InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

problema com start

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tiago muniz

Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

MensagemAssunto: problema com start   Qui 14 Maio 2015, 19:58

boa noite amigos motociclistas, estou com um problema na partida da minha cbr 450 espero que possam me ajudar. a minha cbr esta parada a mais de 6 meses, pois estava viajando. então agora ao chegar não estou conseguindo dar partida nela, ao menos não no start. a bateria não esta confiável então estou partindo ela com ajuda de um "chupeta". quando tento partir pelo start nada acontece nem a luz do painel abaixa. então fechei o contato no relé de partida com uma chave de fenda e a moto partiu com muita facilidade e depois de ligada não apresenta nem um tipo de avaria. alguém já teve um problema parecido ou tem ideia do que pode ser?
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: problema com start   Qui 14 Maio 2015, 20:11

se vc escuta um TEC TEC a escova do motor de arranque esta gasta.. ou isolada

se vc nao escuta nem o tec tec. entao o starter deu mau contato. ai umas pancadas ou abrir e limpar vai resolve. se quiser trocar o da twister é barato.

as vezes pode ser zinabre no chicote do starter.. WD pode resolver tb.
tiago muniz

MensagemAssunto: Re: problema com start   Qui 14 Maio 2015, 20:19

fala ai dathus, irmão quando aperto o start não acontece nada, nada mesmo nem um som nem abaixa luz do painel. so liga se eu agir direto no relé de partida. já tirei o punho do start limpei e verifiquei fios soltos mais não a nada aparentemente.
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: problema com start   Qui 14 Maio 2015, 22:11

quando vc aperta o starter o positivo da caixa de fusiveis fecha curto na bobina do start.. dai gera 1 IMÃ.. e cola os 2 polos que vc une com a chave de fenda! entao aquele conector que entra no starter esta dando mau contato ou o proprio fio que deveria fechar curto nele. se vc testa no multimetro e quando apertar o starter nao fechar o tal curto entao pode ser um problema na caixa de fusiveis.. ou no punho.... etc.. mas é pouco provavel. o defeito mais comun é enferrujar la dentro do starter dai quando gera o tal IMÃ 1 pino nao sobe e nao da contato.. se precisar do manual eletrico colorido tenho no meu grupo.

veja ai como é por dentro..
tiago muniz

MensagemAssunto: Re: problema com start   Dom 17 Maio 2015, 20:46

boa noite amigo Dathus, obrigado pelas dicas mas o problema descobri hoje embora o fusivel responsavel pelo start estivese bom o local onde ele e colocado nao estava dano contato. grandea abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: problema com start   Hoje à(s) 13:20

problema com start
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Start não pega (Bateria?!)
» Huyndai i30 ganha sistema start-stop na Inglaterra
» Ligando no Frio..problema ou normal?
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» se fosse num buggy não tinha problema!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: