InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Motor da Mila travou!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FabioCVenda

Moto : CBR 1000F ano 1994
Inscrito : 29/05/2014

MensagemAssunto: Motor da Mila travou!!!   Qui 26 Jun 2014, 22:28

Ola galera das Milas...
Minha Mila 1994 travou o motor... 
Alguém sabe quais as medidas do Virabrequim dela, e quais bronzinas que servem nela??
Vou fazer o motor completissimo tanto a parte de cima como a de baixo, vou deixar o motor como novo de fabrica!!
Afinal ja que aconteceu neh...
Se alguém souber dessas medidas e dos pistões também eu agradeço!! 
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 09:19

Tem tudo nas páginas 1.7 a 1.10 e 10.20 a 10.21 do manual de serviços...é só baixar

Última edição por Véio Mussa em Sex 27 Jun 2014, 09:55, editado 1 vez(es)
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 09:26

Véio Mussa escreveu:
Tem tudo nas páginas 1.7 a 1.10 do manual de serviços...é só baixar
Hooo Mussa, bom dia!!
Onde eu consigo baixar ele Mussa??
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 09:58

Bota Manual de Serviços cbr 1000F no Google que ele está disponível em diversos sites...valeu
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 10:01

Véio Mussa escreveu:
Bota Manual de Serviços cbr 1000F no Google que ele está disponível em diversos sites...valeu
Valeu Mussa!!
A quanto tempo vc tem a sua Mila?
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 10:08

Fabio...
Tenho ela a 7 anos...paguei acima da média de preços na época e com baixa quilometragem, mas até agora só alegrias...e olha que já rodei um bocado com ela...tomara que continue assim...hehehe

PS: Uma curiosidade...seu motor travou porque???
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 10:35

Véio Mussa escreveu:
Fabio...
Tenho ela a 7 anos...paguei acima da média de preços na época e com baixa quilometragem, mas até agora só alegrias...e olha que já rodei um bocado com ela...tomara que continue assim...hehehe

Mussa na verdade não sei o pq!! Eu estava na Rodovia dos Imigrantes e de repente ela começou a fazer um barulho no motor, aquele barulho de motor rajando, batendo mesmo!! Ai eu diminui a velocidade deixei o giro em 3000 rpm e o barulho quase sumiu, eu ia pegar o retorno da Anchieta e um pouco antes o barulho voltou e foi aumentando, ai eu cortei na embreagem,  ai o motor fez um barulho e parou subitamente!!!
O mecânico ja abriu a parte de cima e aparentemente está normal, agora vamos ver a parte de baixo!!!
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 10:36

Véio Mussa escreveu:
Fabio...

Mas o óleo estava no nivel normal, ela não aqueceu e não acendeu a luz do óleo no painel neme nada!!!
Olha um video meu:
Passeio de leve!!: https://youtu.be/DIM3bFwn8ro
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 12:35

Véio Mussa escreveu:
Fabio...

Que óleo vc usa na sua Mussa?? Eu estava usando o Motul!!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 19:48

O velho e bom Mobil 20W50 recomendado no manual...mas até acho que não haverá nenhum problema em usar outra marca, desde que seja 20W50.
Alias, tenho fama de chato por isso, mas nas minhas motos (exceto pneus que evoluíram muuuuuito), enquanto possível, vou continuar usando e seguindo tudo que está no manual...
Por exemplo...esse novo óleo Honda 10W30, nas minhas nunca vai entrar...hehehe...masss, como sempre digo, cada um cada um...

PS: Muito cuidado com filtros de óleo e de ar paralelos e com a periodicidade das trocas...isso daí é 80% da durabilidade do motor...

Última edição por Véio Mussa em Sex 27 Jun 2014, 20:04, editado 1 vez(es)
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:02

Véio Mussa escreveu:
O velho e bom Mobil 20W50 recomendado no manual...mas até acho que não haverá nenhum problema em usar outra marca, desde que seja 20W50.
Alias, tenho fama de chato por isso, mas nas minhas motos (exceto pneus que evoluíram muuuuuito), enquanto possível, vou continuar usando e seguindo tudo que está no manual...
Por exemplo...esse novo óleo Honda 10W30, nas minhas nunca vai entrar...hehehe
Entendi!!! Eu estava usando esse mesmo ai fui trocar e coloquei esse Motul, mas eu acho que foi isso que afetou meu motor!!! Vc troca óleo de cada quantos km??
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:10

Olha só...eu acho que a troca de óleo depende muito do tipo de utilização da moto...se ela é utilizada no trânsito urbano, da temperatura ambiente, do tipo de tocada e por aí vai...
Eu, que acredito que trocas de óleo constantes, mantem o motor sempre em melhores condições e que essa é a manutenção preventiva mais barata que existe, troco o óleo da minha (que só é utilizada para viagens e passeios em estradas) a cada 2.000Km ou 6 meses e o filtro a cada  4.000Km...o do ar a cada 10.000 Km...

Aqui no Sul, pelo fator temperatura ambiente, que ajuda muito na refrigeração, os motores, de uma maneira geral, quando bem tratados, tendem a durar mais com menos desgaste e manutenção...

Última edição por Véio Mussa em Sex 27 Jun 2014, 20:16, editado 1 vez(es)
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:14

Véio Mussa escreveu:
Olha só...eu acho que a troca de óleo depende muito do tipo de utilização da moto...se ela é utilizada no trânsito urbano, da temperatura ambiente, do tipo de tocada e por aí vai...
Eu, que acredito que trocas de óleo constantes, mantem o motor sempre em melhores condições e que essa é a manutenção preventiva mais barata que existe, troco o óleo da minha (que só é utilizada para viagens e passeios em estradas) a cada 2.000Km e o filtro a cada  4.000Km...
Eu uso ela pouco na cidade, até pq ela é muito grandona para andar nesse trânsito caótico de SP,  gosto mais de pegar a estrada com ela!! Vc chegou a ver o video meu?? Vc acha que eu forço muito a moto??
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:28

Ví sim e mais do que um...sua tocada estava normal...
Só me chamou atenção que sua moto rodando em estradas, trabalha com a temperatura um pouco acima que a minha...nada preocupante, mas a minha, mesmo nos dias quentes de verão, quando rodando em rodovias, o ponteiro da temperatura, dificilmente chega a 1/4 da escala, ou seja ele mal se movimenta...

Aliás, tem 3 itens de manutenção que faço periodicamente e que muitos não se importam em fazer:
-Medir a pressão do óleo;
-Medir a taxa de compressão dos cilindros (abaixo e também acima, significam problemas);
-Medir a pressão do radiador de água. (troco o fluido do radiador uma vez por ano).

Itens importantes,  baratos e fáceis de fazer em qualquer oficina de motos...

PS: Em um dos vídeos, vi que ela resolveu, como você mesmo disse no vídeo, "entrar em coma"...apagou do nada...o que foi aquilo???
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:41

Véio Mussa escreveu:
Ví sim e mais do que um...sua tocada estava normal...
Só me chamou atenção que sua moto rodando em estradas, trabalha com a temperatura um pouco acima que a minha...nada preocupante, mas a minha, mesmo nos dias quentes de verão, quando rodando em rodovias, o ponteiro da temperatura, dificilmente chega a 1/4 da escala, ou seja ele mal se movimenta...

Aliás, tem 3 itens de manutenção que faço periodicamente e que muitos não se importam em fazer:
-Medir a pressão do óleo;
-Medir a taxa de compressão dos cilindros (abaixo e também acima, significam problemas);
-Medir a pressão do radiador de água. (troco o fluido do radiador uma vez por ano).

Itens importantes,  baratos e fáceis de fazer em qualquer oficina de motos...

PS: Em um dos vídeos, vi que ela resolveu, como você mesmo disse no vídeo, "entrar em coma"...apagou do nada...o que foi aquilo???
O fio do CDI quebrou!!! 
Nela eu troquei a embreagem, relação, e os pneus e o alternador e agora esse problema do motor que vou arrumar!!! Mas apesar de tudo isso eu to adorando a moto!!
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:45

Eu to pagando essa moto ainda, ela vai sair por 20 mil pra mim, mas eu gasto mais 10 se for necessário!!!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 20:52

Essa moto é fantástica mesmo e dá muito pouca manutenção..tem mais é que gostar dela...

A minha até hoje nunca me deixou empenhado...troquei nela pneus, relação, bateria, um retificador que mandei fazer especialmente para ela e as capas dos escapamentos de inox escovado (idênticos, porem melhores que os originais)...e só...sempre que saí, voltei para casa sem o menor problema...

Por falar viagens e passeios de moto, quando tiver um tempo dá uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=KMjxriqgdiE ...é um resumo de uma viagem mais longa que fiz com alguns amigos para o Chile em 2010...
É longo, foi editado para presebntear os participantes e começa com uma homenagem aos amigos...de lambuja tem umas músicas das antigas para ouvir numa hora de folga...

Se ficar curioso dá uma olhada em http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com.br/2010_01_01_archive.html ...tem um relato completo da viagem com fotos e vídeos...
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 21:01

Véio Mussa escreveu:
Essa moto é fantástica mesmo e dá muito pouca manutenção..tem mais é que gostar dela...

A minha até hoje nunca me deixou empenhado...troquei nela pneus, relação, bateria e um retificador que mandei fazer especialmente para ela...e só...sempre que saí, voltei para casa s em o menor problema...

Por falar viagens e passeios de moto, quando tiver um tempo dá uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=KMjxriqgdiE ...é um resumo de uma viagem mais longa que fiz com alguns amigos para o Chile em 2010...
É longo, foi editado para presebntear os participantes e começa com uma homenagem aos amigos...de lambuja tem umas músicas das antigas para ouvir numa hora de folga...

Se ficar curioso dá uma olhada em http://motoviagemprojetochile2010.blogspot.com.br/2010_01_01_archive.html
Opa... Amanhã quando chegar em casa vou ver sim!! Espero que com esse problema do motor fique tudo resolvido, assim posso curtir minha Fabiana a vontade!!! Eu vou dar uma verificada nesse negócio da temperatura que vc falou!! Dentro de SP ela passa de 3/4 no trânsito!!!
Maik.Lima

Moto : CBR 600 F 2012 + FAZER 250
Inscrito : 15/10/2013

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sex 27 Jun 2014, 23:01

Véio Mussa escreveu:
Eu, que acredito que trocas de óleo constantes, mantem o motor sempre em melhores condições e que essa é a manutenção preventiva mais barata que existe, troco o óleo da minha (que só é utilizada para viagens e passeios em estradas) a cada 2.000Km ou 6 meses e o filtro a cada  4.000Km...o do ar a cada 10.000 Km...
Citação :

Aqui no Sul, pelo fator temperatura ambiente, que ajuda muito na refrigeração, os motores, de uma maneira geral, quando bem tratados, tendem a durar mais com menos desgaste e manutenção...

amigo troque o filtro de oleo em toda troca de oleo , oleo novo filtro novo, oleo novo e filtro velho o oleo velho contamina o novo.
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sab 28 Jun 2014, 08:20

Véio Mussa escreveu:
Tem tudo nas páginas 1.7 a 1.10 e 10.20 a 10.21 do manual de serviços...é só baixar
Mussa, quanto vc me cobra para mandar uma copia encadernada do seu manual??
Eu deposito o dinheiro pra vc na sua conta!!! E mando também os custos de envio!!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sab 28 Jun 2014, 11:04

Fabio...

Em primeiro lugar, eu não tenho o manual da minha impresso..tenho ele no meu PC e por segurança, salvo em um CD. O único que tenho, original, é o manual do proprietário, e ainda assim, em Inglês. Esse caso não saiba, acho que você pode solicitar um original numa concessionário que eles conseguem...consegui da minha CB450 e da minha CBX750...devem ter da CBR1000 também...

Em segundo lugar, não adiantaria eu te mandar uma cópia dele porque, muito embora poucas, existem diferenças entre a minha moto e a sua.
A minha é uma 1991 que tem algumas peças e especificações, como já dito, diferentes da sua...por exemplo no painel, no sistema de freios, no sistema de alimentação de ar da carburação e nos próprios carburadores onde há pequenas diferenças de medidas de peças e de regulagens...
Os carburadores por exemplo, dependendo do ano e de onde foram fabricadas as motos, se não me engano são utilizados 5 modelos com pequenas diferenças diferenças entre eles.

Por isso, não tem jeito, você terá que baixar e imprimir os manuais da sua moto especificamente.

Garanto que após baixar e dar uma lida básica nos manuais (de serviços, do proprietário, catálogo de peças e o manual de serviços básicos honda), você vai se surpreender com a facilidade de executar pequenas manutenções corriqueiras e o principal, você terá conhecimentos básicos até mesmo para poder fiscalizar e dialogar com os mecânicos, que infelizmente, no caso da CBR1000F, estão cada vez mais raros...

Repito, todos os manuais estão disponíveis na internet...na primeira tentativa via google, já achei todos os manuais grupados nesse site...  http://muord.atw.hu/   ...é só procurar um pouco mais que você encontra os manuais em Português...

Valeu...
Abraço
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Sab 28 Jun 2014, 13:30

Véio Mussa escreveu:
Fabio...

Em primeiro lugar, eu não tenho o manual da minha impresso..tenho ele no meu PC e por segurança, salvo em um CD. O único que tenho, original, é o manual do proprietário, e ainda assim, em Inglês. Esse caso não saiba, acho que você pode solicitar um original numa concessionário que eles conseguem...consegui da minha CB450 e da minha CBX750...devem ter da CBR1000 também...

Em segundo lugar, não adiantaria eu te mandar uma cópia dele porque, muito embora poucas, existem diferenças entre a minha moto e a sua.
A minha é uma 1991 que tem algumas peças e especificações, como já dito, diferentes da sua...por exemplo no painel, no sistema de freios, no sistema de alimentação de ar da carburação e nos próprios carburadores onde há pequenas diferenças de medidas de peças e de regulagens...
Os carburadores por exemplo, dependendo do ano e de onde foram fabricadas as motos, se não me engano são utilizados 5 modelos com pequenas diferenças diferenças entre eles.

Por isso, não tem jeito, você terá que baixar e imprimir os manuais da sua moto especificamente.

Garanto que após baixar e dar uma lida básica nos manuais (de serviços, do proprietário, catálogo de peças e o manual de serviços básicos honda), você vai se surpreender com a facilidade de executar pequenas manutenções corriqueiras e o principal, você terá conhecimentos básicos até mesmo para poder fiscalizar e dialogar com os mecânicos, que infelizmente, no caso da CBR1000F, estão cada vez mais raros...

Repito, todos os manuais estão disponíveis na internet...na primeira tentativa via google, já achei todos os manuais grupados nesse site...  http://muord.atw.hu/   ...é só procurar um pouco mais que você encontra os manuais em Português...

Valeu...
Abraço
Valeu Mussa!! Eu perguntei pq ja baixei uns 20 e nenhum mostra essas medidas!! Olhei o virabrequim e aparentemente foi mesmo falta de óleo, mas não pq baixou e sim pq um caninho que vai dentro do motor estava solto, e acho que foi isso que causou o defeito!!!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Dom 29 Jun 2014, 12:14

Me manda teu e-mail aqui ou por MP. que vou ver se é possível te mandar todo ou parte do arquivo em pdf que tenho aqui...só que são 8,49MB no total...
FabioCVenda

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Dom 29 Jun 2014, 12:17

Véio Mussa escreveu:
Me manda teu e-mail aqui ou por MP. que vou ver se é possível te mandar todo ou parte do arquivo em pdf que tenho aqui...só que são 8,49MB no total...
Opa... Obrigado Mussa!!! fabiocvenda@gmail.com
Eu to assistindo aquele video no YouTube!!! Muito legal essa viagem!!
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Dom 29 Jun 2014, 12:18

Guenta aí um pouco pra ver se foi...valeu
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motor da Mila travou!!!   Hoje à(s) 13:20

Motor da Mila travou!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Motor de arranque travou...
» Classe A - O motor travou...
» MOTOR TRAVOU ?!?!?
» (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
» (W168): Motor travou

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: