InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 14 Maio 2012, 17:25

É isso aí !

Aproveitando que vc ainda não mexeu, vale a pena acrescentar uma informação importante sobre a regulagem correta do amortecedor traseiro.

O ajuste superior (low-high) é p/ regular o nível de amortecimento. (velocidade da descida do quadro)

Já o inferior, com a fenda em "X" é p/ regular o nível de retorno. (velocidade da subida do quadro)

......e segundo o mecânico que me passou essas informações, a mola desse amortecedor não possui regulagem.

Boa sorte aí e qq dúvida dá um "grito". rsrs

Abraços
Alecir

Inscrito : 09/07/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 18 Jul 2012, 15:55

Verifiquei que o fusível que está no rele de partida da minha moto é de 20A, sendo que o original é de 30A. Alguem sabeme dizer se tem algum problema ?
ju_galvan

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 03/08/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 03 Ago 2012, 13:54

Ola, boa tarde.
Eu gostaria de uma ideia, eu tinha uma CBR 1000f e meu pai acabou batendo ela com uns 255km/h. Dando PT na moto, e no meu pai tbm. Sobrou só o motor da moto, ai me deram a ideia de desmontar o motor e vender as peças, ou vender o motor do jeito q ta. Sera q tem algo q eu possa fazer com oq sobro, e oq? gostaria de uma ideia.

O antes e o depois ai.

Gabriel Melo do Carmo Ang

Moto : CBR1000F ano 93
Inscrito : 31/07/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 03 Ago 2012, 17:37

Boa tarde!
Ju_galvan.

Sinto muito pelo ocorrido.

Eu estou com a minha moto parada, atráz da tampa do alternador se vc tiverr eu tenho muito interesse pois não acho esta peça em local nenhum..

Abra,ço!
Gabriel

m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 03 Ago 2012, 21:18

Sinto mto tbm pelo q aconteceu. Mas ja q vc diz ter o motor, sera q vc tem os carburadores da moto?
Se estiverem inteiros e vc quiser vender, me avise.
Mais uma vez, sinto mto pela perda. Abraço.
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 03 Ago 2012, 22:53

ju_galvan escreveu:
Ola, boa tarde.
Eu gostaria de uma ideia, eu tinha uma CBR 1000f e meu pai acabou batendo ela com uns 255km/h. Dando PT na moto, e no meu pai tbm. Sobrou só o motor da moto, ai me deram a ideia de desmontar o motor e vender as peças, ou vender o motor do jeito q ta. Sera q tem algo q eu possa fazer com oq sobro, e oq? gostaria de uma ideia.

Minha sugestão é que você desmonte ou mande desmontar a moto e mostre as peças a um mecânico para que ele avalie o que é aproveitável e depois faça uma relação para anunciar...

PS: Sinto muito pelo ocorrido...
ju_galvan

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 03/08/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 04 Ago 2012, 19:58

Intao, vo desmontar o motor, e vou procurar essas peças q estao me pedindo, e ver o estado dlas. Ai comunico a vcs, e obrigada pela ideia.
m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Seg 27 Ago 2012, 18:38

ju_galvan escreveu:
Intao, vo desmontar o motor, e vou procurar essas peças q estao me pedindo, e ver o estado dlas. Ai comunico a vcs, e obrigada pela ideia.
ola, gostaria de saber se vc ja viu a possibilidade de vender os carburadores da moto, estou no aguardo. abraço
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 04 Set 2012, 22:25

Ola, boa noite amigos, alguem de vcs sabem me dizer qual e o processo para por placa preta nas motos? Se isso e possivel e como funciona, desde ja agradeco, obrigado...
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 06 Set 2012, 17:24

Lodi...

Basicamente a moto tem que ter mais de 30 anos de fabricação, manter o percentual mínimo para aprovação na vistoria que é de 80% para originalidade, e 70% para estado de conservação e
o dono do veículo antigo tem que ser sócio de um clube reconhecido pelo Denatran (ou filiado à FBVA), aliás, nada mais justo, pois é o clube que vai ser o responsável pelo seu certificado de originalidade.

Mas, mesmo assim, não é tão fácil quanto parece conseguir uma placa preta em virtude da inspeção muito rígida que é feita...

Detalhes para obtenção da placa preta para motos... http://www.caas.org.br/datafiles/legislacao/1/legislacao.pdf

Abraço

Última edição por Véio Mussa em Sex 07 Set 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
vovorn

Inscrito : 23/06/2010

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 07 Set 2012, 11:10

Parabéns pelas informações Mussa!!!!!!!!
jonathan CBR450SR

Moto : CBR450SR 1990
Inscrito : 05/02/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 07 Set 2012, 11:15

As nossas ainda estão um pouco longe para conseguir a dita placa, mais que ficaria show isto sem dúvida além do que agregaria muito valor a moto, particularmente falando nunca vi nenhuma moto pessoalmente com este tipo de placa.
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 14 Set 2012, 23:13

Veio Mussa, obrigado pelas informacoes, to pensando em restaurar a minha, colocar os canos originais de volta que estao guardados cheios de oleo pra nao enferrujar, dar um up na pintura e colocar de volta o para-lama traseiro comprido que tbm tenho guardado, acho que isso vai deixar ela mais bonita, ja que e uma moto classica, eu ja andava pouco e agora me empolguei e acabei comprando uma srad 750, mas como estou acostumado com a milona, bah essas motos pequenas, parece uma bicicleta de leve, mas tbm e uma bicicleta de dura...heheheh um dia desses marcamos um passeio e eu tiro minha milona da garagem...um abraco e ate mais...
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 15 Set 2012, 00:33

Lodi escreveu:
Veio Mussa, obrigado pelas informacoes, to pensando em restaurar a minha, colocar os canos originais de volta que estao guardados cheios de oleo pra nao enferrujar, dar um up na pintura e colocar de volta o para-lama traseiro comprido que tbm tenho guardado, acho que isso vai deixar ela mais bonita, ja que e uma moto classica, eu ja andava pouco e agora me empolguei e acabei comprando uma srad 750, mas como estou acostumado com a milona, bah essas motos pequenas, parece uma bicicleta de leve, mas tbm e uma bicicleta de dura...heheheh um dia desses marcamos um passeio e eu tiro minha milona da garagem...um abraco e ate mais...

Lodi;

Vou me meter e te dar a minha opinião: sigo restaurando a minha Milona e não me arrependo nem um pouquinho de mantê-la original, principalmente depois de colocar os 02 escapes originais. Além de ela ficar mais gostosa para viajar (mais silenciosa sem perder a robustez do motor), chama a atenção! Eu ia colocar um par de Sarachú nela antes dos originais. Acho muito legal o ronco das Milas com escapes esportivos, mas isto é para um "tirinho" e deu! Já viajar fica complicado = cansativo. E já que agora tu tá com outro brinquedinho para "tiros", vale a pena a Mila ficar ori.

Aproveitando, sobre passeios, neste findi agora (14,15 e 16/09) tem moto encontro em Camaquã - RS. Se alguém estiver a fim... Pretendo dar uma banda lá, talvez no sábado (15).

Abraços a todos!!!
Ricardo Marques

Moto : HONDA CBR 1000F
Inscrito : 15/09/2010

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 20 Out 2012, 16:40

Ola amantes da CBR 1000F,
Sera que vcs. sabe a onde tem o rele chamado fuel cut da cbr 1000f ano 1988?
mandei mensagem, obrigado.
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sab 20 Out 2012, 20:09

Ricardo...
Traduzindo grotescamente, seria relé de corte de combustível...se for isso mesmo, na minha que é 1991, não tem essa peça...pelo menos que eu saiba...hehehehehe

Tem certeza de que o nome da peça é esse mesmo???
Abraço
Ricardo Marques

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 21 Out 2012, 14:01

A peça é igual á esta, só que tem 04 pinos.
Ricardo Marques

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 21 Out 2012, 14:04

é isto mesmo, ela fica ao lado esquerdo da moto, proximo a bateria. Apeça é igual á esta foto, só que ela tem 4 pinos.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 28 Nov 2012, 02:40

Alguém já trocou o óleo do amortecedor traseiro da CBR 1000F ?
Ricardo Marques

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 28 Nov 2012, 11:54

Ola Luis Carlos,
Eu, ja troquei o óleo do amortecedor traseiro e ficou bem legal!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qua 28 Nov 2012, 12:09

Olá Ricardo, blz ?

Pois é......eu nunca troquei o óleo do amortecedor da minha (só das bengalas) e acho que tá na hora de dar um trato nele.

Nas CBX 750F (sete galo) eu sei que é bem fácil........dá até p/ fazer em casa, mas nas CBR 1000F eu não tenho a menor idéia de como se faz. De qq forma, vou retirá-lo hoje p/ ver como ele é. Se vc puder dar algumas dicas/macetes do procedimento da sua manutenção, ficaremos todos gratos.

Abs
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Qui 29 Nov 2012, 19:09

Errata !

Luiz Carlos escreveu:
O ajuste superior (low-high) é p/ regular o nível de amortecimento. (velocidade da descida do quadro)
Já o inferior, com a fenda em "X" é p/ regular o nível de retorno. (velocidade da subida do quadro)
Correção !

O ajuste superior do amortecedor (low-high) é p/ regular a tensão da mola.
Já o inferior, com a fenda em "X" é p/ regular o nível de amortecimento.

Gafanhoto tava certo. hehe

Já desmontei o amortecedor traseiro p/ limpeza interna e troca de óleo e constatei que o "pistãozinho" que atua como regulador da tensão da mola estava engripado, por conta da sujeira (crosta) que se acumulou em sua volta. Agora tudo está limpo, pronto p/ a montagem. Resta só saber qual a quantidade de óleo correta que vai nesse amortecedor. Se alguém souber, dá um grito aí.
José Luiz

Inscrito : 01/12/2012

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Dom 02 Dez 2012, 21:58

Véio Mussa...coloquei as lâmpadas super brancas na minha moto e ficou muito bom,melhorou consideravelmente e tambem uso o pneu 190,pois é o que veio nela.Não tenho nada a queixar.Abraço
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Ter 11 Dez 2012, 12:58

Luiz Carlos escreveu:
Resta só saber qual a quantidade de óleo correta que vai nesse amortecedor. Se alguém souber, dá um grito aí.
Bem, como ninguém se manifestou nesse sentido, resolvi colocar quantidade de óleo e pressão de ar por conta própria. Resultado: O amortecedor ficou "bala". Tá amortecendo até pensamento, além de obedecer a todos os "comandos" de ajuste.

PS: A suspensão ficou bem mais macia também.
Robson Marcelo

Inscrito : 02/09/2009

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Sex 28 Dez 2012, 20:47

Boa noite galera!!!

Primeiramente, desejo um 2013 com muitas aceleradas e com grandes realizações a todos do Fórum.

E pra aproveitar a postagem, esses dias tive problemas com os rolamentos dianteiros logo após fazer uma pequena viagem de 26 km a 200 Km/h, imaginem só que o rolamento já estava estourado, mas graças a Deus não aconteceu nada grave, pois escutei o barulho e logo diagnostiquei que era rolamento.
Mas vamos ao que interessa:
Liguei na concessionária e perguntei o preço, custa $ 109,00 reais cada. Só estourou um, mas como já iria retirar a roda resolvi trocar os 2. Pois bem, seriam $218,00 reais. Mas eles não tinham e iria demorar uma semana pra chegar. Perguntei qual era a especificação dos rolamentos e fui informado que eram NSK 6004 blindado, originais (SKF tb são muito bons, porém, queria os originais).
Liguei numa loja especializada em rolamentos e eles tinham a pronta entrega (detalhe, a loja de rolamentos fica a 500m da concessionária).
Perguntei o preço e, PASMEM, custava $ 15,00 reais cada, NSK 6004.
Ou seja, com $ 30,00 reais comprei os dois, mais $50 de mão de obra, agora está 100% com apenas $80 reais (menos que um dos rolamentos da concessionária).

Fica a dica amigos, cuidado com as concessionárias, pois querem ganhar muito nessas peças, pois sabem que estamos precisando urgente.

Espero que essas informações sejam úteis.

Grande abç a todos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..   Hoje à(s) 13:22

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tópico recuperado> PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O MITSUBISHI ECLIPSE
» [ÓLEOS LUBRIFICANTES] Perguntas e respostas
» Nova XT1200Z - Perguntas e respostas
» Qual a sua duvida ? Perguntas e respostas..
» Opinião sobre a Honda CBR 1000F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: