InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

PNEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
chicaodasul

Inscrito : 02/02/2010

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Seg 28 Mar 2011, 21:04

UP.
Helder Pires

Inscrito : 17/11/2009

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qua 13 Abr 2011, 23:23

Amigos, acabei de trocar o pneu traseiro da milzinha!
Michellin 180 / 55 / RZ 17 - Pilot Road 2
É de assustar R$. 739,00 em 5 vezes (colocado)
Também o anterior rodou uma Kilometragem louca.
Um forte abraço a todos.
Do amigo
Helder
1000F

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 24/05/2008

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Ter 06 Mar 2012, 21:55

Pessoal, finalmente chegou ao fim o primeiro maxxis traseiro (190/50ZR17):

foram 10.269 km rodados, lembrando que a pilotagem é 99% do tempo engarupado e 95% com velocidade moderada.

Com esses dados, coloquei outro. Comprei por R$ 410,00 à vista em dinheiro colocado.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Ter 06 Mar 2012, 23:44

Falando em pneu, já tá quase na hora de eu começar a procurar um traseiro 170/60-17 (medida original) p/ pôr na milzinha.

Se alguém souber de alguém que tenha essa medida de pneu por um bom preço, por favor, me avise. Não faço questão que seja da Michelin não. Sendo um Maxxis, já me dou por satisfeito.

Valeu
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qua 07 Mar 2012, 07:45

1000F escreveu:

foram 10.269 km rodados, lembrando que a pilotagem é 99% do tempo engarupado e 95% com velocidade moderada.

Com esses dados, coloquei outro. Comprei por R$ 410,00 à vista em dinheiro colocado.

Bom dia Mileiros!

Caro 1000f, taí, me tiras a grande dúvida então: tenho que trocar o pneu traseiro da minha mila, e acho caro "pacacete" o Pilot Road II, sem falar que não sei se durará muito também. Então pensei neste Maxxis (que modelo usastes?) - como ele é com relação dirigibilidade e segurança? É bicomposto também? Se tiver como, há como descrever um breve comparativo entre este Maxxis e o Michelin?

Desculpe aí as perguntas, mas estou pesquisando para unir custo/benefício.

Abração!
m.costa

Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qui 08 Mar 2012, 08:39

1000F escreveu:

Será q o amigo aí poderia passar o contato de onde comprou esse Maxxis? E pelo q ando pesquisando, este preço está mto bom. Estou precisando trocar o traseiro da minha mila. Abraços!
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qui 08 Mar 2012, 12:31

Vou deixar aqui uma dica econômica p/ quem tá precisando do par.

Meu filho comprou recentemente um par de pneus Maxxis mod. 6029, sendo o dianteiro nas medidas 120/70-17 e traseiro 180/55-17.

Pagou R$ 680,00 nos dois, e ainda dividiram em 4x s/ juros.

Wing Motos - Região da General Osório - SP

PS : Não sei se ainda tem nesse preço.
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qui 08 Mar 2012, 13:07

Luiz Carlos escreveu:
Vou deixar aqui uma dica econômica p/ quem tá precisando do par.

Meu filho comprou recentemente um par de pneus Maxxis mod. 6029, sendo o dianteiro nas medidas 120/70-17 e traseiro 180/55-17.

Pagou R$ 680,00 nos dois, e ainda dividiram em 4x s/ juros.

Wing Motos - Região da General Osório - SP

PS : Não sei se ainda tem nesse preço.

Boa Tarde Luiz!

Tchê, como vi que és um cara tens este tipo de motocicleta a um bom tempo, portanto já deve ter experimentado algumas coisas, tens como me dizer: vale a pena comprar estes Maxxis? São bons pneus, tanto com relação a segurança, quanto a dirigibilidade e maciez ao rodar?
Gostaria muito de colocar um novo (traseiro) Pilot Road II, mas o preço dele está de se repensar, e o Maxxis eu consigo a uns R$ 480,00 colocado aqui no Sul.

Abração!
1000F

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Sab 10 Mar 2012, 08:16

mosoares79 escreveu:
1000F escreveu:

Bom dia Mileiros!

Caro 1000f, taí, me tiras a grande dúvida então: tenho que trocar o pneu traseiro da minha mila, e acho caro "pacacete" o Pilot Road II, sem falar que não sei se durará muito também. Então pensei neste Maxxis (que modelo usastes?) - como ele é com relação dirigibilidade e segurança? É bicomposto também? Se tiver como, há como descrever um breve comparativo entre este Maxxis e o Michelin?

Desculpe aí as perguntas, mas estou pesquisando para unir custo/benefício.

Abração!

Caro mosoares79, quando comprei a milla, ela estava com um michelin já um pouco usado, não me lembro o modelo, mas não era desses com dois compostos. Assim, não sei lhe dizer os dados exatos de quilometragem para comparar. O que posso dizer é que para a forma como eu uso a moto, quase sempre de boa, não senti diferença alguma na mudança, e os dois terminaram quadrados, como a maioria. Para quem pilota esportivamente, pode ser que apareçam diferenças relevantes.

O modelo que usei e estou usando é o M6029, não é bicomposto. Não sei se conhece, mas visite o endereço http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produtos.php?m=4&g=N70 e verá os modelos de pneus que a Maxxis produz para motos. Há um outro modelo para esportivas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

1000F
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Dom 11 Mar 2012, 22:57

Bem...

Nunca utilizei o Maxxis na minha moto mas vou dar o relato sobre os que utilizava e utilizo...talvez sirva para comparação...

Já utilizei outras marcas e sempre achei os pneus michelin os melhores em custo benefício...

A pouco tempo fiz a troca do jogo de pneus que estava nela, que era Michelin Pilot Road 2 bicomposto, rodaram mais que 17.000Km e foram trocados antes de atingir as marcas mínimas de utilização.

Agora estou utilizando o Pilot Road 3, também bicomposto, que segundo a propaganda dura 4% a mais, resta saber se é verdade...só vou saber mesmo e quando tiver que trocar...hehehe

Uma coisa de percebi é a eficiência desse pneu sob chuva. A diferença é bem perceptível tanto no grip, quanto (e principalmente) nas frenagens, onde ela é gritante...

E como essas diferenças, para quem anda numa tocada mais tranquila, só vão ser perceptíveis mesmo quando forem necessárias em algum imprevisto, acho que o investimento vale a pena...

Paguei R$ 1.200,00 no jogo...

PS: Moro na Serra Gaúcha onde as rodovias, por onde ando mais comumente, tem muitas curvas e por isso a tendência dos pneus não é de ficar quadrados e talvez isso até ajude um pouco na durabilidade total para quem ande numa boa...a tendência é dos pneus chegarem ao final da vida útil desgastados na totalidade da banda de rodagem...
1000F

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Seg 12 Mar 2012, 14:04

Véio Mussa,

Ótimas colocações sobre a questão da chuva.

Até o momento não utilizei o maxxis na dianteira, pois quando comprei a moto em 2007 ela tinha um michelin no fim da vida, que troquei por um pilot road 2 que está hoje com mais de 17.000km, já prestes a ser trocado. Logo, não posso aferir a diferença para o maxxis na dianteira ainda.

Quanto às estradas, aqui na região andamos, basicamente, pelo SP255, Caslelo Branco e Marechal Rondon entre Botucatu e divisa com o Mato Grosso do Sul, e para quem conhece, sabe que estamos falando de retas e mais retas, e por isso o pneu quadrado. Temos estradas entre cidadezinhas que tem mais curvas, mas em estado de conservação péssimos, o que prejudica os passeios por elas.

Por último, me confirma uma informação: 17.000km rodados também no pneu trazeiro?
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Qua 14 Mar 2012, 13:21

1000F escreveu:

Por último, me confirma uma informação: 17.000km rodados também no pneu trazeiro?

Sim, o trazeiro também...

PS: Pelo custo benefício em termos de segurança (qualquer acidente, por menor que seja, custa muito mais), eu sempre troco o jogo ao mesmo tempo...

Este texto da Internet que utilizei uma outra vez num comentário de um outro fórum como exemplo, resume bem o qe eu penso:

"Falando em pneus, vale a pena repetir uma regra fundamental do motociclismo - NUNCA PILOTE UMA MOTO COM PNEUS EM MAU ESTADO. Os dois pontos de contato dos pneus com o solo são vitais. Pense um pouco, todo comando dado à motocicleta depende daqueles dois pontos para acontecer. A frenagem, a mudança de direção, a aceleração, tudo depende deles. Sua vida depende deles!

Caso decida, por preguiça ou economia, que só vai se preocupar com a manutenção de um único componente da moto, este componente tem que ser os pneus. Use pneus de boa qualidade. Economize no resto, se quiser, mas não nos pneus. Certifique-se sistematicamente de que estejam em bom estado, com a banda de rodagem e as laterais intactas, e não excessivamente desgastados. Se você trafega muito em linha reta, não deixe os pneus ficarem muito "achatados", perdendo sua forma arredondada original. Troque-os antes. Pneus com a banda de rodagem meio plana prejudicam muito o comportamento da moto em curvas."

Abraço
iozsys

Moto : CBR 1000F 1990
Inscrito : 28/02/2013

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Seg 24 Jun 2013, 18:30

Boa noite, gostaria de saber se posso usar na traseira da Mila o Pirelli 200/55/17 diablo supercorsa sp v2, antecipadamente agradeço!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PNEUS   Hoje à(s) 13:21

PNEUS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» vende se 4 pneus insa turbo dakar
» Durabilidade de pneus da sua B12
» [Dúvida] Quais pneus devo usar no Karango
» [CK] Pneus - Toyo, Nankang, Michelin...
» Duvida sobre pneus 31

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: