, tava acelerando por ai...
Pois é, percebi olhando alguns sites de peças originais...
A moto do Alemão é a Galo? Ou a Mila do Roma?
Vc já teve q trocar as lâmpadas da sua???
Se fizer isso, qual da "orelhas" devo colocar pra trás?

Valeu...e gde abç!!!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 10 Ago 2014, 23:52

Pneus trocados, rodas alinhadas e balanceadas = guidão tremendo quando a moto está na faixa dos 80 km/h. O que pode ser ?
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Set 2014, 23:58

Luiz Carlos escreveu:
Pneus trocados, rodas alinhadas e balanceadas = guidão tremendo quando a moto está na faixa dos 80 km/h. O que pode ser ?
E aí, xará?...blz? Pode ser alguma folga no eixo da suspensão traseira.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 15 Set 2014, 17:44

Pô xará, antes fosse. rsrs

Pelo menos assim eu já teria resolvido o problema.

O fato é que eu e o mecânico testamos tudo.....buchas, rolamentos, eixos, e nada......tudo justinho.
Já levei até na San Diego Motos p/ conferir o balanceamento e nada também...tudo perfeito. Não sei mais o que fazer.

abs
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 15 Set 2014, 22:13

Luiz Carlos escreveu:
Pô xará, antes fosse. rsrs

Pelo menos assim eu já teria resolvido o problema.

O fato é que eu e o mecânico testamos tudo.....buchas, rolamentos, eixos, e nada......tudo justinho.
Já levei até na San Diego Motos p/ conferir o balanceamento e nada também...tudo perfeito. Não sei mais o que fazer.

abs
Bom. assim ficou + difícil...vamos pensar um pouco mais...
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 07 Dez 2014, 23:43

Olá amigos!!!
Estou com uma dúvida.
A relação da minha moto está inteira e começou a fazer um barulho...
O mecânico diz que tem que trocá-la, mesmo não estando gasta...
Alguém passou por isso?? Ou tem alguma dica???
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 08 Dez 2014, 12:48

Como é esse barulho ?
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 08 Dez 2014, 19:39

Fala Xerife!!!
Então...o barulho é como se a corrente tivesse estralando...
Mas qdo roda parada não faz...só qdo anda.

Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 08 Dez 2014, 21:40

Ok, já aconteceu comigo e era só a corrente....aí troquei por uma KMC e a relação ficou "lisinha". Depois de algum tempo acabei trocando também o pinhão e a coroa.....aí ficou tudo novo. Isso deve ter sido em 2010 se não estou enganado.

O motivo dela fazer barulho só quando anda é porque nessa situação ela trabalha bem esticada (na parte de cima) em virtude do esforço que faz p/ tracionar a roda. Quando trabalha sem fazer muita força, não estica quase nada. Repare que o barulho é mais forte durante as arrancadas, momento em que exige-se mais força do motor. Depois que ganha velocidade ele tende a sumir, ou ficar quase imperceptível.

Abração
Véio Mussa

Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 08 Dez 2014, 23:24

Robson Marcelo escreveu:
Olá amigos!!!
Estou com uma dúvida.
A relação da minha moto está inteira e começou a fazer um barulho...
O mecânico diz que tem que trocá-la, mesmo não estando gasta...
Alguém passou por isso?? Ou tem alguma dica???
Robson...

Não sei seu nível de conhecimento a respeito, mas para saber quem está certo, se você que disse que a relação está inteira ou o mecânico, alguns macetes pra tirar as dúvidas e ter uma base para poder, se necessário, debater com o mecânico ...

Antes de mais nada, verificar se a regulagem da corrente está correta...a folga tem que estar entre 1,5cm(mínimo) e 2,5cm(máximo) no meio da corrente entre a coroa e o pinhão....corrente muito folgada também provoca ruídos, pois a parte de baixo fica balançando enquanto se roda.

Pra saber se a relação está desgastada é só fazer alguns testes bem simples:
- O básico que é verificar se a regulagem dos esticadores já está na marca máxima ou próximo dela...se estiver, tá na hora de trocar a relação completa...isso se estiver usando uma corrente com a quantidades de elos originais e uma coroa e um pinhão com a quantidade de dentes, também originais. 

Já para verificar as condições dos componentes é só colocar a moto no cavalete central e:

-Para saber se a coroa está ovalizada: É só girar a roda e ver se a tensão da corrente é sempre constante ou não...se não for, a coroa está ovalizada ou a corrente está com elos presos.
-Para ver se a corrente e a coroa estão desgastadas: Basta puxar a corrente  para trás com a mão, na direção do prolongamento da balança...se ela apresentar folga, ou seja, se ela se separar da coroa mais que um ou dois milímetros é porque o conjunto já apresenta desgaste...numa relação nova a corrente nem se movimenta em relação a coroa.

PS: Lembrando que a peça da relação que sempre apresenta o maior desgaste é o pinhão, portanto se a coroa ou a corrente apresentarem sinais de desgaste, o pinhão certamente estará mais desgastado do que elas.
E nunca se troca qualquer das peças da relação separadamente, pois as peças desgastadas acabam danificando as novas, visto que não encaixam perfeitamente...o passo das peças muda com o desgaste...portanto sempre se troca a relação completa...

PS2: Posso estar enganado, mas esse barulho que você comentou é bem típico de uma relação bastante desgastada, principalmente no pinhão onde a corrente esta quase acavalando nos dentes...como disse, posso estar enganado, mas é bem provável... icon_legal
Valeu
Abraço
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 11:41

Muito interessante...obg pelas respostas Xerife e Véio Mussa...vcs são feras!!!
Li as duas respostas e tenho a acrescentar:
O mecânico disse que a relação tá inteira, corrente, pinhão e coroa.
Está na metade da regulagem, mas como tenho andado pouco ultimamente, ele disse que pode ser a corrente. Teria que tirar e fazer uma "limpeza" (escovar com diesel e grafitar), mas a mão de obra seria de o preço da corrente...kkkk
Resumindo, não é viável trocar somente a corrente?
Mesmo com a coroa e pinhão com mais de meia vida?

E alguém já fez essa "limpeza" da corrente?
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 14:50

Pois é, Robson (Lombardi), mais ou menos isso que aconteceu comigo também. A coroa e o pinhão estavam em bom estado geral, (dava p/ ver à olho "nú") por isso não os troquei de imediato. Antes eu queria ter certeza do que estava realmente causando aqueles estalos e resolvi começar substituindo a corrente que era a maior suspeita e que à olho "nu" não dava p/ ver seu defeito. Resultado, acertei na mosca......era a própria corrente que também estava na metade da regulagem, como a sua, mas já estava com algun(s) (1 ou 2) elos deteriorado(s). Como eu encontrei uma corrente nova, boa e barata, nem perdi tempo.....resolvi trocá-la e aí tudo voltou ao normal, ou seja, a moto voltou a ser aquela delícia de sempre, de pilotar.

Nota: Constatei que os estalos se davam sempre entre a corrente e a coroa, aonde a área de contato é maior. (42 dentes da coroa x 17 dentes do pinhão)
Constatei também que os estalos se davam num único ponto da corrente, sinal de que alí estava(m) o(s) elo(s) defeituoso(s). São 114 no total.

Resumindo, andei um bom tempo com ela assim, sem nenhum problema. Depois troquei o pinhão por um outro original usado, em ótimo estado e mais tarde, a coroa nova (VAZ) que custou bem baratinho também..... e tá assim até hoje, rodando lisa lisa. Agora, se vc fizer questão de trocar o conjunto todo, vai de vc, mas prepare o bolso pq uma relação completa de boa qualidade não sai por menos de R$ 500,00. Eu arriscaria trocar só a corrente, pelo menos por enquanto, até vc sentir a moto de novo. Se não ficar satisfeito, troca também o pinhão e a coroa, logo na sequência.

Lembrando que meus longos anos de experiência como motociclista,(e mexânico) mostraram que, quando o conjunto todo (corrente/coroa/pinhão) está deteriorado, faz a moto vibrar primeiro, principalmente em altas velocidades, tornando a pilotagem incômoda e desconfortável. Depois começam os estalos e aí não tem mais jeito.......só trocando o conjunto todo. Acho que não é esse o nosso caso, né? Pelo menos não foi o meu...rsrs

Bem, essa é a minha opinião pessoal.

Abração
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 15:59

Legal Xerife...
Vou ver isso então, tentar trocar somente a corrente.
Ví os preços e realmente o conjunto custa próximo aos 500 reais mesmo. Só a corrente em torno de 150~180 reais.
E sobre essa limpeza, vc já ouvir falar ou já fez?
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 17:51

Olha Robson, a limpeza periódica da corrente faz parte da sua manutenção preventiva, mas acho que no seu caso, só uma limpeza não deve resolver o problema. Acredito que já deve haver algun(s) elo(s) danificado(s) e aí, sem chance. Só se vc tentar substituí-lo, mas aí também já não vai valer a pena, visto que o custo de uma corrente nova, de boa qualidade, não é tão alto. Eu, particularmente, recomendo a KMC c/ retentor, pois a minha já ultrapassou os 20.000 kms rodados e até então, sem novidades....continua firme e forte.
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 18:03

Entendi e vou fazer isso então.
Agora fiquei surpreso com os 20 mil Km rodados...a relação da minha ainda é a original e a moto tem 49 mil milhas rodadas.
É claro que sempre lubrificada a cada 200 km ou depois de qualquer passeio.
Vou procurar uma corrente e substituir, pra ver o que acontece.

Valeu Xerife. Obg
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 18:13

Sim, na pior das hipóteses, vc só vai acabar de matar o pinhão e a coroa originais que efetivamente já cumpriram o seu papel......tadinhos.

PQP..........49 mil milhas ? É prasilascá. kkkkkkkk

Boa sorte e vê se atende o tel nos fds. Já tentei te ligar umas 2x lá de Jundiaí e vc nem "tchun".

Abração
Robson Marcelo

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 09 Dez 2014, 18:49

Pois é, 49 mil e ainda mais da metade. Bem cuidadinha, claro!!!
Meu número é o mesmo e fica sempre ligado. Só avisar e vamos tomar um chopp black por ai...ok?

Abçs e obg pelas dicas!!!
junior mazarini

Inscrito : 15/12/2014

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 24 Dez 2014, 19:53

Galera gostaria de sabe se a embreagem enfluencia na partida pq e minha primeira mila e não ker pegar so ameassa e não tem nenhum fio no manete de embreagem obrigado
i9solution

Inscrito : 27/10/2014

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 05 Jul 2015, 19:59

tenho uma bananinha do lado esquerdo 100,00
Tenho tambem kit GIVI baú e duas maletas laterais 1000,00 (Importado da Italia)
Só instalar.
Whattsap 11 9 6679 0187
i9solution

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 19 Jul 2015, 14:06

Bom dia! tenho algumas peças caso haja interesse...

RETIFICADOR DE VOLTAGEM PARA CBR 1000F ORIGINAL HONDA R$ 450,00

CARENAGENS COMPLETA DA 1000F ANO 91 KIT INCLUINDO:
TANQUE DE GASOLINA
BOLHA ACRILICA ORIGINAL

TUDO EM PERFEITO ESTADO
R$1100,00

ACABAMENTO DO ESCAPAMENTO LADO DIREITO E ESQUERDO -  R$300,00

KIT SUPORTE COM SETAS E BAÚ GIVI IMPORTADO DA ITALIA
1 BAÚ TRASEIRO + 2 MALETAS PARA LATERAIS COM ENCAIXE RÁPIDO E 4 CHAVES RESERVAS
PARA CBR 1000F - R$850,00

CAMPANA DE EMBREAGEM COM DISCOS PARA CBR 1000F ATÉ 92 - R$ 450,00

CAIXA DO FILTRO DE AR CBR 1000F - R$ 150,00

MANOPLA VERMELHO METÁLICO P/ CBR 1000F (NOVA) - R$ 45,00

Filtro De Ar Cbr1000F 89.-92 Elemento Original Honda (NOVO) - R$ 350,00

2 PONTEIRAS ORIGINAL HAYABUSA
(SEMI NOVA) - R$500,00

LÂMPADA SUPER LED FAROL ALTO E BAIXO COM REATOR 80% MAIS LUMINOSIDADE - H7 TENHO DUAS. IDEAL PARA cbr 1000F.
R$ 100,00 CADA

ACEITO TROCAS POR ALGO ME MEU INTERESSE

11 9 6679 0187 COM KLEBER
Aguinaldo souza

Moto : cbr1000f
Inscrito : 25/09/2010

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 11 Set 2015, 21:18

i9solution vc teria a bobina de pulso ?
i9solution

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 13 Set 2015, 11:24

Não ja vendi em um lote, pois tinha muita coisa na minha casa, obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Hoje à(s) 12:21

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tópico recuperado> PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O MITSUBISHI ECLIPSE
» [ÓLEOS LUBRIFICANTES] Perguntas e respostas
» Nova XT1200Z - Perguntas e respostas
» Qual a sua duvida ? Perguntas e respostas..
» Opinião sobre a Honda CBR 1000F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: