InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 BATERIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ALEX AGUIAR



Idade : 39
Mensagens : 3
Localização : BELO HORIZONTE
Moto : CBR 1000F 1991
Inscrito : 25/10/2014

MensagemAssunto: BATERIA   Sab 25 Out 2014, 21:11

COMPREI UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM PARA MINHA "MILA BÚFALA", POIS, NUM DIA DESSES AO DAR PARTIDA NOTEI UMA SAÍDA DE VAPOR DEBAIXO DO BANCO DA MOTO. AO RETIRAR O BANCO, PERCEBI QUE O VAPOR SAÍA DA BATERIA (ACHEI QUE ERA FOGO RSRSRS). POIS BEM, VISUALIZEI QUE O FIO DO POSITIVO ESTAVA DESENCAPADO E ENCOSTAVA NA CARCAÇA METÁLICA DA MOTO. PENSEI: SERÁ ISSO QUE PROVOCOU A SOBRECARGA OU UMA ESPÉCIE DE CURTO CIRCUITO QUE FEZ COM QUE A BATERIA "FERVESSE" (JOGUEI-A FORA)?
NA INTERNET study PROCUREI INTEIRAR-ME SOBRE O ASSUNTO, E, PODE TER HAVIDO UM EXCESSO DE CARGA FAZENDO COM QUE A BATERIA FERVESSE.
POR VIA DAS DÚVIDAS ENCOMENDEI NO MERCADO LIVRE UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM NOVO E COLOCAREI NA MONSTRINHA. MAS, O QUE ME DEIXOU MEIO ENCABULADO scratch FOI ESTA MENSAGEM NA QUAL O VENDEDOR ACONSELHA EM NÃO USAR BATERIA SELADA. EXISTE ISSO?
SEGUE A MENSAGEM:

"Bom dia Alex, blz já está anotado, e antes da instalação acompanha um folheto quie explica como fazer o teste do alternador antes da instalação não se esque ça de fazer e não usar bateria selada neste modelo de moto, só bateria de solução acida liquida, att abr Lefteris"


PEÇO A AJUDA DE TODOS.

icon_legal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Véio Mussa



Idade : 62
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: BATERIA   Ter 28 Out 2014, 23:30

Olha...
Entre selada e  não seladas (que usam solução), a diferença básica é que a selada não exige manutenção (completamento com água destilada). As não seladas exigem manutenção, porém, por esse mesmo motivo, recebe atenção mais constante e consequentemente costumam durar um pouco mais.

Agora tem gente que confunde baterias seladas com as de gel...se for esse o caso, aí sim não é recomendado a utilização em motos que originalmente vem com baterias de solução, isso porque as especificações dos componentes eletrônicos  dos componentes do sistema de carga, como o regulador/retificador, de motos que originalmente vem com baterias que usam solução, são diferentes dos que carregam baterias de gel...valeu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabiano Santana Mendonça



Idade : 34
Mensagens : 5
Localização : Ilha Solteira - SP
Moto : Honda 1000rr 2008
Inscrito : 01/12/2014

MensagemAssunto: Re: BATERIA   Seg 01 Dez 2014, 18:12

Boa tarde, levei minha moto pra trocar a bateria pois a mesma "arriou", efetuei a troca e problema resolvido.............o curioso é que a bateria da minha honda 1000rr ano 2008 é a mesma da Honda Titan 150...............Alguém sabe me explicar??? Obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: BATERIA   Hoje à(s) 05:25

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
BATERIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bateria no mini com motor original.
» Valor da tensão da bateria.
» Módulos Mtx rt604 e rt501 - Bateria original
» bateria life hk no airtronics
» Bateria 9v

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: