InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 22:19

Boa noite,
meu nome é wagner, sou novo aki no fórum e tb essa é a minha primeira CBR 450, ela é ano 91 e está com 86000km. Comprei a uns 2 meses apenas e desde então já gastei cerca de 3.000 nela ( realmente estava bem judiada )  Por fim quando achei q ja estava tudo ok.. agora após andar por algum tempo e desliga-la, não consigo mais ligar a moto novamente a não ser no tranco !!  Falei com o mecânico que mecheu nela pra mim e ele me disse q pode ser o retificado em curto ( q carrega de mais ou quase nada a bateria, pois fica vazando solução pelo respiro da bateria )  ou pode ser a torneira do tanque ( pois ela não tranca a gasolina pelo diafragma quando a moto esta desligada e vaza tudo pelo respiro da caixa de fitro de ar a não ser q eu feche a gasolina !!! Já até troquei o reparo da torneira mais  não adiantou pois o fluxo de gasolina continua mesmo com o motor desligado ) 
 Alguém já passou por isso ? É comum de acontecer na CBR ?
GRATO
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 23:04

:( alguem? acho que todo mundo. esses problemas sao basicos na cbr. e com o tempo vc vai percebe que vc vai entender mais dessa moto do que o mecanico. só de vc estar procurando ajuda ja prova a tese!.. tem varios grupos no face e eu criei 2 grupos 1 para vender peças e o outro para dicas de como resolver os problemas.. chamei o grupo de cbr450sr.DIY ( faça voce mesmo )

no caso ai do seu retificador se a fiação estiver ok pode ser que seu estator esteja em curto ou retificador queimado.!

sua bateria pode estar fervendo porque o retificador transforma corrente alternada em continua. quando ele entra em curto (caso a fiação esteja ok ) ele joga alternada em cima da bateria que acaba nao aguentando e fervendo. logo vc perde a bateria tb.

sobre a torneira...
rapaz esse é 1 problema cronico.. custa 60 reais 2 borrachinhas vagabundas entituladas REPARO DA TORNEIRA.. e por 50 voce compra 1 torneira nova no ebay. o foda é. a torneira do ebay é 1m menor entao fica 1 pequena folga no encaixe do botao. fora isso é perfeita.

como a moto é antiga e passou por mil gambiarras como quase todas passam.. nao da pra ser preciso nesse problema mas se a sua é original é 99% de chance da borracha que vai na parte dianteira esteja ressecada pois é ela quem veda quando o diafragma nao funciona. outro fator poderia ser sujeira ou ate mesmo a mola cansada.. so abrindo mesmo pra saber. ja vi coisas bem sinistras entao pode espera de tudo quando abrir hehehe talvez 1 limpeza resolva. talvez só de vc virar a borracha do diafragma ja melhore a situação.. agora o mais sinistro é que vc disse que vaza pelo respiro da caixa de ar.. hehehe nao tem ligação a caixa com a torneira. se a torneira nao fecha ela vai depender de 2 valvulas dentro da cuba. e claro das boias tb. só que isso talvez pelo angulo nao funciona 100% e acaba passando. tanto que o nivel sobe d+ e vaza pelo dreno! na parte mais alta da cuba.. tem 1 furo e 1 ligação entre os carburas. com 1 borracha pra desviar o combustivel até  1 local seguro. se nao cai em cima do motor.

a twister usa a mesma cuba mas o dreno é na propria cuba.. bem melhor que a cbr. Smile o texto fico grande mas fala de cbr nunca cansa!. desmonta faz 1 limpesa geral na torneira ai vc posta ai pra ver no que deu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 15 Out 2014, 23:24

Então Dathus, a primeira coisa q eu fiz foi desmontar tudo e limpar (  nao sei como passava gasolina por ali de tanta sujeira e ferrugem q tinha na torneira )  como não adiantou levei ao meu mecanino e entao ele trocou o reparo todo...( segundo ele original Honda )  porem tb nao resolveu !!!  Nao sei porque mais a gasolina volta do carburador direto para a caixa do filtro de ar e vaza tudo pelo dreno da caixa de ar !!! 
 Quanto a fiaçao  da moto em geral nao esta muito boa nao, ate por isso q eu estou  procurando um chicote novo. O estator eu ja mandei recuperar  e ficou 100%...
Nesse caso então so me resta trocar o retificador então pra ver se melhora  ( oque esta nela éda falcon eé paralelo )
E mais uma coisa . Oque seria ebay ?...
grato
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 01:50

Smile ebay é o pai do mercado livre.. só que nos EUA.
olha nao confia no mecanico ou no eletricista ou no cara da retifica todos erram. e agente paga por isso 2x ..

esse lance do filtro de ar rapaz  é muito perigoso. acontecer o tal CALÇO hidraulico. que é combustivel misturado com o oleo do motor. :( preju brabo..  e nao entendo como isso pode acontecer pois é bem contramao.

e essa torneira tb outra coisa estranha.. mesmo que a borracha da frente esteja ruim o diafragma deveria vedar 100% :( se nao veda entao ou ta montado errado ou  deve ta danificado o batente da borracha se for isso poxa antes de compra o reparo ja dava pra identificar. pois nao teria defeito na borracha antiga nao é ?

essa é a borracha da frente



mas  a borracha da frente mesmo estando ruim o reparo novo deveria adiantar. olha esse cano no meio da torneira ai que a borracha veda.. vedando ai nao tem mais por onde vazar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 01:52

olha ai o grupo no face.. la temos todos os manuais inclusive 1 diagrama eletrico colorido que eu fiz.
https://www.facebook.com/groups/CBR450sr.diy/
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 09:02

Bom dia Dathus... 
obrigado pela dica ! A borracha da frente não foi trocada não pois essa parte da minha torneira è arrebitada e não parafusada !!!  Mais não deve estar ruim não pois quando eu fecho a gasolina o fluxo para total e não vaza nada... mais se deixo aberta de um dia para o outro ai ja era ... Não sei como mais a gasolina  desce constantemente direto para a CAIXA DO FILTRO DE AR !!!   e derrama tudo pelo chão da garagem.  Ouvi dizer q gasolina voltando para a caixa de ar pode ser má vedação da válvula de admissão,  mais nesse caso segundo i mecânico a moto mal ligaria e se ligasse ficaria quadrada para andar, muito ruim mesmo e a minha desenvolve normalmente. Cara vou levar de novo pro mecânico pois ele me cobrou $ 120,00 para trocar o reparo e me garantiu q iria vedar 100% com o motor desligado sem precisar ficar fechando a torneira do tanque !!
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 13:52

esse lance da valvula ai tb ta errado... a e pensando aqui.. acho que entendi como pode ir parar dentro da caixa.. ! nao pelo respiro da cuba como imaginei mas pela propria entrada de ar. quando o carbura transborda. o nivel.. ai ele vai encontra essa saida. mas isso é 1 caso grave precisa ser revisto logo

se vc for paga tudo oque pedem pra consertar vc vai acaba com raiva de mecanico e da moto. Smile eu nao levo a minha em mecanico por este motivo. vc paga 120 no serviço e nao soluciona. entao eu pago 50 no ebay por 1 torneira nova.. leva 18 dias pra chegar.

prefiro faze 1 gambiarrra na minha enquanto nao chega do que me estressar com mecanico :(
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 13:56

eu esqueci de dizer essas fotos sao da torneira do EBAY.. original do tanque da cbr 250R mc17 " dona" do nosso tanque..
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 14:25

tem razão.... ninguém cuida da nossa moto como a gente mesmo !!!  sempre volta com alguma coisinha a menos ou a mais !!!! dessa vez que ele trocou  reparo da torneira ele deixou o chicote do marcador de gasolina desconectado e espanou a roca onde parafusa a borboleta ( botão ) de abre/fecha agora ele s´ta segurando pela carenagem !! é fod......
vou procurar essa torneira completa no EBAY .... mais por enquanto eu queria saber se vc pode postar aki ou me mandar por e-mail o diagrama da torneira do tanque, porque eu já desmonto e vejo primeiro se não foi de repente montado errado !!! pq se é novo deveria funcionar !!! 


grato
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 20:56

Boa noite Dathus, eu consegui um retificador original da cbr 450 por 80,00 usadinho !!! como a minha moto esta com o retificador da Falcon será que eu vou ter que mexer no chicote pra poder instalar novamente o original ou será que os encaixes/plugs dos dois retificadores  são os mesmos ?? a propósito encontrei uma cara que tem 2 CBR 450 pra vender ( uma inteira e a outra só peças ) caso precise eu passo o ctt dele. 
valew abss
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 16 Out 2014, 20:58

Boa noite Dathus, eu consegui um retificador original da cbr 450 por 80,00 usadinho !!! como a minha moto esta com o retificador da Falcon será que eu vou ter que mexer no chicote pra poder instalar novamente o original ou será que os encaixes/plugs dos dois retificadores  são os mesmos ?? a propósito encontrei uma cara que tem 2 CBR 450 pra vender ( uma inteira e a outra só peças ) caso precise eu passo o ctt dele. 
valew abss
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 03:01

Wagmeira eu tenho um grupo no face com todos os manuais da moto. esse do botao ai no meu perfil.

sobre o retificador pouca coisa muda entre os retificadores.. que na verdade sao conversores de corrente alternada para continua e isso se faz com 1 ponte de diodos que aguentam 1 certa quantidade de energia emitida pelo estator.. :( como todas as motos sao 12v e só muda a amperagem pode ocorrer que os diodos aguentam mais ou menos tranco. o basico todos eles dao conta..

hoje as motos o cdi é alimentado pela bateria.. corrente continua.. e a nossa o cdi é alimentado por corrente alternada. entao talvez para 1 maior estabilidade o retificador aguenta igual ou até mais que a nossa..

no ML novo ta nessa faixa.. nem vira compra usado. eu usaria o da twister nao é bem o mesmo conector mas sao os mesmos fios.. 3 amarelos de entrada e 2 de saida. 1 verde terra e 1 vermelho +
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 14:14

entendi... mais esses do ML são paralelos ( =ou- 80,00 )  será que vira colocar um novo paralelo ??
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 15:25

:( paralelo ou original é tudo a mesma porcaria! la dentro tem diodos que custam centavos.. oque muda é o qual a capacidade deles.. geralmente é tudo basico vc ve na falcon tudo original e ainda sim queima, é um problema comun na falcon

este seria o desenho basico
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 15:40

se duvida na internet vc encontra circuitos mais modernos mais baratos e da pra faze em casa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 16:57

Blz então... sendo assim vou comprar aki perto de casa mesmo (  paralelo 70,00 twister  e 60,00 Falcon ) amanhã eu instalo e posto aki o resultado..... só pode ser isso então que esta fazendo ela ficar tão ruim de pegar depois que eskenta !!! pois é como vc disse se a bateria esta fervendo tb...
outra coisa não consigo acessar o link do face pq eu deletei o meu !! vc pode postar aki o diagrama do reparo da torneira do tanque ??  assim eu vejo a posição e ordem correta das borrachinhas e tals..

valew
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 18:24

baixa o manual de serviços.. e la ensina vc medir as resistencias do estator. se tudo estiver ok ai vai ser seu retificador.. mesmo assim mede a tensao do fio verde e vermelho que sai do seu retificador.. coloca em uma escala alta no multimetro pra evitar queimar ele.
deve estar em lenta 14v ou perto disso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 18:25

agora vc tinha citado o problema da torneira.. bom se vc for abri o carburador da uma olhada no diafragma.. pois as borrachas de hoje em dia.. nao ta aguentando nada.. elas enrrugam e fica enrroscando o pistonete. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 17 Out 2014, 21:10

blz.... vou  trocar logo o retificador ( paralelo da Twister ) e dar uma geral no chicote dela... eu dei uma olhada e tem algumas emendas no chicote do CDI ... no do Rele vou soldar tudo e isolar novamente !! O estator e o carbura estão Ok.

valeu
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 24 Out 2014, 19:55

Agora sim galera... problema resolvido !!!  eu refiz as emendas q haviam no chicote com estanho, troquei a bobina de ignição ( pela do palio ) , troquei cabos e velas tb.... agora ela pode estar quente como for.. q pega de prima.... ficou até mais gostosa de andar....  obrigado a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
morfeu daktus

avatar

Idade : 37
Mensagens : 78
Localização : Nanuque MG
Moto : Cb 300r/ Cbr 600f
Inscrito : 26/11/2012

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 10 Dez 2014, 20:50

Caro Wagmeira, Compra uma válvula solenoide e coloca depois da torneira de combustivel de sua moto. É barato e resolve de vez a questão do fluxo de gasolina com a moto desligada. Pois como ela é elétrica quando vc desliga a moto ela corta o fluxo de gasolina da moto. Procura no mercado livre uma válvula solenoide de gasolina normalmente fechada. Eu uso na minha cbr e ela nunca mais afogou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
dathus

avatar

Idade : 41
Mensagens : 2558
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qua 10 Dez 2014, 23:16

e ja que tem o sistema eletrico pode-se eliminar o sistema de vacuo e aqueles diafragmas que vao obstrui a passagem de combustivel.. :( bem melhor mesmo o sistema eletrico. até melhora a segurança se usar ela em conjunto com o alarme.
Voltar ao Topo Ir em baixo
morfeu daktus

avatar

Idade : 37
Mensagens : 78
Localização : Nanuque MG
Moto : Cb 300r/ Cbr 600f
Inscrito : 26/11/2012

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Qui 11 Dez 2014, 05:30

E é bem barato Dathus e muito prático também. Muito fácil de instalar também!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Véio Mussa

avatar

Idade : 63
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 12 Dez 2014, 12:49

Pessoal...
Tem um macete que ajuda bastante na durabilidade do regulador/retificador, que é aumentar o máximo possível a área de dissipação de calor dele.

Não sei bem o modelo e onde ele é instalado na CBR450SR, mas como essa moto é praticamente uma cópia um pouco menor da minha CBR1000F, provavelmente tanto o formato quanto o local de instalação sejam, senão os mesmos, bem parecidos.
O retificador original da CBR1000F 91 parece com um maço de cigarros, com poucas aletas de refrigeração e é instalado, com fins puramente estéticos, do lado esquerdo, logo abaixo do banco e coberto pela carenagem da rabeta...local de ventilação muito ruim, até o calor do motor passa por lá...o que aumenta bastante a temperatura de funcionamento dele, que normalmente já é muito alta...

Na minha moto seguidamente queimava, até que um mecânico das antigas de passou o macete de aumentar a área de dissipação dele com uma placa de alumínio a maior possível que coubesse em baixo da carenagem...
Comprei uma placa de alumínio (na minha coube uma de 10X35cm) de 2mm de espessura, furei e instalei acoplada ao retificador (entre o retificador e o chassi) usando os mesmos furos e parafusos dele...
Dito e feito...5 anos e nunca mais deu problema...

Se na CRR 450 SR for mais ou menos o mesmo esquema, taí uma boa dica...fácil de fazer, barata e funcional...antes era ligar a moto e depois de algum tempo fubncionando, mal dava pera tocar nele que quase queimava a mão, agora da pra esquecer a mão nele que não dá nada...por aí da pra ver que a diferença de temperatura é grande...não medi mas chuto aí algo  entorno de 15°C mais frio... icon_legal
Voltar ao Topo Ir em baixo
wagmeira

avatar

Idade : 34
Mensagens : 44
Localização : são paulo - capital z/s
Moto : CBR 450 sr - 91
Inscrito : 15/10/2014

MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   Sex 19 Dez 2014, 14:26

Morfeu Daktus,  obrigado pela dica da válvula,  mais por enquanto vou deixar original msm, eu havia mandado trocar o reparo da torneira do tanque ( original )  e o fluxo de gasolina não parava !!! A cerca de um mês atrás eu resolvi desmontar a torneira pra ver.... a pra minha  surpresa o bendito do mecanico tinha montado errado !!! Eu tirei, limpei tudo e montei novamente,  até hj nao deu mais problemas !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aquecimento da ponteira
» motor em alta engasgando como se estivesse faltando gaso
» Desconforto em viagens
» Cheiro de freio "queimado" .
» AJUDA - Srad 750 04 cortando giro em 9000rpm

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: