InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MAURANDRADE

Moto : CBR 1000F
Inscrito : 07/08/2013

MensagemAssunto: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 21:03

Preciso de umas dicas dos companheiros. 

Troquei a bateria o retificador/regulador e continua sem carregar a bateria, notei que quando aperto o start faz um tec tec numa peça que parece um relê que fica do lado direito que fica perto da bateria. isso é normal?
Eu notei que tem uma tomada em cima desse relê que está com o plastico quebrado e parace que os conectores são muito perto vou tirar uma foto e postar aqui.

Obrigado pela ajuda.
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 21:59

MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 22:00

MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 22:01

MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 22:03

MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Ter 24 Set 2013, 22:06

Esse é o conector que está avariado, minha pergunta é a seguinte:

1ª - Eu consigo comprar essa peça? como que eu peço no loja?
2ª - Se eu fizer um isolamento com silicone dá para acertar?
3ª - Pode ser isso que está danificando o retificador?
4ª - Tem mais alguma coisa que isso pode danificar?

Obrigado pela ajuda.
beto5294

Moto : CBR 1000 F 96
Inscrito : 23/07/2013

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 00:14

MAURANDRADE escreveu:
Esse é o conector que está avariado, minha pergunta é a seguinte:

1ª - Eu consigo comprar essa peça? como que eu peço no loja?
2ª - Se eu fizer um isolamento com silicone dá para acertar?
3ª - Pode ser isso que está danificando o retificador?
4ª - Tem mais alguma coisa que isso pode danificar?

Obrigado pela ajuda.
Mauro, acredito que esta peça que vc esta mostrando seja o relé de partida.
Em relação as suas dificuldades com a geração de energia, sugiro que vc faça uma consulta ao Omar lá na Tijuca 21-2234 1909, rua: Pereira de Siqueira Nº 91, boa sorte
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 10:45

Prezado beto5294 vou procurar o Omar sim, muito obrigado pela ajuda.
Abç
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 12:11

Troca os conectores, refaca eles, passa numa loja de componentes eletronicos compre os conector do tamanho ideal, estanha os terminais e coloca de volta bem apertados, provavelmente o mau contato gero o superaquecimento!!!!
bendrath

Inscrito : 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 18:32

Essa peça da foto parece ser o conector que sair do retificador e conecta ao estator, verifique isso pois nessa CBR parece ser diferente...

Pelo que vc fala seu problema é no Estator com 99% de certeza...ele queimou e no 1º ponto de fuga ele derrete a conexão, no caso a junção do estator e retificador...aconteceu exatamente isso com a minha 929.

Pegue um multímetro, desplugue o conector que liga o estator ao retificador (3 plugues), e no concetor do estator coloque a ponta de prova do multímetro (vermelha e preta) em cada buraco do plugue, ligue a moto e veja a medição, deve ficar entre 50 e 80V, faça isso com todas as 3 posições invertendo a ordem de colocação das pontas de prova. Se em alguma medição der valores baixos significa que seu Estator está queimado.

Um estator novo é muito caro, geralmente manda-se enrolar novamente, a minha 929 deu esse problema a 2 meses atrás e recuperei meu estator em uma empresa de Limeira - SP, por 200,00...se quiser depois lhe passo o contato.

Abraço

Veja o vídeo e faça o teste em casa. Um multímetro custa no máximo 20 reais

MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 20:02

Prezado bendrath

Esse conector da foto é do rele de partida, segundo o fabricante de retificador/regulador, a CBR 1000F não tem estator e sim alternador, como carro mesmo. 
Inclusive ele me ensinou a fazer os testes com o multímetro testando a resistência para ver se tem alguma coisa errada com o alternador.
Eu vou consultar o eletricista que o beto5294 indicou aqui perto de casa.
Muito obrigado pela sua ajuda.

Gostaria de saber se eu consigo comprar esse cabo com 4 conectores, tenho receio de ser ele que está derepente queimando o retificador.
bendrath

Inscrito : 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qua 25 Set 2013, 21:07

MAURANDRADE escreveu:
Prezado bendrath

Esse conector da foto é do rele de partida, segundo o fabricante de retificador/regulador, a CBR 1000F não tem estator e sim alternador, como carro mesmo. 
Inclusive ele me ensinou a fazer os testes com o multímetro testando a resistência para ver se tem alguma coisa errada com o alternador.
Eu vou consultar o eletricista que o beto5294 indicou aqui perto de casa.
Muito obrigado pela sua ajuda.

Gostaria de saber se eu consigo comprar esse cabo com 4 conectores, tenho receio de ser ele que está derepente queimando o retificador.
MAURANDRADE, Alternador e Estator são as mesmas coisas, geram corrente alternada que o Retificador transforma em corrente contínua...
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qui 26 Set 2013, 00:24

Dá p/ refazer o conector. Se vc não souber, passe num eletricista (pode ser até eletricista de carro) que ele troca os terminais p/ vc. Fiz isso na minha CBR também, quando derreteu tudo. Não gastei mais do que R$ 5,00 e até o presente momento tá tudo funcionando blz. Isso já faz uns dois anos.
PS: Único inconveniente é que agora os fios ficaram um pouco mais curtos, porém sem emendas, exatamente como eram antes.
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qui 26 Set 2013, 11:00

Eu sei fazer, mas meu medo é de centelhar, pois os conectores são muito colados, não tem como fazer um bom isolamento.

Alguém sabe se consigo comprar esse cabo com o conector ? e qual o nome dele ou código da peça?

Obrigado.

Última edição por MAURANDRADE em Qui 26 Set 2013, 11:17, editado 1 vez(es)
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Qui 26 Set 2013, 20:09

Nesse caso, vc deve usar as "capas" plásticas (isolantes) individuais p/ cada terminal. Qualquer auto-elétrico vende. Quando eu comprei os terminais p/ pôr na minha, já pedi c/ as capas isolantes. Veja como ficou:

Se optar por trocar o conector e tiver que fazer emendas nos fios, faça-as com solda em estanho. Se não, logo logo vai ter problemas de novo.

Boa sorte !
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Sex 27 Set 2013, 13:00

Obrigado pela ajuda, comprei uma tomada com 4 conectores e vou fazer essa ligação, quando ficar pronto eu posto aqui.
beto5294

Moto : CBR 1000 F 96
Inscrito : 23/07/2013

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Sab 05 Out 2013, 23:33

MAURANDRADE escreveu:
Obrigado pela ajuda, comprei uma tomada com 4 conectores e vou fazer essa ligação, quando ficar pronto eu posto aqui.

E ai Mauro! Dê noticias da Milona p/ nos; Conseguiu solucionar os problemas elétricos?
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Seg 07 Out 2013, 10:21

Venho aqui agradecer a ajuda de todos e informar que tudo deu certo !!!!

Eu havia comprado um regulador de voltagem com o Lefteris mas quando instalei não carregou corretamente, fiz contato com ele e imediatamente foi despachado outro para troca.

Na instalação do segundo eu troquei o conector do relê de partida conforme a dica do nosso amigo Luiz Carlos, troquei os terminais do regulador e soldei todos, não fiz as conexões somente amassando o terminal.

Quando liguei a moto e coloquei o multímetro foi só alegria, 14,3 na lenta e com o farol alto ligado 14,8.

Para quem tiver problemas com regulador e alternador de qualquer moto pode procurar esse cara aí, diz que foi o Mauro do RJ que indicou, se ele não resolver seu problema ninguém mais vai resolver. kkkkkkkk

Lefteris Eleutheriou Neto
Claro 017-991233630
Tim 011-986467730
site: www.leftronics.hd1.com.br
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Seg 07 Out 2013, 18:03

OLÔKO.......14,8V na lenta ?  Tá carregando demais da conta, sô ! rsrs 
Só por curiosidade...........à 5.000 rpm quanto é que marca no seu multímetro ? (c/ o farol ligado)

Só p/ efeitos de comparação:

A minha, na lenta (1000 rpm) e c/ o farol e lanternas ligados, carrega c/ 12,55V. C/ o farol desligado e lanterna ligada, carrega c/ 13,2V. Sem farol e sem lanternas, carrega c/ 13,8V

C/ o farol e lanternas ligados, à 5.000 rpm, carrega c/ 15V exatos.

Detalhe: Ela está c/ o regulador/retificador original da CBX 750F.
MAURANDRADE

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Seg 07 Out 2013, 22:15

Segundo o Lefteris, essa moto funciona com alternador como os de carro, não tem muita variação na lenta ou na alta, por isso ele trabalha nessa faixa entre 14,3 a 14,8 na baixa/alta a diferença é com o farol aceso ou não, com o alto ligado ela carrega 14,8, tudo desligado na lenta 14,3.
Ele já havia me dito isso, que não teria muita variação da voltagem.
Esse regulador é da CBR 1000F mesmo. 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim   Hoje à(s) 13:20

Troquei a bateria o retificador/regulador e continua ruim
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MOTO SEM RETIFICADOR/REGULADOR
» bateria ou retificador
» Troquei a bateria e acenderam luzes SRS e ABS no painel
» [SOLUÇÃO] - Troquei a bateria e agora o carro desliga do nada. O que é isso? Resolvido!
» Dúvidas sobre o retificador de corrente da XT600E de 2000

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: