InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Bagageiros

Ir em baixo 
AutorMensagem
ProSoft

Inscrito : 24/06/2015

MensagemAssunto: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 08:26

Amigos, estou trocando minha GSX650F pela CBR600F 2014. 
Na GSX, eu usava um par de alforges laterais GIVI V35.
Gostaria de saber se existe ferragem (suportes) para a CBR, e onde posso procurar.
Ewerton89

Moto : CBR600F
Inscrito : 06/03/2015

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 09:38

Bom dia.
Respondendo a sua pergunta, acredito ser possível colocar alforjes laterais, mas além de não ficar muito bonita, esse tipo de acessórios costuma arranhar a pintura da moto.

A GSX é maior e mais pesada que a CBR então não aconselho colocar baú e alforjes na CBR que é a esportiva e leve. Fora essa sua dúvida te falo que vocês (sua esposa também) vão gostar muito da moto. Viajo direto com minha noiva também (com o que cabe na mochila) e ela acha a moto super confortável e eu acho a moto bem próxima das RR para os passeios solos com a galera.
ProSoft

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 09:46

Quanto à moto, esse foi o principal motivo que me levou a decidir pela CBR600F. Sempre fui apaixonado pelas esportivas, tive que ir chegando devagar para ganhar experiência e pelo valor também. Afinal de contas, investir mais de 30mil numa moto não é fácil. Tenho certeza que isso é o mais próximo que vou chegar da esportividade das SS, sem comprometer muito o conforto da patroa. Além disso, a 650F achei bem manca. Além de ter perdido potência, perdeu a suspensão invertida, o quadro de alumínio. A resposta do motor me decepcionou bastante, ainda mais pra quem vem da GSX. Já a 600 responde bem melhor.
Minha moto é a 2014 azul, bem parecida com a sua.

Quanto aos alforges, eles não riscam a moto porque são rígidos e bem fixados.
Quanto ao peso, não costumo carregar muita coisa, alguma roupa a mais, uma capa de chuva quando o tempo não está muito confiável, mas uso principalmente para deixar os capacetes quando vou a algum evento.
Preciso me decidir entre vender só as ferragens que servem na GSX ou vender o conjunto todo, com as malas. Acho que vou acabar vendendo tudo, até porque minha mulher não gosta muito delas. Sempre enrosca o pé no subir na moto, kkk

São esses:
O ArcAnjjo

Inscrito : 10/07/2014

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 10:10

https://www.youtube.com/watch?v=tRlUn5ljBaQ

https://www.youtube.com/watch?v=cMM6f23KLTs

https://www.youtube.com/watch?v=ssoKKHSo13I

Veja se resolve seus "problemas"?!

Vou por alforges na Minha, mas não serão nada tão caros.
ProSoft

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 11:08

Como eu já tenho as malas, tudo depende de conseguir encontrar os suportes apropriados.
Caso contrário, vou me desfazer delas.
Não encontrei em lugar algum, ainda. O modelo mostrado no vídeo é para 2011 a 2013...
Ewerton89

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Ter 30 Jun 2015, 15:28

eu amarro o capacete e a jaqueta na suspensão da moto com cadeado de bicicleta. Passo o cabo do cadeado por dentro da manga da jaqueta e fica tudo preso. Nunca tive problemas e quanto a capa de chuva quando o tempo não esta confiável  coloco dentro do compartimento interno da jaqueta onde seria para colocar protetor de coluna..rsrsrs
guguinhabmx

Inscrito : 15/12/2014

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Sex 03 Jul 2015, 11:35

Bom dia amigo.
Tenho uma CBR 2012 e utilizo 3 malas nela em viagens mais longas. 

Os alforges e afastadores comprei no Mercado Livre, já o rack, base e baú comprei de uma moto que estava a venda na loja de um amigo.

Seguem algumas fotos:

Apenas com o baú:

Apenas com os alforges:

Essa aqui não tinha nem afastadores, apenas os alforges presos com velcro:
ProSoft

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Sex 03 Jul 2015, 20:03

Sendo sincero, não usaria nenhum deles. Não gosto de baú, pela estética, e porque acho que o peso fica muito alto. E quanto aos alforges, não consigo confiar na fixação deles, tenho medo que saiam do lugar, ou que risquem a pintura.
Ewerton89

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Seg 06 Jul 2015, 09:05

ProSoft escreveu:
Sendo sincero, não usaria nenhum deles. Não gosto de baú, pela estética, e porque acho que o peso fica muito alto. E quanto aos alforges, não consigo confiar na fixação deles, tenho medo que saiam do lugar, ou que risquem a pintura.
Penso igual. icon_legal
guguinhabmx

Inscrito : 15/12/2014

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Seg 06 Jul 2015, 13:22

Esteticamente nenhum deles é nem um pouco atrativo, mas extremamente úteis. 

Os alforges são fixados com um grande pedaço de velcro e são 'vestidos' nos afastadores. 
Pra não riscar a moto é só colocar um adesivo, eu uso daqueles usados pra envelopar carros que sobrou de quando envelopei o meu. Coloca 'de qualquer jeito' ali e pronto. 
Fiz modificações nos alforges, agora eles são encaixados por de baixo do banco, o que dá muito mais segurança, principalmente na hora de parar em algum posto pra ir ao banheiro, não fica se preocupando com os alforges na moto, pois sem remover o banco não dá pra tirar. 

É tudo simples de colocar e mais simples ainda de remover, só uso pra viagens longas mesmo. 

Ah é... vale lembrar que cabem 2 fardos de latinha e um saco de gelo no alforge, rs.
pinkfloyd

Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   Sab 18 Jul 2015, 05:40

Opa, eu uso o 35
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bagageiros   

Bagageiros
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: