InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

escapamento esportivo ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Ter 26 Maio 2009, 14:25

Boa tarde Dry, se quiser me mandar um e-mail para saber mais sobre os escapes originais é lodijunior@hotmail.com msn tbm
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qua 10 Jun 2009, 16:30

Rapaziada, estou precisando substituir ou reformar as tampinhas dos tubos dos escapes originais da minha 1000F. As duas tampas já apresentam sinais de ferrugem, na sua parte interna e, portanto, já estão começando a furar. Alguém já fez esse serviço, ou sabe de alguém que o faça ?
O bom mesmo seria substituí-las por outras de alumínio, ou aço inox, mas acho que uma boa restauração pode fazer com que elas durem um bom tempo ainda.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qua 12 Ago 2009, 15:15

Bom, como ninguém se manifestou à respeito do meu "problema", eu mesmo fui atrás (como sempre) e descobri que as tampinhas dos tubos da CBR 1000F são praticamente as mesmas da CBX 250. (Twister)

P/ quem quiser substituí-las, basta desarrebitá-las, retirá-las c/ cuidado p/ não estragar os tubos, limpar bem o interior dos mesmos e montar as substitutas da mesma forma, ou seja, arrebitando-as pela furação original.

......e p/ quem não quiser gastar muito dinheiro, basta comprar duas ponteiras de Twister, (raladas e/ou amassadas) no desmanche e aproveitar só as tampinhas.

P/ quem quiser um serviço c/ garantia, a SARACHÚ faz, mas não sei quanto eles cobram.
Lucas tiago

Inscrito : 28/01/2011

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sex 28 Jan 2011, 20:06

OLA AMIGOS! ESTOU DESENVOLVENDO UM ESCAP ORIGINAL PARA CBR 1000F COM O RONCO DE UMA ESPORTIVA ( COYOTE RS5 ) OBS: NO MODELO ORIGINAL DA MILONA.

EMAIL PARA CONTATO: lucas.tiago84@gmail.com

Luis Henrique

Moto : CBR 1000F 1990 / GS 500E
Inscrito : 07/01/2011

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sab 29 Jan 2011, 00:44

Na minha opinião ñ compensa pq as unicas 2 marcas q eu encontrei q fabricam os escapes da mila foram a,fortuna escape sport por + de 1.300,00 e a sarachú q varia de 1.400,00 até 2.030,00 e só fazem em 2x!!!!!!!!ai encontrei um colega no serra azul q me falou pra trocar somente a ponteira,foi oq fiz!!!!!!!!!!!retirei as originais e guardei,comprei uma yoshimura por 350,00 levei em um scap center perto de casa q por sorte possuia uma curva q dava certo na mila!!!!!!! pronto ai esta,um ronco bem bonito e grave,agora só falta a tarja da yoshimura q foi retirada!!!!!!! icon_legal
Lucas tiago

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sab 29 Jan 2011, 20:26

MEU AMIGO, IMAGINE VOCÊ COM SUA MILONA COM OS ESCAP ORIGINAIS DELA QUE TRAIS TODA A ELEGÂNCIA DA MOTO COM O RONCO DE UM SUPER-ESPORTIVO É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO.E COM O PREÇO RAZOÁVEL PARA TODOS OS TIPOS DE BOLSO, VOCÊS COMPRAM ESCAPAMENTO CARÍSSIMOS QUE FOGEM DO ORIGINAL DA MOTO, E FICAM CONTENTES SOMENTE POR CAUSA DO RONCO, IMAGINEM A ELEGÂNCIA DE UMA MILONA COM SEUS ESCAP ORIGINAIS COM UM RONCO DE UMA ESPORTIVA.
Luis Henrique

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Dom 30 Jan 2011, 15:53

Lucas tiago escreveu:
MEU AMIGO, IMAGINE VOCÊ COM SUA MILONA COM OS ESCAP ORIGINAIS DELA QUE TRAIS TODA A ELEGÂNCIA DA MOTO COM O RONCO DE UM SUPER-ESPORTIVO É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO.E COM O PREÇO RAZOÁVEL PARA TODOS OS TIPOS DE BOLSO, VOCÊS COMPRAM ESCAPAMENTO CARÍSSIMOS QUE FOGEM DO ORIGINAL DA MOTO, E FICAM CONTENTES SOMENTE POR CAUSA DO RONCO, IMAGINEM A ELEGÂNCIA DE UMA MILONA COM SEUS ESCAP ORIGINAIS COM UM RONCO DE UMA ESPORTIVA.

Pra falar a verdade eu ñ acho os escapes da mila bonitos ñ,mais goto é gosto, quando eu comprei a minha ela tinha os escapes originais porem as tampas ou bocas,foram trocadas pq as minhas são escovadas ao contrario das originais q são pretas, e ñ sei pq mais o ronco da minha nunca foi silencioso!!! flw!!!!!!!!!!!!!!  mrgreen

Última edição por Luis Henrique em Qua 31 Dez 2014, 01:20, editado 1 vez(es)
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Seg 31 Jan 2011, 13:24

Amigos uma dica:
A grande vantagem de se ter um escape de cada lado... É por ventura em uma queda, o escape junto com a ponteira do guidão + aquele ferrinho que fica escondido "naquela capinha super bem acabada" amortizam a queda, não deixando ( perna, carenagem, peças em geral ) serem danificadas.
E o escape original tem a largura "EXATA" que ajudar em uma possível queda.
Sabemos também que escape esportivo, se não equalizarmos muito bem, a moto perde final ; porém o som é maravilhoso.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Um forte abraço a todos.
Helder.
Gafanhoto

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 23/10/2009

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Seg 31 Jan 2011, 20:44

Concordo plenamente com o Helder. Caí na rua em frente de casa, quase parando, ao fazer a curva fechada na rua inclinada...paguei um verdadeiro "mico".
Pois bem, o escape esquerdo salvou toda a carenagem, ralando somente o protetor do slider (bananinha) e o adesivo "1000F".
Quanto ao escape esportivo, gosto também, mas sem exagero no ronco, e instalado nos dois lados da mila.
abraço a todos.
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Seg 31 Jan 2011, 21:57

Olá, boa noite eu coloquei faz uma mes um escape original cor azul da R1 2001 de titanio, consegui barato por 300 reais em uma oficina, tive que encurtar a ponteira em 12 cm fazer a curva nova, mexer dentro dele pra ficar bom um ronco mais grosso, e trocar o coletor tbm, antes eu tinha uma ponterira sarachu e o lado esquerdo fechado com um tampao, esse sarachu era meio esparrento quando a moto pasava dos 6 mil rpm, agora ficou show de bola, vou postar uma foto logo que der, abraços até...
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sex 04 Fev 2011, 08:14

Amigo LUCAS TIAGO !
Você poderia nos descrever mais sobre o escape modelo original com som esportivo; pois é algo muito interessante.
Me lembro que em meados de 1995, ví algo parecido e que a olho nú, a gente não sabia se era o original ou não (ponteira).
Aí ao dar partida na moto e pelo motor se modelo "F" o som aparecia bem grave e aveludado.
Conte mais pra gente de sua criação.
Ou até você poderia abrir um Tópico fazendo uma reportagem pra gente.
Agradecendo antecipadamente sua atenção.
Um forte abraço a todos.
Helder.
Agnaldoalll

Moto : CBR 1000 F 90/90 e XL 250 R 83/83
Inscrito : 21/05/2010

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qui 10 Fev 2011, 14:26

Lucas Tiago, faço a mesma pergunta do Helder Pires, sendo que o
escapamento que esta na minha CBR 1000 F (que era do Ronaldo de Santo
Andre - SP) é um SARACHU identico ao do Luiz Carlos da Capital, sendo que está oxidando o cilindro cromado apenas, com a medida de aproximandamente 4,5" de diametro e 38 centimetros de comprimento.

Voce forneceria os cilindros ou até mesmo o escape inteiro, e qual seria o preço?????
Luis Henrique

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sex 11 Fev 2011, 22:03

study scratch

Última edição por Luis Henrique em Qua 31 Dez 2014, 01:24, editado 1 vez(es)
Lucas tiago

MensagemAssunto: Resposta sobre a ponteira   Dom 13 Fev 2011, 15:41

Meu amigo, o problema que você tem com suas ponteiras enferrujadas é porque seu tubo é de aço carbono, por isso que enferruja, por esses motivos estamos fabricando o escap de aço inox para não ter mas este problema, (DURABILIDADE ETERNA), estamos no final do projeto tenha um pouco mais de paciência. O escap terá um preço acxecivel para todos poderem usufluir e manter a sua milona original com um belo ronco.

email para perguntas: lucas.tiago84@gmail.com
Robson Marcelo

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 02/09/2009

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Seg 21 Fev 2011, 18:41

Caro amigo Lucas Tiago

Já encaminhei um email há algum tempo e não obtive resposta.
Se possivel me mande mais informações desse escape "original" com ronco esportivo, pois além de me interessar, em breve terei que fazer a troca de pelo menos um deles.

Obrigado,

Robson Marcelo.
http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Agnaldoalll

Moto : CBR 1000 F 90/90 e XL 250 R 83/83
Inscrito : 21/05/2010

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qui 24 Fev 2011, 16:25

Luis Henrique, o interesse é em ponteiras de inox cromadas, e não dá cor preta, nem ponteiras de fibra de carbono, eu não quero tirar os cromados dá minha moto, e sim colocar escapes com maior durabilidade.

Obrigado.
Luis Henrique

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qui 24 Fev 2011, 22:32

Que bom,então ela vai continuar lindona FLW!!!!!!!!!!!!
Luis Henrique

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sab 26 Fev 2011, 01:41

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL

Isso no aniversario de Artur Nogueira em 2009,ainda com ponteiras originais!!!
marcosfbv1000

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 19/03/2011

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Sab 19 Mar 2011, 16:27

Olá pessoal, conheci o fórum hj através do google, procurando uma bolha pra minha CBR 1000F 95/95 (inclusive postei no lugar errado já hj, e peço desculpas). Comprei faz 2 semanas e estou apaixonado. Paguei abaixo da tabela, mas como conhecia o dono anterior e a moto em si, comprei de olhos fechados. Ela tem grafismo original, mas com adesivos feitos com material refletivo, ou seja, até no escuro vc ve ela. Está linda. Agora uma dúvida: Ela está com escape supertrapp. Veio com todas as partes do escape (arruelas, tampas, parafusos, etc), chave reserva, manual do proprietário, manual ilustrado de peças (sem os part numbers), mas não veio com o manual do escape. Dúvida: Como faço pra soltar o miolo do escape pra customizar o som dela? Eu sei que dá pra fazer, só não sei como. Já joguei no tio Google, mas não retornou nada produtivo. Se puderem me ajuda agradeço. Obrigado.
Helder Pires

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Qui 14 Jul 2011, 10:44

Olá amigos!
Como esta os escapes para CBR 1000F do amigo Lucas Tiago?
Ele nos falou que estava desenvolvendo um que seria uma réplica dos nossos originais.
Alguém tem alguma notícia para nos falar.
Ou nosso amigo Lucas Tiago pode nos falar algo a respeito?
Agradeço atenção de todos
Do amigo
Helder
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: escapamento esportivo ?   Hoje à(s) 04:57

escapamento esportivo ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Escapamento esportivo - pode ou não?
» Escapamento esportivo danifica motor?
» Escapamento Esportivo GSX 650F
» Vídeo de como colocar um escapamento esportivo na fazer 150.
» Escapamento esportivo para W204 C200k

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: