InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

cbr 1000 f partida dificil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SADI PORSCH

Moto : cbr 100 f 1993
Inscrito : 21/05/2014

MensagemAssunto: cbr 1000 f partida dificil   Qui 19 Jun 2014, 21:42

Olá amigos do fórum, vou relatar com detalhes o meu problema para ver se alguém pode me ajudar.
Comprei uma cbr 1000 f 1993, ela estava parada a algum tempo; cerca de 4 meses; antes disso ela funcionava normalmente.
Agora o motor não gira; pra encurtar o assunto, eliminei toda a parte elétrica da partida e liguei a bateria direto no motor de partida,
mesmo assim o motor só gira se eu tirar as velas;se coloco uma só vela ele já fica pesado.Isso tudo testado com uma bateria de carro de 48A, já troquei até o motor de partida,mas não mudou nada.
Ela até funcionou uma vez, mas com os cabos ligados no carro e o motor do carro ligado e acelerado.Sei que não é o certo, mas fiz isso só pra testar se ela ia pegar, mas não insisti.Sei que se eu sanar este problema; e o motor girar como é preciso, ela vai funcionar.
Qualquer ideia pode me ajudar, desde já agradeço, abraço a todos!!
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: cbr 1000 f partida dificil   Sex 20 Jun 2014, 11:18

Se você retirou as velas, um problema de calço hidráulico está eliminado, portanto, 99% de probabilidade de que seja o motor de partida...ou as escovas desgastadas ou as buchas com folga...
Ou  essa sua bateria de teste também está ruim...pode estar apresentando 12 volts de leitura no multímetro, mas quando aplica uma carga nela, a voltagem cai muito...defeito comum a maioria das baterias com placas em curto...
Abraço
SADI PORSCH

MensagemAssunto: Valeu Véio Mussa   Sex 20 Jun 2014, 22:49

Véio Mussa escreveu:
Se você retirou as velas, um problema de calço hidráulico está eliminado, portanto, 99% de probabilidade de que seja o motor de partida...ou as escovas desgastadas ou as buchas com folga...
Ou  essa sua bateria de teste também está ruim...pode estar apresentando 12 volts de leitura no multímetro, mas quando aplica uma carga nela, a voltagem cai muito...defeito comum a maioria das baterias com placas em curto...
Abraço

Mas o motor de partida (os dois)foram revisados, e estão 100%, e quanto a bateria tenho certeza que está boa.
É um defeito muito estranho mesmo, e o motor é bem leve de girar, tanto empurrando a moto, como colocando só a carcaça dianteira do motor de partida no bloco do motor e encaixando o induzido ,quando girado com a mão gira muito fácil.Eu sinceramente não sei mais oque fazer.
Valeu AMIGO!!!!
ABRAÇÃO!!!!!!!!!!
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: cbr 1000 f partida dificil   Sab 21 Jun 2014, 20:25

Sadi...

O que me deixou intrigado é que você comentou que o motor da moto funcionou uma vez quando feita uma  "chupeta " com a bateria do carro, com o carro ligado e acelerado...
Isso significa que nessa hora seu motor de partida estaria recebendo algo por volta dos 14 volts.
Se com 14 volts (com as velas instaladas) o motor de partida funcionou e a moto pegou normalmente... e com a mesma bateria, mas com o motor desligado ele não gira, é porque ou a bateria nessa hora não está com 12 volts ou para que o motor de partida gire são necessários mais que 12 volt...com as velas instaladas, o torque exigido do motor de partida é muito maior e qualquer defeito nele ou na bateria aparece nessa hora.
Diante disso o raciocínio mais lógico é que a bateria não tivesse carga plena ou que a tensão dela caia muito quando aplicada uma carga maior ou ainda que o motor de partida está com defeito...

Porém  você comentou que o motor de partida foi revisado e está OK ... se você confia em quem fez a revisão e ele realmente está bom, aí fica difícil de identificar seu problema mesmo...muitos mecânicos e eletricistas nem se preocupam em anotar quantos calços e arruelas tem no interior do motor de partida e onde elas são instaladas ao fazer uma manutenção...basta, por exemplo, não instalar um calço ou instalar um deles erradamente que depois de algum tempo o motor de partida abre o bico já que o induzido funciona fora da posição correta...isso sem falar na tabela de medidas de resistência de componentes como o induzido e do estator...essas então, são poucos os que se preocupam ou tem...hehehehe

Pelo que comentei em sublinhado, ainda acho que o problema seja do motor de partida...

Abraço
SADI PORSCH

MensagemAssunto: Valeu Véio Mussa   Qua 25 Jun 2014, 00:18

Amigo, fico muito agradecido pela ajuda.Tudo leva a crer mesmo que o defeito é no motor de partida mesmo, vou tentar agora conseguir mais informações, literatura técnica sobre este motor de partida.Oque eu precisava mesmo era de um motor de partida que estivesse em pleno funcionamento só para fazer um teste, e ter certeza que o problema é do animalzinho.Piór é saber q esse defeito só apareceu depois da moto ter ficada um tempo parada, estranho..Mais uma vez agradeço pela ajuda ..Um abração amigo!!!!VAleu mesmo!!!! escreveu:
Sadi...

O que me deixou intrigado é que você comentou que o motor da moto funcionou uma vez quando feita uma  "chupeta " com a bateria do carro, com o carro ligado e acelerado...
Isso significa que nessa hora seu motor de partida estaria recebendo algo por volta dos 14 volts.
Se com 14 volts (com as velas instaladas) o motor de partida funcionou e a moto pegou normalmente... e com a mesma bateria, mas com o motor desligado ele não gira, é porque ou a bateria nessa hora não está com 12 volts ou para que o motor de partida gire são necessários mais que 12 volt...com as velas instaladas, o torque exigido do motor de partida é muito maior e qualquer defeito nele ou na bateria aparece nessa hora.
Diante disso o raciocínio mais lógico é que a bateria não tivesse carga plena ou que a tensão dela caia muito quando aplicada uma carga maior ou ainda que o motor de partida está com defeito...

Porém  você comentou que o motor de partida foi revisado e está OK ... se você confia em quem fez a revisão e ele realmente está bom, aí fica difícil de identificar seu problema mesmo...muitos mecânicos e eletricistas nem se preocupam em anotar quantos calços e arruelas tem no interior do motor de partida e onde elas são instaladas ao fazer uma manutenção...basta, por exemplo, não instalar um calço ou instalar um deles erradamente que depois de algum tempo o motor de partida abre o bico já que o induzido funciona fora da posição correta...isso sem falar na tabela de medidas de resistência de componentes como o induzido e do estator...essas então, são poucos os que se preocupam ou tem...hehehehe

Pelo que comentei em sublinhado, ainda acho que o problema seja do motor de partida...

Abraço
Mateus Ribeiro

Inscrito : 23/12/2012

MensagemAssunto: Re: cbr 1000 f partida dificil   Dom 24 Ago 2014, 11:34

E ai Sadi, resolveu o problema?

Abc
Mateus Ribeiro

Inscrito : 23/12/2012

MensagemAssunto: Re: cbr 1000 f partida dificil   Dom 24 Ago 2014, 11:37

E ai Sadi, resolveu o problema?

Abc
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cbr 1000 f partida dificil   Hoje à(s) 12:22

cbr 1000 f partida dificil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Partida dificil com motor quente
» Partida dificil com o motor quente da Bandit N600
» Partida difícil, motor falhando e tanquinho vazio.
» OSCILAÇÃO DO MOTOR NA MARCHA LENTA E VEICULO COM DIFICULDADE DE PEGAR NO FRIO - MONDEO SW 2.0. AUT GLX ANO 95
» SRAD 1000 k8 VX CBR 1000 K8

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: