InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Barulho no esticador de corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rodrigo

Inscrito : 22/01/2008

MensagemAssunto: Barulho no esticador de corrente   Qui 07 Fev 2008, 09:32

Caros amigos, adquiri recentemente uma cbr 1000F ano 91 cinza, ela esta fazendo barulho no esticador de corrente, segundo alguns donos de cbr me disseram que este barulho e normal, vieram de série com esse barulho, após 93 dizem que a honda resolveu esse barulho, e que este barulho nao atrapalha em nada o funcionamento da moto.
Só que para tirar esse barulho tem que abrir o motor inteiro.

E ai, o que faço??

Deixo o barulho ou tento tirar ??
Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 07 Fev 2008, 10:02

rodrigo escreveu:
Caros amigos, adquiri recentemente uma cbr 1000F ano 91 cinza, ela esta fazendo barulho no esticador de corrente, segundo alguns donos de cbr me disseram que este barulho e normal, vieram de série com esse barulho, após 93 dizem que a honda resolveu esse barulho, e que este barulho nao atrapalha em nada o funcionamento da moto.
Só que para tirar esse barulho tem que abrir o motor inteiro.

E ai, o que faço??

Deixo o barulho ou tento tirar ??

Rodrigo...
A minha também é 91 e não tem esse barulho, pelo menos até agora.
Já ouvi falar a respeito desse barulho crônico mas acho que dei sorte com a minha... hehehehe
Seu problema não é só o da marcha lenta muito baixa?????
Isso pode causar o barulho. Tenta deixar a marcha lenta por volta das 1100 rpm e veja se melhora.
Como eu também ainda estou aprendendo sobre ela, não posso opinar mais a fundo a respeito, mas eu não abriria o motor só por isso...valeu
Abraço

PS: Coloca umas fotos dela lá no tópico de fotos, pra galera babar como eu que já conheço ela.

Última edição por em Sex 15 Fev 2008, 11:28, editado 1 vez(es)
EdsonCBR
Admin

Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 07 Fev 2008, 11:11

Olá Rodrigo!
É interessante você relatar mais detalhes sobre este barulho... De onde parece surgir? Lateral superior direita do motor? É um barulho constante? Apenas em baixos rpm´s ou acelerando também? Se realmente for a corrente do comando que está um pouco solta, devido ao desgaste do tensor, é um problema relativamente fácil e barato de ser resolvido. Basta instalar um novo tensor, que vai manter a corrente novamente esticada na proporção correta e vai eliminar o barulho.

Detalhe: Se for este o problema, nao é necessário abrir o motor inteiro, apenas remover o tensor e instalar o novo.

Mas tenha certeza sobre a origem do barulho, e não faça manutenção desnecessária!

Aguardamos mais informações!! Very Happy

abraço
http://www.hondacbrbrasil.com
waldir moreira ramos

Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 00:01

Oi pessoal,estou chegando agora neste forum.Rodrigo,o barulho de corrente de válvulas quando o motor está frio é comum em todas as CBR´s 1000F.Acho que só a do Mussa não tem. Esquece e deixe como está.Quando o motor está quente o barulho some.Meu mecânico disse que isto é normal para esta moto.A minha é 95 e faz o barulho.Não esquenta e aproveite a bela moto.A Milla está muito boa e bonita,cuide bem dela.Melhor que ela só mesmo a minha......
Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 04:02

A minha também faz o mesmo barulho, mas, c/ o motor frio. Depois de aquecido, o barulho fica praticamente imperceptível. O ex-proprietário dela também disse que é normal esse barulho nas Milas, mas se for só o esticador, como o Edson disse, vou substituí-lo assim que puder.
rodrigo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 08:57

Luiz Carlos escreveu:
A minha também faz o mesmo barulho, mas, c/ o motor frio. Depois de aquecido, o barulho fica praticamente imperceptível. O ex-proprietário dela também disse que é normal esse barulho nas Milas, mas se for só o esticador, como o Edson disse, vou substituí-lo assim que puder.

Mas para fazer esse serviço terá que abrir o motor ??
rodrigo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 09:50

Hoje de manha gravei o barulho que a mila faz, segue o link no youtube

Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 11:12

[quote="rodrigo"]Hoje de manha gravei o barulho que a mila faz, segue o link no youtube

http://br.youtube.com/watch?v=x8deOHYOLNM

http://br.youtube.com/watch?v=gmhVIzmZssg

http://br.youtube.com/watch?v=yCSfrDVvZZY

Rodrigo, acabei de ligar a minha para tentar comparar o barulho, e pelo que ouvi a minha realmente não tem esse barulho, pareçe que levei sorte nisso, já que segundo comentam é normal dela.
Logo mais também vou gravar e colocar aqui....

Última edição por Véio Mussa em Sex 25 Dez 2009, 22:58, editado 1 vez(es)
EdsonCBR
Admin

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 08 Fev 2008, 13:25

Rodrigo!!! Assisti os videos... Posso estar enganado mas parece MUITO o barulho da corrente de comando bem solta batendo... tipo moedas numa xícara.. Se realmente for isto, basta fazer a manutenção do tensor com um bom mecânico, e o barulho vai desaparecer Smile

E atenção, faça essa manutenção o quanto antes, pois corrente de comando solta pode dar um prejuizo inesquecível no motor. Não é necessário abrir o motor, pois o tensor tem seu próprio "buraco", de onde pode ser removido e instalar o novo.
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 14 Fev 2008, 12:29

Rodrigo...
Fiz um pequeno filme com o som do motor da minha, para fins de comparação.
As imágens estão escuras porque gravei na garagem com um celular. Mas o que interessa mesmo é o som... dá uma olhada... pelo que eu e meus mecânicos conhecemos, ela não tem barulho nenhum anormal.
Eu e meu filho chegamos até a comentar sobre as rpm de funcionamento. No inicio ela estava funcionando em torno de 700 rpm e depois 1000rpm.
O motor estava completamente frio e eu estava controlando as rpm pelo acelerador, sem utilizar o afogador, exatamente para diferenciar o som nas rpm mais baixas, entre 700 e 1000rpm.
Como o microfone do celular tende a gravas mais os sons agudos, ao vivo o som dela é bem mais silencioso do que este que você ouve.
Praticamente só se escuta aquele zunido característico dos motores honda.
PS: aumente bastante o volume do seu som....
rodrigo

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 14 Fev 2008, 14:21

levei ela no mecanico e ele achou o defeito

TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO R$ 460,00 +200,00 para trocar

pelo menos achou o defeito,

agora e pedir da honda para ver quando chega

valeu moçada
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 15 Fev 2008, 10:07

Mussa, cadê o som da sua moto ? Eu só ouvi gente conversando e cachorro latindo.

Deve ser só mais uma propaganda enganosa, né ? kkkkkkkkkk
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 15 Fev 2008, 11:11

Ela estava desligada, não espalha.... hehehehe
Falando sério agora, motor silencoso é assim mesmo. Por isso eu disse que achei estranho quando falaram que a CBR 1000 F tem um barunho que é normal nelas.
A minha não tem nada disso, acho que dei sorte hehehehe...
Tony Roma

Moto : CBR 1000F (vendida)

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 15 Fev 2008, 15:23

Awê, Rodrigão!!
Como lhe falei ao tel, acabei de adquirir uma CBR 93 q já teve todas as correntes trocadas recentemente e, mesmo assim, ainda escuto o 'tilintar' do tensor qdo o motor está frio...claro q em proporções menores.
O chefe-de-oficina da Remaza (Honda/SP) me assegurou que é comum esse ruído, mesmo nas modelos 93 em diante..
Amigos, essa Milla do Rodrigão pertencia a esta pessoa que vos escreve e conheço bem a 'criança'..rsrsr
Mussa, acho q sua moto saiu c/ 'defeito de fábrica' pois é a única silenciosa...hehehe
Provavelmente nos veremos no Barreado III... me ajude a convencer o Rodrigão a se juntar a nós!!! Afinal, o q são 2.500km p/ um caboclo goiano..ainda mais, a bordo da Milla... certo?!
Abraxx,

Roma.
Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 15 Fev 2008, 18:46

Tony Roma escreveu:
Awê, Rodrigão!!
Como lhe falei ao tel, acabei de adquirir uma CBR 93 q já teve todas as correntes trocadas recentemente e, mesmo assim, ainda escuto o 'tilintar' do tensor qdo o motor está frio...claro q em proporções menores.
O chefe-de-oficina da Remaza (Honda/SP) me assegurou que é comum esse ruído, mesmo nas modelos 93 em diante..
Amigos, essa Milla do Rodrigão pertencia a esta pessoa que vos escreve e conheço bem a 'criança'..rsrsr
Mussa, acho q sua moto saiu c/ 'defeito de fábrica' pois é a única silenciosa...hehehe
Provavelmente nos veremos no Barreado III... me ajude a convencer o Rodrigão a se juntar a nós!!! Afinal, o q são 2.500km p/ um caboclo goiano..ainda mais, a bordo da Milla... certo?!
Abraxx,

Roma.

Já falei que a minha é exclusiva...... até na placa.....
Tonny, aproveita e do barreado já vem pra cá pra conhecer a Festa da Uva....
Abraço
cezar augusto

Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 03 Abr 2008, 14:46

Olá amigos também possuo uma 1000F, e a minha tem este barulho característico, mas onde encontro o esticador, existe manutenção pra ele, quanto custa?? Obrigado sou novo no forum.
Luiz Carlos

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Sex 04 Abr 2008, 16:53

Cezar, o tensor pode ser comprado/encomendado em qq concessionária Honda, mas, antes de comprar/encomendar, sugiro que vc leve sua moto a um bom mecânico, p/ que ele faça um diagnóstico. Alguns mecânicos de motos de alta cilindrada dizem que é possível ajustar a tensão da corrente, manualmente, mas, como todos "bons" mecãnicos, eles contam o milagre, mas não revelam o nome do SANTO. rsrs
cezar augusto

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Dom 11 Maio 2008, 16:35

OLÁ AMIGOS, VOU VERIFICAR O TENSOR DA MINHA MOTO ESTA SEMANA, ELE É LACRADO?, TEM COMO "DAR PRESSÃO NA MOLA"?, EXISTE ALGUM QUE DE CERTO E SEJA MAIS FACIL DE ENCONTRAR?,ME DISSERAM QUE É POSSIVEL ADAPTAR UM MODELO DE CATRACA E FICA PERFEITO ALGUÉM SABE DISSO OU JÁ OUVIU DIZER????
cezar augusto

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Dom 11 Maio 2008, 16:36

O LUIZ CARLOS TAMBÉM COMENTOU ESTA POSSIBILIDADE, MASI ALGUÉM JÁ OUVIU DIZER EM DAR PRESSÃO NO TENSOR DA MILA?
EdsonCBR
Admin

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Dom 11 Maio 2008, 19:07

cezar augusto escreveu:
O LUIZ CARLOS TAMBÉM COMENTOU ESTA POSSIBILIDADE, MASI ALGUÉM JÁ OUVIU DIZER EM DAR PRESSÃO NO TENSOR DA MILA?

O tensor original é automático.. conforme a folga da corrente aumenta, ele pressiona mais para compensar... Até chegar ao limite da sua vida útil...

Existem tensores manuais.. que você mesmo regula a tensão da corrente.. Acho um pouco complicado acertar a tensão ideal... Pois caso tensione demais pode resultar numa corrente de comando arrebentada.. E nem quero imaginar oq poderia acontecer lá dentro quando a corrente arrebentar... icon_asneira

O ideal é pesquisar e comprar um tensor automático (igual o original) e ficar tranquilo por muito tempo...

abraço

Edson
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 16 Dez 2008, 21:44

EdsonCBR escreveu:
Rodrigo!!! Assisti os videos... Posso estar enganado mas parece MUITO o barulho da corrente de comando bem solta batendo... tipo moedas numa xícara.. Se realmente for isto, basta fazer a manutenção do tensor com um bom mecânico, e o barulho vai desaparecer Smile

E atenção, faça essa manutenção o quanto antes, pois corrente de comando solta pode dar um prejuizo inesquecível no motor. Não é necessário abrir o motor, pois o tensor tem seu próprio "buraco", de onde pode ser removido e instalar o novo.

Pessoal, alguém sabe dizer onde (lado direito ou esquerdo) ou em que parte do motor fica esse "buraco" de onde pode ser removido o tensor?
Abraço.
EdsonCBR
Admin

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 16 Dez 2008, 22:00

Dias escreveu:
EdsonCBR escreveu:

Pessoal, alguém sabe dizer onde (lado direito ou esquerdo) ou em que parte do motor fica esse "buraco" de onde pode ser removido o tensor?
Abraço.

Dias, digo quase com certeza que fica do lado direito do motor, pelo menos na CBR600F é. Mais algum proprietário da CBR1000F para confirmar? Véio Mussa com certeza deve saber..
Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Ter 16 Dez 2008, 22:05

Edson, valeu pela atenção, amigão. Obrigado mesmo...
Vamos aguardar nosso amigo e professor, Véio Mussa, se manifestar.
Abraço.
RONALDO

Moto : CBR 1000 F - ANO 90
Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qua 28 Jan 2009, 20:18

olá pessoal..
sou novo por aqui...
tenho uma milla ano 90 ..com 17 mil milhas... ela tá bem nova..contudo estou programando a manutençaõ do tal esticador e uma limpeza nos carburadores.. estou pegando as peças na hondasa aqui de sp.. voces conhecem ?
abraços
Marco Aurélio

Moto : CBR 1000F 93
Inscrito : 14/11/2008

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Qui 29 Jan 2009, 10:27

Dias, pelo manual de serviços da CBR 1000F o esticador da corrente de comando fica por dento dos cilindros.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Hoje à(s) 12:25

Barulho no esticador de corrente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Barulho após esticar corrente
» *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***
» Rolamentos Guia Corrente
» Rolete tensor da corrente
» Tensor de corrente caseiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HONDA CBR BRASIL - www.hondacbrbrasil.com :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: