InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuniel Valdes

Inscrito : 14/12/2015

MensagemAssunto: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Seg 14 Dez 2015, 22:57

Embarassed
Boa noite,sou novo aqui no forum,meu nome e yuniel,tenho uma cbr que esta me deixando louco,fiz o motor novo,retifica de vira,bronzina nova cabeçote e demais,o meu problema e o siguente,compre uma bateria nova,12v12a,botei na moto e blz,mais agora esta aconteçendo que cuando ela esquenta e desligo a moto,fica como se estivesse sem carga a bateria,ae eu deixaba ela uma 30 mint e beleza,ligaba de novo,mais agora dou carga na bateria,e ela liga so de encostar no estart,mais deixo ela ligada un tempo e vou dar partida e novamente fica sem bateria,ja testei o estator,com multimetro,e esta dentro dos padroes,troque rele de partida,cdi,bobina,verifiquei se tem fuga de corrente e nao tem,escovas do motor de partida sao novas,
obs reparei que cuando ela esta ligada na marcha lenta  com multimetro ligado na bateria,carrega 15,3 volt,e cuando acelero desminue a carga para 14,5
obs, a bateria e nova e esta baixando o nivel de soluçao muito rapido
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Ter 15 Dez 2015, 01:19

:( olha quando acontece isso com a bateria pode ser que seu retificador nao esta retificando direito.. mesmo que mantenha os 14 isso nao quer dizer que esteja legal.. o alternador produz corrente alternada ( fica trocando de polaridade entre + e - entao o retificador tem 1 ponte de diodos onde filtra os positivos ..

quando essa filtragem nao ocorre e vaza a corrente alternada sua bateria ferve! vc vai ver ate bolhas saindo de dentro dela caso seja daquelas brancas!.. e isso é perigoso! pois se colar placa dela ai FODEU.... perde a bateria. entao ou seu retificador ta ruim ou o estator esta mandando acima da voltagem normal. :( ja o lance de esquentar e ela fica ruim tb pode ser relacionado a energia.. só que no caso nas bobinas que alimentam o cdi.

se vc nao tivesse dito nada sobre bateria eu diria. pra vc abri a tampa do lado do magneto e tenta roda na mao com ela fria depois com ela quente porque se tem uma coisa dificil é mecanico usa TORQUIMETRO.. se nao usou ou colocou as bronzinas na medida errada o motor trava rapidinho. :( uma segunda coisa que faz a moto afoga com o motor quente é o carburador.. ou por pistonete enrrugado.. ou sujo!.. ou falha na pressao de vacuo nas mangueiras mas só quando passa ar quente por ali..

parece muita coisa pelo texto ser grande mas nao é nao.
Yuniel Valdes

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Ter 15 Dez 2015, 01:50

Muito brigado pela resposta,mais agora fico na duvida,ja fiz o teste de tenta roda o magneto com ela fria e roda blz,com as velas no lugar,mais depois de quente roda mais com tenho que fazer mas força,eu foi quem fiz o motor,quando leve na retifica o cara me diz qual bronzina tinha que comprar,mancal 0.50 e biela 0.25,agora o que nao estou muito seguro e do torquimetro,e de um amigo meu,mais ele me falo que nao estava muito bom,mais sempre tente deixar o aperto com a mesma força que quando afroje elas,,,,,que vc diz de esso icon_asneira
dathus

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Ter 15 Dez 2015, 05:09

:( olha essa info  0.50 nao quer dizer nada!..  pra vc começa a fazer certo NAO CONFIE EM NINGUEM! principalmente quando a moto tem idade.. porque ai se nao prestou vao dizer È VELHA MESMO NAO PRESTA :(  entao o primeiro passo seria..

o eixo precisa ser retificado? blz onde!!? mancal e biela? só mancal? só biela? ! confira com um micrometro qual é a medida que ficou. dai na tabelinha que tem no manual de serviços vc encontra a bronzina correspondente dessa medida!

- entao é só fechar?

NAO!!!  o eixo precisa ter exatamente 0,02mm de folga entre eixo e bronzina! onde essa folga é preenchida pelo oleo!, entao vc precisa MEDIR essa folga. para isso vc usa uma ferramenta que se chama PLASTIGAGE  é 1 fitinha que vc coloca entre o eixo e a bronzina monta o mancal e biela e da o aperto sempre em 3 etapas e no formato de x para nao empenar!! depois de apertado com o torque que o manual diz e sem movimentar o eixo.. vc solta todos os parafusos em x novamente e confere com a regua do plastigage qual é a folga. se for 0,02 BINGO pode monta tudo que vai fica soltinho o motor.. a um detalhe quando for montar definitivo exagere no OLEO! monte tudo sempre com oleo novo! ai sim vc pode confia pois vc dominou o serviço sabe as medidas de tudo.. agora  nao confie na retifica e nao mede isso com paquimetro tem que ser micrometro e o plastigage

outro detalhe que ja ouvi ate mecanico dizer.. se o manual diz 3 quilos de aperto e a folga esta maior entao aperta 3,5 kg que da... olha isso é 1 besteira!!!!!!!!!!!!!! cada vez que usar o jeitinho brasileiro de contornar o que é certo maiores sao as chances de vc vender a moto!

mecânica não tem mistérios.. e hoje em dia na internete temos muita informação.

mas testa o seguinte. com o motor quente tira as velas e roda na mao. ele deve rodar soltinho. se nao rodar vc vai ter que abri esse motor e conferir as bronzinas.. e alguma delas ja deve ter marcas.. e tomara que nao tenha riscado o eixo pra vc nao ter que retificar novamente..
dathus

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Ter 15 Dez 2015, 05:13

olha como medir com o plastigage
dathus

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Ter 15 Dez 2015, 05:15

muita gente usa isso.. tem varios videos gringos no youtube mostrando..
Yuniel Valdes

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Qua 16 Dez 2015, 00:37

boa noite,obrigado dathus,da para perceber que vc tem muita experiencia nessa moto,e como vc falo,a bateria e nova,mes e pouco de uso,e esta ruim,pois ela nao asegura a carga,bote ela para carregar,e liguei a moto rapido,ate ae,blz,mais desligue a moto e volte a ligar,ligo de novo,deixe ela esquentar um pouco,tente ligar novamente e nao tinha força para girar o motor,coloque um multimetro nos polo da bateria e aperte o start,e a carga caia para 5,3 6,0 volts,entao vc acha que e retificdor mesmo,tomara que seja esso e nao o virabrequim,o cara da retifica,foi recomendado por pessoas que tem cb 400 e 450,alem de ele ter trabalhado como mecanico de cbs muitos anos, e depois com usinagem,assim que ele deve saber todo problema que esso pode trazer,tomara que seja so retificador,uma vez mais obrigado,e desculpa por muita pergunta,
dathus

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Qua 16 Dez 2015, 03:08

:( bom pode ate nao ter problema no vira mas faz os testes. a moto é sua só vc que vai sofre e gasta com ela. entao seja eu falando ou o mecanico ou o cara da retifica nunca confie 100%! só use as informações ao seu favor.. pra nao ter que passa raiva de pagar e nao funcionar.

isso é algo super comun com essa moto, as pessoas pagam o serviço é feito errado a moto quebra dias depois do serviço e ninguem assume. por esse motivo é tb comun mecanico NEGAR faze serviço nesse motor :( olha quando eu tinha 17 anos eu via aos montes as cbs em oficinas.. aqui é muito quente. esse motor nao é bem preparado pra aguentar calor. ainda usa uma CARENAGEM pra abafar mais!!! entao quebra muito ai pega 1 mecanico que nem le manual ai pronto FODEU TUDO hehehe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor   Hoje à(s) 18:51

bateria descarregando,partida dificil,ajuda por favor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Partida dificil com motor quente
» Bateria descarregando
» bateria ou retificador
» Bateria Descarregando direto
» carro ta descarregando a bateria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: