InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DarkD

Moto : CBR 900 RR
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Seg 24 Ago 2009, 16:02

Salve mileros!!!

Galera preciso de uma ajuda acredito que vou precisar trocar os discos de embreagem da CBR 1000f, pois estão patinando em alto giro.

Alguem aí tem base de preço? Já fez a troca? Exisitem discos de embreagem paralelos ou somente originais?

Tamu Junto galera, abraço!
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Seg 24 Ago 2009, 19:23

amigo Dark.. estranhei a situacao.. pois 'e mais comum a embreagem patinar na saida do que em alto giro.. sera mesmo embreagem ?
contudo..consulte a hondasa..www.hondasa.com.br

abracos
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Ter 25 Ago 2009, 10:04

Por acaso sua moto ficou muito tempo parada ? Se sim, pode ser esse o motivo da patinação, mas se vc andar c/ ela pelo menos uma vez a cada semana, em pouco tempo tudo voltará ao normal. Os discos trabalham banhados à óleo e quando a moto permanece parada por muito tempo, eles ressecam, (segundo alguns mecânicos) ocasionando essa patinação, quando vc despeja potência no motor, em alto giro.
Ao absorverem novamente o óleo, os discos "incham" e melhoram a tração (atrito) entre eles.
Outro ítem que pode estar ocasionando essa patinação é o tipo de óleo e/ou aditivo de óleo que sua moto pode estar usando. Se não for óleo/aditivo específico p/ moto e de boa qualidade, a embreagem pode patinar mesmo. he he

Caso seja realmente necessário substituir os discos, temos no mercado marcas paralelas de boa qualidade. É só procurar. A diferença de preço é bem graaaaaaaaaande, em relação aos originais. rsrs

À propósito..........qual e a kilometragem atual da sua moto ?
DarkD

Moto : CBR 900 RR
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Qui 27 Ago 2009, 13:08

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal...

Ronaldo acredito que seja mesmo embreagem pois de acordo com o posicionamento do Luiz Carlos é devido a andar pouco com a moto, já comprei ela de um dono que andava pouco e eu tb n ando muito não. Não porque eu não gosto mas devido certo receio de ir ao trabalho com ela, sempre tem aqueles babacas que não estão nem aí e sempre acaba rolando um encostão um espelho torto e isso me deixa "puto" da vida.

Luiz a Km atual é 61000.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sex 28 Ago 2009, 17:08

Pois é......p/ uma moto HONDA c/ 61.000 km é muito pouco provável que haja desgaste acentuado nos discos de embreagem.
A minha está c/ 74.000 km (46.000 milhas) e também estava assim, como a sua, quando eu a peguei. Patinava em alto giro, quando eu reduzia a marcha e enrolava o cabo. Segui o conselho do meu mecânico e deu tudo certo. Depois de algumas viagens, ficou "nova", de novo. he he

Sugiro que vc dê uma ligadinha na sua, pelo menos uma vez a cada semana.
Dois ou três minutos ligada, em marcha lenta, já dá uma boa lubrificada em tudo, além de manter também a bateria sempre com carga máxima.

PS: Nesse caso, eu costumo retirar os fusíveis do farol e lanternas, p/ carregar melhor a bateria. Depois recoloco-os nos seus devidos lugares.
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sab 29 Ago 2009, 08:53

Se a dica do Luiz já é boa.. recomendo fazer uma chave em separado ( a minha fica escondida na carenagem) para ligar farol separadamente..
assim consigo manter a bateria em ordem ...
Alysson

Moto : CBR 1000F - Ano 1991
Inscrito : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sab 29 Ago 2009, 18:57

Bem tenho uma chave em separado em minha moto escondida na carenagem, dessa maneira ligo o farol separadamente e preservo a saude da bateria.!!!
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Dom 30 Ago 2009, 12:50

Beleza, Mileros?!!

Galera, igual a muitos aqui, eu também uso pouco a minha Mila e o fato de ligá-la e o farol acender junto me "grilava" muito, pois força mais a bateria.

A dica dos amigos no sentido de retirar os fuzíveis ou fazer uma chave em separado foi show!!!!

É por essa e outras que é muito importante compartilhar conhecimentos.

Valeu! Abraço a todos!
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Ter 01 Set 2009, 10:51

Alguns países não era obrigatório o uso de faróis ligados, por isso algumas motos vinham sem o interruptor, as motos que tem o velocímetros em milhas das 93 até 96 não tem o interruptor do farol, interessante né...
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Ter 01 Set 2009, 12:23

A minha tem uma chave que desliga o farol baixo par dar partida...quebra o maior galho....basta deixar a chave de mudança de farol, nas posição baixo.....não me peçam a ligação porque comprei ela assim e não sei....hehehehehe

Para repor a carga bateria usada na partida, é necessário um bom tempo de funcionamento do motor, portanto acho melhor utilizar um carregador.....já coloquei num outro tópico o que fiz na minha...o tópico é: http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-1000f-f7/carregador-de-baterias-t1768.htm

Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Ter 01 Set 2009, 14:29

Mussa, creio que todas as CBRs 1000F desligam (cortam) o farol automaticamente, quando acionamos o botão de partida. A minha é a mais velhinha do fórum (1990) e, creio eu que, já veio assim, de fábrica. Será que mudaram alguma coisa, à partir de 1991 e não me avisaram nada ? he he he
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sex 04 Set 2009, 18:44

Luiz....fiquei curioso com a sua afirmação de que a moto corta a corrente do farol automaticamente porque a minha não faz isso.

Para tirar a dúvida fui até uma loja onde tem uma 94 a venda e como quem não queria nada, pedi para o cara dar partida na moto e ela também não cortou o farol....oque dá para perceber é que o farol quase apaga porque o motor de partida puxa muita corrente...isso sim...mas cortar não corta...

Se a tua está cortando, provavelmente tem algum relé instalado nela, que aliás é uma solução bem inteligente....

PS: ou então a minha tinha esse relé pifado e o antigo dono fez o esquema da chave....mas acho que não....hehehehe
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sex 04 Set 2009, 18:54

Ok, então vamos aguardar a manifestação dos outros mileiros. he he

PS: Meu carro (FIAT) também é assim........"corta" o farol, quando dou a partida no motor. Acho que todos os veículos (motos/carros) deveriam ser assim, independentemente de possuir, ou não, uma chave liga/desliga de farol.

Na minha opinião, mais uma falha da engenharia ! rsrs
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sex 04 Set 2009, 19:20

Lodi escreveu:
Alguns países não era obrigatório o uso de faróis ligados, por isso algumas motos vinham sem o interruptor, as motos que tem o velocímetros em milhas das 93 até 96 não tem o interruptor do farol, interessante né...

A minha não tem interuptor de farol e é 91, no entanto isso depende também de qual pais ela foi fabricada....

A minha foi fabricada em Hamamatsu-Japão...(aquela que fabricava as 1000 com 7 Hp a mais....hehehehehe...Xerife....mais ou menos a mesma história das Black)
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Sex 04 Set 2009, 19:29

Luiz Carlos escreveu:
Ok, então vamos aguardar a manifestação dos outros mileiros. he he

PS: Meu carro (FIAT) também é assim........"corta" o farol, quando dou a partida no motor. Acho que todos os veículos (motos/carros) deveriam ser assim, independentemente de possuir, ou não, uma chave liga/desliga de farol.

Na minha opinião, mais uma falha da engenharia ! rsrs

Falha não...provavelmente simples economia de um par de relés....hehehehe

Por falar em 1000, viu quem andou comprando uma????
O Chicão da Sul...pelo menos é o que ele me deu a entender....até me pediu o endereço desse fórum...
Alysson

Moto : CBR 1000F - Ano 1991
Inscrito : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Seg 24 Maio 2010, 20:46

Darkd,

E ai oque vc fez para resolver o problema da embreagem da sua mila?? Estou com o mesmo problema na mila quando dou uma puxada mais forte em alto giro a embreagem patina.!
joão paulo
Moderador

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Ter 25 Maio 2010, 10:21

Bom dia turma,a minha não é uma 1000f mas tb tem embreagem,hehehehe
O que estava ocorrendo era isso mesmo de que em alto giro patinar a embreagem e isso a moto com 27mil km.
foi desmontado para ver e costato que dos 9 discos o primeiro estava gasto assim patinando em alto giro.
tive que trocar mesmo .
abraço!

MensagemAssunto: Re: DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F   Hoje à(s) 13:20

DISCOS DE EMBREAGEM CBR1000F
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» B600N (Limpeza discos de embreagem para de patinar?)
» Dúvidas da qualidade dos discos de embreagem gsxr1100
» discos de embreagem da gsx750f
» GS500, kit discos de embreagem Fischer
» Embreagem gastando rápido toda hora troco cabo de embreagem por esse motivo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: