InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
wagmeira

Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 22:19

Boa noite,
meu nome é wagner, sou novo aki no fórum e tb essa é a minha primeira CBR 450, ela é ano 91 e está com 86000km. Comprei a uns 2 meses apenas e desde então já gastei cerca de 3.000 nela ( realmente estava bem judiada )  Por fim quando achei q ja estava tudo ok.. agora após andar por algum tempo e desliga-la, não consigo mais ligar a moto novamente a não ser no tranco !!  Falei com o mecânico que mecheu nela pra mim e ele me disse q pode ser o retificado em curto ( q carrega de mais ou quase nada a bateria, pois fica vazando solução pelo respiro da bateria )  ou pode ser a torneira do tanque ( pois ela não tranca a gasolina pelo diafragma quando a moto esta desligada e vaza tudo pelo respiro da caixa de fitro de ar a não ser q eu feche a gasolina !!! Já até troquei o reparo da torneira mais  não adiantou pois o fluxo de gasolina continua mesmo com o motor desligado ) 
 Alguém já passou por isso ? É comum de acontecer na CBR ?
GRATO
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 23:04

:( alguem? acho que todo mundo. esses problemas sao basicos na cbr. e com o tempo vc vai percebe que vc vai entender mais dessa moto do que o mecanico. só de vc estar procurando ajuda ja prova a tese!.. tem varios grupos no face e eu criei 2 grupos 1 para vender peças e o outro para dicas de como resolver os problemas.. chamei o grupo de cbr450sr.DIY ( faça voce mesmo )

no caso ai do seu retificador se a fiação estiver ok pode ser que seu estator esteja em curto ou retificador queimado.!

sua bateria pode estar fervendo porque o retificador transforma corrente alternada em continua. quando ele entra em curto (caso a fiação esteja ok ) ele joga alternada em cima da bateria que acaba nao aguentando e fervendo. logo vc perde a bateria tb.

sobre a torneira...
rapaz esse é 1 problema cronico.. custa 60 reais 2 borrachinhas vagabundas entituladas REPARO DA TORNEIRA.. e por 50 voce compra 1 torneira nova no ebay. o foda é. a torneira do ebay é 1m menor entao fica 1 pequena folga no encaixe do botao. fora isso é perfeita.

como a moto é antiga e passou por mil gambiarras como quase todas passam.. nao da pra ser preciso nesse problema mas se a sua é original é 99% de chance da borracha que vai na parte dianteira esteja ressecada pois é ela quem veda quando o diafragma nao funciona. outro fator poderia ser sujeira ou ate mesmo a mola cansada.. so abrindo mesmo pra saber. ja vi coisas bem sinistras entao pode espera de tudo quando abrir hehehe talvez 1 limpeza resolva. talvez só de vc virar a borracha do diafragma ja melhore a situação.. agora o mais sinistro é que vc disse que vaza pelo respiro da caixa de ar.. hehehe nao tem ligação a caixa com a torneira. se a torneira nao fecha ela vai depender de 2 valvulas dentro da cuba. e claro das boias tb. só que isso talvez pelo angulo nao funciona 100% e acaba passando. tanto que o nivel sobe d+ e vaza pelo dreno! na parte mais alta da cuba.. tem 1 furo e 1 ligação entre os carburas. com 1 borracha pra desviar o combustivel até  1 local seguro. se nao cai em cima do motor.

a twister usa a mesma cuba mas o dreno é na propria cuba.. bem melhor que a cbr. Smile o texto fico grande mas fala de cbr nunca cansa!. desmonta faz 1 limpesa geral na torneira ai vc posta ai pra ver no que deu.
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 23:24

Então Dathus, a primeira coisa q eu fiz foi desmontar tudo e limpar (  nao sei como passava gasolina por ali de tanta sujeira e ferrugem q tinha na torneira )  como não adiantou levei ao meu mecanino e entao ele trocou o reparo todo...( segundo ele original Honda )  porem tb nao resolveu !!!  Nao sei porque mais a gasolina volta do carburador direto para a caixa do filtro de ar e vaza tudo pelo dreno da caixa de ar !!! 
 Quanto a fiaçao  da moto em geral nao esta muito boa nao, ate por isso q eu estou  procurando um chicote novo. O estator eu ja mandei recuperar  e ficou 100%...
Nesse caso então so me resta trocar o retificador então pra ver se melhora  ( oque esta nela éda falcon eé paralelo )
E mais uma coisa . Oque seria ebay ?...
grato
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 01:50

Smile ebay é o pai do mercado livre.. só que nos EUA.
olha nao confia no mecanico ou no eletricista ou no cara da retifica todos erram. e agente paga por isso 2x ..

esse lance do filtro de ar rapaz  é muito perigoso. acontecer o tal CALÇO hidraulico. que é combustivel misturado com o oleo do motor. :( preju brabo..  e nao entendo como isso pode acontecer pois é bem contramao.

e essa torneira tb outra coisa estranha.. mesmo que a borracha da frente esteja ruim o diafragma deveria vedar 100% :( se nao veda entao ou ta montado errado ou  deve ta danificado o batente da borracha se for isso poxa antes de compra o reparo ja dava pra identificar. pois nao teria defeito na borracha antiga nao é ?

essa é a borracha da frente

mas  a borracha da frente mesmo estando ruim o reparo novo deveria adiantar. olha esse cano no meio da torneira ai que a borracha veda.. vedando ai nao tem mais por onde vazar.
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 01:52

olha ai o grupo no face.. la temos todos os manuais inclusive 1 diagrama eletrico colorido que eu fiz.
https://www.facebook.com/groups/CBR450sr.diy/
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 09:02

Bom dia Dathus... 
obrigado pela dica ! A borracha da frente não foi trocada não pois essa parte da minha torneira è arrebitada e não parafusada !!!  Mais não deve estar ruim não pois quando eu fecho a gasolina o fluxo para total e não vaza nada... mais se deixo aberta de um dia para o outro ai ja era ... Não sei como mais a gasolina  desce constantemente direto para a CAIXA DO FILTRO DE AR !!!   e derrama tudo pelo chão da garagem.  Ouvi dizer q gasolina voltando para a caixa de ar pode ser má vedação da válvula de admissão,  mais nesse caso segundo i mecânico a moto mal ligaria e se ligasse ficaria quadrada para andar, muito ruim mesmo e a minha desenvolve normalmente. Cara vou levar de novo pro mecânico pois ele me cobrou $ 120,00 para trocar o reparo e me garantiu q iria vedar 100% com o motor desligado sem precisar ficar fechando a torneira do tanque !!
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 13:52

esse lance da valvula ai tb ta errado... a e pensando aqui.. acho que entendi como pode ir parar dentro da caixa.. ! nao pelo respiro da cuba como imaginei mas pela propria entrada de ar. quando o carbura transborda. o nivel.. ai ele vai encontra essa saida. mas isso é 1 caso grave precisa ser revisto logo

se vc for paga tudo oque pedem pra consertar vc vai acaba com raiva de mecanico e da moto. Smile eu nao levo a minha em mecanico por este motivo. vc paga 120 no serviço e nao soluciona. entao eu pago 50 no ebay por 1 torneira nova.. leva 18 dias pra chegar.

prefiro faze 1 gambiarrra na minha enquanto nao chega do que me estressar com mecanico :(
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 13:56

eu esqueci de dizer essas fotos sao da torneira do EBAY.. original do tanque da cbr 250R mc17 " dona" do nosso tanque..
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 14:25

tem razão.... ninguém cuida da nossa moto como a gente mesmo !!!  sempre volta com alguma coisinha a menos ou a mais !!!! dessa vez que ele trocou  reparo da torneira ele deixou o chicote do marcador de gasolina desconectado e espanou a roca onde parafusa a borboleta ( botão ) de abre/fecha agora ele s´ta segurando pela carenagem !! é fod......
vou procurar essa torneira completa no EBAY .... mais por enquanto eu queria saber se vc pode postar aki ou me mandar por e-mail o diagrama da torneira do tanque, porque eu já desmonto e vejo primeiro se não foi de repente montado errado !!! pq se é novo deveria funcionar !!! 

grato
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 20:56

Boa noite Dathus, eu consegui um retificador original da cbr 450 por 80,00 usadinho !!! como a minha moto esta com o retificador da Falcon será que eu vou ter que mexer no chicote pra poder instalar novamente o original ou será que os encaixes/plugs dos dois retificadores  são os mesmos ?? a propósito encontrei uma cara que tem 2 CBR 450 pra vender ( uma inteira e a outra só peças ) caso precise eu passo o ctt dele. 
valew abss
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 20:58

Boa noite Dathus, eu consegui um retificador original da cbr 450 por 80,00 usadinho !!! como a minha moto esta com o retificador da Falcon será que eu vou ter que mexer no chicote pra poder instalar novamente o original ou será que os encaixes/plugs dos dois retificadores  são os mesmos ?? a propósito encontrei uma cara que tem 2 CBR 450 pra vender ( uma inteira e a outra só peças ) caso precise eu passo o ctt dele. 
valew abss
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 03:01

Wagmeira eu tenho um grupo no face com todos os manuais da moto. esse do botao ai no meu perfil.

sobre o retificador pouca coisa muda entre os retificadores.. que na verdade sao conversores de corrente alternada para continua e isso se faz com 1 ponte de diodos que aguentam 1 certa quantidade de energia emitida pelo estator.. :( como todas as motos sao 12v e só muda a amperagem pode ocorrer que os diodos aguentam mais ou menos tranco. o basico todos eles dao conta..

hoje as motos o cdi é alimentado pela bateria.. corrente continua.. e a nossa o cdi é alimentado por corrente alternada. entao talvez para 1 maior estabilidade o retificador aguenta igual ou até mais que a nossa..

no ML novo ta nessa faixa.. nem vira compra usado. eu usaria o da twister nao é bem o mesmo conector mas sao os mesmos fios.. 3 amarelos de entrada e 2 de saida. 1 verde terra e 1 vermelho +
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 14:14

entendi... mais esses do ML são paralelos ( =ou- 80,00 )  será que vira colocar um novo paralelo ??
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 15:25

:( paralelo ou original é tudo a mesma porcaria! la dentro tem diodos que custam centavos.. oque muda é o qual a capacidade deles.. geralmente é tudo basico vc ve na falcon tudo original e ainda sim queima, é um problema comun na falcon

este seria o desenho basico
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 15:40

se duvida na internet vc encontra circuitos mais modernos mais baratos e da pra faze em casa.
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 16:57

Blz então... sendo assim vou comprar aki perto de casa mesmo (  paralelo 70,00 twister  e 60,00 Falcon ) amanhã eu instalo e posto aki o resultado..... só pode ser isso então que esta fazendo ela ficar tão ruim de pegar depois que eskenta !!! pois é como vc disse se a bateria esta fervendo tb...
outra coisa não consigo acessar o link do face pq eu deletei o meu !! vc pode postar aki o diagrama do reparo da torneira do tanque ??  assim eu vejo a posição e ordem correta das borrachinhas e tals..

valew
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 18:24

baixa o manual de serviços.. e la ensina vc medir as resistencias do estator. se tudo estiver ok ai vai ser seu retificador.. mesmo assim mede a tensao do fio verde e vermelho que sai do seu retificador.. coloca em uma escala alta no multimetro pra evitar queimar ele.
deve estar em lenta 14v ou perto disso.
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 18:25

agora vc tinha citado o problema da torneira.. bom se vc for abri o carburador da uma olhada no diafragma.. pois as borrachas de hoje em dia.. nao ta aguentando nada.. elas enrrugam e fica enrroscando o pistonete. Smile
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 21:10

blz.... vou  trocar logo o retificador ( paralelo da Twister ) e dar uma geral no chicote dela... eu dei uma olhada e tem algumas emendas no chicote do CDI ... no do Rele vou soldar tudo e isolar novamente !! O estator e o carbura estão Ok.

valeu
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 24 Out 2014, 19:55

Agora sim galera... problema resolvido !!!  eu refiz as emendas q haviam no chicote com estanho, troquei a bobina de ignição ( pela do palio ) , troquei cabos e velas tb.... agora ela pode estar quente como for.. q pega de prima.... ficou até mais gostosa de andar....  obrigado a todos.
morfeu daktus

Moto : Cb 300r/ Cbr 600f
Inscrito : 26/11/2012

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 10 Dez 2014, 20:50

Caro Wagmeira, Compra uma válvula solenoide e coloca depois da torneira de combustivel de sua moto. É barato e resolve de vez a questão do fluxo de gasolina com a moto desligada. Pois como ela é elétrica quando vc desliga a moto ela corta o fluxo de gasolina da moto. Procura no mercado livre uma válvula solenoide de gasolina normalmente fechada. Eu uso na minha cbr e ela nunca mais afogou.
dathus

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 10 Dez 2014, 23:16

e ja que tem o sistema eletrico pode-se eliminar o sistema de vacuo e aqueles diafragmas que vao obstrui a passagem de combustivel.. :( bem melhor mesmo o sistema eletrico. até melhora a segurança se usar ela em conjunto com o alarme.
morfeu daktus

Moto : Cb 300r/ Cbr 600f
Inscrito : 26/11/2012

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 11 Dez 2014, 05:30

E é bem barato Dathus e muito prático também. Muito fácil de instalar também!
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 12 Dez 2014, 12:49

Pessoal...
Tem um macete que ajuda bastante na durabilidade do regulador/retificador, que é aumentar o máximo possível a área de dissipação de calor dele.

Não sei bem o modelo e onde ele é instalado na CBR450SR, mas como essa moto é praticamente uma cópia um pouco menor da minha CBR1000F, provavelmente tanto o formato quanto o local de instalação sejam, senão os mesmos, bem parecidos.
O retificador original da CBR1000F 91 parece com um maço de cigarros, com poucas aletas de refrigeração e é instalado, com fins puramente estéticos, do lado esquerdo, logo abaixo do banco e coberto pela carenagem da rabeta...local de ventilação muito ruim, até o calor do motor passa por lá...o que aumenta bastante a temperatura de funcionamento dele, que normalmente já é muito alta...

Na minha moto seguidamente queimava, até que um mecânico das antigas de passou o macete de aumentar a área de dissipação dele com uma placa de alumínio a maior possível que coubesse em baixo da carenagem...
Comprei uma placa de alumínio (na minha coube uma de 10X35cm) de 2mm de espessura, furei e instalei acoplada ao retificador (entre o retificador e o chassi) usando os mesmos furos e parafusos dele...
Dito e feito...5 anos e nunca mais deu problema...

Se na CRR 450 SR for mais ou menos o mesmo esquema, taí uma boa dica...fácil de fazer, barata e funcional...antes era ligar a moto e depois de algum tempo fubncionando, mal dava pera tocar nele que quase queimava a mão, agora da pra esquecer a mão nele que não dá nada...por aí da pra ver que a diferença de temperatura é grande...não medi mas chuto aí algo  entorno de 15°C mais frio... icon_legal
wagmeira

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 19 Dez 2014, 14:26

Morfeu Daktus,  obrigado pela dica da válvula,  mais por enquanto vou deixar original msm, eu havia mandado trocar o reparo da torneira do tanque ( original )  e o fluxo de gasolina não parava !!! A cerca de um mês atrás eu resolvi desmontar a torneira pra ver.... a pra minha  surpresa o bendito do mecanico tinha montado errado !!! Eu tirei, limpei tudo e montei novamente,  até hj nao deu mais problemas !!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   

Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aquecimento da ponteira
» motor em alta engasgando como se estivesse faltando gaso
» Desconforto em viagens
» Cheiro de freio "queimado" .
» AJUDA - Srad 750 04 cortando giro em 9000rpm

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: