InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PedroMello

Inscrito : 16/03/2014

MensagemAssunto: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Dom 13 Abr 2014, 22:53

Bom pessoal gostaria de saber qual o valor da impedância ou resistência em ohms da boia do tanque da CBR 450, pergunto isso porque desisti do painel original e importei um da China mais completo, porque o original marcava de forma incorreta o combustível com uma boia nova, e esta tem uma impedância com variação de 9 a 32 ohms, para minha surpresa testei a medição com um outro painel e também marcou de forma incorreta com a mesma boia, pois a variação do ponteiro é muito pequena, exibindo cheio ou quase cheio colocando a boia na posição máxima e minima com os dois painéis, ou seja o ponteiro não vai de vazio a cheio com o acionamento manual da boia em ambos, estou achando que esta boia esta com defeito de fabricação pois se ela variasse de 9 a 75~80 ohms os painéis marcariam de vazio a cheio normalmente. Então qual o valor verdadeiro da resistência de variação máxima e minima da boia do tanque?  icon_asneira
dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Seg 14 Abr 2014, 04:28

pedro eu comprei 1 boia  e ela veio com resistencia errada. tenho foto de todo processo. se vc entra no grupo do face vc consegue ve, a boia veio invertida. tipo ela deve marcar curto quando cheia e resistencia quando vazia. essa boia marcou 100 ohms ,tem 2 batentes na boia o do nivel mais baixo e do nivel mais alto ainda no medi com combustivel.. mas regulei pelo ponteiro.. o nivel mais alto e mais baixo. e ficou legal, a voltagem de trabalho da bobina do painel funcionou bem tanto em 6v quanto 14v a unica coisa que vi ali.. é que. é uma peça movel dentro de 1 caixinha e aparentemente tem uma viscosidade pra ela funcionar lentamente. com o tempo akilo parece que seca e fica mais lento ainda. eu passei bastante WD40... e a resposta ficou boa..

se vc quer testar qual a resistencia que vc precisa pra faze funciona o medidor do seu painel usa  um potenciometro de 0 a 100OHM deve da certo.nao sei como sao os digitais mas na cbr é.. tanque cheio = curto, tanque vazio = resistencia.
PedroMello

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Ter 15 Abr 2014, 23:46

dathus escreveu:
pedro eu comprei 1 boia  e ela veio com resistencia errada. tenho foto de todo processo. se vc entra no grupo do face vc consegue ve, a boia veio invertida. tipo ela deve marcar curto quando cheia e resistencia quando vazia. essa boia marcou 100 ohms ,tem 2 batentes na boia o do nivel mais baixo e do nivel mais alto ainda no medi com combustivel.. mas regulei pelo ponteiro.. o nivel mais alto e mais baixo. e ficou legal, a voltagem de trabalho da bobina do painel funcionou bem tanto em 6v quanto 14v a unica coisa que vi ali.. é que. é uma peça movel dentro de 1 caixinha e aparentemente tem uma viscosidade pra ela funcionar lentamente. com o tempo akilo parece que seca e fica mais lento ainda. eu passei bastante WD40... e a resposta ficou boa..

se vc quer testar qual a resistencia que vc precisa pra faze funciona o medidor do seu painel usa  um potenciometro de 0 a 100OHM deve da certo.nao sei como sao os digitais mas na cbr é.. tanque cheio = curto, tanque vazio = resistencia.
Vc tem razão,ela esta invertida e com pouco curso, terei que bolar um jeito nas duas observações, também fiz o teste no instrumento novo e no antigo com uma fonte regulável de 0 a 15, onde em 4 volts indicou Empty e aumentando a tensão gradativamente ate os 12 volts indicou Full, os painéis estavam bons inclusive anunciei hoje o meu antigo da CBR no bom negocio por um preço simbólico, fiquei triste de ter gasto uma grana desnecessariamente, pois o problema é obviamente no curso da boia (Nova) e os fios invertidos, obrigado por compartilhar sua experiencia e conhecimentos.  icon_legal
dathus

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Qua 16 Abr 2014, 00:02

icon_legal
PedroMello

MensagemAssunto: Decifrado e Compartilhado   Seg 21 Abr 2014, 01:21

dathus escreveu:
icon_legal
Depois de muito quebrar a cabeça, finalmente decifrei o esquema elétrico interno do medidor de gasolina da CBR 450, compartilho agora com todos. Onde RC nada mais é que a resistência variável da boia.

ligerinhoms

Inscrito : 16/05/2015

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Sab 16 Maio 2015, 20:57

e onde é a falha quando se acelera a moto o marcador de combustivel vai junto??? como relatei em outro post vendi a cbr a 08 anos e voltei a comprar ela novamente e ja tinha o problema dela ..po incrivel que parece passou 30 dias dentro da autoriza e nao acharam nada...botoram ate um marcado de titan do lado e fazia a mesma coisa..troca de boia foi feita..... ate um outro tanque de cbr 450 foi botado nela....atualmente o infeliz proprietario antes de mim tirou o relogio original dela e botou dentro um de titan e mesmo assim ele marca com a mesma falha!!!  alguem tem alguma ideia??
dathus

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Dom 17 Maio 2015, 04:59

com certeza tem erro de fio ai.. porque o RPM pega 3 fios - TERRA - POSITIVO - PULSO. e esse pulso é o unico fio que pode dar esse efeito. entao ou tem fio ligado errado ou o leitor de RPM tem algo errado ele pode estar jogando o PULSO no positivo gerando essa interferência.

ja o marcador de combustivel tb sao 3 fios.

TERRA... POSITIVO....BOIA(TERRA)

entao nao tem vinculo nenhum com o pulso.

a energia que alimenta o painel é da bateria ou seja CONSTANTE. entao tanto faz acelerar ou nao deveria sempre marcar a mesma coisa.

pra saber mesmo só medindo no multimetro
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450   Hoje à(s) 13:20

QUAL A IMPEDÂNCIA DA BOIA DE COMBUSTÍVEL DA CBR 450
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Boia de combustível elétrica
» [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?
» Troca da boia de combustível mecânica
» Desmontagem da frente do bugre para trocar a boia de combustível
» Carburação Srad 96 não sei o q fazer +

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: