InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

bateria de gel ou convencional, qual é melhor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andrade andrade

Moto : cbr 1000 f
Inscrito : 21/01/2015

MensagemAssunto: bateria de gel ou convencional, qual é melhor?   Sab 24 Jan 2015, 23:27

to com problema parte eletrica da moto preciso sanar o ´problema e comprar bateria nova , bateria de gel é realmente melhor?
diney

Inscrito : 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: bateria de gel ou convencional, qual é melhor?   Dom 25 Jan 2015, 22:36

Sim a bateria de Gel e melhor, Bateria de Lithium ( novidade ) melhor ainda!!!!!

Dentre todas estas 3 opcoes, vc deve escolher uma bateria que tem o mesmo CCA da bateria original, este CCA e a capacidade de energia que a bateria tem no momento de ignicao da moto!

Abs
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: bateria de gel ou convencional, qual é melhor?   Seg 26 Jan 2015, 11:18

A principal diferença entre baterias convencionais e de Gel são:
-Uma bateria de Gel boa, tem um custo maior;
-As baterias de Gel (e algumas AGM-seladas) podem ter necessidade de curvas de carga particulares. A voltagem de carga nestas baterias é inferior a qualquer outra sendo que é a mais sensível a situações de sobrecargas. As baterias de Gel são, no entanto, as que melhor suportam situações de descargas (corrente de partida) maior e apresentam uma longevidade maior em temperaturas mais elevadas....isso implica dizer que é bom verificar em detalhes as características da bateria que for comprar, visto que o sistema de carga(alternador e regulador/retificador) da CBR1000F, foi projetado para baterias convencionais...

Por isso mesmo, eu prefiro as convencionais, que são as recomendadas no manual.... mas cada um, cada um...valeu
andrade andrade

Moto : cbr 1000 f
Inscrito : 21/01/2015

MensagemAssunto: bateria de gel   Seg 26 Jan 2015, 12:39

valeu galera, vou pesquisar sobre bateria de lithium
diney

Inscrito : 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: bateria de gel ou convencional, qual é melhor?   Seg 26 Jan 2015, 12:56

Nao e qualquer bateria de Lithium, no meu caso ( ZX10/2012) tive que trocar a minha bateria, foi ai que eu soube sobre o CCA, que na minha moto e 130, no caso seri esta bateria da foto, mas como era final de ano, comprei a original mesmo por 500 reais, ja essa de Lithium se tivesse no meu mecanico eu pagaria 459 reais, mas a diferença e na duracao, para voce ter uma ideia essa da Aliant tem a garantia de 2 ANOS sendo que a original e somente 6 meses!!

Sem falar no peso, que e menos da metade! e menor!

Mas essa Aliant so se acha em representantes, procure saber sobre a marca!

Uma outra marcar tambem que foi muito bem recomendada a mim, foi a ROUTE, mas e bateria de chumbo como a original!

Abs

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: bateria de gel ou convencional, qual é melhor?   Hoje à(s) 13:21

bateria de gel ou convencional, qual é melhor?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Qual o melhor Bi-xenon? 4300k - 6000k - 8000k?
» Qual o melhor calibre
» Dúvida Jaqueta - Qual a melhor marca que se tem atualmente
» Kit Xenon.. qual a melhor opção..
» BANDIT 650 X HORNET 600 - DESEMPENHO..... QUAL E MELHOR?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: