InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

carburacao - ajustes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
alex red moreira

Inscrito : 23/01/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Dom 18 Out 2009, 09:14

Rubmar escreveu:

Ô Véio, R$ 285 pratas por tudo isso???
Acho que vou aí fazer minha revisão também.
Hoje minha máquina parou na rua. Engasgou. Depois de tentar ligar, constatei que é combustível mesmo. Abasteço o carro e a moto no mesmo posto há mais de 15 anos. Conheço o dono e sei que é idôneo.
Vou ver se paro na revisão amanhã mesmo. mas meu mecânico é careiro: não deve sair por menos de 1 mil!

Caracoles Rubmar, 1 mil pratas uma revisão,realmente tá puxado hein,
afinal já descobriu o que houve com a motoca e quem é esse açogueiro
que vai te enfiar a faca.

abraços
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 19 Out 2009, 07:05

alex red moreira escreveu:
Rubmar escreveu:

Ô Véio, R$ 285 pratas por tudo isso???
Acho que vou aí fazer minha revisão também.
Hoje minha máquina parou na rua. Engasgou. Depois de tentar ligar, constatei que é combustível mesmo. Abasteço o carro e a moto no mesmo posto há mais de 15 anos. Conheço o dono e sei que é idôneo.
Vou ver se paro na revisão amanhã mesmo. mas meu mecânico é careiro: não deve sair por menos de 1 mil!

Caracoles Rubmar, 1 mil pratas uma revisão,realmente tá puxado hein,
afinal já descobriu o que houve com a motoca e quem é esse açogueiro
que vai te enfiar a faca.

abraços

Segundo o mecânico, o motivo foi ter deixado a moto parada por 12 dias sem antes secar bem os carburadores. Disse ele que a gasolina que fica no fundo dos carburadores vira gelatina. Depois de algum tempo ela acaba entupindo tudo. Fiquei pensando como seria "secar" os carburadores. Talvez seja necessário apenas fechar a torneira do tanque e deixar a moto ligada até parar.
Obs.: eu viajei (de avião) pra Natal em julho/09 e apenas desligei e retirei a bateria... Vivendo e aprendendo.
Quanto à revisão, eu creio que vá ter que limpar os carburadores e cada um não sai por menos de R$ 200,00. Então, na verdade, acho que no geral deve sair em torno de R$$ 1.200 ou mais.
Abraço.
alex red moreira

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 19 Out 2009, 09:42

Beleza, vai cuidando bem da mila, que ela ainda vai ser minha
hehehehehehered.
Agora quanto aos carburadores o mecânico tem razão, muito
tempo parada a gasolina fica velha e pode dar problema,o
correto é isso mesmo, fechar a torneira e deixar a gasolina
das cubas secar e o que vc também pode fazer e usar podium,que demora mais para envelhecer.
Quanto ao preço para mexer nos carburadores,ainda acho puxado, normalmente o valor da mão de obra para limpar
e equalizar sem trocar peças é de R$ 250,00, os 4 carburadores.

Abraço

Última edição por alex red moreira em Seg 19 Out 2009, 22:47, editado 1 vez(es)
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 19 Out 2009, 20:38

Hummmmmmmmm....
Então é essa né Alex.....hehehehe
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 19 Out 2009, 20:40

Rubmar....
Pergunte novamente ao seu mecânico, porque acho que é R$ 200,00 pela limpeza e equalização da carburação e não de cada carburador...afinal para fazer apenas a carburação, trabalhando direto e no capricho, não leva mais de 3 horas...

Abraço
alex red moreira

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 19 Out 2009, 22:46

Véio Mussa escreveu:
Hummmmmmmmm....
Então é essa né Alex.....hehehehe

Fica quieto aposentado
Rubmar

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 20 Out 2009, 16:45

Véio Mussa escreveu:
Rubmar....
Pergunte novamente ao seu mecânico, porque acho que é R$ 200,00 pela limpeza e equalização da carburação e não de cada carburador...afinal para fazer apenas a carburação, trabalhando direto e no capricho, não leva mais de 3 horas...

Abraço

Já procurei saber, Véio. Inclusive um amigo meu, com oficina aqui perto de casa me mostrou uma tabela de preços (não dele, mas de alguma associação) onde consta R$ 235,00 como preço para limpeza de cada carburador. Aliás, já paguei esse preço para fazer uma GSX 750 F que eu tinha há uns 3 anos atrás! Será que a exploração é só aqui no Rio?
Abraço.
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 20 Out 2009, 22:13

Caraca Rubmar.....
Pega essa moto e vem me visitar que meu mecânico faz o trabalho pra você e você ainda sai no lucro...

Oooooooo AleX, dá uma ajuda pra ele aí, você não conhece alguem que faça um preço mais em conta não???
arlindo

Moto : cbr 1000 f 94 branca
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 20 Out 2009, 22:49

Rubmar,boa noite,aqui em Petrópolis temos um mecânico especializado em máquinas como as nossas,ex Honda,com vários cursos pela fábrica,agora trabalhando por conta própria,se você quiser te passo o tel dele,dúvido que ele iria te cobrar mais de uns R$300,00 pelo serviço completo,os 4 carbs.Abraços Arlindo.
alex red moreira

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 20 Out 2009, 22:50

Os caras surtaram, R$ 235,00 em cada carburador,
não tem porque esse valor, aonde eu levo minha
moto para mexer,e em qualquer moto de 4 carburadores
custa R$ 250,00 a mão de obra.
Agora se vc esta levando a moto:
Magoo
Teknopoint
Two mahanna
Center motos
e talvez, o salvatori na rua ceará ai pode ser que cobrem esses preços absurdos, mas se o mecanico é de sua confiança, vc decide, se quiser estou a sua disposição
meu tel se quiser me fale que te passo por MP
abraços
alex red moreira

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 02 Nov 2009, 14:22

E ai rubmar, já conseguiu resolver o problema
da motoca????????
abraços
Rubmar

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 02 Nov 2009, 14:56

tá na revisão.
preço a priori, é de 500,00.
depois posto mais novidades.
abç.
alex red moreira

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 02 Nov 2009, 23:06

Beleza então, no aguardo
abraço
Ednav

Moto : CBR 1000 F 96/96
Inscrito : 11/10/2009

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 04 Nov 2009, 20:32

Olá Pessoal!

Fiz a limpera e equalização na mila no sábado passado, na concessionaria autorizada Honda de Ponta Grossa PR.

O preço ficou em R$ 200,00 pelo serviço todo.

Aliás um ótimo serviço!

Portanto, FUJAM DO MICO, procurem serviço mais barato que vocês encontram.

Grande abraço
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 05 Nov 2009, 16:24

Olha aí....mais um com custos dentro da média...
Tão roubando o Rubmar.....hehehehehe.....já falei....
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 05 Nov 2009, 16:43

E o pior é que tem gente que acha normal ser "roubado". Conheço vários.....he he he

Meu mecânico cobra R$ 150,00 pela limpeza e equalização dos carburadores (4) de motos grandes e ainda "ajeita" qualquer outra coisinha que estiver fora do lugar, sem nenhum custo adicional.
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 05 Nov 2009, 20:10

Aí rapaziada!!!

Faz cerca de nove meses que mandei limpar e equalizar os carburadores da Milla. Não me recordo do preço exato, mas posso assegurar que ficou na faixa de R$150,00, não mais que isso.

Abraço.
Rubmar

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 09 Nov 2009, 15:35

Luiz Carlos escreveu:
E o pior é que tem gente que acha normal ser "roubado". Conheço vários.....he he he

Meu mecânico cobra R$ 150,00 pela limpeza e equalização dos carburadores (4) de motos grandes e ainda "ajeita" qualquer outra coisinha que estiver fora do lugar, sem nenhum custo adicional.

Luiz,

Para achar normal ser roubado, o sujeito deve ser muito imbecil ou deficiente mental ou um milionário excêntrico. Não me encaixo em nenhuma das opções. No Rio, temos muito pouca oferta de mão de obra realmente competente. Lembro que o preço de minha revisão ainda não foi fechado. Serviço incluído: reboque da moto em camionete.
Por outro lado, tem gente que acha que é esperteza pagar barato. Conheço vários. Só que a conta pode vir mais tarde, e bem salgada!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 21 Nov 2009, 23:18

Rubmar escreveu:
Luiz,

Para achar normal ser roubado, o sujeito deve ser muito imbecil ou deficiente mental ou um milionário excêntrico.
Também acho. he he he

...mas, o grande problema, Rubmar, é que essas pessoas acabam incentivando (e muito) a alta dos preços. É a velha e famosa lei da OFERTA E PROCURA. (....e os demais que se ferrem, né ?)
Eu sou um cidadão brasileiro, defensor dos preços justos e entendo que, R$ 150/200 reais p/ limpar e regular 4 carburadores tá muito bem pago, haja visto que um mecânico experiênte não leva muito mais que 2 (duas) horas p/ executar esse tipo de serviço. Matematicamente falando, dá uma média de R$ 87,50 por hora trabalhada. Um valor que muito profissional qualificado não ganha por dia, aqui nesse país.....aliás, diga-se de passagem, "país da injustiça". he he

.....massssss, como diz o ditado: "CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA"

Meu mecânico de confiança (que também é meu amigo desde a infância) já me confidenciou que tempos atrás ele cobrava preços altos, por pequenos serviços, mas como aqui é um bairro de classe média-baixa, aos poucos os clientes foram se afastando e ele começou a ficar sem serviço e consequentemente sem dinheiro p/ pagar suas contas. Esse foi o preço que ele pagou pela sua ganância. Só depois de amassar muito barro e de ouvir muitos conselhos, foi aí que ele resolveu mudar sua tática de trabalho. Hoje ele é um dos mecânicos mais barateiros e mais bem conceituados da Zona Oeste de SP. Sua oficina já está ficando pequena pelo volume de serviço que ele recebe, todos os dias.

PS: Pessoal, muito cuidado com os "espertinhos"
Tem muito mecânico que dá orçamento, baseado única e exclusivamente no modelo e no valor da moto a ser reparada, e não no serviço propriamente dito.

Como disse o nosso amigo EDNAV..........."fujam desse macaco". rsrs

Luiz Carlos escreveu:
Rubmar, acredite se quiser, mas eu não dirigi essa frase a vc, como ficou claramente subentendido no seu último post. Só fiz um comentário do que eu penso e do que eu vejo no dia-a-dia.

Ninguém daqui têm nada a ver c/ a sua vida financeira. Vc paga o que achar que deve pagar. Apenas estamos todos tentando te alertar de que vc tá sendo mais uma vítima da cobrança de preços abusivos e de um mecânico muito ganancioso.......só isso.

Abraços e boa sorte.
Wolney

Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 25 Jul 2011, 22:53

Boa noite senhores,

Aproveitei que em minha última tentativa de passeio com a Mila só consegui andar de guincho (Problemas no sistema de carga da bateria e eu não tinha pilhas Duracell hehe) e que estou sem poder pilotar moto me recuperando depois que fui derrubado com minha Lander ao voltar do trabalho (Lurchação no pulso direito) parei minha Mila no mecânico para uma revisão:

Reparo no sistema de carga da bateria - Que ainda não recebi o diagnóstico nem o valor.

"Ajuste" no tensor da corrente de comando, pois ela estava fazendo barulho fria - Me cobrou R$80,00 para fazer a adaptação e o serviço já está pronto;

E por fim uma limpeza e equalização dos carburadores, visto que não encontrei ninguém disposto a instalar IE na minha moto;

Vamos ao problema:

As agulhas dos meus carburadores não estão vedando como deveriam, porém elas foram trocadas a pouco tempo e estão em estado de novas. O Mecânico me disse que tenho que trocar a sede da Agulha. Pesquisando descobri que a Honda não fabrica esta peça, só encontrei paralelas e de marcas desconhecidas. Enfim.

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema e qual foi a solução adotada.

Abraço a todos.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 26 Jul 2011, 23:42

Fiz a equalização (de ouvido) nos carburas da Milona e, além da marcha lenta ter ficado um "reloginho", o motor ficou mais econômico, (16,5 km/l) o freio do motor está mais atuante e ao passar pela Inspeção Veicular, o resultado foi o seguinte:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .COc (%Vol). . . . . . . . . . HCc (ppm). . . . Fator Diluição

Escape esq. (cilindros 1 e 2). . . . . . . . .2,19. . . . . . . . . . . . . . 1313. . . . . . . . . . .1,52

Escape dir. (cilindros 3 e 4) . . . . . . . . . 2,14 . . . . . . . . . . . . . .1380. . . . . . . . . . .1,51
Wolney

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 27 Jul 2011, 00:00

Luiz Carlos escreveu:
Fiz a equalização (de ouvido) nos carburas da Milona e, além da marcha lenta ter ficado um "reloginho", o motor ficou mais econômico, (16,5 km/l) o freio do motor está mais atuante e ao passar pela Inspeção Veicular, o resultado foi o seguinte:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .COc (%Vol). . . . . . . . . . HCc (ppm). . . . Fator Diluição

Escape esq. (cilindros 1 e 2). . . . . . . . .2,19. . . . . . . . . . . . . . 1313. . . . . . . . . . .1,52

Escape dir. (cilindros 3 e 4) . . . . . . . . . 2,14 . . . . . . . . . . . . . .1380. . . . . . . . . . .1,51

Boa noite, teoricamente não deveriam medir os gases em um escapamento só? Já que "junta tudo" no meio da moto? Na minha as duas vezes que fiz a controlar só mediram em um.

Abraço.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 27 Jul 2011, 00:57

Não necessariamente, Wolney.
Os examinadores da Controlar não têm essa informação (abaixo) e fazem a inspeção da maneira mais conveniente possível, (p/ eles) medindo só um dos dois escapes, masssssssssss, eu, como sou "chato", fiz questão de pedir p/ medir os dois lados, exatamente com o intuito de verificar o resultado da equalização que fiz. Repare que nesse caso os valores ficaram bem próximos entre sí.

PS: Apesar dos escapes se unirem bem abaixo do motor, pode dar diferença sim, na medição, de um lado p/ outro, mas "pssssssssssssiu", a maioria dos examinadores não sabe disso. (pelo menos por enquanto) hehe

Eu deduzo que, nas 1000F, os cilindros 1 e 2, jogam cerca de 70% dos gases pelo escape esquerdo e 30% pelo direito. Cilindros 2 e 3, jogam cerca de 70% dos gases pelo escape direito e 30% pelo esquerdo. Nas galos (87 à 94) a coisa já muda de figura. Acredito eu que, a proporção deve ficar na casa dos "90x10". (%)

Em 2009 fui fazer a Inspeção da minha galo (que também conta com com uma união de escape, abaixo do motor) e o resultado ficou assim:

Escape esq. (cilindros 1 e 2). . . . . . . . .5,02 . . . . . . . . . . . . . . 400. . . . . . . . . . .2,2

Escape dir. (cilindros 3 e 4) . . . . . . . . . 2,02 . . . . . . . . . . . . . . 340. . . . . . . . . . .2,5

Note que deu uma diferença muito grande nas medições do COc entre os dois escapes. Mesmo assim, ela passou. hehe
Já o fator diluição do escape dir. ficou no limite máximo permitido. Se fosse 2,6 já teria tomado pau. rsrs

PS: Nessa época eu ainda não havia feito a equalização dos carburas da galosa. Estava do jeito que peguei a moto, quando a comprei. Agora tá equalizadinha. Vamos ver esse ano, como vai ficar. Vou fazer a inspeção dela em dezembro. Depois posto o resultado.
Wolney

MensagemAssunto: Encontrei as sedes   Sab 30 Jul 2011, 09:20

Wolney escreveu:
Boa noite senhores,

Aproveitei que em minha última tentativa de passeio com a Mila só consegui andar de guincho (Problemas no sistema de carga da bateria e eu não tinha pilhas Duracell hehe) e que estou sem poder pilotar moto me recuperando depois que fui derrubado com minha Lander ao voltar do trabalho (Lurchação no pulso direito) parei minha Mila no mecânico para uma revisão:

Reparo no sistema de carga da bateria - Que ainda não recebi o diagnóstico nem o valor.

"Ajuste" no tensor da corrente de comando, pois ela estava fazendo barulho fria - Me cobrou R$80,00 para fazer a adaptação e o serviço já está pronto;

E por fim uma limpeza e equalização dos carburadores, visto que não encontrei ninguém disposto a instalar IE na minha moto;

Vamos ao problema:

As agulhas dos meus carburadores não estão vedando como deveriam, porém elas foram trocadas a pouco tempo e estão em estado de novas. O Mecânico me disse que tenho que trocar a sede da Agulha. Pesquisando descobri que a Honda não fabrica esta peça, só encontrei paralelas e de marcas desconhecidas. Enfim.

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema e qual foi a solução adotada.

Abraço a todos.

Bom dia senhores, procurando pela internet achei uma loja de Ubatuba (Jija motos) que tem as sedes com agulhas, comprei e as mesmas chegaram ontem, segundo meu mecânico servem perfeitamente, apesar das agulhas serem um pouco menores, agora vou esperar ele montar e ver como a moto fica, segue o link (colem no navegador e retirem os espaços) para caso alguém também precise. Grande Abraço a todos.
www. jija. com. br/ carburadores-e-diafragmas-e-agulhas/ agulha-da-boia-com-sede/ agulha-boia-com-sede-cb-500-cbr-900-cbr-600f-ponta-borracha.html

Luiz Valim

Inscrito : 28/04/2012

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 28 Abr 2012, 16:16

boa tarde amigos tive problema com os carburadores da minha milona, fico muito tempo sem andar ,equando vou funcionar ela começa a vazar troquei todas as agulhas e boias ficou otima, mas como ficou parada voltou a vazar, tirei novamente e limpei as agulhas mas agora fui dar umas voltas e percebi que quando estou em 3 marcha em diante quando acelero tudo ela demora para abrir alguem pode me ajudar a dar uma luz.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Hoje à(s) 12:20

carburacao - ajustes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Manuais de ajustes/regulagens dos carburadores das W114, W115, W116, W123, W124, W126, W201
» Alguem sabe onde costura macacão?
» MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO
» CARBURAÇÃO DUPLA
» Procuro diafragma do carburador XTZ 750 ST

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: