InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

carburacao - ajustes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: carburacao - ajustes   Seg 23 Fev 2009, 07:57

Amigos, estou aproveitando a paradinha pos carnaval para a tal manutencao da corrente de comando , contudo aproveitarei para limpeza e equalizacao dos carburadores. Como minha mila fica muito parada, gostaria de saber com qual frequencia voces ajustam/limpam os carburadores.
abracos
(e desculpe que estou sem acentuacao no teclado..hehehehe)study
ivan.matuck

Inscrito : 06/04/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 24 Fev 2009, 14:15

RONALDO escreveu:
Amigos, estou aproveitando a paradinha pos carnaval para a tal manutencao da corrente de comando , contudo aproveitarei para limpeza e equalizacao dos carburadores. Como minha mila fica muito parada, gostaria de saber com qual frequencia voces ajustam/limpam os carburadores.
abracos
(e desculpe que estou sem acentuacao no teclado..hehehehe)study

Se você usar somente gasolina podium dificilmente vai precisar mexer... É mais cara mas compensa pra conservar nossas milas.
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 24 Fev 2009, 23:51

Ronaldo, logo depois que comprei a minha Mila (vai fazer um ano no mês de março) eu mandei fazer limpeza/regulagem/equalização dos carburadores.
Até agora ela tá legal e não vejo motivo para abrir novamente os carburadores.
Penso que não seja muito bom ficar mexendo nos carburadores. Sabe como é né, as "borrachinhas", reparos, "giclês", vão pro espaço e se precisar trocar.....

Eu abastecia a minha Mila com gasolina Supra da Petrobrás.
Antes, aqui na minha cidade não tinha posto com gasolina Pódium, mas agora tem e ultimamente (uns dois tanques) comecei a colocar a gasolina Pódium. Com a Pódium, até o ronco do motorzão muda!!
Abraço e parabéns por movimentar o tópico das Milas!!!
RONALDO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 25 Fev 2009, 17:37

Olá amigos...
na verdade tambem uso a podium.. mas como esta será a primeira vez que farei a manutenção dos carburas.. queria ouvie r de voces qual a frequencia deve ser feita..
mas pelo que percebi...será ajusta-los agora e curtir a Motocona..hehehehe
abraços
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 01 Maio 2009, 00:14

Pessoal, estou c/ a Mila há 2 anos e até agora só usei podium uma vez e ainda foi meio a meio. (comum/podium) he he

É claro que a moto fica outra, mas será que o preço compensa ?

Já rodei 15.000 km c/ ela, nesses 2 anos e, pelos meus cálculos, gastei aproximadamente 1.000 litros de gasolina comum, à R$ 2,20 o litro, totalizando R$ 2.200,00.

Se fosse a podium, teria gasto R$ R$ 3.000,00........uma diferença de R$ 800,00.

Resumindo: C/ R$ 800,00 eu limparia os carburadores dela umas 5 vezes e ainda sobraria dinheiro, mas no entanto ela nem tá precisando ainda de uma limpeza nos carburadores. Motor está redondinho e marcha lenta perfeita.

O que é que vcs me dizem disso ? rsrs
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 01 Maio 2009, 16:01

Luiz, matematicamente falando, você tem razão!!
Agora não sei amigo... mas tive a impressão de que com a Pódium a motoka ficou mais econômica (digo ""tive a impressão"", porque não fiz, efetivamente, o cálculo do consumo). Se assim for, a diferença não atingiria a cifra acima mencionada. Massss acho que de toda forma economiar $$ é bom!!!!
Abraço
Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 02 Maio 2009, 15:47

Quando tinha uma Suzy GSX750, usava V-Power, da Shell. Agora, na Mila, só uso comum, como o antigo dono tb usava. Nunca deu qq problema de carburação, anda muito e o ronco eu tb gosto (Yoshimura, né?!).
O único cuidado é abastecer sempre no mesmo posto (Esso), cujo dono eu conheço e atesto a idoneidade. Exceções só se estiver na estrada, sem outra alternativa. Aí vai da aparência. Abastecer em posto com desconto ou promoção, preço abaixo da média, jamais!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 02 Maio 2009, 20:00

Tá certo vc, Rubmar. Eu também só abasteço nos postos do EXTRA Hipermercados. Gasolina de boa qualidade, preço competitivo e quantidade certa. (já fiz o teste de medida) Assim como vc, eu também evito abastecer na estrada. Só quando não tem jeito mesmo.

.........e assim nós vamos cuidando da saúde das nossas máquinas e dos nossos bolsos. he he he he

PS: Depois desse "comercial" todo, bem que o dono do EXTRA poderia me fazer uma cortesia, doando 2 ou 3 tanques/mês, né ? A Mila e a galo agradeceriam e muito. rsrsrs

Valew !
RONALDO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Dom 03 Maio 2009, 20:35

SEI NÃO.. tirando o marketing dos postos.. ainda assim sou fã da podium....
essa historia de idoneidade.. já mandei uma picasso pra concessionaria depois de sair do posto do carrefour de campinas.. e olha que rodei 5 km depois do posto e o carro "apagou"..... resultado... troca de bomba e mapeamento da injeção.. após meu problema mais motoristas tiveram problemas e denunciaram o posto... analisado o combustivel foi constatado 43 % de alcool e mais 15% de solvente de borracha...
Wolney

Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 03 Out 2009, 21:57

Boa noite Galera, estou com um problemão com a carburação da minha mila.

Desmontei a mila para limpar e equalizar a carburação (preciso fazer a vistoria do comtrolar nela) e me deparei com um problema um tanto quanto exótico:

Quando retirei as agulhas de regulagem do ar, descobri que o ultimo mecanico que mexeu na moto apertou elas até o final. Conclusão: A ponta de 3 das agulhas travou e quebrou dentro do carburador.
Não consegui retirar com pressão de ar, nem criando vácuo. Levei os carburadores em dois mecânicos que disseram que tem que passar uma broca no furo para retirar o pedaço da agulha.

Sinceramente estou preocupado em executar tal solução, pois se as pontas das agulhas são cônicas, os carburadores não seriam também? outro ponto seria que qualquer erro no alinhamento da broca eu nunca mais conseguirei equalizar a moto 100%.

Algum mestre yoda por aí tem alguma idéia para retirar as agulhas sem danificar os carburadores???

Agradeço desde já a atenção.
Grande Abraço a Todos.!!!!
FRANÇA

Moto : CBR 1000F ano 1995 vermelha e branca
Inscrito : 17/05/2009

MensagemAssunto: CARBURAÇÃO - AJUSTES   Sab 03 Out 2009, 23:09

Boa Noite, Wolney!!

Penso que nesta situação o amigo deveria ter muita calma e consultar um profisional muito competente, coisa que não existe onde moro. E o tal mecânico que causou isso, você já providenciou a sua castração?? Aqui onde moro já tem 2 mecânicos eunucos por incompetência (ainda estou respondendo processo por isso, mas...faz parte). Não dá para perdoar esses pilantras metidos a mecânicos. Devemos execrar essa raça com muita determinação.
Amigo, muita calma nesta hora e, na boa, procure um profissional que realmente possa ajudá-lo. BOA SORTE!!
joão paulo
Moderador

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Dom 04 Out 2009, 12:53

Tb concordo com o amigo França em vc procurar um ótimo profissional, pois não vai nessa idéia de meter broca e tal que vai ficar bom..Vai em uma pessoa que arruma só carburadores,te garanto que vai conseguir tirar as agulhas quebradas sem danificar o corpo.
abraço e boa sorte

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Seg 05 Out 2009, 15:05

Wolney, antes de mergulhar meus carburadores numa solução descarbonizante, eu costumo passar um fio de aço flexível em todos os furos, p/ desobstruí-los de qualquer impureza que, por ventura esteja alí acumulada.

Geralmente uso uma corda de violão/guitarra.

No seu caso, acho que esse procedimento também pode ajudar a retirar o peçado (ponta) do parafuso do ar que ficou "colado" na séde.

P/ isso, coloque a ponta do fio de aço no furo do ar, (por dentro do tubo do carburador) prenda-o com um alicate de bico fino, (um pouco acima da ponta) e dê algumas batidinhas no alicate, usando uma outra ferramenta qualquer. Se vc tiver " fé em DEUS", a ponta quebrada do parafuso deve cair pelo outro lado do furo, sem nenhum prejuízo p/ a séde. he he he

PS: Caso não tenha sucesso c/ o fio de aço, tente com um pedaço de alfinete.

Boa sorte !
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Ter 06 Out 2009, 16:58

Pessoal, eu gostaria de saber aonde é que ficam (se é que existem) os parafusos de regulagem do ar do 2º e 3º cilindros. Fiz uma regulalgem/equalização nos carburadores da minha, só "de ouvido". A lenta ficou redondinha, mas não encontrei os parafusos que mencionei acima. he he he
MARCOLONGO

Moto : CBR 1000 F ANO 95
Inscrito : 07/10/2009

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 07 Out 2009, 22:46

Boa noite amigo, com relação as agulhas quebradas dentro do carburador, procure um profissional qualificado para vc tirar sua duvida. Acabei de me cadrastrar neste forum e gostaria de compartilhar, tenho uma mil ano 95 que guardo com muito carinho.
Um abraço a todos os companheiros das duas rodas.
arlindo

Moto : cbr 1000 f 94 branca
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qua 07 Out 2009, 23:59

Marcolongo,seja bem vindo,me parece que você será o 23,coloque a cor dela pra gente saber.Abraços Arlindo.
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 08 Out 2009, 18:18

Caro Arlindo, a cor dela é preto com o adesivo amarelo.
Um abço.
Jorge

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/09/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 08 Out 2009, 23:50

Marcolongo seja bem vindo, e quando der coloque fotos da motoca.
E a sua milla é igual a minha?

abraços
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 09 Out 2009, 09:39

Caro Jorge. O prazer é meu, estou feliz pela oportunidade de conhecer novos amigos e falar sobre a bela maquina, realmente a sua moto é igual a minha, vou colocar fotos, sou novo no forum e não descubrir o caminho para colocar a foto dela. Preciso trocar a bateria, qual a que vc usa? se for possivel, passe pra mim o endereço, desde já agradeço amigo.
Um abração
Jorge

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/09/2008

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 09 Out 2009, 23:31

Marcolongo da uma lida neste tópico tem explicando tudo certinho como postar fotos:
http://www.hondacbrbrasil.com/suporte-tecnico-sugestoes-f5/como-postar-fotos-t131.htm

no que vc precisar e eu puder ajudar estou aqui amigo.

abraçoss.
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 10 Out 2009, 20:44

Obrigado amigo Jorge, devagar vou descubrindo os meandros rsrsrsr .
Um abraço
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Qui 15 Out 2009, 00:05

Luiz Carlos escreveu:
Pessoal, eu gostaria de saber aonde é que ficam (se é que existem) os parafusos de regulagem do ar do 2º e 3º cilindros. Fiz uma regulalgem/equalização nos carburadores da minha, só "de ouvido". A lenta ficou redondinha, mas não encontrei os parafusos que mencionei acima. he he he

Luiz....
Hoje levei a minha moto para umarevisão geral, incluindo carburação, visando a viagem para o Chile e fiquei ao lado do mecânico o dia todo.

Lembrei dessa sua pergunta e vi onde os parafusos estão...estão no mesmo lugar que os dos cilindros 1 e 4, só que do lado inverso dos carcuradores, ou seja...o carburador 1 é igual ao 3 e o 2 igual ao 4 ....a posição dos parafusos de regulagem do ar também é a mesma .....

E já vou de adiantar que com os carburadores montados, você não consegue ajustar os parafusos do ar dos carburadores 2 e 3.
Meu mecânico disse que isso tem que ser feito com os carburadores fora da moto(montados você não tem acesso). Eeles na verdade não tem regulagem...tem sim uma posição padrão mínima de abertura e que para a nossa gasolina atual a abertura é de 3 a 3 1/2 voltas, dependendo da altitude da cidade, aqui na minha que fica a 760m de altitude são 3 1/2 voltas de abertura....ao nível do mar 3 voltas....

Explicação meio enrolada, mas acho que deu para entender....hehehehehe

PS: Fiquei feliz em saber que a Mila tá 100% de tudo... foi feito a limpeza e equalização dos buras, troca do óleo e filtro(original) do óleo do motor, troca do fluído do radiador, troca dos fruidos do freio e embreagem, revisão do sistema de freios completo, revisão da corrente, coroa e pinhão, revisão de todo sistema elétrico, troca de um tapa pó da manete do cilindro mestre da embreagem, medição da compressão dos cilindros, ajuste e lubrificação dos cabos do acelerador, do afogador e de regulagem da marcha lenta, limpesa a ajuste das velas, revisão dos rolamentos das rodas e um reaperto geral....
Não foi necessário trocar o óleo das bengadas, o filtro de ar e as velas, porque a troca foi feita a pouco tempo...

Recebi elogios pelo estado da moto e gastei nisso tudo R$ 285,00 pilas(material+mão de obra)....achei razoável e a Mila mereçe...até agora, só me deu alegrias....hehehehe

Só falta agora instalar nela o jogo de pneus Michelin Pilot Road 2, novinhos em folha, que já estão na garagem, e que serão instalados na véspera da viagem...
Rubmar

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 16 Out 2009, 22:07

Véio Mussa escreveu:
Luiz Carlos escreveu:

Luiz....
Hoje levei a minha moto para umarevisão geral, incluindo carburação, visando a viagem para o Chile e fiquei ao lado do mecânico o dia todo.

Lembrei dessa sua pergunta e vi onde os parafusos estão...estão no mesmo lugar que os dos cilindros 1 e 4, só que do lado inverso dos carcuradores, ou seja...o carburador 1 é igual ao 3 e o 2 igual ao 4 ....a posição dos parafusos de regulagem do ar também é a mesma .....

E já vou de adiantar que com os carburadores montados, você não consegue ajustar os parafusos do ar dos carburadores 2 e 3.
Meu mecânico disse que isso tem que ser feito com os carburadores fora da moto(montados você não tem acesso). Eeles na verdade não tem regulagem...tem sim uma posição padrão mínima de abertura e que para a nossa gasolina atual a abertura é de 3 a 3 1/2 voltas, dependendo da altitude da cidade, aqui na minha que fica a 760m de altitude são 3 1/2 voltas de abertura....ao nível do mar 3 voltas....

Explicação meio enrolada, mas acho que deu para entender....hehehehehe

PS: Fiquei feliz em saber que a Mila tá 100% de tudo... foi feito a limpeza e equalização dos buras, troca do óleo e filtro(original) do óleo do motor, troca do fluído do radiador, troca dos fruidos do freio e embreagem, revisão do sistema de freios completo, revisão da corrente, coroa e pinhão, revisão de todo sistema elétrico, troca de um tapa pó da manete do cilindro mestre da embreagem, medição da compressão dos cilindros, ajuste e lubrificação dos cabos do acelerador, do afogador e de regulagem da marcha lenta, limpesa a ajuste das velas, revisão dos rolamentos das rodas e um reaperto geral....
Não foi necessário trocar o óleo das bengadas, o filtro de ar e as velas, porque a troca foi feita a pouco tempo...

Recebi elogios pelo estado da moto e gastei nisso tudo R$ 285,00 pilas(material+mão de obra)....achei razoável e a Mila mereçe...até agora, só me deu alegrias....hehehehe

Só falta agora instalar nela o jogo de pneus Michelin Pilot Road 2, novinhos em folha, que já estão na garagem, e que serão instalados na véspera da viagem...

Ô Véio, R$ 285 pratas por tudo isso???
Acho que vou aí fazer minha revisão também.
Hoje minha máquina parou na rua. Engasgou. Depois de tentar ligar, constatei que é combustível mesmo. Abasteço o carro e a moto no mesmo posto há mais de 15 anos. Conheço o dono e sei que é idôneo.
Vou ver se paro na revisão amanhã mesmo. mas meu mecânico é careiro: não deve sair por menos de 1 mil!
Rubmar

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sex 16 Out 2009, 22:09

MARCOLONGO escreveu:
Boa noite amigo, com relação as agulhas quebradas dentro do carburador, procure um profissional qualificado para vc tirar sua duvida. Acabei de me cadrastrar neste forum e gostaria de compartilhar, tenho uma mil ano 95 que guardo com muito carinho.
Um abraço a todos os companheiros das duas rodas.

Bem vindo ao fórum, Marcolongo.
Até que enfim, alguém do Rio e da minha idade!
Vou parar minha Mila pra revisão nesses dias. Quando ficar pronta a gente marca um passeio.
De repente eu vou até aí, em Santo Antonio de Pádua, que não conheço.
MARCOLONGO

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Sab 17 Out 2009, 23:30

Obrigado amigo Rubmar.
Sou do interior do Estado do Rio, quero aproveitar e fazer um convite para vir a Pádua no nosso 7º Encontro Nacional de Motociclista, dias 30, 31 e 1º de novembro( Moto clube Dragões de Ouro ) são 280 km ate aqui, a estrada até Alem Paraíba é show, a cidade aqui é tranquila, vc será bem recebido.
Um abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: carburacao - ajustes   Hoje à(s) 12:22

carburacao - ajustes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Manuais de ajustes/regulagens dos carburadores das W114, W115, W116, W123, W124, W126, W201
» Alguem sabe onde costura macacão?
» MOTOR E CARBURACAO SRAD 750 - 4 MESES SEM MOTO
» CARBURAÇÃO DUPLA
» Procuro diafragma do carburador XTZ 750 ST

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: