InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Primeira CBR 600RR - Duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fbras78

Inscrito : 03/12/2014

MensagemAssunto: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qua 03 Dez 2014, 22:35

Boa noite pessoal,
estou com uma dúvida ou melhor receio.
Sempre tive vontade ter ter uma 600 RR e então surgiu a oportunidade.Comprei, entrei na auto escola e to fazendo as aulas de boa.Amanhã é a 2 aula e sexta (3 aula) a minha moto estará na disponível para pegar na loja.
Como nunca tive moto e apareceu a oportunidade peguei logo a que eu queria para não ter 2 trabalhos, ou melhor custo kkkk.
A que comprei foi uma 2008 usada já pensando que estou no começo.

O problema é que falei pro meu instrutor, o cara ficou logo doido, dizendo que era muito pesada, isso e aquilo. Outros amigos tb acharam que devia ter começado de uma menor e coisas do tipo.

O pessoal está fazendo tanto alvoroço que estou ficando até preocupado em pega-la na loja.Estou pensando em pedir a um amigo que tem moto sport para pega-la e deixa-la em casa.

Eu por mim, eu mesmo pegaria, afinal acho que é só vim devagar.

Outra doidice que estava pensando em fazer era alugar uma de menor cilindrada para pegar o jeito, porém novamente são 2 trabalhos.

O que acham?

att,
Fábio
pile

Moto : Cbr600rr 2011
Inscrito : 04/12/2014

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qui 04 Dez 2014, 08:32

É amigo, vc e bem corajoso, eu ja tive moto de baixa cilindrada, ja fiz cross  e ja andei em motos de amigos de alta colindrada tenho  muita boa nocao de transito, estou comprando minha cbr600rr 2011 , minha primeira moto grande, primeiro passo é ter a teorica, de como se posicionar de como entrar em curvas entre outros, voce acha videos no youtube do eduardo careca ensinando isso, claro que é so TEORICA, a pratica é interessante fazer um CURSO DE PILOTAGEM de esportivas, irei fazer aqui no autodromo, acho essa de pegar moto pequena bobagem, faca o curso, comece devargar, respeite a moto, ande so fds com a rua vazia, vai pra um lugar publico , peca um amigo p levar ate la, e vai fazendo curvas abertas, e fechando, e acelerando graduaumente pra ter nocao da pontecia q vc tem nas maos, abracos e boa sorte
Alexbh

Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qui 04 Dez 2014, 18:13

Acho que você passou a carroça na frente dos bois. Mas agora que já comprou, tire sua carteira e ande devagar com a motocicleta, ou então, treine bastante em outras motos de menor cilindrada.
DINHORAMONE10

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 05/10/2013

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qui 04 Dez 2014, 23:16

olha, só pilotando mesmo pra pegar o jeito, mas no começo vai sem acelerar muito, pq ate pra mim que tinha uma noçao, deu pra eu ver minha alma tentando alcançar meu corpo pelo retrovisor!!!!!
fbras78

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qui 04 Dez 2014, 23:33

Quando pegar ela amanhã colocarei as impressões.Será  mito ou verdade sobre o que falam.
fbras78

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Sab 06 Dez 2014, 18:57

Bom pessoal como falei anteriormente, fui pegar minha cbr hoje.Foi a melhor coisa que fiz.A moto é tranquila e muito boa de pilotar. Não tive problema nenhum como alguns amigos acharam que eu teria.Minha melhor aquisição.
Estão , só desmistificando, se você tiver prudência, dá para andar de boa, mesmo iniciantes.

abs
NoturnoN

Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Dom 07 Dez 2014, 09:54

Quem quiser bater um papo com uma galera mais ativa e experiente ai vai a dica: www.firebladesbrasil.com
Rafhaeljp

Inscrito : 30/01/2015

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Sex 30 Jan 2015, 02:21

FBras78 concordo contigo. Pessoal fala muito disso de ir gradativamente pulando de cilindrada em cilindrada. Fiz a mesma coisa Q vc ... Nunca andei de moto e agora pulei direto p 600 não me arrependo... Mas fica a dica sempre tenha rmedo da danada. Confiança demais he um perigo p Qlqr cilindrada.
Rafhaeljp

Inscrito : 30/01/2015

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Sex 30 Jan 2015, 02:28

Outra dica importante e melhor investimento Q tu pode fazer. Compre os equipamentos assim Q puder, macacão, bota, luva e um bom capacete.

Não sei se tem haver com o fato de não ter experiência mas já sofri acidente com a moto rsrsrs... Mas não foi culpa minha o cara entrou na contramão e me pegou. sorte Q estava equipado. Fica a dica!
Birungueta

Inscrito : 07/04/2015

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qua 08 Abr 2015, 18:02

Toda moto tem sua peculiaridade. Ninguém por mais experiente que seja em pilotar motocicletas se sente totalmente à vontade pilotando uma nova motocicleta seja qual for a potência. O que a gente precisa é ter disciplina para não se empolgar e exigir mais da moto do que a gente pode controlar.

A dica do amigo anterior é interessante, equipamentos de segurança. Sempre que puder pesquise sobre dicas em fóruns, blogs e sites confiáveis que oferecem gratuitamente sua experiência para iniciantes, intermediários, experientes e desavisados sobre técnicas de pilotagem; ninguém por mais experiente que seja está imune em absorver novas dicas.  O resto se restringe ao bom senso de saber que está com um "canhão" entre as pernas.
tassogomes

Moto : CBR600RR 2008
Inscrito : 09/05/2014

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   Qua 24 Jun 2015, 20:24

Cara vc é corajoso pacas! To de 600rr hoje mas antes tive titan, falcon, XT 600, XJ. Um broder meu foi aprender a andar numa z750. Resultado: adivinha ... Nunca dê um passo maior que a perna e não deixe a impulsividade te dominar. A sua sorte é que em Maceio e redondezas quase não dá pra acelerar. Vá de boa e boa sorte!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeira CBR 600RR - Duvida   

Primeira CBR 600RR - Duvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida Cruel "Cbr 1000-2007 ou Cbr 600rr 2011 DECIDIDO
» srad 750 ou 600rr
» [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» Primeira Festa Junina do Buggy Club Tubarão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: