InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Barulho no esticador de corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 26 Mar 2009, 21:02

senhores , minha maquina esta pronta..mas continuo em viagem ( a trabalho) e irei pega-la so na outra semana..vou ver se consigo postar as fotos da manutenção...quanto a "frequencia" segundo meu mecanico.. motos que circulam na cidade apresentam a "fadiga" da mola a cada 3 ou 4 anos..
será ?
arlindo

Moto : cbr 1000 f 94 branca
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 27 Mar 2009, 00:11

Ronaldo,boa noite.O assunto esta ficando quente.Porque o defeito seria a probe da mola,se quando o motor aquece o barulho some.Se nos entrarmos no quesito,motos que rodam na cidade,teremos que começar a entrar no ponto lubrificação,viscosidade de oleo,temperatura alta e baixa.Se o tensor é hidraulico ele funciona encima da pressão de oleo,sera que quando o oleo afina a passagem fica mais facil e o mesmo começa a atuar.abraços arlindo.
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Dom 29 Mar 2009, 21:01

Arlindo....
vamos devagar...não vale a pena divagar sobre o tal esticador..hehehehehehe vale troca-lo e por a mila pra rodar..heheheh
vou checar com meu mecanico ao que ele justifica esta fadiga..
abraços
GTGEO

Moto : Honda CBR 1000F 1995
Inscrito : 14/02/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Seg 30 Mar 2009, 00:58

Olá rapeis, continuo aguardando informações sobre o tensor, como se troca, valores, difícil ou não, por onde é o acesso ao maldito...
GTGEO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Seg 30 Mar 2009, 23:48

O esticador é este deste link abaixo:
http://www.riet.com.br/public/manual_motos/Pecas/CBR1000F.pdf

na direita entrar em GRUPO DO MOTOR

na figura M-4 ou figura M-8, qual destes 2 e qual o valor dele e preço da mão-de-obra.

LEMBRANDO QUE ESTE SITE (SITIO) DO LINK ACIMA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA AOS DONOS DE CBR, POIS TEM O CATÁLOGO DE PEÇAS QUE SE USA NAS CONCESSIONÁRIAS. HONDA
arlindo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Seg 30 Mar 2009, 23:59

Ronaldo,fica tranquilo,você tem razão,o negocio é colocar a moto na pista.Eu sou mecanico de autos e tenho mania de perfeição;a proposito, este final de semana estive no evento de Rio das Ostras,estava show.Procurei encontrar o Rubmar atraves de sua moto {fotos} não encontrei.Rubmar aonde você estava.....
Lodi

Moto : GSX R 750 2009
Inscrito : 24/03/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 31 Mar 2009, 21:08

Arlindo, referente ao assunto do esticador da corrente, acho que vc tem razão no quesito da viscosidade do óleo,talvez não seria melhor usar um óleo sintético? a minha está fazendo de novo o barulho, se eu trocar de novo a peça, já vai ser a 4ª vez em 8 anos, a troca é simples, mas o ruim é ter de desembolçar 600,00 toda vez...abraço...
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 31 Mar 2009, 22:24

pessoal na hondasa paguei 460,00 pela peça e a manutenção não é complicada..mas como estou em viagem não consegui pegar as fotos do trabalho com meu mecanico..ainda !!!
arlindo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 31 Mar 2009, 22:59

Lodi,é isso aí,vou tentar fazer uma pesquisa mais detalhada do assunto, em relação a viscosidade do oléo, acho que quanto mais fino mais rapido seria sua atuação no esticador. Todo sistema hidraulico depende de uma boa pressão,sera que as passagens do bloco com o tempo diminuem,entopem,e com o calor elas se dilatam,abrem.Abraços arlindo.
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qua 01 Abr 2009, 17:44

Pessoal, alguns mecânicos dizem que o desgaste ocorre na corrente de comando e não no tensor. Então, nesse caso, talvez não adianta ficar trocando o tensor porque a corrente vai continuar folgada. O que é que vcs me dizem disso ?

A minha tá c/ esse barulho desde que a comprei, ou seja, há 2 anos. Agora que estou de férias, quero reservar uns dias só p/ tentar resolver isso. Até lá, continuo observando todos os posts desse tópico.
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qua 01 Abr 2009, 21:25

Luiz... posso contradizer o tal mecanico.. pois minha mila teve a corrente do comando ( bem mais facil de trocar do que o tensor) trocada em novembro e o barulho continuou... vou pegar a moto no proximo final de semana mas tenho certeza que o barulho já não existe mais já que desta vez foi trocado o tensor...
o que pode gerar barulho tambem é o desgaste das guias ( duas ..uma de cada lado..) pois elas são metalicas mas com a "pista" revestida em nylon e caso estejam gastas o barulho continua.. no meu caso não troquei as guias.. pois estavam em ordem.. mas cheguei a levantar o custo.. 137,00 cada uma na HONDASA..
assim que pegar a moto. acabo com este topico..pois vou poder comprovar o que faz o tal barulho..hehehehehe
abraços
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 02 Abr 2009, 02:44

Ok, então vou esperar vc pegar a sua Mila e postar seus comentários, antes de desmontar a minha.
GTGEO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 02 Abr 2009, 15:36

Aló Ronaldo, dê uma olhada neste site e identifique pra mim qual peça foi trocada, obrigado.

O esticador é este deste link abaixo:
http://www.riet.com.br/public/manual_motos/Pecas/CBR1000F.pdf

na direita entrar em GRUPO DO MOTOR

na figura M-4 ou figura M-8, qual destes 2 e qual o valor dele e preço da mão-de-obra.

LEMBRANDO QUE ESTE SITE (SITIO) DO LINK ACIMA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA AOS DONOS DE CBR, POIS TEM O CATÁLOGO DE PEÇAS QUE SE USA NAS CONCESSIONÁRIAS HONDA.
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 02 Abr 2009, 18:59

olá GTGEO.. a peça em questão esta na figura m-4 .. trata-se do item 3.. tensor... as duas peças ao lado são as guias quais mencionei..
quanto aos preços..
o tensor da corrente de comando custou 460 e as guias ( não troquei) custam 137,00 cada uma...
esses preços na HONDASA.. www.hondasa.com.br
abraços
arlindo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sab 04 Abr 2009, 01:27

Pessoal,eu so gostaria de entender porque quando o motor aquece o barulho some.Correntes e guias quando aquecidas não sofrem modificações.A unica peça que pode sofrer alterações com a temperatura no seu funcionamento e o esticador,mesmo assim em relação ao oleo,que quando aquecido se afina.Eu acho que a solução seria um esticador mecanico,o da 7 galo por ex,quando for trocar o meu,vou experimentar.Abraços Arlindo.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 07 Abr 2009, 00:22

Hoje já é dia 07/04 e ninguém postou nada ainda sobre o tal barulho do esticador. Ah, quer saber ? Vou meter as caras e desmontar a minha.........e seja o que DEUS quiser....rsrs
GTGEO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 07 Abr 2009, 13:19

Ronaldo obrigado pela informação.

O Luiz se revoltou, brincadeira, boa sorte na empreitada.

Agora Ronaldo, como foi o acesso para troca do Tensor, por baixo, pelo lado direito ou esquerdo, por cima, tem que tirar o motor, qual o preço da mão-de-obra. Pergunto tudo isso porque estou em Vitória - ES, e o cara aqui está cheio de história, está querendo me dá uma facada, um já falou que é fácil algo em torno de 300,00 o outro falou que é por cima e tem q desmontar quase tudo algo acima de 1.000,00 aí pirei.
GTGEO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 07 Abr 2009, 14:45

A quem interessar possa, o link abaixo é de uma empresa na Holanda que vende peças de várias marcas, inclusive Honda, originais, nunca comprei lá, mas tenho costume de comprar no exterior via web, e até agora não tive problema.
O link vai direto ao Tensor da corrente que suspostamente é o calcanhar de áquiles das CBR 1000F originando aquele tão conhecido barulho chato, custa lá 108 doletas, ou seja menos da metado do que na Hondasa ( R$ 467,00), não obstante o "ship" (frete, transporte) e as taxs (tarifas) ou duty (imposto).
Serve como referência, embora eu dê preferência a comprar nos EUA, pois é menos complicado.

http://www.cmsnl.com/searchparts.php?s_product1=14500&s_product2=mz1&s_product3=000&partslistPageSize=25&totalresults=

Este outro link, remete a uma loja em Miami que vende peças de várias marcas e Jet Ski, o preço é um pouquinho maior que o da Holanda, mas nos EUA é máis fácil comprar, além do que o da Holanda não envia para o Brasil, serve mais é de referência como já mencionei.
Vai abrir direto no Tensor da corrente, porém tem que voltar o mudar o modelo da moto conforme o ano, entre nas super bike, Honda, Motorcycle e escolha o modelo conforme o chassi (VIN).

http://www.babbittsonline.com/pages/parts/viewbybrand/7/Honda.aspx
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 07 Abr 2009, 22:08

amigos.. calma ! calma !..
Luiz.. sem aventuras mecanicas pelo amor de Deus..heheheh
pessoal peço desculpas pela demora no retorno.. devido a uma viagem a trabalho estou nos eua e a minha milla está na mão de Mario-san meu mecanico..
ele prometeu fotografar tudinho e o principal.. me entregar a moto no proximo dia 20 de abril ( quando retorno a terrinha...) sem o dito cujo barulhinho..
A manutenção se dá pela parte de baixo, existe uma tampa ao lado direito da moto que dá acesso ao tal esticador ( tensor). eu comprei a peça sem complicação alguma na hondasa ( peça original) e mario san me cobrou 600 reais para atroca mais a limpeza e equalização dos carburadores... a principio a manutenção foi facil.. pois mario san fez isso em dois dias...
prometo postar fotos assim que pegar moto e fotos com o mecanico..
abraços
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 09 Abr 2009, 00:57

Lá se vai mais uma semana de ansiedade e tormento. rsrs
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 09 Abr 2009, 19:56

Bem, já abri a parte de cima (retirei a tampa de válvulas) e constatei que a corrente de comando tem desgaste e tá folgada. Já comprei a original e vou substituí-la na próx. segunda-feira. Aparentemente o tensor está em bom estado, mas só depois de montado é que vai dar p/ saber se o barulho sumiu. Caso isso não aconteça, vou substituir também o tensor que, p/ informação de muitos aqui, ele é semi-hidráulico e deve ser retirado/instalado pela parte de cima do motor, ou seja, apenas o eixo do comando de válvulas de admissão é necessário ser removido p/ a retirada do tensor. Quem disse que ele é acessado pela tampa lateral direita inferior do motor, errou feio. Nada a ver......he he
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 10 Abr 2009, 00:05

Luiz.. chiiiiii tenho até a foto ( segundo meu mecanico) que o acesso ao tensor é por baixo.... será que voce está trocando o tensor correto ?
hehehehehehe
prometo matar a sua e a minha duvida assim que pegar as fotos..
abraços
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 10 Abr 2009, 13:03

RONALDO escreveu:
Luiz.. chiiiiii tenho até a foto ( segundo meu mecanico) que o acesso ao tensor é por baixo.... será que voce está trocando o tensor correto ?
Sim, estou mexendo no tensor da corrente de comando e não no tensor da corrente do alternador. Será que o seu mecânico não trocou a peça errada e é por isso que a sua moto continua fazendo barulho ? Acho melhor vc acompanhar o serviço dele. rsrs
GTGEO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sab 11 Abr 2009, 00:06

Pessoal, é só olhar no catálago nos post acima que verão com exatidão qual a peça correta. Pelo que me parece nas fotos, o tensor é o da página M-4 peça de número 6.
A propósito, Luiz passa os preços de mão-de-obra e peças, valeu.
RONALDO

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sab 11 Abr 2009, 21:25

GENTE.. VOLTEI !!!
E PARA POR FIM A POLEMICA.. FUI BUSCAR MINHA MILA NO MECANICO..
LUIZ,, VOCE ESTA COBERTO DE RAZÃO.. O ACESSO DO TENSOR DO COMANDO É POR CIMA E ELE FICA DESLOCADO PARA O LADO DIREITO... A TAMPA QUE ME REFERI NA PARTE DE BAIXO E A TAMPA DE ACESSO PARA AS GUIAS.. QUE TAMBEM PODEM SER TROCADAS POR CIMA..
ENFIM .. PEGUEI A MILA HOJE , ELA ESTÁ REDONDA E SEM BARULHO ALGUM...
GTGEO , PEGUEI 600 PAUS , PARA TROCA DO TENSOR E LIMPEZA E EQUALIZAÇÃO DOS CARBURA...
SEGUNDO MEU MECANICO.. O MEU TENSOR ESTAVA BOM .. MAS JÁ QUE EU HAVIA COMPRADO A PEÇA NOVA ELE TROCOU...( SE ALGUEM QUISER UM TENSOR USADO ..ME AVISE..)
A MOTO FICOU SHOW.. DEI ATÉ UMA ESTICADINHA NA VIA ANCHIETA AQUI EM NO ABS..ASSIM QUE CHEGUEI.. MAS AMANHA VOU DAR A PARTIDA NELA FRIA E ESPERO QUE O BARULHO NÃO VOLTE A APARECER..HEHEHEHEHEHE
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Hoje à(s) 04:56

Barulho no esticador de corrente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Barulho após esticar corrente
» *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***
» Rolamentos Guia Corrente
» Rolete tensor da corrente
» Tensor de corrente caseiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: