InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gcosta

Moto : CBR 1000F 92
Inscrito : 14/10/2013

MensagemAssunto: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Seg 14 Out 2013, 12:23

Bom dia Povo!!!

Sou novo no fórum e novo também nas 1000cc, acabei de migrar de uma GS500/2008 p/ uma CBR1000F 92, a experiência é marcante na vida de um ser...rs...fora a tremedeira de busca-la de resto foi de boa, consegui acelerar só até uns 180,00 e já vi que o negócio é bem sério...bom andei uns 60KM com ela e notei algumas diferenças...mesmo sem me cadastrar, quando surgiu a possibilidade da compra eu me peguei pesquisando e vendo muitos posts de usuários do fórum...meu sorriso de criança se tornou cara de choro quando cheguei em casa! parei a moto e fui mostrar pra minha esposa, olhou disse que era linda e tals...porém quando viro a chave, nada!!! nem o painel acendeu...fiquei inconformado, minha mulher já começou a falar no meu ouvido...foi foda!
Ai vcs sabem né? depois de dream, cg 125, cg 150, gs 500...eu tinha que fazer algo...bora desmontar tudo que uma hora encontro...mexi, mexi e nada, pensei que era bateria, e nada...quando peguei o relê de partida, bingo!!! derreteu com fusível e tudo lá dentro...por sorte eu tinha um que havia tirado da GS, troquei e funcionou...tb não sei se posso deixar esse ou tenho que trocar??
* O que pode ter ocasionado isso?
Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, foi um barulho no motor...quando esta em marcha lenta ele ta batendo muito, notei que é na parte superior mais pro lado direito eu acho...será que o motor tá zoado? olhei o nível de óleo e tá legal...Se puderem me ajudar eu agradeço!!!
MAURANDRADE

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/08/2013

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Seg 14 Out 2013, 13:17

Prezado gcosta,

Primeiramente parabéns pela sua nova motoca, eu também acabei de comprar a minha primeira 1000 CC
e também tive alguns probleminhas.

Primeira coisa que deve fazer é verificar o sistema de freio, refrigeração, óleo e elétrica. Por serem idosas essas motos precisam de uma atenção mais detalhada.

Onde fica o rele de partida tem um fusível e um conector com 4 cabos, esse conector da minha moto estava enferrujado e tive que trocar por 4 conectores tipo bandeira com a capa de plástico. Mas se tiver que trocar solda os cabos, não amassa só e conector e pronto não.
Pode ter sido isso que gerou esse mal contato e derreteu tudo.

Abç
gcosta

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Seg 14 Out 2013, 14:48

Vlw pela atenção...vou ver se aguento a ansiedade e deixo ela parada essa semana...pra decobrir tudo que tem!!!
beto5294

Moto : CBR 1000 F 96
Inscrito : 23/07/2013

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Seg 14 Out 2013, 17:50

gcosta escreveu:
Vlw pela atenção...vou ver se aguento a ansiedade e deixo ela parada essa semana...pra decobrir tudo que tem!!!
Olá Costa, bem vindo ao grupo! Em relação ao barulho que vc relata, existe a possibilidade de ser corrente de comando, essas Milas apresentam com mt frequencia este tipo de ocorrencia, na maioria dos casos não representam motivos para grandes preocupações, porém é recomendavel que vc consulte um téc mecanico para melhor avaliação, sds.
gcosta

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Ter 15 Out 2013, 07:30

beto5294 escreveu:
gcosta escreveu:
Olá Costa, bem vindo ao grupo! Em relação ao barulho que vc relata, existe a possibilidade de ser corrente de comando, essas Milas apresentam com mt frequencia este tipo de ocorrencia, na maioria dos casos não representam motivos para grandes preocupações, porém é recomendavel que vc consulte um téc mecanico para melhor avaliação, sds.
Eu andei pesquisando e vi que a maioria do pessoal tem esse problema, mas eu estou encanado pq mesmo após ela aquecer o barulho continua...ta batendo muito alto!!!
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Ter 15 Out 2013, 18:37

Se estiver "batendo" muito alto, e com o motor aquecido, não deve ser corrente de comando. Pode ser o próprio eixo de comando, válvula, ou qualquer outra coisa. Em que bairro de SP vc mora ? Dependendo da distancia, posso até te dar uma ajuda no diagnóstico.
gcosta

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Qua 16 Out 2013, 07:37

Luiz Carlos escreveu:
Se estiver "batendo" muito alto, e com o motor aquecido, não deve ser corrente de comando. Pode ser o próprio eixo de comando, válvula, ou qualquer outra coisa. Em que bairro de SP vc mora ? Dependendo da distancia, posso até te dar uma ajuda no diagnóstico.
Bom dia Luiz!!!

Moro no Jaçanã Z/N...se tiver por perto toda ajuda é bem vinda!!!rs
gcosta

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Qua 16 Out 2013, 07:42

E ai povo!!!

Bom, ontem tive uma queda de pressão em pleno serviço, fui levado as pressas pro hospital e adivinhem o diagnóstico? VIROSE...kkkk...a receita pro quadro já fica até impressa pros médicos não terem o trabalho de escrever...rs...o que tem a ver com o tópico??? É que mesmo morrendo, subi em cima dela e levei no mecânico...o mesmo disse q é a corrente de comando mesmo, que dessa moto é hidráulico o tensor...que seria só colocar o da galo e estaria resolvido!!! Tirou foto da moto, pediu pra andar...eu fiquei feliz e um pouco menos despreocupado...acho que fiquei doente por causa da moto!!!kkkkkkkk
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Qua 16 Out 2013, 15:04

.....e pelo visto o mecânico também já tinha a receita "impressa" p/ os sintomas da sua moto. kkkkkkkkkk

Brincadeira, mas eu tô achando estranho a sua corrente fazer barulho de batidas fortes, e mesmo com o motor aquecido. Normalmente, quando a corrente está frouxa, (por causa da má atuação do tensor) ela faz um barulho típico de metal esfregando em metal e normalmente some, ou diminui bastante, quando o motor é aquecido.

De qq forma, trocar o tensor é o menor dos males, mas se for comprar um novo/original, não se assuste com o preço. rsrs

Quando a minha apresentou esse problema, eu resolvi com um pingo de solda elétrica em cima do pino do acionador. Isso já faz + de três anos e até hoje o motor tá que é um reloginho. hehe
gcosta

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Qua 16 Out 2013, 15:25

Luiz Carlos escreveu:
.....e pelo visto o mecânico também já tinha a receita "impressa" p/ os sintomas da sua moto. kkkkkkkkkk

Brincadeira, mas eu tô achando estranho a sua corrente fazer barulho de batidas fortes, e mesmo com o motor aquecido. Normalmente, quando a corrente está frouxa, (por causa da má atuação do tensor) ela faz um barulho típico de metal esfregando em metal e normalmente some, ou diminui bastante, quando o motor é aquecido.

De qq forma, trocar o tensor é o menor dos males, mas se for comprar um novo/original, não se assuste com o preço. rsrs

Quando a minha apresentou esse problema, eu resolvi com um pingo de solda elétrica em cima do pino do acionador. Isso já faz + de três anos e até hoje o motor tá que é um reloginho. hehe
Bom eu ja até encomendei a peça...agora eu fiquei na duvida no que fazer!!!
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Qua 16 Out 2013, 15:35

Fique tranquilo, pois quando o mecânico abrir a parte de cima, ele vai poder diagnosticar melhor a causa do barulho. Se for mesmo o tensor, tá fácil de resolver, mas se for outro problema, pelo menos ele ja vai estar no caminho certo. hehe

Abs e boa sorte ! (....e sem precisar gastar muito, é claro)

PS:Eu me enganei no tempo. Na verdade já faz 4 anos e meio que eu mexi no tensor da minha.

Se quiser saber detalhes sobre esse barulho, basta acessar o tópico: http://www.hondacbrbrasil.com/t133p72-barulho-no-esticador-de-corrente
ticopinda

Inscrito : 01/05/2014

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Sab 03 Maio 2014, 20:21

Estranho o pessoal falar que depois que esquenta o barulho some, na verdade fica na mesma ou em baixa "marcha lenta "aumenta devido o oleo afinar, vo trocar o meu tensor semana q vem to em duvida c ponho o da gaalo ou o original
braga49

Inscrito : 17/11/2014

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Ter 02 Dez 2014, 09:45

Luiz Carlos escreveu:
Fique tranquilo, pois quando o mecânico abrir a parte de cima, ele vai poder diagnosticar melhor a causa do barulho. Se for mesmo o tensor, tá fácil de resolver, mas se for outro problema, pelo menos ele ja vai estar no caminho certo. hehe

Abs e boa sorte ! (....e sem precisar gastar muito, é claro)

PS:Eu me enganei no tempo. Na verdade já faz 4 anos e meio que eu mexi no tensor da minha.

Se quiser saber detalhes sobre esse barulho, basta acessar o tópico: http://www.hondacbrbrasil.com/t133p72-barulho-no-esticador-de-corrente
Bom dia Luiz!! A minha mila esta fazendo um barulho de latinha. Notei que esse barulho é do lado esquerdo na parte de baixo. Ele ocorre quando eu engato a marcha e solto a embreagem. Seria o tensor da corrente do alternador?
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Ter 02 Dez 2014, 13:31

Braga, lamento, mas não sei te dizer. Teria de estar perto da moto p/ tentar diagnosticar. Pode ser que seja mesmo alguma "latinha" vibrando, pois quando vc bota peso no motor, (ao soltar a embreagem) ele tende a cair um pouco a rotação e isso provoca vibrações mesmo. Verifique se tem alguma peça de metal, ou plástico, próx. de alguma outra peça. Às vezes, a menor vibração no motor faz essas partes colidirem entre si e daí o barulho incômodo.

Abs
braga49

Inscrito : 17/11/2014

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Ter 02 Dez 2014, 20:35

Luiz Carlos escreveu:
Braga, lamento, mas não sei te dizer. Teria de estar perto da moto p/ tentar diagnosticar. Pode ser que seja mesmo alguma "latinha" vibrando, pois quando vc bota peso no motor, (ao soltar a embreagem) ele tende a cair um pouco a rotação e isso provoca vibrações mesmo. Verifique se tem alguma peça de metal, ou plástico, próx. de alguma outra peça. Às vezes, a menor vibração no motor faz essas partes colidirem entre si e daí o barulho incômodo.

Abs
Valeu Luiz, vou dar uma boa olhada nela. Qualquer coisa eu filmo e posto. Pensa num $$$$$$ que gastei nela... fiz o motor inteiro não faz 2 anos, andei só 6 mil km, troquei toda a elétrica, e até a roda da frente... affffffffff uma hora tem que funcionar né!!! Bração
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo   Hoje à(s) 12:24

CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulho estranho - rodas?
» Barulho estranho na GSX 1000 / 2009
» barulho estranho no motor
» Daelim Roadwind - Barulho estranho
» barulho estranho no motor!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: