InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

carburacao - ajustes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 28 Abr 2012, 16:36

Olá xará, vou arriscar dois palpites. hehe

Esses sintomas são típicos de pistonetes engripados, e/ou com seus diafrágmas furados/cortados.

Para ter certeza, basta levantar o tanque basculante, retirar todas as tampinhas superiores dos carburas e conferir um a um.

Mas, antes de pôr a mão na massa, é importante saber como está a marcha lenta dela........se está redonda, ou quadrada. Se estiver quadrada, é sinal de que tem carburador com excesso de combustível na cuba (por isso o vazamento) e aí pode acontecer isso também. Nesse caso vai ter de ajustar o nível das bóias de acordo c/ as medidas padrão de fábrica.

Boa sorte !
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 25 Jun 2012, 17:45

quando eu ligo a moto, comeca a falhar os pistoes e vou deixando acelerada e dai acaba, as velas naum sao pq eu troquei ainda continua e sai fumaca preta msm a cada acelerada, pod ser a hora de regular carburador?
MARCOLONGO

Moto : CBR 1000 F ANO 95
Inscrito : 07/10/2009

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 26 Jun 2012, 12:49

Boa tarde!
Caro companheiro Matheus! A sua mila está na hora de fazer uma boa equalização nos carburadores e ficar redondinha.
Um abraço a todos
Matheushf

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 01/09/2010

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 05 Out 2012, 16:13

Eu vou nos mecanicos uns dizem que precisa da maquina e outros dizem q naum precisa pq ela naum é injeção. e agora eu tenho Duvida sobre qual é a verdade!?
AJUDA
mosoares79

Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 08 Out 2012, 21:47

Matheushf escreveu:
Eu vou nos mecanicos uns dizem que precisa da maquina e outros dizem q naum precisa pq ela naum é injeção. e agora eu tenho Duvida sobre qual é a verdade!?
AJUDA

Matheus;

Me corrijam os amigos, mas "máquina" que alguns mechânicos estão falando pra ti, se é o scanner, até onde eu sei não é necessário. O técnico que for mexer na sua milona tem que saber o que está fazendo e ser bom em equalização.

Abraços!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 09 Out 2012, 15:56

......ou seria o conjunto de vacuômetros ?

Se for isso mesmo, posso te dizer que, eu, apesar de não ser mecânico profissional, faço a equalização das minhas motos de 4 cilindros sem o auxilio desse aparelho. É só ter audição e tato bem apurados p/ se conseguir um bom resultado.
Conheço mexânicos que não sabem sequer calcular a cilindrada real de um motor à explosão/combustão.
mosoares79

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 09 Out 2012, 16:14

Luiz Carlos escreveu:
......ou seria o conjunto de vacuômetros ?

Se for isso mesmo, posso te dizer que, eu, apesar de não ser mecânico profissional, faço a equalização das minhas motos de 4 cilindros sem o auxilio desse aparelho. É só ter audição e tato bem apurados p/ se conseguir um bom resultado.
Conheço mexânicos que não sabem sequer calcular a cilindrada real de um motor à explosão/combustão.

...é nesta linha de raciocíonio do Luiz que me refiro!
Este conjunto é muito utilizado e útil para visualização "paupável" de resultados, mas com certeza, um bom mecânico (ou até mesmo alguns chatos detalhistas fuçadores como eu, e com certeza o Luiz também, hehehe) equalizam "de ouvido" estas máquinas.
Ih, e destes mexânicos está cheio por aí. E o pior é que ainda cobram, e caro!
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 15 Out 2012, 12:14

Só não vamos confundir uma equalização simples, que nada mais é que ajustar os parafusos de abertura das borboletas e que dá para fazer de ouvido, com uma equalização que vamos chamar de completa, que necessita de muito tempo, boa vontade e paciência, onde inicialmente se faz o ajuste do nível das bóias para chegar ao ajuste dos parafusos da mistura ar/combustível, tão ou mais importantes que os de abertura das borboletas, para que todos os cilindros funcionem queimando a mesma mistura e, consequentemente, na mesma temperatura e velocidade de expansão dos gases dentro dos cilindros, entre outros detalhes, que é impossível de ser feita com perfeição sem o auxílio de um vacuômetro e de um tacômetro, visto que envolve variações de 50rpm ou até menos para ser feito...variações estas imperceptíveis de ouvido...
Masssss, como sempre, cada um cada um.....valeu
mosoares79

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 15 Out 2012, 13:17

Véio Mussa escreveu:
Só não vamos confundir uma equalização simples, que nada mais é que ajustar os parafusos de abertura das borboletas e que dá para fazer de ouvido, com uma equalização que vamos chamar de completa, que necessita de muito tempo, boa vontade e paciência, onde inicialmente se faz o ajuste do nível das bóias para chegar ao ajuste dos parafusos da mistura ar/combustível, tão ou mais importantes que os de abertura das borboletas, para que todos os cilindros funcionem queimando a mesma mistura e, consequentemente, na mesma temperatura e velocidade de expansão dos gases dentro dos cilindros, entre outros detalhes, que é impossível de ser feita com perfeição sem o auxílio de um vacuômetro e de um tacômetro, visto que envolve variações de 50rpm ou até menos para ser feito...variações estas imperceptíveis de ouvido...
Masssss, como sempre, cada um cada um.....valeu

Ah, com certeza Véio!!!

Falo de regulagens simples, coisa pouca, mas que dá pra resolver "de ouvido".
Mas como falei antes, equipamentos foram criados para auxiliar e paupar dados, melhores de serem trabalhados e afinados.

Abraços!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 31 Out 2012, 16:13

Eu não tenho do que reclamar quanto à equalização das minhas motos.

As duas têm se comportado muitíssimo bem (obrigado) em todos os sentidos.

- Consumo: Galo = 17/18 km/l - CBR = 15/16 km/l (média de 120 km/h)

- Potência/torque: Igual (ou superior) a outras motos do mesmo modelo que eu conheço.

- Marcha lenta redondinha em ambas. Bateu na partida, motor pega na hora, mesmo sem o uso do afogador.

- Sopro uniforme nos escapes, indicando que a queima dos 4 cilindros está por igual.

- Freio de motor: Ficou bem mais eficiente, logo depois da 1ª equalização "caseira" que eu fiz.

Enfim, prefiro eu mesmo fazer o serviço e ficar satisfeito com o resultado do que pagar caro e correr o risco de passar nervoso depois. Se um dos relógios estiver descalibrado, pronto, a marcha lenta vai ficar meia boca e o mecânico, como sempre, vai tentar tirar o dele da reta, dizendo que o serviço ficou perfeito. Pagou, já era.......vai reclamar com sua santidade, o Papa. rsrs

celso m

Inscrito : 03/01/2013

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 03 Jan 2013, 19:08

amigos e a minha 1 vez no forum preciso do carburador da 1000f 1990 alguem de vcs tem p vender?
celso m

Inscrito : 03/01/2013

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 03 Jan 2013, 19:12

amigos esqueci de colocar meu contato sobre o carbuador cbr 1000f 1990 preciso de uma peça 019 92065131 ID* 120*41797 celso
renatoneto

Inscrito : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 28 Jun 2013, 01:09

Eu tenho o conjunto completo de carburadores da CBR 1000F 1991. Foi tirado da moto quando ela tinha 23.000 milhas. Esá em ótimo estado. Se tiver interesse favor mandar email para: renattttto@gmail.com pra conversarmos melhor.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 08 Maio 2014, 12:04

Bom pessoal, acho que chegou a hora de dar um talento nos carburas da minha Milzinha. Queria saber se alguém tem os valores de ajuste p/ a altura das bóias, medidas corretas dos giclês e abertura inicial dos parafusos de mistura.
É a primeira vez que eu vou fazer  a manutenção deles e não tenho idéia do que posso encontrar lá dentro, considerando que a moto já tem 24 anos de idade e está comigo desde 2007.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 21 Maio 2014, 20:55

Bem, como até agora ninguém se manifestou, a milzinha vai continuar do jeito que está. Na verdade ela não apresenta nenhum problema de carburação, mas eu queria mexer p/ saber como andam as coisas, se está tudo dentro dos "conformes" e aproveitar p/ fazer uma limpeza, mas como diz o ditado: "mexer no que está bom, pode estragar" então eu vou deixar quieto, pelo menos até conseguir essas informações.
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 13 Jun 2014, 00:23

Luiz Carlos,
você conhece algum lugar ai em São Paulo, sem ser a Honda, que venda juntas, bóias, agulhas da Mila?
Abraço.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 13 Jun 2014, 12:27

Olá Dias, blz ?

Sim, na Rua General Osório e adjacências, vc encontra peças p/ quase todas as marcas e modelos de motos, nacionais e importadas. Veja no tópico "Compatibilidade de peças" o que vc precisa p/ a sua Mila. É só clicar em cima do link.

http://www.hondacbrbrasil.com/t3275-compatibilidade-de-pecas-cbr-1000f#47125

Abs
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 26 Ago 2014, 00:08

Depois de tanto enrolar, criei coragem e resolvi abrir os carburas p/ limpeza geral e conferência das medidas da giclagem e altura das bóias e, p/ a minha surpresa apenas a bóia do 3º cilindro estava um pouco fora (9mm) em relação às demais (10mm). Agora estão todas iguais, ou seja, 10mm de altura em relação à base do carburador. Giclês principais com medida de 122, enquanto os de lenta/baixa contam com medida 40. Aproveitei que os carburas estavam fora e abri + 1/2 volta os parafusos da mistura dos carburas do 2º e 3º cilindros. Agora todos contam com 2,5 voltas de abertura. Depois de montados, senti o motor um pouco mais "arisco" nas acelerações e retomadas, porém um problema ainda persiste. Partidas difíceis quando o motor fica alguns dias sem ser ligado. Motor às vezes "morre" do nada quando está pré-aquecido. Estou desconfiado do sistema de ignição. Vai ver o mal de "osmar" está presente de novo, como de costume. rsrs

Vou agendar uma revisão no sistema, numa "clínica" especializada, já que eu não tenho muita experiência nisso. Técnico já me adiantou que pode ser problemas na fiação. Disse ainda que isso é comum em motos antigas, devido à idade avançada. Depois conto como ficou.
Lucianohurricane

Inscrito : 25/08/2014

MensagemAssunto: Diafragma da cbr 1000f hurricane 1987   Qui 04 Set 2014, 17:40

Alguém sabe me dizer onde vende os diafragmas do carburador ou se de outra moto da certo na cbr 1000f hurricane 1987 ?
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 15 Set 2014, 18:00

Pois bem, era mesmo problema na fiação. Um dos fios do pulsador que entra no CDI estava partido, em local bem próximo da sua extremidade, por isso foi tão difícil descobrir.

Fio soldado e isolado = problema resolvido. Agora pega "facin, facin". hehe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Hoje à(s) 13:21

carburacao - ajustes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Manuais de ajustes/regulagens dos carburadores das W114, W115, W116, W123, W124, W126, W201
» Alguem sabe onde costura macacão?
» MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO
» CARBURAÇÃO DUPLA
» Procuro diafragma do carburador XTZ 750 ST

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: