InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Mais "novo" membro do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Qua 20 Jan 2016, 21:47

nunca usei nenhum dos 2. mas no caso do militec ouvi relatos que o som do motor muda. as peças trabalham mais soltas.. e segundo o manual do militec ele é 1 aditivo para o oleo e só passa para o metal acima de x graus. e isso leva um tempo. entao a mudança nao seria imediata. e o molicote dizem que é bem parecido e é bem mais barato. :( tecnicamente nao sei se é superior  esse militec mas dizem que é bom mesmo.
DanielGrupoInfomax

Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Qui 21 Jan 2016, 07:53

dathus escreveu:
nunca usei nenhum dos 2. mas no caso do militec ouvi relatos que o som do motor muda. as peças trabalham mais soltas.. e segundo o manual do militec ele é 1 aditivo para o oleo e só passa para o metal acima de x graus. e isso leva um tempo. entao a mudança nao seria imediata. e o molicote dizem que é bem parecido e é bem mais barato. :( tecnicamente nao sei se é superior  esse militec mas dizem que é bom mesmo.
Pois é txê... 

To pensando em colocar na motoca, aqui na cidade tem numa lojinha bem conhecida por R$70,00 se não me engano
DanielGrupoInfomax

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sex 22 Jan 2016, 08:06

Atualizando meu diário aqui!

Ontem, 21 de janeiro, fui bem sem vontade ao mecânico buscar a motoca. Descobri o problema acontecido sábado passado, dia 16, e confesso que fiquei aliviado. O problema todo aconteceu após a manutenção feita pelo "meu" mecânico, a mangueira do respiro do carburador acabou se soltando. A antiga "Era muito curta e estava toda ressecada. Tirei fora a velha, coloquei uma nova, junto com uma abraçadeira. Tenho certeza que agora não vai sair mais", palavras do Dinho. Feito isto, pedi quanto eu devia para ele deste novo serviço, e tive a grata surpresa de que não me cobraria nada - e ainda foi bacana o suficiente para levar a moto até a minha casa, tudo que tive que fazer foi levá-lo de volta a oficina dele depois.

Bem... Agora vamos a parte boa né txê!

A motoquinha ficou um canhãozinho!  Cool Cool Cool Cool

Logo que liguei, saiu um pouco de uma feia fumaça azul do escapamento... Porém depois de 2 ou 3 aceleradas e de a moto esquentar um pouco, para minha surpresa a fumaça simplesmente sumiu!

Aí sim me animei! Coloquei a namorada na garupa, e saímos dar um tiro até a saída mais próxima na rodovia... Nada muito emocionante, mas em uma reta bem curta, já coloquei 110 km/h em 4ª só pra ver se ela ia - e foi! De vez em quando, ela parece "querer dar uma tossidinha" mas... Creio que possa ser até mesmo alguma sujeira dentro do tanque... Mas isso é o de menos. A meta agora é para o final de semana, andar pelo menos 100 km dentre cidade e asfalto, pois preciso pegar alguns documentos numa cidade vizinha daqui (Carazinho). Aí... posso falar com mais certeza sobre o comportamento da moto.

Agora... tenho que confessar que sentir aquele "arrepio" na mão direita depois dos 7 mil RPM é um negócio que... cara, não tem como explicar com palavras.

Até que enfim alguma surpresa boa com minha moto!

E viva a CBR! Novidades vou postando por aqui, um abraço á todos e obrigado pelas palavras que... certamente ajudaram para que eu não vendesse a moto!
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sex 22 Jan 2016, 11:58

esse lance de que era a mangueira de respiro do carburador nao passa no detector de mentira em. :(  mesmo entopida.. ressecada ou sem.. o carburador tem outra entrada de ar o nivel se mantem mesmo sem essa mangueira.

essa mangueira só serve para direcionar o combustivel quando for vazar ..
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sex 22 Jan 2016, 11:59

complementando. creio que tenha sido uma barberagem do mecanico e ele jogou a culpa nessa coitada.. por isso ele nao cobrou deve ter pesado a consciência por algo que ele esqueceu hehehe
DanielGrupoInfomax

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 06:09

dathus escreveu:
complementando. creio que tenha sido uma barberagem do mecanico e ele jogou a culpa nessa coitada.. por isso ele nao cobrou deve ter pesado a consciência por algo que ele esqueceu hehehe
scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 11:54

da uma olhada na cuba do carburador da twister.. ela possui um caninho fino que limita o nivel maximo de combustivel e tb serve de respiro.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 11:56

ja a cbr nao tem esse caninho. ela tem 1 furo na parte mais alta do carburador e isso ta errado.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 11:59

porem mesmo entopido este furo que seria o respiro e o ladrao de combustivel para quando o carburador passar do nivel.. ele tem outra entrada de ar. que é 1 furo que alimenta diretamente a cuba o afogador e o parafuso da mistura!, este que esta na borda.. no canto superior esquerdo.

dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 12:06

outro detalhe meu carburador comprei praticamente novo e um mecanico do RS condenou o carburador por "entrada de ar falsa" mas tava entrando ar é no furico dele!.. essa entrada de ar adicional ai.. que leva ar para a mistura.. blablabla ela... alimenta a mistura quando o motor esta em lenta ( COM A BORBOLETA FECHADA) se vc olhar do outro lado do carburador vai ver micro furos que levam ar e combustivel enquanto o motor esta na lenta. quando se anda com o filtro sujo corre o risco de alguma poeira passar entra nesse lugar e POF. entope. :( ai nao tem santo pra faze milagre. e no meu caso os 2 carburadores estavam entopidos. lenta era algo que nao existia. ai mecanico macumbeiro começa chama tudo quanto é santo pra da uma ideia entao ele troca gicle troca agulha troca diafragma e só ferra tudo. no fim ele condena a peça e o dono é obrigado a gasta o que nao tem pra nao perde a moto. tudo isso por algo simples. 1 graozinho de poeira no lugar errado.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 12:09

não é absurdo o cara vender uma moto inteira! por uma falta de informação do mecanico e uma poeira?
TOMBROWN

Inscrito : 11/12/2015

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 19:33

Gostei muito da sua explicação dathus, bom deixa eu aproveitar e pegar sua opinião.  Minha motoca fiz a limpeza em todo carburador e também no filtro de ar que não está muito velho.  Enfim não é com frequência mais tem momento em que a lenta oscila e não para. Aí passa um tempo volta ao normal lenta filé de novo. 
Já troquei até o combustível e não consigo identificar a causa dessa variação da lenta ora oscila ora não.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Sab 23 Jan 2016, 21:32

pra manter a lenta.. afinadinha vc tem que verificar varias coisas.. mas sao coisas simples de uma manutenção de sabado! Smile

o carburador funciona como um misturador de ar + combustivel entao muitas regulagens podem ser feitas.. pra "AFINAR" ou "MASCARAR" um problema, entao a primeira coisa é se certifica que nao vai entra ar no pistao sem passar pelo carburador!

vou resumi as etapas..

PISTAO - no estagio de admissao ele vai produzi o vacuo! necessario pro carburador funcionar.

CABEÇOTE - possui nos 2 bocais do coletor 1 furo de onde deveria sair a mangueira do equalizador mas 1 lado vai um parafuso pra fecha o furo e o outro vai a mangueira de vacuo da torneira. é possivel entrar ar falso por ai. pela idade e gambiarras que a moto passa.. seria interessante começar por ai.

COLETOR - o coletor vai uni o vacuo ao carburador. e ele é 1 grande vilao. no inicio dele vai um anel de borracha! ja desmontei 2 motores e os 2 nao tinha o anel só tinha cola e cola veia dessas que o cara tira o coletor nao limpa a cola velha e passa mais cola! :( froid, após esse anel tem 1 parafuso onde é acoplado a mangueira do equalizador do carburador e possivelmente tem um parafuso qualquer espetado la pra tampa o buraco! :( froid x2, posterior ao parafuso vem a borracha! que vai uni ao carburador, e vive ressecada! .entao só ai ja sao 3 possiveis entrada de ar falsa.

PARAFUSO DA MISTURA - se olhar o manual ele vai uma arruela e um anelzinho de borracha! pra evitar que entre ar ! se entrar ar por ali baixa a pressao do vacuo que faz puxa o combustivel da cuba e alimentar a moto com a borboleta fechada.

ENTRADA DE AR DO PARAFUSO DE MISTURA - na foto que postei antes é aquele furo que tem nas bordas da entrada do carburador. ali é fundamental!!! se tiver entopido ferra toda a lenta. e é muito chato de limpar ali... eu consegui com muito custo e um arame de pão pulman + wd40 heheh po faz uma curva! quase 90 graus! e em Y onde 1 ponta vem o ar. outra ponta vai para o afogador e a outra ponta vai para a flauta! da agulha principal.. foda né.!? nao é nada facil desentopir ali mas pra sabe se ta ok. tampa com o dedo afogador -parafuso da mistura - 1 lado da agulha e com 1 mangueira assopra ali na entrada de ar.. se nao escuta vazar ar em lugar nenhum ta entopido!.

SISTEMA DE VACUO EXTERNO - cabeçote > cruz > torneira > 2 valvulas equalizadoras de mistura ! meu quem coloca mangueirinha transparente na linha do vacuo ta pedindo pra sofre. ali tem que usar mangueira de borracha! nao é essas coloridas de silicone nem essas transparentes precisa ser essas pretas de borracha!! e com presilhas! so assim pode fica despreocupado que com o calor do motor elas nao vao vazar pressao.

TAMPAS LATERAIS DO CARBURADOR - essas malditas tampinhas feitas de açucar! que nao pode ver calor que empenam! essa porcaria de tampinha onde entra as mangueiras vivem empenando! se empena vaza a pressao, dai ferra a mistura! fecha a torneira de combustivel.. é foda. elas sao 1 dor de cabeça. mas da pra desempenar ou usar da twister!. que sao bem mais duras! mas a mesma medida.

MOLA DA VALVULA EQUALIZADORA - essa mola tem uma certa pressao!. e ela precisa se manter fechada enquanto a moto esta andando.. ou seja ( ACELERANDO=BORBOLETA ABERTA=BAIXA PRESSAO DE VACUO NA VALVULA.) essa valvula é um diafragma com 1 pino na ponta e esse pino é quem abre a valvula.. nao  é bem o diafragma a tal valvula, se vc tira esse diafragma e coloca uma chavinha bem no lugar do pino vai ve que tem uma pecinha com 1 mola! e essa bendita pecinha corta o combustivel quando existe alta pressao na linha de vacuo.. ou seja ( REDUZINDO ) só que quando a tal mola é de outra moto ou ela nunca abre ou ela abre fora de hora e se abri ferra toda a mistura. ou seja em lenta vai fica oscilando barbaridade.

NIVEL DO COMBUSTIVEL - o nivel tb é importante pois se estiver muito baixo ele nao vai alcançar a tal entrada que vai alimentar o parafuso da mistura! isso se a moto estiver totalmente sem aceleração ( BORBOLETA FECHADA ) quando acelera esse parafuso passa a nao ter mais função e a mistura virá do gicle de lenta.. entao o nivel deve estar nele. nessa hora.. se estiver muito baixo. moto afoga.. se tiver muito alto moto vai oscila e se for tiver outro gicle na baixa a mistura vai fica errada.. entao é bom manter tudo como o manual indica.

essas coisas que citei  acima garantem uma lenta legal.. mas claro imaginando que a torneira ta legal.. o tanque nao esta contaminando o combustivel.... o respiro do tanque ta legal.. a vazao de ar no filtro ta boa tb. compressao ta boa.. e o carburador esteja equalizado ( ENTRANDO A MESMA QUANTIA DE AR NOS 2 CARBURADORES ) enfim sao varios detalhes que  podem influencia.. na hora de deixa ela afinadinha. Smile
TOMBROWN

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Dom 24 Jan 2016, 16:46

Nossa fiquei até tonto de tanta informação. Mas, bom sou brasileiro e não desisto, para que eu possa fazer um pente fino no funcionamento começo a seguir os passos através da sua explicação acima. 
Mas dathus o que mais me intriga é que hora oscila outra hora não.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Dom 24 Jan 2016, 18:42

Smile algum lugar ta o problema e deve estar visivel! tipo esse o-ring do coletor.. o meu tava uma bela duma merda ao cubo! e o mais eskisito é que a moto funcionava de 1 :(
seria milagre?

1 lado tinha a borracha toda ressecada.

e no outro lado tinha isso.

ou seja tudo errado e ainda era carburador da CB... agora comprei um de cbr.. condenado pelo mecanico! mas era apenas sujeira! entopindo  o ar que alimenta a mistura.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Dom 24 Jan 2016, 18:46

Olha a tampinha lateral como tava empenada!.
TOMBROWN

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Dom 24 Jan 2016, 19:11

Ok o oring  e a borrachas da minha estão ressecadas onde posso encontrar para comprar. Aí pode ser o problema do funcionamento.
TOMBROWN

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Dom 24 Jan 2016, 19:12

Quanto a tamanha da minha eu cheguei não está empenada.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Seg 25 Jan 2016, 00:54

o certo seria troca o coletor mas como é muito caro cada 1 . creio que a melhor solução seja essas borrachas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711730381-coletor-do-carburador-cbr450-r-5000-o-par-_JM

ja o o-ring.. leva 1 coletor em uma autopeça que geralmente la eles tem 1 caixa cheia de aneis de borracha.. eu troquei todos do meu carburador em uma loja dessas.. gastei nem 5 reais pra trocar tudo.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Seg 25 Jan 2016, 00:57

essas o-rings que troquei! - a.. esqueci de comentar é muito comum o terminal do afogador quebrar! e entra agua por ali.. ou ar.. eu troquei os meus por um de metal.. tem no ML tb.

TOMBROWN

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Seg 25 Jan 2016, 21:45

Ok poderia me identificar qual desses e o terminal do afogador. Quanto ao coletor obrigado comprei um onde indicou.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Seg 25 Jan 2016, 22:25

Assim?
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Seg 25 Jan 2016, 22:29

e aqui estao eles no carburador.. da pra ve na foto que eram de plastico!.. e as 2 estava quebradas quando comprei..
TOMBROWN

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Ter 26 Jan 2016, 20:42

Valeu,  vou checar na minha como esta. Nossa eu vi aquele kit de borracha que vc postou acima meu olho brilhou de vontade trocar todas.
dathus

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Ter 26 Jan 2016, 22:05

fica muito barato.. só foi chato separa os carburadores.. porque os parafusos grudam e a chave philips ferra todo o parafuso. entao um dia que vc pega pra da uma revisão geral vale a pena.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Hoje à(s) 13:21

Mais "novo" membro do fórum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo membro!!
» Mais um novo membro Nessa modalidade viciante.
» Sou o mais novo proprietário de um Cielo..
» Mais Um vitara 19.TD- Novo Membro--
» Novo Membro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: