InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Aquecimento cbr 1000 F.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vinicius_pinto

Moto : honda cbr 1000F - 1993
Inscrito : 07/08/2013

MensagemAssunto: Aquecimento cbr 1000 F.   Dom 01 Set 2013, 00:31

Pessoal,
A minha cbr 1000 F toda vez que eu pego engarrafamento a temperatura bate quase no vermelho, quando desliga da para ouvir a agua borbulhando.Já levei em varios Mecanico e isso nunca mudou, eles sempre me dizem que na verdade essas motos de grande porte antiga acontece isso, que elas trabalham assim em situações desse tipo, pois elas dependem do ar que tem que circular para refrigerar. Fiquei com uma pulga atras da orelha, pois achei muito estranho, olhei a ventoinha do radiador e achei muito pequena, tirei a carenagem toda, não possui nenhum vazamento de água a olho nu, a ventoinha quando a temperatura chega ao meio ela liga normalmente.
Eu sinceramente já n sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? Alguém já passou por isso? As justificativas desses mecânicos sao validas?

Fico no aguardo de uma ajuda de vocês, obrigado!
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Aquecimento cbr 1000 F.   Ter 03 Set 2013, 15:43

Vinicius, os mecânicos que consideram isso como "normal", com certeza não manjam nada de CBR 1000F. Claro que, por ser um motor de 1000cc e taxa de compressão de 10,5:1, estando ele funcionando em trânsito lento, ou parado, vai aquecer mesmo, mas nada que seja normal o ponteiro chegar quase no vermelho. A minha 1990 mal passa da metade da escala e a ventoinha já entra em funcionamento e, sendo assim, o ponteiro permanece por alí até que receba uma ventilação natural (na estrada) e volte a sua posição "normal" que fica em torno de 1/4 da escala. Detalhe: A minha está trabalhando sem a válvula termostática.

Verifique a quantidade de água no sistema. Se estiver faltando, complete.
Compare o tamanho e a velocidade da sua ventoinha com outras motos do mesmo modelo que a sua pq a ventoinha original da CBR 1000F não é tão pequena não. Talvez a sua (por ser menor) tenha sido adaptada e aí não vai dar conta do "recado" mesmo.

Espero ter ajudado
MAURANDRADE

Moto : CBR 1000F

MensagemAssunto: Re: Aquecimento cbr 1000 F.   Qua 04 Set 2013, 11:06

Houve um caso aqui em que o radiador da moto estava com bolha de ar, na verdade estava com pouco líquido. Abre a tampa do radiador com ela fria e dá uma conferida, o ideal seria trocar o liquido da refrigeração por um novo, ela pega 2,8 Litros se não me engano.
vinicius_pinto

Moto : honda cbr 1000F - 1993

MensagemAssunto: Re: Aquecimento cbr 1000 F.   Sex 06 Set 2013, 18:16

Eu vou aproveitar esse período de chuva aqui em Salvador e vou desmontar o sistema de arrifecimento e vou revisa-lá toda. Vou tirar o radiador ver se tem algum vazamento, vou verificar as mangueiras, fazer todas essas trocas, verificar cebolas. Tenho q da uma geral.
Mas de qualquer jeito vamos nos falando por aqui. Vlw a todos pela ajuda.
renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Aquecimento cbr 1000 F.   Sex 06 Set 2013, 19:24

vinicius_pinto escreveu:
Eu vou aproveitar esse período de chuva aqui em Salvador e vou desmontar o sistema de arrifecimento e vou revisa-lá toda. Vou tirar o radiador ver se tem algum vazamento, vou verificar as mangueiras, fazer todas essas trocas, verificar cebolas. Tenho q da uma geral.
Mas de qualquer jeito vamos nos falando por aqui. Vlw a todos pela ajuda.
Se tiver um termômetro faça o teste do termostato colocando na água e aquecendo-a numa panela,por volta de 80/85 graus vai perceber um deslocamento de peça móvel do termostato onde permite a passagem do liquido refrigerante do bloco do motor para o radiador.
Se perceber que existe um atraso nessa temperatura para abrir o termostato faça a troca dele por um novo , não remova o termostato pois na estrada vai reduzir em demasia a temperatura ocasionando desgastes prematuros nas peças como pistão-camisa-anéis.
Apos trocar o termostato troque também a tampa do radiador e abasteça com monoetileno glicol sintético(azul ou verde) ou orgânico (amarelo-laranja-rosa) e verifique se é necessário adição de água ou não.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquecimento cbr 1000 F.   Hoje à(s) 13:21

Aquecimento cbr 1000 F.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000
» Próximo UP SRAD 750 ou 1000 ambas usadas. Algumas Dúvidas.
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?
» GSX-R 1000 k8 09/10 0km, compensa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: