InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 

Velocidade real da Hornet 600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
sgtluna

Moto: CBR 954 RR 2002
Inscrito: 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Dom 03 Abr 2011, 20:02

Eu não sabia que hornet andava mais do que CBR 600, se colocar carenagem é capaz de andar até mais do que a minha. kkkkk

Brincadeiras à parte, a hornet é uma senhora moto.
Douglas MTL

Moto: CB 600F Hornet
Inscrito: 29/03/2011

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Dom 03 Abr 2011, 20:26

Rsrs, oloooco. Senhora moto?? haha JAMAIS, e tá longe de ser.

Mais é verdade que a cbr600 não da 240km/h?

Última edição por Douglas MTL em Dom 03 Abr 2011, 20:28, editado 1 vez(es) (Razão : erro de texto)
Douglas MTL

Moto: CB 600F Hornet
Inscrito: 29/03/2011

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Dom 03 Abr 2011, 20:27

Acho que você não esta engatando a 6ª marchaa ein.. rsrrs
ManiN77

Moto: FZ6-N
Inscrito: 07/11/2010

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Dom 03 Abr 2011, 23:06

Douglas,

Vou te dizer pq MINEIRO come quieto.... É pra você não ouvir !!! Twisted Evil

--

Tenho muita vontade de ir em um Track Day, ainda mais sabendo que vou ganhar um capacete !!!

Alias, estou vendendo minha FZ6 !!! Se quiser fazer um UP é uma boa oportunidade !!!

Andei em uma CBR600RR, que faz mais de 260 fácil, me apaixonei pela pilotagem esportiva e estou pegando uma Daytona 675 !!!

Abraço.
marcosspinola

Moto: Sem moto......
Inscrito: 09/06/2009

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Dom 03 Abr 2011, 23:29

ManiN77 escreveu:

Alias, estou vendendo minha FZ6 !!! Se quiser fazer um UP é uma boa oportunidade !!!

AHHAAHHAHAHAHHA....

Sem maldade Douglas... H6 e NH6 não aguentam com a FZ6. A FZ6 dá toco até na Z750...

Falando real: A Yamaha mandou MUITO bem na FZ6. Até os gringos que trocaram a FZ6 pela FZ8 fala que a 600cc andava mais....

Abre a cabeça e aceita: a Honda fez uma ótima moto na categoria naked 600. Mas a Yamaha mandou MUITO melhor.

Abs!

bololotao

Moto: CB 600 F Hornet 2010
Inscrito: 15/09/2010

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 00:14

o maximo que eu coloquei nela até agora foi 180 na BR 040 pois estava com garupa...

muito cuidado galera na hora de virar o punho....
http://www.phmotoexpress.com.br
Lip

Moto: Hornet 2007
Inscrito: 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 07:42

Vixi, falar q a FZ600 q rende 97 / 98cv, anda mais q uma Hornet q tem a mesma potência é meio estranho, voceis não acham que o que define qual anda mais é o piloto? Tenho um amigo que anda sempre comigo, e a FZ6 dele nunca anda junto, sempre fica para traz, então a Hornet anda mais???? Acho que cada um tem um limite diferente. Se uma pessoa com mais experiencia tem uma FZ6 e ta rodando por ai, acha um cara com uma Hornet que só anda de vez enquando, ou que não leva a moto ao extremo, quem será que vai ganhar? E vice versa. Essa é minha opnião, quem define qual anda mais é o piloto, ja que as duas tem a mesma potência!!!
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 11:24

Lip.... Eu só ando de vez em qdo com a minha e ando bem na boa. E sempre dou toco nas H6/NH6.... Eu estou falando nas retas. Nesses trechos, fica fácil engolir uma Hornet.

Não é de curtição nem Yamahismo. Se vc olhar aí do lado, vai ver que tb tenho uma Honda CBR 450 SR. Não sou fanático por marca nenhuma, eu gosto é de moto boa!

Eu concordo contigo que a FZ6 e Hornet são bem parecidas e se a FZ6 anda mais não é que anda 40km/h a mais que a Hornet. Mas que dá toco, dá...

Sobre potência: A RD 350, que tinha aprox. 50hp's dava um trabalhão desgraçado para as CBX750. Só de final as Galo levavam...

Potência não quer dizer mta coisa. Por exemplo: A Goldwing tem 118HP, 12kgfm de torque. A Hornet com 102HP e 6.4 kgfm de torque. Qual anda mais?!

A minha CBR 450 SR tem 46hp. Chassi muito bem equilibrado (tipo diamond), suspensão monochoque, pneus 130(tras)/90(diant)... E a Cagiva Mito 125 tem 34hp's. A Mito bate 170km/h, mesma velocidade da CBR.

Um conjunto equilibrado para performance traz mais benefícios do que mais potência.

Abs!
Lip

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 12:55

Marcosspinola,

Concordo que em alguns casos a potencia não é tudo, eu quiz dizer, que nesse caso em específico, as motos são muito parecidas e que se o piloto não souber tocar a moto, a diferença será nitida, mas não por causa da moto e sim pelo piloto.

Eu falo pela experiência minha, a FZ6 do meu amigo não acompanha de jeito nenhum minha H6, a minha tem escapamento esportivo e o pinhão foi trocado por um dente a mais para dar um pouco mais de final (não fui eu que troquei, já comprei assim), a do meu amigo só tem escapamento esportivo, talvez seja por isso, que a minha anda na frente então, porque com minha H6 o máximo que eu peguei foi 240 Km/h (no velocímetro), meu amigo falou que o máximo que ele pegou foi 242 KM/h, é praticamente a mesma velocidade, claro que temos que analisar o tempo gasto entre uma e outra para chegar nessa velocidade, o que não foi medido, porque não estavamos juntos. Esse amigo fala a mesma coisa, que já andou na frente de Hornet, será que a troca do pinhão resulta nessa diferença?

Abrçs...
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 13:40

Lip, legal discutir em alto nível como vc tá fazendo! Sem xiitismo, nota 10!!! icon_legal

Cara... COM CERTEZA a troca do pinhão faz diferença (filtro de ar, vela, escape...). Justamente por esse detalhe que vc falou: as motos são mto parecidas em termos de performance.

Quem anda mto em circuito prefere trocar por um pinhão menor, pra dar mais diferença nas retomadas, pois circuito não importa tanto velocidade máxima.

Mudar o pinhão faz o velocímetro "mentir" a velocidade. Qdo vc coloca pinhão menor, ele marca a menos. Pinhão maior, ele marca a mais.

A minha FZ6 é totalmente Standard. Não mudei nada no projeto original. Vc já deu um role na FZ6 do seu amigo? Já sentiu como ela endiabra acima dos 8 mil RPM?! A FZ6, pra sair forte, vc tem de sair acima de 5 mil RPM. Ela tem um "buraco" dos 3.5 mil aos 4.5 mil RPM.

Não sou mto dado às corridinhas, como eu disse, eu ando de boa. Mas gosto de dar umas esticadas, qdo a situação permite.

E as minhas experiências me mostraram o seguinte: As Hornet pulam na frente, mas qdo vc tá esticando a primeira e joga a segunda, passa dos 10 mil RPM, a FZ6 dá um salto de umas duas motos a frente das Hornet. Fiz esse "teste" mais de uma vez.

De qq forma, eu digo e mantenho: A Hornet é uma puta moto e só não considerei ter uma por conta de segurança. O seguro, pra mim, ficava em R$9 mil. Aí não vira né?!

Uma curiosidade minha Lip: Esticando em primeira, a H6 vai até qto? A minha FZ6 vai até 102km/h.

Abs!
Lip

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 14:42

Obrigado Marcosspinola, com certeza, legal discutir sem afrontas, a opnião de todos devem ser respeitada, e descutida sem ironias, como estamos fazendo .

Pra falar a vdd, eu não gosto muito de retas, prefiro as curvas, gosto muito de andar em Morungaba, e sei q p/ mim esse pinhão esta me atrasando, exatamente pelo o que vc mencionou, as retomadas! Com certeza quando tiver q trocar será por um original ou um dente a menos.

Já andei na dele sim, mas nada de acelerar forte com ela, portanto não senti a diferença, até porque, quando andei com ela eu nem tinha a H6, tinha uma CB500, então não iria conseguir ver essa diferença.

Realmente o ponto fraco da Hornet é o seguro, fica impossível pagar o valor pedido pelas asseguradoras, é uma moto muito visada para roubo, porem como tudo tem um lado positivo e negativo, o comércio da Hornet é excelente em relação à FZ6.

Quanto a sua dúvida, acabou se tornando uma duvida minha também...rsrsrs, nunca marquei isso, não gosto mt de esticar a primeira, alem de forçar demais o motor, a frente fica bem leve e sai do chão, e como não empino nem bicicleta, prefiro esticar à partir da segunda, mas com certeza vou fazer esse teste e depois posto aqui.

Abrçs
marcosspinola

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da Hornet 600   Seg 04 Abr 2011, 16:26

Com certeza, curvas são a melhor parte!!! Nem discuto isso, hehehehe! O lance da reta é apenas para servir de medição das máquinas em si.

Na próxima vez que vc for dar um role com seu amigo, pede pra andar na moto dele. A FZ6 não tem esse lance da frente ficar muito leve. Até fica, até da uma tremida na frente, mas é muuuito fraquinha. Nunca pilotei a NH6, mas dizem que tem um headshake forte.

Talvez na sua moto isso não fique tãão forte, por conta do pinhão menor. Mas, qdo vc for fazer o teste, CUIDADO! Parece que a H6 treme forte...

Abs!

Velocidade real da Hornet 600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Tópicos similares

-
» Controlo Velocidade - para quem tem identificador via verde...
» Praia do Sol-Dica para quem gosta de vôo lift
» Som Automotivo para quem gosta.
» Para quem está cansado de reclamar sem retorno...
» [Dica] Redutor de velocidade para servo de trem de pouso.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com ::  :: -