InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

importante sobre baterias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fabricionewman

Moto : cbr1000f
Inscrito : 26/08/2013

MensagemAssunto: importante sobre baterias   Sex 18 Abr 2014, 08:31

pessoal vou aqui dar meu testemunho sobre baterias para que deixemos de ser otarios e ficarmos presos a marcas famosas yausa etc. morrendo na mao dessas empresas pagando fortuna por baterias...
bom tenho uma cbr 1000f e na primeria vez comprei uma bateria yasa original recomendada pelas montadoreas...ela durou um ano e seis meses...dpois disso a epoca tava meu sem grana e resolvi arriscar em uma bateria paralela no mercado livre e paguei a epoca 100magos bateria 10amperes nao 14 que era minha yasa ..ela se chama logam...
ela durou exatamente 2anos e 3meses sem nenhuma manutençao ou carga....fico 10 dias a 15 sem andar na minha moto as vezes e nunca tive problemas...hj ela deu pau depois de tanto tempo de serviços prestados e ja a encontri no ml por 129 reais... temos que valorizar outras marcas e empresas pois se fizemos isso essas marcas nao nos explorariam tanto so por termos motos de alta cilindradas.. tambem olhando mais especificaçoes de baterias na internet ve que uma bateria 10 amperse é recomando no fabricante para motos suzuki 1000 11000 antigas ...  as cbr novas usam 8 amperes..nao ha necessidade alguma de bateria 14 amperes  prova disso minha experiencia aqui relatada... vamos acreditar mais em outras opçoes e deixarmos o mito que peças paralelas nao prestam etc.... tenho experiencia de antes de comprar a mil tinha uma suzuki gs 500 e quando fiz o motor parte de cima olhei pistoes e anies na suzuki uma fortuna..optei pela marca km de pisteos e aneis paralelos um terço do preço na suzuki... fiquei com ela por 3 anos vendi a um conhecido do bairro ja sao seis amnos com esses pistoes e aneis e mais de 40mil rodados e a moto continua perfeita sem uma fumaça ou outra coisa qualquer... vamos parar com que peças so originais prestam , porque quem ganha e enchem os bolsos sao as grandes empresas..
Dawidson Fraga

Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Sex 18 Abr 2014, 09:55

essa bateria é em gel e blindada ?
fabricionewman

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Sex 18 Abr 2014, 19:21

Dawidson Fraga escreveu:
cara ela é blindada somente enao precisa de carga e manutencoa chega poe e roda ...  pode colocar e rodar sossegado... da pau nao..ja pedi uma ontem pois a minha deu pau depois de 2anos de uso....durou mais que a yasa original....esse tem gel e outras coisas sao bobagens,...toda bateria tem no maximo 2 anos de vida independente de marca..vai ai o site que compro a anos www.bateriasduran.com.br  tem a gold tec tambem dizem que é boa se entrar no ml tem mais de 30 vendidas so este mes..qualquer dessas se fica bem servido... todas de 129reais...abraços
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Ter 22 Abr 2014, 22:40

fabricionewman escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
 ...toda bateria tem no maximo 2 anos de vida independente de marca..

Desculpe mas não concordo totalmente...
Na minha tenho uma Yuasa 14Amp que foi instalada em Agosto de 2009 e somente agora é que ela está dando os primeiros sinais de desgaste (gira lento quando a moto fica desligada mais que uma semana)...
E na minha opinião marca importa sim e a diferença de durabilidade entre algumas marcas e brutal, muito embora algumas marcas paralelas sejam tão boas quanto as mais conhecidas.
Alem disso a durabilidade das baterias dependem muito do bom funcionamento do sistema de carga da moto. 
Na minha as baterias costumavam durar dois anos e meio, em media...depois que mandei fazer um regulador/retificador específico para ela, numa empresa aqui da cidade,que carrega no máximo 13,8 volts tanto na marcha lenta quanto em qualquer giro, com faróis ligados ou não, as baterias passaram a não baixar o nível do eletrólito e a durar, como a atual, mais que  4 anos...valeu
Abraço
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Seg 28 Abr 2014, 15:31

Pois é Fabricio, de fato, a prática de preços abusivos não é "privilégio" só da marca YUASA não.....é também da MICHELIN, DID, entre outras famosas. Agora, se formos discutir preço de peças originais, aí o assunto já vira piada. rsrs
Recentemente troquei os dois pneus da minha CBR 1000F e optei pela marca MAXXIS, mod.M6029. Não só pelo preço, mas também pelo "design" dos frisos que muito me agrada. Paguei em ambos, R$ 682,90 (D=264,90 e T=418,00-T) sendo que só o traseiro da MICHELIN (Pilot Road II) custa R$ 614,00, (valor mínimo no ML) praticamente o preço do par do MAXXIS. 
Considerando que as três marcas citadas (YUASA, MICHELIN e DID) fabricam produtos de boa qualidade, não se pode entender como "justificativa" essa diferença absurda de preço, em relação às marcas menos famosas (BRANDY, VULCANIA, MAXXIS, KMC, entre outras) que também contam com produtos de boa qualidade. 
Com relação às baterias, já coloquei pelo menos umas duas da YUASA, na minha CBR, que duraram em média 2 anos cada uma, enquanto a minha última (VULCANIA) já vai entrar no 3º ano de uso contínuo, sem nenhum problema aparente. Está firme e forte como sempre foi. Detalhe: Paguei por ela, (na época) R$ 85,00 enquanto a YUASA custava em torno de R$ 250,00.
fabricionewman

MensagemAssunto: RESPOSTA   Seg 28 Abr 2014, 15:59

Luiz Carlos escreveu:
Pois é Fabricio, de fato, a prática de preços abusivos não é "privilégio" só da marca YUASA não.....é também da MICHELIN, DID, entre outras famosas. Agora, se formos discutir preço de peças originais, aí o assunto já vira piada. rsrs
Recentemente troquei os dois pneus da minha CBR 1000F e optei pela marca MAXXIS, mod.M6029. Não só pelo preço, mas também pelo "design" dos frisos que muito me agrada. Paguei em ambos, R$ 682,90 (D=264,90 e T=418,00-T) sendo que só o traseiro da MICHELIN (Pilot Road II) custa R$ 614,00, (valor mínimo no ML) praticamente o preço do par do MAXXIS. 
Considerando que as três marcas citadas (YUASA, MICHELIN e DID) fabricam produtos de boa qualidade, não se pode entender como "justificativa" essa diferença absurda de preço, em relação às marcas menos famosas (BRANDY, VULCANIA, MAXXIS, KMC, entre outras) que também contam com produtos de boa qualidade. 
Com relação às baterias, já coloquei pelo menos umas duas da YUASA, na minha CBR, que duraram em média 2 anos cada uma, enquanto a minha última (VULCANIA) já vai entrar no 3º ano de uso contínuo, sem nenhum problema aparente. Está firme e forte como sempre foi. Detalhe: Paguei por ela, (na época) R$ 85,00 enquanto a YUASA custava em torno de R$ 250,00.
POIS É AMIGO, MAS ISSO TUDO É  CULPA DAQUELES COMPRADORES QUE SAO MUITOS! SAO DOUTRINADOS POR ESSAS MARCAS E DEFENDEM DE QUE SO PEÇAS ORIGINAIS VALEM A PENA E O RESTO É LIXO....EU A CADA DIA QUE PASSA TENHO PRIVILEGIADOS MARCAS QUE SE DIZEM PARALELAS EM TUDO EM MINHA MOTO E SO TENHO TIDO ALEGRIAS E ECONOMIA NO BOLSO...RS. E EM MUITAS COISAS QUE JA TROQUEI NELA DE MARCAS DESCONHECIDAS ENCONTRAM SE SUPERADA AS MINHAS EXPECTATIVAS... ALEM DO QUE ASSIM DAMOS OPORTUNIDADES A OUTRAS EMPRESAS PARA ACABAR COM ESSA MAFIA DE MEIA DUZIA DE EMPRESAS..É COMO VC DISSE VC COLOCOU DOIS PNEUS DE OTIMA QUALIDADE POIS MEU TRASEIRO TAMBEM É MAXX PELO PREÇO DE UM... EU TROQUEI A BATERIA YUASA POR UMA DESCONHECIDA POR CEM MANGOS E DUROU MAIS QUE A  ORIGINAL QUE ANTERIOMENTE HAVIA COLOCADO...ABRAÇOS
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Seg 28 Abr 2014, 16:28

fabricionewman escreveu:
POIS É AMIGO, MAS ISSO TUDO É  CULPA DAQUELES COMPRADORES QUE SAO MUITOS! SAO DOUTRINADOS POR ESSAS MARCAS E DEFENDEM DE QUE SO PEÇAS ORIGINAIS VALEM A PENA E O RESTO É LIXO....

Verdade verdadeira....assino em baixo.
Só existe a prática de preços abusivos nesse país porque infelizmente tem gente que paga sorrindo e ainda acha que está levando vantagem. Muitas vezes um produto "de marca" (no caso, as baterias YUASA) tem no máximo 20, ou 30% a mais de qualidade/durabilidade, em relação aos seus principais concorrentes, enquanto seu preço chega a ser até 200% mais caro que eles. Tá aí uma "vantagem" que eu nunca entendi. rsrs

Brasil, sil, sil, sil....
Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Seg 28 Abr 2014, 20:25

que a yuasa é carissima, isso eu concordo, mas igualar a yausa com uma que custa 129 reais, pra mim é demais, respeito sua opiniao, mas nao concordo.

a minha yuasa durou 6 anos na antiga 600rr, e o fato de ser gel, nao é por conta da durabilidade, nem sei se existe esse paralelo, mas o importante, é no caso de queda, se nao for gel, o liquido vaza e pode atingir o piloto com akele acido.

bastante louvavel sua indicacao da bateria acima, porém, igualar uma yuasa, com essas de 100 conto, nao acho ideal.
Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Seg 28 Abr 2014, 20:26

que a yuasa é carissima, isso eu concordo, mas igualar a yausa com uma que custa 129 reais, pra mim é demais, respeito sua opiniao, mas nao concordo.

a minha yuasa durou 6 anos na antiga 600rr, e o fato de ser gel, nao é por conta da durabilidade, nem sei se existe esse paralelo, mas o importante, é no caso de queda, se nao for gel, o liquido vaza e pode atingir o piloto com akele acido.

bastante louvavel sua indicacao da bateria acima, porém, igualar uma yuasa, com essas de 100 conto, nao acho ideal.
fabricionewman

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Ter 29 Abr 2014, 08:46

Dawidson Fraga escreveu:

ok... mas nao se esqueça que essa de 129 é blindada, ou seja nao é como baterias tradicionais que caso um tombo ou apos muito uso ela ou sacolejo ela pode apresentar vazamentos...ela é sem manutençao totalmente lacrada e bem reforçada  bem revestida...so se ela tomar um tiro de 12 no meio para explodir e vazar algo..mas respeito sua opiniao se axa que esta levando vantagem em morrer na yausa continue usando ela...abraços
Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Ter 29 Abr 2014, 09:22

Nem acho que leva-se vantagem em comprar yuasa so por conta da marca famosa. 

Mas acho tbem q nao se pode igualar as duas. Cada um no seu quadrado. 

Mas pra quem quer bateria boa e barata, a que você indicou ta otima.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Ter 29 Abr 2014, 13:16

Temos de admitir que bateria também é questão de "sorte". Algumas duram bastante, outras nem tanto e isso não depende muito da marca não. Digo isso porque tenho três motos e dois carros e já  usei todas as marcas de baterias possíveis e imaginárias, desde as mais "ralés", até as de ponta.....e, portanto, posso dizer isso com muita experiência. Então, já que eu nunca sei quanto tempo a bateria vai durar, prefiro optar por uma marca com preço mais em conta. Assim, se ela durar pouco, pelo menos fez "jus" ao seu preço....ao passo que se ela durar bastante, aí é só lucro e alegria. Agora, imaginem se for ao contrário. rsrs

Outras coisas que influenciam muito na vida útil das baterias são:

- Se a moto possui sistema de alarme, ou não.
- Se a moto roda com frequência, ou não.
- Se a manutenção da parte elétrica (inclusive bateria) está em dia, ou não.

Tem gente que quando percebe que a bateria está muito fraca, ou arriada, faz uma "chupeta", liga a moto e deixa ela carregar no próprio alternador. ERRADO !!!

Carga de alternador é carga rápida. No entanto, por melhor que seja a bateria, três, ou quatro cargas rápidas nela já são suficientes p/ detoná-la.

O correto é retirar a bateria da moto e dar uma carga lenta, sempre que notar seu enfraquecimento por desuso.

Eu também respeito a opinão daqueles que acham que produto bom é produto caro. (e vice-versa) Eu só não concordo, mas enfim.......cada um investe o seu dinheiro do jeito que bem entender.

Lembrem-se que até os mais "espertos"  que investiram dinheiro "pesado" na PETROBRAS agora estão se lamentando. Quem diria, heim.....é a vida. rsrs
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Qua 30 Abr 2014, 12:31

Cada um, cada um, mas já dizia o velho ditado: Chevette com motor de Opala nunca vai ser um Opala...ponto...
Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Qua 30 Abr 2014, 12:48

Véio Mussa escreveu:
Cada um, cada um, mas já dizia o velho ditado: Chevette com motor de Opala nunca vai ser um Opala...ponto...

aí você falou...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: importante sobre baterias   Hoje à(s) 04:54

importante sobre baterias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tudo sobre baterias NICd e NIMH
» ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!!
» Dúvidas com a voltagem das baterias lipo!!!
» Valor da tensão da bateria.
» Duvidas Mitos e Verdades Sobre os Carros!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: